Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dinai

Pingo Doce deixa de aceitar cartões em pagamentos inferiores a 20 euros

Publicações recomendadas

Hás-de me dizer onde... É que eu até já tentei em sítios que têm normalmente notas de 5€ e ele manda-me chuchar no dedo, se tentar quinze lá vêm as notinhas de cinco todas fofinhas.

Já disse que pensei melhor e não tenho a certeza. Mesmo assim, MBs com notas de 5€ são raros.

Compartilhar este post

Link para o post

não percebo, tens 5€ na conta e não tens nenhum dinheiro vivo?

Raramente levanto mais que 10€. E o dinheiro que levanto é para gastar aos lanches em cafés, pouco mais. Ainda hoje fui ao café lanchar a meio da tarde e tinha dinheiro na carteira desde manhã. O lanche paguei com dinheiro. O almoço paguei com MB.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente eu até prefiro pagar as coisas pequenas (tipo até 20€/30€) em dinheiro vivo, dá menos trabalho e é mais rápido. E assim "sinto" o dinheiro a sair-me do bolso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso requer também um melhor controlo da vossa conta, têm de por o cenário de ficar com 9€ antes de ficar só com eles. Se vão fazer uma compra que vos vai deixar com 9€, levantem o dinheiro para pagar essa conta e fiquem com 10€ na conta, o euro extra andará certamente lá pela carteira, se não tiverem acho que os pais/irmãos não se importam de emprestar. Isto não é um problema de agora, muitas mercearias por ex. não permitem pagamentos por MB, têm de se precaver.

Sim, os meus pais vão mandar-me o euro que falta para comprar os tampões por correio azul.

Compartilhar este post

Link para o post

Já disse que pensei melhor e não tenho a certeza. Mesmo assim, MBs com notas de 5€ são raros.

Só vi depois de já teres editado. ;)

O problema é que há malta que vive com menos de 20€ por semana para este tipo de despesas. E depois é difícil fazer contas. Ainda há uns tempos uma amiga minha teve uma conta da luz extraviada (até fui lá com ela pagar), ainda para mais foi na altura dos acertos e ela não fazia a mínima ideia de quanto ia pagar. Como é óbvio uma pessoa não é obrigada a saber de cor, aos cêntimos, quanto tem no Multibanco. Ficou com 8 euros e tal no multibanco. À beira de casa dela há um Pingo Doce e para ir a outra loja qualquer tem que andar uns bons quilómetros. A partir de Setembro tinha que ir dar uma volta dos diabos. E o que me preocupa nem é o Pingo Doce, é o facto de isto quase de certeza alastrar à grande maioria das superfícies deste tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo com a medida, aliás acho-a bastante parva e retrógrada. Mas isso não significa que ache que vá causar um transtorno imenso, porque não me parece que vá.

E para quem vive com menos de 20€ por semana, que comece a viver com dinheiro vivo em vez de o pôr na conta. Assim até é mais fácil geri-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo com a medida, aliás acho-a bastante parva e retrógrada. Mas isso não significa que ache que vá causar um transtorno imenso, porque não me parece que vá.

E para quem vive com menos de 20€ por semana, que comece a viver com dinheiro vivo em vez de o pôr na conta. Assim até é mais fácil geri-lo.

e sem duvida que dás mais valor a 20€ em nota do que 20€ no banco... perdes a nota e ficas a 'pensar', quando pagas no banco é mais cagativo... (imo)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a ir ao SASUP exigir que me paguem a bolsa em dinheiro vivo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Deve ser taxa fixa caso contrário esta medida não faria sentido...

Hás-de me dizer onde... É que eu até já tentei em sítios que têm normalmente notas de 5€ e ele manda-me chuchar no dedo, se tentar quinze lá vêm as notinhas de cinco todas fofinhas.

Pode ter mudado e hei-de perguntar a amigos que têm uma loja no Bairro Alto.

Mas na minha altura na Ericeira Surf Shop (2002), era tipo 2% de Cartões Crédito e 5% para o Visa.

Tínhamos dois terminais separados para tentar minimizar o custo, em que medida já não me lembro.

Mas digo com quase toda a certeza que a taxa é percentagem, até porque não faria sentido ser de outra maneira.

Pagares 10 cent de taxa, seja 1€ ou 100€?

Edit: Encontrei - até 3% para VISA / Mastercard, até 7% para o American Express, falta o de Multibanco..

Edit 2: A taxa varia com os acordos entre as empresas e os bancos. No Balcão do Marquês, no centro de Lisboa, a cafetaria/restaurante paga 1% de todos os pagamentos por multibanco e mais 0,07 euros por cada ligação telefónica (seja bem sucedida ou em caso de código errado ou operação anulada). Fernando Santos, sócio gerente do restaurante, estabeleceu que os clientes não podem pagar com multibanco quantias inferiores a 5 euros mas prevê manter o limite nos próximos tempos. - De notar que um pagamento = uma ligação telefónica. Café a 1 euro, pagam 0,17 euros de taxa. Cai-lhes 0,83 euros no colo, e têm praí 0,60 euros de lucro. (contar com o café comprado)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a ir ao SASUP exigir que me paguem a bolsa em dinheiro vivo. :lol:

...

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas se é à percentagem qual é o sentido desta taxa?

Numa compra de 5€, imaginando que pagam 2%, perdem 10 cêntimos, numa de 50€, perdem 1€. O lucro que têm é sempre x-2% do total...

Faria sentido se fosse uma taxa fixa. Perder, imagina, 20 cêntimos numa compra de 1€ lá vai o lucro, perder numa de 50€ é quase insignificante.

...

Eu recebo cerca de 130€ mês de bolsa que é feita por transferência bancária. 65€ ficam logo para pagar a residência. Tiras-lhe mais 21 e qualquer coisa para o metro.Fico com 44 euros. 4 euros é mais que suficiente para uma refeição. E para além disso não, não vou andar com 40 euros no bolso no Porto, muito menos deixá-los num quarto que divido com alguém...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo o escândalo que alguns estão a fazer. É tão legítimo um comerciante querer receber 100% do dinheiro em vez de 80 ou 70% como é legítimo um cliente escolher comerciante A porque faz preços mais baixos do que comerciante B. Cada um luta pelo seu melhor, e todos são livres de fazer as suas escolhas. "Roubo"? Seja em que sentido lhe queiras dar Boo, não é um termo aplicável, de todo, nesta situação. Se o querem fazer é porque acham que a taxa lhes vai compensar a possível perda de clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recebo cerca de 130€ mês de bolsa que é feita por transferência bancária. 65€ ficam logo para pagar a residência. Tiras-lhe mais 21 e qualquer coisa para o metro.Fico com 44 euros. 4 euros é mais que suficiente para uma refeição. E para além disso não, não vou andar com 40 euros no bolso no Porto, muito menos deixá-los num quarto que divido com alguém...

Sim, mas ninguém te diz para andar com 40€ na carteira. Simplesmente, se quiseres ir ao Pingo Doce gastar 7€, antes de ir levantas 10€. Se fores gastar 15€, levantas 20€. É assim tão trabalhoso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a questão de ser trabalhoso é a questão de ficar sempre com aquele x empatado, simple as that. E a mim, muitas semanas, 4€ fazem diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas ninguém te diz para andar com 40€ na carteira. Simplesmente, se quiseres ir ao Pingo Doce gastar 7€, antes de ir levantas 10€. Se fores gastar 15€, levantas 20€. É assim tão trabalhoso?

isso significa saber, previamente, os preços das coisas e posso-te dizer que sou eu quem faz as compras para mim e para cá casa(quando estou com os meus pais) e não faço a porra de quanto custam as coisas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a questão de ser trabalhoso é a questão de ficar sempre com aquele x empatado, simple as that. E a mim, muitas semanas, 4€ fazem diferença.

Esse X são os tais 4€? Se sim, é gerires as coisas de forma a fazeres um pagamento onde os gastes, ou algo do género. Não deve ser assim tão complicado quanto queres fazer parecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu não percebo o escândalo que alguns estão a fazer. É tão legítimo um comerciante querer receber 100% do dinheiro em vez de 80 ou 70% como é legítimo um cliente escolher comerciante A porque faz preços mais baixos do que comerciante B. Cada um luta pelo seu melhor, e todos são livres de fazer as suas escolhas. "Roubo"? Seja em que sentido lhe queiras dar Boo, não é um termo aplicável, de todo, nesta situação. Se o querem fazer é porque acham que a taxa lhes vai compensar a possível perda de clientes.

O Jumbo também começa a abrir os olhos...e por aí fora.

Daqui a pouco é transversal ao comércio a guerrinha entre a SIBS e os Comerciantes, e quem é que paga mais uma vez? (ambos querem encher o cú, e ambos apontam baterias ao consumidor)

O Zé Povinho.

A SIBS oferece um serviço e como é óbvio cobra uma taxa por esse serviço (tipo uma portagem numa autoestrada), taxa que permite pagar ordenados e manutenção na SIBS.

A JM contrata (ou não) o serviço e gere-o e apresenta-o ao consumidor da maneira que quiserem. (consumo obrigatório salvo seja)

A partir daqui é o bom senso impera.

E a JM não é conhecida por o ter. (digo eu que já lá trabalhei)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os meus pais vão mandar-me o euro que falta para comprar os tampões por correio azul.

E se começares a receber a mesada em dinheiro?

Compartilhar este post

Link para o post

O Jumbo também começa a abrir os olhos...e por aí fora.

Daqui a pouco é transversal ao comércio a guerrinha entre a SIBS e os Comerciantes, e quem é que paga mais uma vez? (ambos querem encher o cú, e ambos apontam baterias ao consumidor)

O Zé Povinho.

A SIBS oferece um serviço e como é óbvio cobra uma taxa por esse serviço (tipo uma portagem numa autoestrada), taxa que permite pagar ordenados e manutenção na SIBS.

A JM contrata (ou não) o serviço e gere-o e apresenta-o ao consumidor da maneira que quiserem. (consumo obrigatório salvo seja)

A partir daqui é o bom senso impera.

E a JM não é conhecida por o ter. (digo eu que já lá trabalhei)

Mas eles nem sequer são obrigados a aceitar pagamento por Multibanco. Seria o fim do mundo se todos deixassem de aceitar?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse X são os tais 4€? Se sim, é gerires as coisas de forma a fazeres um pagamento onde os gastes, ou algo do género. Não deve ser assim tão complicado quanto queres fazer parecer.

Onde? O valor da residência já inclui água, luz, gás e internet. As únicas despesas extras que tenho onde gasto dinheiro é no passe (que é valor fixo, não dá para fazer essa gestão) e, ora nem mais, no supermercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde? O valor da residência já inclui água, luz, gás e internet. As únicas despesas extras que tenho onde gasto dinheiro é no passe (que é valor fixo, não dá para fazer essa gestão) e, ora nem mais, no supermercado.

Sim, e queres que eu acredite que esses são os teus únicos gastos? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em que use multibanco, são.

E o dinheiro que tenho extra é dos meus negócios paralelos (apostas e poker, até isso nos querem tirar :c).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...