Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Punk

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

Publicações recomendadas

O Descartes, pela forma como escreve, não me parece que queira fazer alguém de ignorante e olha que eu já discuti muitas vezes com ele. Ele é hábil a argumentar, cabe, a quem contra-argumenta, dar-lhe a mesma réplica e não baixar o nível da conversa. Dessas discussões podem advir bons momentos de trocas de opinião.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à atuação das forças de segurança das duas uma: ou os manifestantes tinham direito de ali estar e aí deveria ter havido uma intervenção imediata em relação ao cavaleiro ou as pessoas não tinham direito de ali estar e deveriam ter sido afastadas para evitar este tipo de incidentes.

por falar em forças de segurança teve piada ver um gnr sacar do cassetete e cheio de vontade em enfiar umas berlaitadas nos manifestantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha visto este comentários, e sem ter nada a ver com qual a posição tomada em conta, espero que tenhas noção que em todo o teu raciocínio pululam assunções falacciosas, falsas equivalências e generalizações deslustres. Colijo que sejas anti-tourada, mas seria-te honroso reveres a argumentação.

Ai André... Fazes esse post ao nível daqueles a que agora nos temos habituado em ti, todo bem escrito e coerente, para depois acabares com um 'seria-te'? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esse argumento é algo idiota.

Mas não tenho nenhum problema em dizer o que faço. Como carne, considero que animais mortos para consumo é algo aceitável. Sempre que posso dou o meu contributo para que os métodos que usam para esse efeito sejam o mais humanos possíveis.

Tenho animais domésticos sim, dois gatos. Um retirado da ria de Aveiro e outro retirado de dentro de um contentor do lixo.

Quanto à roupa, evito usar qualquer tipo de roupa que tenha sido feita a partir de animais, peco obviamente por ignorância em alguns momentos, mas tento sempre corrigir quando tomo conhecimento de algum caso.

Mete-me impressão o ar superior com que ataca quem é contra touradas. Como se fossemos todos ignorantes do que é a cultura portuguesa, como se houvesse algo que justificasse tamanha selvajaria!

Arrisco a dizer e arrisco bem a meu ver em dizer que os animais que comes sofrem bem mais que os das touradas.

Quanto aos animais domésticos eles disseram te que queria ser levados para tua casa ou? Ainda dentro do tema será que tens mesmo condições em casa para ter dois gatos? Eles tem todo o conforto possível? Será que estás a dar o melhor tratamento aos teus gatos?

Compartilhar este post

Link para o post

Nota-se logo que este video é fake. Desde logo, porque depois da investida do cavalo, ouve-se gritar "seu sádico!". Nunca, em Portugal, numa situação destas se largaria outro tipo de grito que não "seu filho da p..." :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
A ANIMAL apresentou queixa esta tarde, pois no local tinha dois membros da direcção, inclusive a vice-presidente Sofia Vieira, e não deixará este caso cair por terra.

Se não tivessem os dois membros da direcção, mas sim outros iam cagar no caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrisco a dizer e arrisco bem a meu ver em dizer que os animais que comes sofrem bem mais que os das touradas.

26024647.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos animais domésticos eles disseram te que queria ser levados para tua casa ou? Ainda dentro do tema será que tens mesmo condições em casa para ter dois gatos? Eles tem todo o conforto possível? Será que estás a dar o melhor tratamento aos teus gatos?

Tens razão, um estava a afogar-se, o outro estava dentro de um saco no contentor. O meu apartamento T4, as latas de comida caras, a pescada cozida que comem todos os dias, as visitas regulares ao veterinário, as horas que passo com eles, a brincar com eles e a tratar deles, tudo isso é pior que a ria de aveiro e um contentor do lixo.

Eu sei bem como trato os meus gatos, se assim não fosse o meu veterinário não me dava os parabéns sempre que os levo lá.

Não te trates que não é preciso.

Quanto aos animais que como. Digo de novo, matar animais para consumo é aceitável. Sempre que posso contribuir para que estes animais sejam tratados humanamente eu contribuo. Sei que não faço uma grande diferença, no final de contas sou apenas mais um a contribuir. Era bom se todos contribuíssem.

Não me peças é para comparar o touro que leva com espetos, que é "picado", torturado para um desporto de sangue mascarado de cultura, com os perus que como. Pode até ser uma falha minha... mas não consigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Atitude ridícula, as imagens falam por si que seja castigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bold 1

Tens razão, um estava a afogar-se, o outro estava dentro de um saco no contentor. O meu apartamento T4, as latas de comida caras, a pescada cozida que comem todos os dias, as visitas regulares ao veterinário, as horas que passo com eles, a brincar com eles e a tratar deles, tudo isso é pior que a ria de aveiro e um contentor do lixo.

Eu sei bem como trato os meus gatos, se assim não fosse o meu veterinário não me dava os parabéns sempre que os levo lá.

Bold 2

Não te trates que não é preciso.

Bold 3

Quanto aos animais que como. Digo de novo, matar animais para consumo é aceitável. Sempre que posso contribuir para que estes animais sejam tratados humanamente eu contribuo. Sei que não faço uma grande diferença, no final de contas sou apenas mais um a contribuir. Era bom se todos contribuíssem.

Não me peças é para comparar o touro que leva com espetos, que é "picado", torturado para um desporto de sangue mascarado de cultura, com os perus que como. Pode até ser uma falha minha... mas não consigo.

Bold 1- Não te acusei de nada quis esclarecer as coisas.

Bold 2- Bom argumento

Bold 3- Coerências enfim como já disseram no outro tópico a maioria dos touros vão para o talho e garanto-te que foram muito bem tratados quer eles tenham entrado na arena ou não.

26024647.jpg

Parabéns sabes fazer um meme :handclap:

Editado por BrunoTS94

Compartilhar este post

Link para o post

Os outros a bateram palmas... Welcome to Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

só podes ser anti tourada se fores vegetariano.

Na grande generalidade o argumento das pessoas anti tourada é o sofrimento do animal, ao comerem carne também estão a compactuar com quem os faz sofrer mais uma vez coerências

Compartilhar este post

Link para o post

Bold 1- Não te acusei de nada quis esclarecer as coisas.

Bold 2- Bom argumento

Bold 3- Coerências enfim como já disseram no outro tópico a maioria dos touros vão para o talho e garanto-te que foram muito bem tratados quer eles tenham entrado na arena ou não.

O post está todo a bold, como é suposto saber qual é o 1, o 2 e o 3? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O post está todo a bold, como é suposto saber qual é o 1, o 2 e o 3? :mrgreen:

Tens razão FUUUUUUU

Compartilhar este post

Link para o post

Na grande generalidade o argumento das pessoas anti tourada é o sofrimento do animal, ao comerem carne também estão a compactuar com quem os faz sofrer mais uma vez coerências

Esse argumento não pega. Fazeres sofrer e eventualmente matares um animal apenas por divertimento é bem diferente de o fazeres para alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

O argumento da carne é ridículo mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Num dos casos vais comer o animal, no outro divertes-te. Faz mesmo todo o sentido comparar. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente duas coisas completamente incompatíveis.

Então não é, 2 pesos 2 medidas? É que acho piada á vossa súbita "preocupação" com o sofrimento dos animais nos matadouros/aviários/produção intensiva de animais quando se fala de touradas, como se fizessem realmente algo contra isso... :-

Editado por vinsanity

Compartilhar este post

Link para o post

Esse argumento não pega. Fazeres sofrer e eventualmente matares um animal apenas por divertimento é bem diferente de o fazeres para alimentação.

Claro que pega por duas razões 1- O sofrimento dos touros é bem menor do sofrimento dos outros que vão parar aos supermercados

2- Os de tourada na sua maioria também são para alimentação, os outros é para garantir a linhagem e a boa seleção.

O argumento da carne é ridículo mas pronto.

Comecei a discussão escrevendo exactamente isso ;)

Num dos casos vais comer o animal, no outro divertes-te. Faz mesmo todo o sentido comparar. :estrelas:

Respondido

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/tourada-psp-evita-confrontos-entre-manifestantes?nPagina=2

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/tourada-psp-de-viana-instala-perimetro-de-seguranca

Nenhuma das notícias refere em concreto essa situação do recinto vedado para uso exclusivo dos cavaleiros mas foi esse argumento que um elemento da organização apresentou na reportagem que vi na TV.

Conheces o Marcelo Mendes?

Não é por nada... mas isso não justifica um ataque a pessoas e bens, que ainda por cima se encontravam no local pacificamente. E se estivessem em local reservado a policia deveria ter intervido já que estavam no local e teriam evitado toda esta situação.

O único problema que vejo aí é ninguém ter tido os respectivos no sitio para o puxar abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada... mas isso não justifica um ataque a pessoas e bens, que ainda por cima se encontravam no local pacificamente. E se estivessem em local reservado a policia deveria ter intervido já que estavam no local e teriam evitado toda esta situação.

O único problema que vejo aí é ninguém ter tido os respectivos no sitio para o puxar abaixo.

Não sei se li bem portanto não vou teimar mas acho que já disserem ai atrás que eles não eram assim tão pacíficos que andavam a riscar os carros e assim e muito provavelmente estavam numa manif ilegal mas isso é outro ponto.

Quanto ao cavaleiro não tenho palavras para descrever a burrice foi completamente desnecessário

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se li bem portanto não vou teimar mas acho que já disserem ai atrás que eles não eram assim tão pacíficos que andavam a riscar os carros e assim e muito provavelmente estavam numa manif ilegal mas isso é outro ponto.

Quanto ao cavaleiro não tenho palavras para descrever a burrice foi completamente desnecessário

Protesto é diferente de manifestação! E quanto ao resto, é fácil mandar essas pro ar, a ver se pega.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...