Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Modulor, Em 26/09/2025 at 14:33:

Done! Acho que correu bem e, salvo um nervoso miúdinho no arranque da reunião, fiquei satisfeito com o que consegui fazer (quer no desafio, quer na entrevista de ontem). Estou só eu e mais dois, agora resta esperar. Façam figas por mim 🤞🏼

Quase 1mês depois ainda não "soube nada" (enviaram-me dois emails, entretanto, a pedir desculpa e a informar que o processo estava mais demorado que o esperado porque estavam, ainda, a resolver umas "burocracias internas").

Esta espera mata-me, meu deus. 

MAS POR FAVOR NÃO PAREM AS FIGAS

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Quase 1mês depois ainda não "soube nada" (enviaram-me dois emails, entretanto, a pedir desculpa e a informar que o processo estava mais demorado que o esperado porque estavam, ainda, a resolver umas "burocracias internas").

fgzg6kk9xc5b1.gif

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Eu diria que o mais provável é seres o backup da pessoa a quem fizeram proposta, estás como suplente caso a pessoa não aceite.

Ou então terem um hiring committee que precisa de validar antes de sair uma proposta, que tem sido mais comum nos últimos anos principalmente nas empresas tech que ainda não dão lucro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 minutos:

Eu diria que o mais provável é seres o backup da pessoa a quem fizeram proposta, estás como suplente caso a pessoa não aceite.

Ou então terem um hiring committee que precisa de validar antes de sair uma proposta, que tem sido mais comum nos últimos anos principalmente nas empresas tech que ainda não dão lucro.

Pois, imagino que seja um cenário do género, sim. E provavelmente mais depressa diria que se trata do primeiro, já que na altura da fase do desafio disseram que a partir dali o processo seria mais rápido porque o “ideal starting time for the role” era mid october 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 minuto:

Pois, imagino que seja um cenário do género, sim. E provavelmente mais depressa diria que se trata do primeiro, já que na altura da fase do desafio disseram que a partir dali o processo seria mais rápido porque o “ideal starting time for the role” era mid october 

Se for o caso de seres 2ª opção não fiques melindrado. Ninguém gosta de o ser, mas faz parte e não quer dizer que sejas pior.

Já tive recrutamentos em que o top 2 era tão bom e tão equiparado que nem dava para desempatar. Num dos casos acabei mesmo por contratar um, e na vez seguinte que conseguimos uma posição adicional ligamos diretamente à pessoa que tinha ficado em 2º e veio também.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 8 minutos:

Se for o caso de seres 2ª opção não fiques melindrado. Ninguém gosta de o ser, mas faz parte e não quer dizer que sejas pior.

Já tive recrutamentos em que o top 2 era tão bom e tão equiparado que nem dava para desempatar. Num dos casos acabei mesmo por contratar um, e na vez seguinte que conseguimos uma posição adicional ligamos diretamente à pessoa que tinha ficado em 2º e veio também.

Naa nada melindrado. É o que é. Estou genuinamente interessado no trabalho e gostava muito de conseguir, mas se não der não deu. Até porque o meu background está um pouco afastado daquele contexto, portanto seria sempre um longshot. 
o que me mata é mesmo a espera

Editado por Modulor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, Em 17/10/2025 at 17:12:

Qual é a vossa experiência de espera entre a última entrevista e receber a proposta, em termos de dias úteis?

entrevista fim de agosto e tive proposta agora em meados de outubro

edit: @Mica ?

Editado por Eden Hazard
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que relatos. Nunca tive de esperar mais de 7 ou 8 dias (úteis), tanto para o bem como para o mal.

Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

entrevista fim de agosto e tive proposta agora em meados de outubro

edit: @Mica ?

"Triste" porque tiveste de esperar muito tempo, que stress se fosse comigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Que relatos. Nunca tive de esperar mais de 7 ou 8 dias (úteis), tanto para o bem como para o mal.

não estava desempregado, por isso, foi na boa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

não estava desempregado, por isso, foi na boa.

Eu também não e ao fim de 3 dias já me estava a passar 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Ya, é uma m*rda e na verdade ainda me está a custar mais precisamente por ter recebido aquele "prepara-te, isto agora - para bem ou para mal - vai ser rápido"...só que não 🥲 E o querer muito que se concretize ainda mais ansiedade cria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 32 minutos:

Ya, é uma m*rda e na verdade ainda me está a custar mais precisamente por ter recebido aquele "prepara-te, isto agora - para bem ou para mal - vai ser rápido"...só que não 🥲 E o querer muito que se concretize ainda mais ansiedade cria. 

Não te esqueças que, caso recebas um "não", isso é parte da entrevista, não o fim da mesma. Já recebi dois "não" que na semana seguinte se tornaram num sim, e isto porque soube aceitar o não de forma graciosa, dizendo entre outras coisas que as minhas portas estariam sempre abertas para uma nova oportunidade.

A minha experiência diz-me que as soft skills são mais importantes que nunca. E quando faço processos de recrutamento ponho-as sempre à frente.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Não te esqueças que, caso recebas um "não", isso é parte da entrevista, não o fim da mesma. Já recebi dois "não" que na semana seguinte se tornaram num sim, e isto porque soube aceitar o não de forma graciosa, dizendo entre outras coisas que as minhas portas estariam sempre abertas para uma nova oportunidade.

A minha experiência diz-me que as soft skills são mais importantes que nunca. E quando faço processos de recrutamento ponho-as sempre à frente.

Bom conselho, vou-me lembrar disto. Aliás, inconscientemente, tenho feito questão de renovar o meu interesse e paciência sempre que me dão algum feedback. 

Compartilhar este post

Link para o post

" Hi xxx,

I hope you are well. Just wanted to give a heads up that a bit more time will be required for moving forward.

We are currently having an internal restructure and want to make sure the candidate fits perfectly to the new team set-up which is being looked very closely.

It should not take much longer, but we need a bit more time. 

Thanks for understanding  🙂 "

Entretanto acabaram de me enviar isto. Fiquei ainda mais confuso ahaha, mas certo que ainda terei mais uns bons dias para sofrer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 13 minutos:

" Hi xxx,

I hope you are well. Just wanted to give a heads up that a bit more time will be required for moving forward.

We are currently having an internal restructure and want to make sure the candidate fits perfectly to the new team set-up which is being looked very closely.

It should not take much longer, but we need a bit more time. 

Thanks for understanding  🙂 "

Entretanto acabaram de me enviar isto. Fiquei ainda mais confuso ahaha, mas certo que ainda terei mais uns bons dias para sofrer. 

Era muita sacanagem enviarem-te isso e não estarem decididos a avançarem para ti.

Mais valia não enviarem mail nenhum. Ou se calhar querem saber se ainda estás disponível e não arranjaste nada de novo nos entretantos :mrgreen:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Era muita sacanagem enviarem-te isso e não estarem decididos a avançarem para ti.

Mais valia não enviarem mail nenhum. Ou se calhar querem saber se ainda estás disponível e não arranjaste nada de novo nos entretantos :mrgreen:

Por acaso nem tinha pensado por essa perspetiva ahaha. Achei só que estava a ser polite e a dar feedback, já que a coisa está de facto a demorar mais que o que eles próprios tinham adiantado. Custa-me é a crer que, nesta fase, não tenham basicamente decidido por quem irão optar - no máximo é aquilo que o @Ego Sum dizia, hão de estar a perceber internamente que proposta podem meter na mesa e isso é que há de estar a atrasar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa. Se te estão a manter o contacto, por norma é bom sinal.

Há praticamente 10 anos mudei de emprego. Estava desesperado para mudar. Ganhava mal, trabalhava como um animal e não tinha qualquer controlo sobre a minha vida. Tão depressa estava no Porto como me ligavam às 10 da noite e me diziam "amanhã vais para Coimbra". Vi um anúncio que me agradou imenso (e onde ainda hoje trabalho). Envio o CV, chamam-me para uma entrevista, eu fico convicto que correu maravilhosamente, poucos dias depois ligam-me para uma segunda entrevista, e juntaram duas fases numa. Ainda me dizem que em vez de uma vão meter duas pessoas e que precisavam de alguém que desse uns toques de alemão, e eu falo qualquer coisa e ficou claro que eu era o único candidato com essa valência. Saio de lá eufórico, a achar que estava feito. Nessa mesma tarde, ligam-me para agendar a entrevista final e exames médicos. Pá, sucede que me agendam a entrevista para a semana seguinte e eu tinha de ir para fora nessa semana. Tive que falar com o meu colega, que ia comigo. Segunda-feira de manhã, entrevista final, um proforma autêntico, e dizem-me, "temos pressa, esta semana damos notícias". E eu todo contente da vida. Passa-se a segunda, e nada, a terça, a quarta e a quinta nada. Entretanto, durante a semana sou chamado ao escritório na sexta ao final da tarde para ser avaliado e saber o valor do prémio e do aumento. E eu a pensar que ia largar a bomba no momento da avaliação. Sexta depois de almoço, eu e o meu colega saímos de Leiria, íamos na A1 e toca o meu telemóvel. Um número desconhecido. "É agora", pensei. Atendo e... era uma vendedora de bimbys...

Só me ligaram na sexta-feira seguinte. Ia eu a caminho de Vila Real, lá está, avisado de véspera.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho grande experiência no mercado, visto que em 8 anos na área de IT, estou actualmente apenas na segunda empresa, tendo esta transição sido a única onde tive de procurar trabalho (na primeira, o trabalho procurou-me a mim). Mas nesta tive várias entrevistas, e numa delas estava tudo falado, projecto apresentado, rate ,data de início, tudo. Para depois me dizerem que houve uns problemas burocráticos e o projecto só ia arrancar no mês seguinte, para depois me darem ghost. E isto foi uma consultora bem renomada.

Não tinha nada assinado, portanto caguei neles e continuei à procura, e acabei por conseguir algo melhor. Isto para dizer que, do que conheço, isso é tudo muito incerto, e portanto esses "sinais" não valem grande coisa. @Modulor diria para não ficares a contar e continuares à procura. Pior não ficas.

Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Ia eu a caminho de Vila Real

E ias bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Relaxa. Se te estão a manter o contacto, por norma é bom sinal.

Há praticamente 10 anos mudei de emprego. Estava desesperado para mudar. Ganhava mal, trabalhava como um animal e não tinha qualquer controlo sobre a minha vida. Tão depressa estava no Porto como me ligavam às 10 da noite e me diziam "amanhã vais para Coimbra". Vi um anúncio que me agradou imenso (e onde ainda hoje trabalho). Envio o CV, chamam-me para uma entrevista, eu fico convicto que correu maravilhosamente, poucos dias depois ligam-me para uma segunda entrevista, e juntaram duas fases numa. Ainda me dizem que em vez de uma vão meter duas pessoas e que precisavam de alguém que desse uns toques de alemão, e eu falo qualquer coisa e ficou claro que eu era o único candidato com essa valência. Saio de lá eufórico, a achar que estava feito. Nessa mesma tarde, ligam-me para agendar a entrevista final e exames médicos. Pá, sucede que me agendam a entrevista para a semana seguinte e eu tinha de ir para fora nessa semana. Tive que falar com o meu colega, que ia comigo. Segunda-feira de manhã, entrevista final, um proforma autêntico, e dizem-me, "temos pressa, esta semana damos notícias". E eu todo contente da vida. Passa-se a segunda, e nada, a terça, a quarta e a quinta nada. Entretanto, durante a semana sou chamado ao escritório na sexta ao final da tarde para ser avaliado e saber o valor do prémio e do aumento. E eu a pensar que ia largar a bomba no momento da avaliação. Sexta depois de almoço, eu e o meu colega saímos de Leiria, íamos na A1 e toca o meu telemóvel. Um número desconhecido. "É agora", pensei. Atendo e... era uma vendedora de bimbys...

Só me ligaram na sexta-feira seguinte. Ia eu a caminho de Vila Real, lá está, avisado de véspera.

Curioso, consigo rever-me um bocado nessa história. Não que esteja propriamente mal ou de corda ao pescoço no sitio onde trabalho, mas claramente já fechei o ciclo e preciso de sair - e este anúncio foi um bocado isso que descreves: é este!.

Vou tentar respirar fundo e voltar a esquecer o tema, quando chegar finalmente a decisão logo lido em conformidade. Caso contrário, se não tirar isto da cabeça, a ansiedade vai ser gigante e acabo com um melão enorme se eventualmente preferirem outra pessoa

Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Não tenho grande experiência no mercado, visto que em 8 anos na área de IT, estou actualmente apenas na segunda empresa, tendo esta transição sido a única onde tive de procurar trabalho (na primeira, o trabalho procurou-me a mim). Mas nesta tive várias entrevistas, e numa delas estava tudo falado, projecto apresentado, rate ,data de início, tudo. Para depois me dizerem que houve uns problemas burocráticos e o projecto só ia arrancar no mês seguinte, para depois me darem ghost. E isto foi uma consultora bem renomada.

Não tinha nada assinado, portanto caguei neles e continuei à procura, e acabei por conseguir algo melhor. Isto para dizer que, do que conheço, isso é tudo muito incerto, e portanto esses "sinais" não valem grande coisa. @Modulor diria para não ficares a contar e continuares à procura. Pior não ficas.

Obrigado pelo feedback e conselhos! (estendo o agradecimento a todos, claro). 

É o que vou tentar fazer, seguir sem grande expectativa e continuar a enviar CVs. E na verdade tenho conseguido fazê-lo, não estacionei propriamente à espera de luz verde desta malta. A cena é que o meu cérebro encalhou na expectativa de saber algo daquele lado porque lá está, senti que era a oportunidade para mim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 8 horas:

Tenho pensado muito sobre isto ultimamente com os meus botões e concordo com a opinião de sobrevalorização dos LLM's. Mas não nos podemos esquecer do resto que a AI está a revolucionar. Aliás, temos um exemplo em Portugal na área da Saúde com a Sword Health. Tudo bem que não acredito que aquilo tenha utilidade para a SNS24 como se chegou a falar, mas nos EUA a taxa de utilização do serviço deles já é muito grande. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Aliás, temos um exemplo em Portugal na área da Saúde com a Sword Health.

há uns anos o produto não tinha nada que ver com AI. adicionaram para entrar no comboio da bolha

Compartilhar este post

Link para o post

Como 99% das empresas.

Site do talho tem IA!! Yap, usa recaptcha no login.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaram por ser 7 dias úteis no meu caso, com resposta afirmativa! Demorou imenso tempo, muito por alinhamentos internos e cenas burocráticas, mas ya, fica aqui a minha experiência, para alguém que venha a ter as mesmas dúvidas existenciais.

• Like 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 13 minutos:

Acabaram por ser 7 dias úteis no meu caso, com resposta afirmativa! Demorou imenso tempo, muito por alinhamentos internos e cenas burocráticas, mas ya, fica aqui a minha experiência, para alguém que venha a ter as mesmas dúvidas existenciais.

Congrats!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...