Taj Publicado 20 Janeiro 2013 Uma coisa é perder de forma clara o campeonato, outra é perder por azar, uma desvantagem de 1 ponto não diz nada sobre a qualidade do JJ. EDIT: Ou acabar o campeonato empatado mas perder pela diferença de golos. Mas são 3 anos consecutivos sem ganhar.. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 20 Janeiro 2013 Mais me ajudas. Eu reconheci que este ano ele tem gerido melhor a equipa, e tu reconheceste que este ano é mais fácil para ele rodar a equipa porque parece ter mais opções. Parece-me então que estas duas coisas estão intimamente relacionadas. Portanto se é mais fácil rodar a equipa este ano ele só tem feito o que lhe compete: rodar a equipa. Mau era se não o fizesse. Nem se trata de um trabalho assim tão espetacular, trata-se de fazer uma gestão inteligente que eu creio ser a obrigação de qualquer treinador. No entanto julgo que para haver uma verdadeira avaliação do trabalho do Jesus nesta época temos de esperar pelos resultados finais. E aí só há dois possíveis: Campeão ou vice-campeão. Sucesso ou insucesso. Sucesso fica, insucesso sai. Não pode ser de outra maneira. Sem duvida, concordo contigo, a minha questão é medir o nível de insucesso nesta época, é como eu disse, imagina que empatamos no final e perdemos pela diferença de golos, acho um pouco forçado demitir o JJ por isso, pior ainda é quem o vem substituir depois, não é por nada mas o JJ está cá há 4 anos, eu não me consigo lembrar do último treinador a estar cá tanto tempo. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 20 Janeiro 2013 3 anos sem ganhar e com o dinheiro que o Benfica anda a gastar :- é daquelas épocas que se diz "se não é este ano,nunca mais ganhamos" Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 20 Janeiro 2013 Mas são 3 anos consecutivos sem ganhar.. Com esta direcção eu não me arriscaria a demitir o JJ, não quero voltar aos treinadores de 6 meses/ 1 ano que foram os ultimos 5 ou 6 anos antes do JJ. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 20 Janeiro 2013 No Sport Lisboa e Benfica a única coisa aceitável é a vitória, logo se não se ganha nada algo vai mal e há que mudar. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 20 Janeiro 2013 não ando aqui a troçar do Sporting,para acontecer o mesmo a nós :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 20 Janeiro 2013 Mesmo que sejamos campeões duvido que ele fique . Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Janeiro 2013 Sem duvida, concordo contigo, a minha questão é medir o nível de insucesso nesta época, é como eu disse, imagina que empatamos no final e perdemos pela diferença de golos, acho um pouco forçado demitir o JJ por isso, pior ainda é quem o vem substituir depois, não é por nada mas o JJ está cá há 4 anos, eu não me consigo lembrar do último treinador a estar cá tanto tempo. Está cá há 4 anos mas não devia ter cá ficado depois de ter feito a m*rda que fez na época passada. No Sport Lisboa e Benfica a única coisa aceitável é a vitória, logo se não se ganha nada algo vai mal e há que mudar. Obviamente. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 20 Janeiro 2013 3 anos sem ganhar e com o dinheiro que o Benfica anda a gastar :-/> é daquelas épocas que se diz "se não é este ano,nunca mais ganhamos" É o dinheiro que anda a gastar é... David Luiz, Ramires, Di Maria, Javi Garcia, Witsel, Coentrão. Está algo entre 100 e 150 milhões só aí. E se uma época em que vendemos o nosso meio-campo é uma de "se não é este ano, nunca mais ganhamos", então é preciso recuarem uns meses neste tópico e irem ver o que andavam a dizer. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 20 Janeiro 2013 (editado) verdade,o dinheiro que o Benfica recebe das vendas também é muito :lol: o nosso meio-campo está bem composto,acho que estamos de acordo que não precisamos de reforços de primeira linha para essas posições Editado 20 Janeiro 2013 por Redboy96 Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 20 Janeiro 2013 o nosso meio-campo está bem composto,acho que estamos de acordo que não precisamos de reforços de primeira linha para essas posições Agora estamos, agora. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 20 Janeiro 2013 Para mim é simples, sendo campeão ou não, há que analisar tudo, ver o que aconteceu e, mais importante, porque é que aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
HdrkAngell Publicado 20 Janeiro 2013 Eu so queria um DD , mas para ser titular. Ainda perdemos o campeonato devido a autoestrada que o Maxi deixa atras quando sobe. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 20 Janeiro 2013 Tudo o que foi dito nesta página, subscrevo. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 20 Janeiro 2013 Continuo achar que precisamos de um trinco para ir rodando com o Matic , poderia ser o Airton ou mesmo o Nuno Coelho . Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 20 Janeiro 2013 O Jesus é uma situação complicada. É sem dúvida do melhor que já cá tivemos nos últimos anos, no entanto são mais as asneiras do que as boas decisões. A direcção tem culpa na preparação do plantel, mas o Jesus só pode ser um pouco desculpado no campeonato do AVB, em que o plantel era curto para tudo, mas isso também não desculpa a derrota na Liga Europa e na Taça. Chegar às meias finais é muito bom e não o faziamos há anos, mas perder com o Braga é ridículo. Depois foram as derrotas da época passada, com um Porto claramente debilitado. O Jesus é bom e deixou-nos com água na boca depois das épocas todas de seca, mas não é por causa disso que nos temos que contentar com um segundo lugar. O Benfica pode ter algumas lacunas mas tem um plantel para pelo menos ser campeão e pelo menos chegar aos oitavos da Champions. Uma já foi ... Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 20 Janeiro 2013 Para mim é simples, sendo campeão ou não, há que analisar tudo, ver o que aconteceu e, mais importante, porque é que aconteceu. Isto. É o que eu estava a dizer, não é preciso ser tão terra a terra. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Janeiro 2013 eu digo o que diz a maioria: ou ganha campeonato e taça ou salta. simples ah e tem de ganhar os dois! se for caso de ir embora, quero todos menos um estrangeiro. a sério. a nossa liga é muito peculiar, muito fechada ao exterior. Um treinador estrangeiro não conhece nada disto e vai marrar de cornos, mesmo que seja bom. Aqui há muitas manhas, dentro e fora do campo que são estranhas a um estrangeiro. Olhem o caso do Quique, do Koeman, do Vercauteren, etc, etc, etc... Já prái desde o Bobby Robson que não há um treinador estrangeiro verdadeiramente com sucesso em Portugal. O Boloni ganhou, mas não foi ele que o ganhou, foi o Jardel (pra quem não se lembra, o romeno já estava na corda bamba antes de chegar o Matador) O Adrianse ganhou, mas no Porto até o Paulinho Santos ganharia, e tinha um plantel de luxo, com um Pepe formidável. O Trapattoni ganhou, mas sem brilho. Só ganhou por ser muito "rato" nestas coisas da bola e de ter uma experiência inigualável. Portanto há uns quinze anos que não aparece aqui um técnico estrangeiro que deixe uma marca indelével no nosso futebol. E nesse mesmo periodo,floresceram uns quantos Portugueses que fizeram história: Mou, AVB, JJ, Paulo Bento, Fernando Santos, Jesualdo, etc. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 20 Janeiro 2013 Também tenho essa opinião. Se o Jesus sair (espero que não) o treinador terá que ser português. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 20 Janeiro 2013 Continuo achar que precisamos de um trinco para ir rodando com o Matic , poderia ser o Airton ou mesmo o Nuno Coelho . Arranjando um defesa direito, o André fica liberto para essas tarefas. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 20 Janeiro 2013 Também tenho essa opinião. Se o Jesus sair (espero que não) o treinador terá que ser português. mas quem?Leonardo Jardim?Pedro Martins?nenhum tem capacidade para liderar a nossa equipa,se JJ sair o treinador terá que ser estrangeiro,pois treinadores portugueses,não existem opções Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Janeiro 2013 Também tenho essa opinião. Se o Jesus sair (espero que não) o treinador terá que ser português. eu para mim, ou vem um estrangeiro de altíssimo gabarito (um guardiola, wenger, ancelotti...) ou então vir um estrangeiro razoável (que é o que o Benfica pode ir buscar) só por vir, não vale a pena. Prefiro um português razoável que esse ao menos conhece as manhas do nosso futebol, para além da possibilidade de o podermos potenciar e ganhar uns trocos com ele (o Porto já o fez duas vezes). e até acrescento mais uma coisa que me lembrei agora: numa altura em que os treinadores Portugueses têm feito a maioria nas fases finais das competicões europeias, em que há técnicos portugueses em grandes equipas, campeonatos e selecções etc, em que o treinador português é muito solicitado, reconhecido e respeitado, acho que não faz sentido ir buscar um estrangeiro mediano qualquer. Há muito técnico português com capacidade putativa para pegar no Benfica. é só preciso dar uma oportunidade. (desde que não seja o Peseiro :mrgreen: , não quero cá o eterno segundo) Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 20 Janeiro 2013 (editado) mas quem?Leonardo Jardim?Pedro Martins?nenhum tem capacidade para liderar a nossa equipa,se JJ sair o treinador terá que ser estrangeiro,pois treinadores portugueses,não existem opções Em primeiro lugar espero que o Jorge Jesus se mantenha. Mas as contas fazem-se no fim, porque eu também compreendo que 3 anos sem ganhar o campeonato é muito. Se o Jesus sair, gostaria do Leonardo Jardim que agora está livre. Outro sonho é o Rui Faria, mas admito que é mais um "fetiche", porque como ele nunca foi treinador principal, não tenho por onde o avaliar. Depois há aí uma série de treinadores jovens, como o Paulo Fonseca. O próprio Nuno Espírito do Santo. É uma questão de avaliar. Editado 20 Janeiro 2013 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Janeiro 2013 (editado) há por aí muito treinador com capacidades. só precisam de um oportunidade. Jardim á cabeça, claro (mas creio que já está no radar do Porto). Depois, há o Domingos, Paulo Bento, Fernando Santos, Paulo Fonseca, Paulo Sérgio ou num plano um pouco mais abaixo mas ainda assim com hipóteses Carvalhal, Pedro Emanuel (para quem goste), Conceição, Pedro Martins, mais um ou outro qu me esteja a falhar. Claro que podem sempre dizer que nunhum tem unhas pra guiar o Benfica (não tendo a oportunidade, não se pode afirmar isso com certezas, mas enfim...). Mas eu pergunto de volta: e o estrangeiro mediano que o Benfica consegue trazer tem? Um novo quique/koeman? treinadores sem grande passado mas que a imprensa apresenta-nos como experts, e que no final de contas são iguais aos que nós cá temos, mas com a agravante de andarem o campeonato inteiro a perceber como é que isto funciona por aqui. edit: lembrei.me agora do treinador do Estoril, Marco Silva, que está a fazer um trabalho absolutamente fantástico na Amoreira e o estoril é das equipas que melhor joga futebol em Portugal. Há muito técnicos. claro que em todos podes apresentar uma razão ou outra pra dizer que não são o técnico ideal. Mas a pergunta mantém-se: O estrangeiro que o Benfica consegue contratar é o ideal? Editado 20 Janeiro 2013 por ilidiomanager Compartilhar este post Link para o post