Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Estudante universitário aos 12 anos

Publicações recomendadas

Não podes pintar o carro assim de ânimo leve, sequer. A cor do carro está no documento único, portanto...

Estou a ver. E faz sentido, para a documentação dos carros. Mas não sabia mesmo que a matrícula identificava isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não tens de mudar a matrícula por pintar o carro, pois não? Nem fazia ideia que a mesma identificava a cor :o

A matricula não indica a cor, mas como não é propriamente comum que se pinte o carro com frequencia é normal que o individuo, que consegue memorizar as caracteristicas do carro bem como a sua matricula, a se lembrar da matricula se lembre do carro que era bem como as caracteristicas do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Havia/há um rapaz em Famalicão que tinha decorado 7 mil matrículas (isto já há alguns anos), juntamente com a marca do carro, cor, etc. :lol: Até foi ao Herman e tudo. E é mesmo verdade, a minha irmã já esteve com ele e o gajo sabia a cor e a marca do carro do meu pai, só com a matrícula.

Esse provavelmente é autista com síndrome asperger.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então tem uns skills sociais que lhe permitem falar com ele ao espelho sem se envergonhar, e mesmo limpando o cu a notas de 100$, não consegue arranjar uma gaja para dar uma pinada, porque a sua capacidade de conversação vai sempre parar a topicos que 99% da mulheres não percebe e nem sequer está minimamente preparada para perceber, e as restantes 1% está demasiado concentrada no seu trabalho dentro de um laboratorio a olhar para um microscopio ou outra coisa qualquer, e nem sequer dá por ele.

:lol: :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse provavelmente é autista com síndrome asperger.

Hãn?!

Podes-me explicar isso? Eu entendi que estás a dizer que a pessoa em causa pode ser autista e ter síndrome de Asperger, estou certo?

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Hãn?!

Podes-me explicar isso? Eu entendi que estás a dizer que a pessoa em causa pode ser autista e ter síndrome de Asperger, estou certo?

creio que ele quis especificar, já que a síndrome de Asperger já está englobada no mundo do Autismo. Deve ter classificado como sindrome de Asperger devido a fixação sobre um determinado assunto, que é o que acontece quando alguém tem esta desordem. Neste caso, as matrículas.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o psicólogo, fujem!

Onde está o psicólogo pá? Só fiz uma questão. É porque não entendi o que ele quis dizer.

creio que ele quis especificar, já que a síndrome de Asperger já está englobada no mundo do Autismo. Deve ter classificado como sindrome de Asperger devido a fixação sobre um determinado assunto, que é o que acontece quando alguém tem esta desordem. Neste caso, as matrículas.

Não, uma coisa é Autismo outra coisa é Asperger.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, uma coisa é Autismo outra coisa é Asperger.

eu sei disso. Mas o Asperger é considerado uma variante de autismo, penso eu.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei disso. Mas o Asperger é considerado uma variante de autismo, penso eu.

Não. Há uma grande diferença que distingue estes dois problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Há uma grande diferença que distingue estes dois problemas.

O que já li desta desordem é que era uma variante do espectro do Autismo, ou de uma maneira mais grosseira como autismo de alto funcionamento. Sei que não é a correta interpretação.

e tenho noção o que difere, por isso é que estava a dizer que ele não quereria dizer aquilo, pois penso ser impossivel sofrer das duas.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

O Asperger não pode ser um autismo de alto funcionamento, uma vez que a criança com Asperger está no nosso Mundo e a criança com autismo está no Mundo dela. Além disso, há diferenças significativas entre ambas as problemáticas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Asperger não pode ser um autismo de alto funcionamento, uma vez que a criança com Asperger está no nosso Mundo e a criança com autismo está no Mundo dela. Além disso, há diferenças significativas entre ambas as problemáticas.

Eu sou muito mau a expressar me :mrgreen: eu só estava a tentar dar a entender que ele não deveria querer dizer aquilo devido as diferenças significativas entre ambas, como tu dizes.

Compartilhar este post

Link para o post

O antifa devia querer dizer que a pessoa sofria de um transtorno do espetro autista, mais especificamente a síndrome de Asperger.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não tens de mudar a matrícula por pintar o carro, pois não? Nem fazia ideia que a mesma identificava a cor :o

Não é a matrícula que identifica a cor, o gajo simplesmente decorava a matrícula, a marca do carro, a cor do carro e até outras características que agora já não me recordo, quando o via passar na estrada. Ora, falando-se numa matrícula que estivesse na "base de dados" dele, ele sabia imediatamente as outras características.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

É savant.

Editado por Rodrigol

Compartilhar este post

Link para o post

De quem falas?

não sei o nome, mas era o gajo q andava la a ajudar nos consultorios de pest

Compartilhar este post

Link para o post

Havia/há um rapaz em Famalicão que tinha decorado 7 mil matrículas (isto já há alguns anos), juntamente com a marca do carro, cor, etc. :lol: Até foi ao Herman e tudo. E é mesmo verdade, a minha irmã já esteve com ele e o gajo sabia a cor e a marca do carro do meu pai, só com a matrícula.

Eu lembro-me disto. Era hilariante porque ele não decorava as letras, fazia palavras com elas. E às vezes surgiam nomes muito engraçados.

Está aqui: http://youtu.be/YTA2bKCTJwM

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

E ter essa capacidade de memorização e usar aquilo aquilo que memorizas não é ser um génio?

Um génio, mesmo no teu ponto de vista, estará sempre a usar conhecimentos que memorizou.

Na minha humilde opinião, não. Não entrando aqui em rótulos, mas valorizo muito mais uma pessoa que entende as situações como um todo, do que quem memoriza matéria.

Uma coisa não invalida a outra, é certo. E todo o conhecimento tem de ser memorizado. Mas existe uma diferença entre uma pessoa que entende, holisticamente, uma situação e outra que memorizou isso, não entendendo a situação como um todo.

Por outras palavras eu posso ir ali a uma palestra de psicólogos, decorar o que lá foi dito e vir aqui debitar tudo aquilo que memorizei e tu até podes pensar que eu sou um ganda génio da psicologia. Não sou nada, não entendo nada, apenas vomitei o que memorizei.

E posso agarrar em carradas de livros de psicologia, dedicar anos a estudar a matéria e depois vir aqui falar e até me posso esquecer de termos técnicos, mas entendo a matéria como um todo e sei do que estou a falar.

Agora uma coisa não invalida a outra e o rapaz até pode ser um génio do caraças. Mas não é porque decorou não sei quantos dígitos do PI...

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Daily Mail noted that at the age of 8, he got A* in his Maths GCSE. At the time he passed his GCSE which was in 2009, he was the youngest ever student to gain an A* in maths, and could recite 2,000 digits of Pi. A year after his GCSE success he passed his A-levels.

He could do double-digit mental arithmetic before starting school and he knew his times tables before he was four.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei o nome, mas era o gajo q andava la a ajudar nos consultorios de pest

Pernes? É o único 'génio' que conheço da FEUP..

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a matrícula que identifica a cor, o gajo simplesmente decorava a matrícula, a marca do carro, a cor do carro e até outras características que agora já não me recordo, quando o via passar na estrada. Ora, falando-se numa matrícula que estivesse na "base de dados" dele, ele sabia imediatamente as outras características.

Ah! Got it. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...