Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Depende do tipo de empresa e do tamanho da equipa de um projeto.

No meu caso, fui durante ano e meio o Technical Consultant em equipas de 3/4 elementos, o meu papel passava por estar nas reuniões de negócio juntamente com o resto da equipa e discernir o que era possível ser feito e como dentro do tempo limite que tinhas para realizar as coisas.

Como a equipa era curta, era também responsável por desenvolver as soluções depois.

Mas isto é numa empresa "pequena" e que opera num nicho de mercado e que as soluções não alteram por aí além, num contexto mais geral trabalharás com mais gente de certeza e não terás funções tão amplas, pelo menos simultaneamente.

O que achaste da experiência pessoalmente? Pergunto isto porque acabei a licenciatura (engenharia electro e computadores) há pouco mais de uma semana e neste momento ando a enviar CV mas não sei o que fazer. Enviei para Tester, Consultor, Tech Consultant e para engenheiro de I&D. Neste momento só me responderam da empresa de consultadoria para uma entrevista amanhã. Basicamente, vou ver o que me dizem e decidir..

Compartilhar este post

Link para o post

O que achaste da experiência pessoalmente? Pergunto isto porque acabei a licenciatura (engenharia electro e computadores) há pouco mais de uma semana e neste momento ando a enviar CV mas não sei o que fazer. Enviei para Tester, Consultor, Tech Consultant e para engenheiro de I&D. Neste momento só me responderam da empresa de consultadoria para uma entrevista amanhã. Basicamente, vou ver o que me dizem e decidir..

Sinceramente? Gostei, e continuava de bom grado a desempenhar as funções que desempenhava... se fosse sempre em Portugal.

O problema é que a empresa precisava que eu fizesse muitas viagens com duração relativamente prolongada e a minha vida pessoa não me permite isso de momento, daí ter arranjado algo melhor e que me permitisse ficar sempre em Portugal.

Developer, nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Gostei, e continuava de bom grado a desempenhar as funções que desempenhava... se fosse sempre em Portugal.

O problema é que a empresa precisava que eu fizesse muitas viagens com duração relativamente prolongada e a minha vida pessoa não me permite isso de momento, daí ter arranjado algo melhor e que me permitisse ficar sempre em Portugal.

Developer, nada?

Não considerei pelo simples facto de pedirem sempre alguém com experiência em linguagens orientados a objetos bem como frameworks especificas, e nunca trabalhei com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

já ca estou maltinha. agora é ligar o tinder e por um raio de 4km e comecar a trabalhar

Ui isso é que vai ser 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Resolve-se esta semana. #prayfortio

Vais ficar na mesma área, ou vais mudar? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, as seguintes lojas no Centro Comercial Alegro de Alfragide estão "à procura de colaborador". Diria que a maior parte dá preferência a sexo feminino mas nunca se sabe:

- Ale hop

- Kiko

- Extreme urban footwear

- Misako

- United Colours of Benetton

- Hush Puppies

- Bershka

- Tuc tuc

- Quebramar

- 2Life

Se alguém viver perto ou der jeito é so lá ir e falar com a malta das lojas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, na terça-feira passada fui a uma entrevista de emprego na área de informática e no final disseram me para aguardar que fosse chamado. Acham que vale a pena dar uma ligadela? :mrgreen:

ligaste?

Resolve-se esta semana. #prayfortio

e...? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes se alguma dessas lojas aceita apenas para trabalhar ao fim-de-semana?

Honestamente só perguntando-lhes. O melhor é mesmo ires lá ou então veres os sites das lojs/marcas.

Eu limitei-me a dar la uma volta e ver as lojas que tinham à porta uma placa "Colaborador Precisa-se"

Compartilhar este post

Link para o post

ligaste?

sim, disseram-me que ainda não tinham uma resposta pra mim e deram me o mail do sr dos recursos humanos que me tinham entrevistado para eu o contactar ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

sim, disseram-me que ainda não tinham uma resposta pra mim e deram me o mail do sr dos recursos humanos que me tinham entrevistado para eu o contactar ;-)

:yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ficar na mesma área, ou vais mudar? :)

Mudar. O objectivo é mandar auditoria para o galheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudar. O objectivo é mandar auditoria para o galheiro.

Estás a pensar enveredar por que áreas então?

Controlo de gestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta há cerca de duas semanas pedi ajuda relativamente à procura de emprego. Tenho cerca de mais 10 dias em Istanbul e depois vou para a Holanda (Haia, mais concretamente). Algum conhecido do CMPT por lá e/ou agências fiáveis de emprego naquele país? Preciso de arranjar emprego ASAP e qualquer ajuda era preciosa. Obrigado pela atenção, novamente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, alguém me pode ajudar numa coisa: O que faz um consultor financeiro?

Vou a uma entrevista para uma empresa (Decisões e Soluções) para consultor financeiro. A senhora disse-me que eu teria um trabalho independente, trabalharia por conta própria, mas que teria o backup da empresa. Fiquei sem saber o que raio é suposto um consultor fazer no dia a dia.

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Malta há cerca de duas semanas pedi ajuda relativamente à procura de emprego. Tenho cerca de mais 10 dias em Istanbul e depois vou para a Holanda (Haia, mais concretamente). Algum conhecido do CMPT por lá e/ou agências fiáveis de emprego naquele país? Preciso de arranjar emprego ASAP e qualquer ajuda era preciosa. Obrigado pela atenção, novamente ;)

Tenho vários amigos lá. Se quiseres posso te dar algum contacto por ai, mas para quem não fala turco é difícil encontrar emprego assim em tão pouco tempo.

https://www.facebook.com/groups/654469584630420/ - Tenta ver neste grupo que costuma ter algumas oportunidades para estrangeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho vários amigos lá. Se quiseres posso te dar algum contacto por ai, mas para quem não fala turco é difícil encontrar emprego assim em tão pouco tempo.

https://www.facebook.com/groups/654469584630420/ - Tenta ver neste grupo que costuma ter algumas oportunidades para estrangeiros.

Parceiro, eu já estou em Istanbul há algum tempo :D quero é ver se me arranjo para a holanda :D acho que não leste bem ou eu não fui claro. Ainda assim, obrigado pelo tempo que perdeste :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro, eu já estou em Istanbul há algum tempo :D quero é ver se me arranjo para a holanda :D acho que não leste bem ou eu não fui claro. Ainda assim, obrigado pelo tempo que perdeste :compinchas:

Eish, não percebi. Desculpa ai. Pensava que querias arranjar em Istambul e se não conseguisses ai, ias tentar na Holanda. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, não percebi. Desculpa ai. Pensava que querias arranjar em Istambul e se não conseguisses ai, ias tentar na Holanda. :lol:

Tranquilo! No entanto, se souberes algo para a Holanda, apita!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...