Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Keyser, há 2 horas:

É o que estou a fazer.

Hoje um cliente da consultora (e na convocatória da entrevista, da empresa só estou eu) manda-me uma entrevista para amanha sem que ninguém da consultora me avisasse que iria ter uma entrevista e de que se trata. Nunca passou tal e já estive em várias consultoras. 

Pois se nao gostar do me disseram e que nao va de encontro aquilo que eu quero para minha carreira e futuro vou dizer  que nao quero e se quiserem que me despidam, nao posso mais com tamanhas atitudes.

Vai à entrevista mas diz alguma m*rda, tipo que a tua profissão de sonho é ser guitarrista de fado ou assim, mas que estás aqui, faz com que não te queiram lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 59 minutos:

Se tudo se resumisse a dinheiro, sim, estava numa situação espetacular.

O problema é mesmo o impacto a nível psicológico que estas atitudes tem.

Nunca passei por tal, mas a minha irmã já quando trabalhava num call center, e durante um ano andou absolutamente insuportável e notoriamente infeliz. No fim saiu com a indemnização, mas pagou bem o preço disso.

É bazar e rápido.

Eu estive assim durante 5 meses e foram os piores 5 meses da minha vida profissional.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 22 horas:

Pra mim é o contrário, forçarem-me a ficar
Ser pago para não fazer nada, que sonho
Qual é a empresa? Pa mandar cv

Acredita que nao, já estou farto passado mais de 1 mes sem projecto.

Citação de Mayday, há 21 horas:

Bro, tu tens a faca e o queijo na mão.

Se fores despedido, vai de bolso cheio. Se não fores, continuas a receber. 

Respira fundo, relaxa e não digas nada. Não te recuses a nada. 

Não faças é com que te despidam.

Bem, actualizacao: depois de andar a perguntar no departamento porque razao desde o cliente me marcaram uma entrevista, lá me falou uma que está actualmente nesse projecto a explicar-me o cliente e em que consiste o projecto e claro pouco que ver com o que faço (sou de area de analise de dados e isto é para ser analista funcional para um projecto de desenvolvimento de software), nunca tal me aconteceu noutra consultora. Bem tento, mas é dificil relaxar.

Citação de Jimpo, há 21 horas:

E nao te dispas por vontade propria!

Lol, também cometi esse erro mas é mais pela mistura de linguas já na minha cabeça , trabalho em espanha e eles dizem "despidan" 😄. Mas sim, nao saio pelo meu proprio pé.

Citação de Mica, há 19 horas:

Se tudo se resumisse a dinheiro, sim, estava numa situação espetacular.

O problema é mesmo o impacto a nível psicológico que estas atitudes tem.

Nunca passei por tal, mas a minha irmã já quando trabalhava num call center, e durante um ano andou absolutamente insuportável e notoriamente infeliz. No fim saiu com a indemnização, mas pagou bem o preço disso.

É bazar e rápido.

Nem mais, está-me afectar imenso e já levo mais de 1 mes assim.

Citação de Petar Musa, há 18 horas:

Eu estive assim durante 5 meses e foram os piores 5 meses da minha vida profissional.

Fds, acho que nao conseguia. Espero nao chegar a esse ponto e entretanto já ter saído daqui para fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 1 hora:

Fds, acho que nao conseguia. Espero nao chegar a esse ponto e entretanto já ter saído daqui para fora.

Desde o dia que entrei comecei a enviar CVs e a ser eu a escolher para onde queria ir (se me quisessem, também, como é óbvio).

E vi Bojack Horseman todo :7_sweat_smile:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que entro neste tópico, não percebo nada do que falam e fico com ideia que trabalham todos na mesma área 😮

• Like 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Desde o dia que entrei comecei a enviar CVs e a ser eu a escolher para onde queria ir (se me quisessem, também, como é óbvio).

E vi Bojack Horseman todo :7_sweat_smile:

Já passei por uma solução semelhante mas muito menos que 5 meses, e como nunca liguei muito a séries aproveitei para ler.

O Rise and Fall of Third Reich foi lido na íntegra em horário de trabalho no escritório, e estamos a falar de um livro com umas 800 páginas 😁

É por isso que o teletrabalho é vida, na eventualidade de estar algumas semanas com pouco para fazer posso sempre fazer outra coisa qualquer que não envolva fazer de conta que estou a trabalhar.

Editado por Mica
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 7 horas:

Sempre que entro neste tópico, não percebo nada do que falam e fico com ideia que trabalham todos na mesma área 😮

Ahah, a maioria trabalha em IT, sim. Talvez não a maioria, mas uma boa parte.

Mas diz o que não entendes e o pessoal esclarece.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só li agora a conversa, acho que estou no ponto rebuçado para muita malta daqui...estou a trabalhar para um cliente mas só contratatam 60% do tempo, por isso quintas e sextas não faço um charuto. Trabalhei nuns PowerPoints e tal, claro

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

É tão mau ter colegas incompetentes. Mas daqueles mesmo que não se percebe como algum dia passou numa entrevista.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 13 minutos:

É tão mau ter colegas incompetentes. Mas daqueles mesmo que não se percebe como algum dia passou numa entrevista.

James_Franco_First_Time.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 16 minutos:

Não. É uma constante. Mas acho que encontrei o boss final desta vez.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 10 minutos:

Não. É uma constante. Mas acho que encontrei o boss final desta vez.

Eu acho que ando a encontrar gente, cada vez menos qualificada para as suas funções, nos ultimos 2/3 anos. E não é só em PT.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço uma e tenho que lidar todos os dias com ela, até ao fim de semana. Vejo-a no espelho e tudo

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Eu conheço uma e tenho que lidar todos os dias com ela, até ao fim de semana. Vejo-a no espelho e tudo

Estás a brincar ou sentes mesmo isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Estás a brincar ou sentes mesmo isso?

Ya às vezes sinto-me um impostor e tal. Já era assim no doutoramento, tive que fazer terapia e tudo.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Ya às vezes sinto-me um impostor e tal. Já era assim no doutoramento, tive que fazer terapia e tudo.

Ahh como disseste ela, pensei que tivesses a falar da tua parceira 😄 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Ahh como disseste ela, pensei que tivesses a falar da tua parceira 😄 

Ya, estava a a usar "pessoa" como subentendido. My bad

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

Acho que todos vamos sentido, uns mais outros menos, mas todos. Não a esse nível, mas acho que é mal geral.

Eu ainda estou à espera que os belgas finalmente acordem e vejam que eu não valho o que me pagam.

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa dos influencers dos engenheiros, agora sempre que me falam de imposter syndrome lembro-me disto.

Vejam apenas se quiserem ficar com a vossa confiança destruida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Acho que todos vamos sentido, uns mais outros menos, mas todos. Não a esse nível, mas acho que é mal geral.

Eu ainda estou à espera que os belgas finalmente acordem e vejam que eu não valho o que me pagam.

Fala por ti, eu acho sempre que ganho menos do que devia.

Principalmente quando confrontado com alguns peers como o Bashir descreveu a ganhar tanto ou mais.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 minutos:

Principalmente quando confrontado com alguns peers como o Bashir descreveu a ganhar tanto ou mais.

Aquilo era meio exagero. Ninguém nos paga mais do que acha que vai ter em retorno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Há alturas que não é estou a fazer nada e fico com essa sensação, que recebo mais do que o que merecia.

Citação de Ego Sum, há 57 minutos:

E há outros que é isto. E como sou o único do departamento em Portugal, em que me chateia saber que sou o que recebe menos e tenho que andar a fazer o trabalho dos outros para ficar bem feito 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Há alturas que não é estou a fazer nada e fico com essa sensação, que recebo mais do que o que merecia. 

Depende.

Quando estou na minha bolha nunca sinto isso. Se estou fora, sinto imenso, porque a verdade é que o meu trabalho não é importante nem impactante e ganho muito mais que um qualquer professor alguma vez vai ganhar a trabalhar numa escola pública em Portugal.

• Like 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...