Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inkie

Jovem com sete gramas de álcool por litro de sangue

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

É um valor recorde que deixou os bombeiros de Hérault perplexos. Um jovem, de 19 anos, foi internado na cidade de Béziers, no sudeste de França, com uma taxa de alcoolemia de 7 gramas por litro de sangue.

O valor foi descoberto quando o jovem deu entrada no hospital, devido a um traumatismo craniano, sofrido na sequência de uma queda.

“Ele apresentava uma taxa de alcoolemia de 7 gramas de álcool por litro de sangue. É a primeira vez na minha carreira que vejo isto. Pode morrer-se com uma taxa de 5 gramas por litro”, afirmou o chefe dos bombeiros.

O responsável pela Segurança pública de Hérault adiantou que o jovem, que continua internado e ainda não recuperou a consciência, “terá ingerido sete decilitros de pastis na loja onde caiu e se feriu gravemente na cabeça, segundo o testemunho do grupo que amigos que o acompanhava e funcionários do espaço”. A bebida em causa é um licor de ervas aromatizado com anis, que pode chegar a ter 45 por cento de volume de álcool.

Béziers é por esta altura palco de uma Feria com dezenas de tascas, onde se disputa o ‘binge driking’. Os participantes tentam ingerir a maior quantidade de álcool no menor espaço de tempo. Até ao momento, já foram registadas inúmeras intoxicações provocadas pelo consumo excessivo de álcool, mas também de droga.

A polícia já teve também de intervir em 33 rixas, um das quais terminou com uma morte.

:o Editado por Inkie™

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo lado bom da coisa, se o ferimento sangrasse, estava desinfectado...

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não tá familiarizado com a bebida, é tipo Ricard. Aliás, Ricard é pastis. Eu não consigo beber mais que 2dl de Ricard porque aquilo é muito forte (aliás, as pessoas costumam misturá-lo com água), mas também não fazia ideia que 7dl dava para atingir as 7 gramas de álcool no sangue.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Esponja do crl :o

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não tá familiarizado com a bebida, é tipo Ricard. Aliás, Ricard é pastis. Eu não consigo beber mais que 2dl de Ricard porque aquilo é muito forte (aliás, as pessoas costumam misturá-lo com água), mas também não fazia ideia que 7dl dava para atingir as 7 gramas de álcool no sangue.

Exacto, e os Franceses bebem bastante Ricard com água, aliás já vi a começarem bebedeiras matinais com Champagne!

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito por esse bicho. Se eu tivesse que beber 7 cl daquela porra já era o crl, quanto mais 7 decilitros. Aquilo é mau que dói! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que sabe bem (já com água não acho), mas é extremamente forte. Vendo bem o que escrevi, acho que nunca cheguei a esses 2dl, 2dl é um copo de lambreta cheio. Mas já aviei na boa 1dl e pico, e deu para ficar aceso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que sabe bem (já com água não acho), mas é extremamente forte. Vendo bem o que escrevi, acho que nunca cheguei a esses 2dl, 2dl é um copo de lambreta cheio. Mas já aviei na boa 1dl e pico, e deu para ficar aceso.

O Mica é dos rijos :razz:

Compartilhar este post

Link para o post

Fluke, és tu?

Fui catado :mrgreen:

O pastis bebe-se com água. E a quantidade que ele bebeu é que nunca na vida dá para ficar naquele estado. 10 pastis bebo eu e não fico com tanto alcóol no sangue.

Um amigo meu é que esteve nessa Feria de Beziers, aliás deve lá estar agora, e que disse-me que lá muitos bebem puro só para se "f*derem" mais rápido. Deve ter sido o caso deste rapaz.

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um pouco como o favaios, há quem beba com cerveja e há quem beba simples. Eu já bebi Ricard das duas formas e não gostei da versão com água, mas também é raríssimo beber isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um pouco como o favaios, há quem beba com cerveja e há quem beba simples. Eu já bebi Ricard das duas formas e não gostei da versão com água, mas também é raríssimo beber isso.

Desculpa, mas isso de dizer que o pastis "também" se bebe com água é falso. Seja onde for em França, só vês ser bebido com água e só raras vezes puro.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, mas isso de dizer que o pastis "também" se bebe com água é falso. Seja onde for em França, só vês ser bebido com água e só raras vezes puro.

"também", "principalmente", wtv. O propósito do post era mesmo para os users terem noção de que bebida se trata.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...