Plagio o Original Publicado 19 Fevereiro 2025 Citação de Keyser, há 2 horas: É o que estou a fazer. Hoje um cliente da consultora (e na convocatória da entrevista, da empresa só estou eu) manda-me uma entrevista para amanha sem que ninguém da consultora me avisasse que iria ter uma entrevista e de que se trata. Nunca passou tal e já estive em várias consultoras. Pois se nao gostar do me disseram e que nao va de encontro aquilo que eu quero para minha carreira e futuro vou dizer que nao quero e se quiserem que me despidam, nao posso mais com tamanhas atitudes. Vai à entrevista mas diz alguma m*rda, tipo que a tua profissão de sonho é ser guitarrista de fado ou assim, mas que estás aqui, faz com que não te queiram lá Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 19 Fevereiro 2025 diz que não entendes como é que o Immobile ainda está no Dortmund Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Fevereiro 2025 Citação de Mica, há 59 minutos: Se tudo se resumisse a dinheiro, sim, estava numa situação espetacular. O problema é mesmo o impacto a nível psicológico que estas atitudes tem. Nunca passei por tal, mas a minha irmã já quando trabalhava num call center, e durante um ano andou absolutamente insuportável e notoriamente infeliz. No fim saiu com a indemnização, mas pagou bem o preço disso. É bazar e rápido. Eu estive assim durante 5 meses e foram os piores 5 meses da minha vida profissional. 2 Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 20 Fevereiro 2025 Citação de xicantonio, há 22 horas: Pra mim é o contrário, forçarem-me a ficar Ser pago para não fazer nada, que sonho Qual é a empresa? Pa mandar cv Acredita que nao, já estou farto passado mais de 1 mes sem projecto. Citação de Mayday, há 21 horas: Bro, tu tens a faca e o queijo na mão. Se fores despedido, vai de bolso cheio. Se não fores, continuas a receber. Respira fundo, relaxa e não digas nada. Não te recuses a nada. Não faças é com que te despidam. Bem, actualizacao: depois de andar a perguntar no departamento porque razao desde o cliente me marcaram uma entrevista, lá me falou uma que está actualmente nesse projecto a explicar-me o cliente e em que consiste o projecto e claro pouco que ver com o que faço (sou de area de analise de dados e isto é para ser analista funcional para um projecto de desenvolvimento de software), nunca tal me aconteceu noutra consultora. Bem tento, mas é dificil relaxar. Citação de Jimpo, há 21 horas: E nao te dispas por vontade propria! Lol, também cometi esse erro mas é mais pela mistura de linguas já na minha cabeça , trabalho em espanha e eles dizem "despidan" 😄. Mas sim, nao saio pelo meu proprio pé. Citação de Mica, há 19 horas: Se tudo se resumisse a dinheiro, sim, estava numa situação espetacular. O problema é mesmo o impacto a nível psicológico que estas atitudes tem. Nunca passei por tal, mas a minha irmã já quando trabalhava num call center, e durante um ano andou absolutamente insuportável e notoriamente infeliz. No fim saiu com a indemnização, mas pagou bem o preço disso. É bazar e rápido. Nem mais, está-me afectar imenso e já levo mais de 1 mes assim. Citação de Petar Musa, há 18 horas: Eu estive assim durante 5 meses e foram os piores 5 meses da minha vida profissional. Fds, acho que nao conseguia. Espero nao chegar a esse ponto e entretanto já ter saído daqui para fora. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Fevereiro 2025 Citação de Keyser, há 1 hora: Fds, acho que nao conseguia. Espero nao chegar a esse ponto e entretanto já ter saído daqui para fora. Desde o dia que entrei comecei a enviar CVs e a ser eu a escolher para onde queria ir (se me quisessem, também, como é óbvio). E vi Bojack Horseman todo 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 20 Fevereiro 2025 Sempre que entro neste tópico, não percebo nada do que falam e fico com ideia que trabalham todos na mesma área 😮 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Petar Musa, há 2 horas: Desde o dia que entrei comecei a enviar CVs e a ser eu a escolher para onde queria ir (se me quisessem, também, como é óbvio). E vi Bojack Horseman todo Já passei por uma solução semelhante mas muito menos que 5 meses, e como nunca liguei muito a séries aproveitei para ler. O Rise and Fall of Third Reich foi lido na íntegra em horário de trabalho no escritório, e estamos a falar de um livro com umas 800 páginas 😁 É por isso que o teletrabalho é vida, na eventualidade de estar algumas semanas com pouco para fazer posso sempre fazer outra coisa qualquer que não envolva fazer de conta que estou a trabalhar. Editado 20 Fevereiro 2025 por Mica 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Fevereiro 2025 Citação de Mafia_SCP, há 7 horas: Sempre que entro neste tópico, não percebo nada do que falam e fico com ideia que trabalham todos na mesma área 😮 Ahah, a maioria trabalha em IT, sim. Talvez não a maioria, mas uma boa parte. Mas diz o que não entendes e o pessoal esclarece. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Março 2025 https://www.instagram.com/jordanreviewsittt/ 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Março 2025 Só li agora a conversa, acho que estou no ponto rebuçado para muita malta daqui...estou a trabalhar para um cliente mas só contratatam 60% do tempo, por isso quintas e sextas não faço um charuto. Trabalhei nuns PowerPoints e tal, claro 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Março 2025 É tão mau ter colegas incompetentes. Mas daqueles mesmo que não se percebe como algum dia passou numa entrevista. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Março 2025 Citação de Bashir, há 13 minutos: É tão mau ter colegas incompetentes. Mas daqueles mesmo que não se percebe como algum dia passou numa entrevista. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Março 2025 Citação de Petar Musa, há 16 minutos: Não. É uma constante. Mas acho que encontrei o boss final desta vez. 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Março 2025 Citação de Bashir, há 10 minutos: Não. É uma constante. Mas acho que encontrei o boss final desta vez. Eu acho que ando a encontrar gente, cada vez menos qualificada para as suas funções, nos ultimos 2/3 anos. E não é só em PT. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 4 Março 2025 Eu conheço uma e tenho que lidar todos os dias com ela, até ao fim de semana. Vejo-a no espelho e tudo 4 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Março 2025 Citação de Sandes., há 1 hora: Eu conheço uma e tenho que lidar todos os dias com ela, até ao fim de semana. Vejo-a no espelho e tudo Estás a brincar ou sentes mesmo isso? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 4 Março 2025 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Estás a brincar ou sentes mesmo isso? Ya às vezes sinto-me um impostor e tal. Já era assim no doutoramento, tive que fazer terapia e tudo. 4 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 4 Março 2025 Citação de Sandes., Agora: Ya às vezes sinto-me um impostor e tal. Já era assim no doutoramento, tive que fazer terapia e tudo. Ahh como disseste ela, pensei que tivesses a falar da tua parceira 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 4 Março 2025 Citação de a.lopes, há 2 minutos: Ahh como disseste ela, pensei que tivesses a falar da tua parceira 😄 Ya, estava a a usar "pessoa" como subentendido. My bad Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Março 2025 Citação de Sandes., há 3 horas: Ya às vezes sinto-me um impostor e tal. Já era assim no doutoramento, tive que fazer terapia e tudo. Acho que todos vamos sentido, uns mais outros menos, mas todos. Não a esse nível, mas acho que é mal geral. Eu ainda estou à espera que os belgas finalmente acordem e vejam que eu não valho o que me pagam. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 4 Março 2025 Por causa dos influencers dos engenheiros, agora sempre que me falam de imposter syndrome lembro-me disto. Vejam apenas se quiserem ficar com a vossa confiança destruida Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Março 2025 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Acho que todos vamos sentido, uns mais outros menos, mas todos. Não a esse nível, mas acho que é mal geral. Eu ainda estou à espera que os belgas finalmente acordem e vejam que eu não valho o que me pagam. Fala por ti, eu acho sempre que ganho menos do que devia. Principalmente quando confrontado com alguns peers como o Bashir descreveu a ganhar tanto ou mais. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Março 2025 Citação de Ego Sum, há 2 minutos: Fala por ti, eu acho sempre que ganho menos do que devia. Principalmente quando confrontado com alguns peers como o Bashir descreveu a ganhar tanto ou mais. Aquilo era meio exagero. Ninguém nos paga mais do que acha que vai ter em retorno. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Março 2025 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Acho que todos vamos sentido, uns mais outros menos, mas todos. Não a esse nível, mas acho que é mal geral. Eu ainda estou à espera que os belgas finalmente acordem e vejam que eu não valho o que me pagam. Há alturas que não é estou a fazer nada e fico com essa sensação, que recebo mais do que o que merecia. Citação de Ego Sum, há 57 minutos: Fala por ti, eu acho sempre que ganho menos do que devia. Principalmente quando confrontado com alguns peers como o Bashir descreveu a ganhar tanto ou mais. E há outros que é isto. E como sou o único do departamento em Portugal, em que me chateia saber que sou o que recebe menos e tenho que andar a fazer o trabalho dos outros para ficar bem feito Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 4 Março 2025 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Há alturas que não é estou a fazer nada e fico com essa sensação, que recebo mais do que o que merecia. Depende. Quando estou na minha bolha nunca sinto isso. Se estou fora, sinto imenso, porque a verdade é que o meu trabalho não é importante nem impactante e ganho muito mais que um qualquer professor alguma vez vai ganhar a trabalhar numa escola pública em Portugal. 2 5 Compartilhar este post Link para o post