Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dinai

Pingo Doce deixa de aceitar cartões em pagamentos inferiores a 20 euros

Publicações recomendadas

Jota, achas que vão aumentar assim tanto os assaltos? E os velhotes que vão aos correios receber as reformas, em dinheiro vivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho um problema com gente que enriquece diariamente, de todo. Aliás, até gosto que existam pessoas a enriquecer. Não gosto é que sejam mamões e oportunistas, como estes estão a ser. Mas hey, eu não gosto, portanto não vou lá mais. Quem gostar da medida que lá vai, nada contra.

Não está aqui em causa que se goste ou desgoste da medida. O que está em causa é que se têm de ir lá fazer compras inferiores a 20 euros, é ir ao MB antes de entrar na loja propriamente dita, MB esse que até costuma estar dentro do edifício. E sim, quem não gostar não vai, mas não acho que é por aqui que vão perder clientes. A Auchan já ponderou tomar a mesma medida, e não tarda a Sonae vem dar o seu achega.

E só quotei isto porque foi a única coisa com pés e cabeça que me responderam nas últimas 2/3 páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

Jota, achas que vão aumentar assim tanto os assaltos? E os velhotes que vão aos correios receber as reformas, em dinheiro vivo?

Se vão aumentar assim tanto não sei, mas sei que vão aumentar.. E sim, os velhotes muitas vezes também são assaltados caso não saibas

Compartilhar este post

Link para o post

Estão mesmo preocupados com isto? Cada caso é um caso, incómodo para uns e irrelevante para outros, no fim de contas quem poupa é a empresa e se vocês fossem gestores faziam a mesma coisa e pronto. No big deal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está aqui em causa que se goste ou desgoste da medida. O que está em causa é que se têm de ir lá fazer compras inferiores a 20 euros, é ir ao MB antes de entrar na loja propriamente dita, MB esse que até costuma estar dentro do edifício. E sim, quem não gostar não vai, mas não acho que é por aqui que vão perder clientes. A Auchan já ponderou tomar a mesma medida, e não tarda a Sonae vem dar o seu achega.

E só quotei isto porque foi a única coisa com pés e cabeça que me responderam nas últimas 2/3 páginas.

Mas se eu posso ir a outros supermercados fazer exactmaente a mesma coisa e não tenho esta fantochada do "limite minimo", achas que continuarei a ir a um sitio onde me impõem este tipo de coisas? Ainda para mais quando eu acho que a medida é oportunista :lol:

E eu acho que eles não vão perder clientes. Aliás, não vai ser raro o caso das pessoas "comprarem mais uma coisa qualquer" para chegarem aos 20€ - é que não tenho duvidas nenhumas.

Se vão aumentar assim tanto não sei, mas sei que vão aumentar.. E sim, os velhotes muitas vezes também são assaltados caso não saibas

Ele não sabe, porque ele vive na bolha dele do mundo regido pelas leis e pela "lógica", Jota. Dá o desconto. Oh wait

A criminalidade vai aumentar devido à JM

:lolada:

Para quem dizia que os velhotes não eram roubados à saída da CGD, esse post irónico tem imensa piada :lol:

Estão mesmo preocupados com isto? Cada caso é um caso, incómodo para uns e irrelevante para outros, no fim de contas quem poupa é a empresa e se vocês fossem gestores faziam a mesma coisa e pronto. No big deal.

Isto é um fórum. Que se usa para o debate de ideias. Aqui está-se a discutir os prós e contras destas medidas. No big deal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvidas. Mas eu aqui falo como cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Como cliente queres o melhor para ti tal como eles querem o melhor para eles.

Daqui a uns meses todos os outros super/hipers vão adoptar esta medida e o pessoal revoltado vai voltar ao PD.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo o ponto de vista do Boo. Só que acho que ele se está a esquecer que existem ladrões maiores envolvidos nisto, especialmente os bancos. Mal por mal, prefiro não sustentar banqueiros. E é também por isso que nunca uso multibanco, prefiro andar com o meu dinheiro e pagar 'normalmente'. Até porque raramente tenho mais de 1€ no banco, porque faço mesmo questão de não deixar lá dinheiro.

Portanto a mim não me aquece nem me arrefece, sempre paguei e sempre vou pagar com dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e é por os velhos irem ao supermercado com 20€ no bolso que vão passar a ser mais assaltados... :lol:

Velhos esses que, note-se, são utilizadores ávidos das novas tecnologias, especialmente no que ao dinheiro diz respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a uns meses todos os outros super/hipers vão adoptar esta medida e o pessoal revoltado vai voltar ao PD.

Claro, mas eu não critico isso. Acho que é o melhor para eles, mas não deixa de ser, para mim, uma má atitude. E eu, como ainda posso escolher, escolho não estar a frequentar o Pingo Doce.

Se os outros também o fizerem, que remédio tenho eu. Passo a frequentar ainda mais a mercearia da minha rua. Mítico Sr.Oliveira :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Também iam começar a cobrar os sacos de plástico em todo o lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levo sempre os meus sacos de plástico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também iam começar a cobrar os sacos de plástico em todo o lado...

Acredito que houvesse quem achasse isso.

Não sei se neste caso podem juntar-se numa "campanha" para forçar as unicres da vida a baixarem as taxas. Ao que parece, em 2010, os supermercados gastaram 85M€ nestas taxas.

Compartilhar este post

Link para o post
Pingo Doce também limita uso dos cartões de refeição

Imagem de arquivo de uma das lojas do Pingo Doce

Os cartões empresa-refeições que várias empresas estão a ultilizar para pagamento do subsídio de refeição aos seus colaboradores também estão abrangidos pela limitação do Pingo Doce, só os aceitando para compras superiores a 20 euros.

De acordo com o Grupo Jerónimo Martins "tratam-se de cartões de débito e como tal são abrangido pela nova política do Grupo".

Assim os portadores desses cartões empresa-refeições, além de estarem limitados apenas ao pagamento de compras em algumas lojas, noutras não são aceites, porque estão em nome individual, também só podem pagar as suas compras no Pingo Doce que o valor total for superior a 20 euros.

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2730769&seccao=Dinheiro%20Vivo

Jumbo admite alinhar com Pingo Doce para reduzir taxas

O grupo Auchan junta-se ao Pingo Doce na guerra pela redução das taxas e admite também limitar os pagamentos com cartões até um determinado montante.

A dona das marcas Jumbo e Pão de Açucar, que conta com 32 supermercados distribuídos por todo o país, defende uma descida das taxas cobradas pelos pagamentos feitos quer com cartão de débito, quer com cartão de crédito.

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2729342&seccao=Dinheiro%20Vivo

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje na RTP que já se anda a pensar usar os serviços de pagamento com telemóvel em muitas lojas, porque as taxas (ainda) são muito menores.

Compartilhar este post

Link para o post

Yup, o sistema foi desenvolvido pela PT e está em fase de testes para funcionários em alguns edifícios do grupo. Por agora, chama-se tmn wallet.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido disso verY

Mas também já vi outras empresas que tinham desenvolvido Apps apenas para as suas lojas, como o Starbucks ou providers locais como em Boston onde o teu cartão de visa era o teu iPhone/Android.

O que a PT deve ter feito foi a adaptação e encriptação dos dados.

Compartilhar este post

Link para o post

As notícias que li é que isso tinha sido desenvolvido em parceria com a PT. E como por cá existe o tmn wallet, assumi que fosse a base para isso.

jota, os bilhetes de cinema descontam no saldo do telemóvel, não? O wallet não é bem assim que funciona, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...