Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Porra lá em casa sou eu faço tudo, desde assentar azulejo a mudar os armarios da cozinha, montar esquentadores, passar os cabos para tv, modificar a instalação eletrica, etc.

Só não faço as manutenções do carro porque depois não tenho onde colocar o oleo, e não quero deixa-lo a correr para rua, porque senão até isso fazia. Ainda à dias montei um sistema de sensores de estacionamento no ibiza da minha maria, pediam-me 150€, eu gastei 25€ mais 3h30 do meu tempo livre.

As coisas podem não ficar tão perfeitinhas como se fosse um profissional da area, mas ficam razoavelmente bem, a funcionar e muito mais baratas do que eu fosse pagar a alguem.

:handclap: para ti

O meu pai também fazia isso tudo, mas agora já não pode. Eu gostava saber fazer isso tudo também, porque assim sempre arranjava uns "biscates" , antigos clientes do meu pai, e sem emprego era muito bom para mim.

Editado por NunoCunha10

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Vou aproveitar o tópico para perguntar isto:

o que é suposto escrever numa carta de motivação?

Isso parece-me tanto algo tão parecido a lamber as botas :|

Compartilhar este post

Link para o post

Falares um pouco do teu percurso académico e profissional, dizer em que te destacaste nos mesmos, principalmente se tiverem a ver com a vaga à qual concorres, mencionares duas ou três qualidades que te tornem competente para esse trabalho, se possível usar algum humor e informalidade.

Editado por Dan

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

eish ganda caca. não tenho jeitinho nenhum para falar de mim :\

lá terá de ser.

ah e obrigado! :compinchas:

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Dpitz, na carta deves mostrar interesse em ir para a empresa x e justificar e indicares o que essa empresa pode ganhar ctg.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Dpitz, na carta deves mostrar interesse em ir para a empresa x e justificar e indicares o que essa empresa pode ganhar ctg.

Só agora vi isto.

Fiz mais ou menos isso! Falei mais da minha vontade de trabalhar naquela empresa (e o porquê) do que dizer o que podem ganhar comigo (apesar de ter deixado lá uma dicazita). Tenho de trabalhar mais isso...

Odeio quando recebem os CV's e não respondem.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma grande oportunidade. Noruega é um país à séria. Além disso, saíndo da Noruega para outro país, tudo parece barato... Oslo é muito provavelmente a cidade mais cara da Europa. E, claro, os salários condizentes com os preços. E o estado funciona. Bem ao estilo de países como a Dinamarca e a Suécia.

PS: aqui há uns tempos houve uma reportagem na tv portuguesa sobre a Noruega. Acho que fazem todas as semanas um país diferente. Foi interessante, apesar de um pouco parvo. Acho que era de um dos canais da SIC, ma sem certezas.

Compartilhar este post

Link para o post

A Noruega deve proporcionar um fabuloso nível de vida a quem lá reside. Mas há uma coisa que eles nunca poderão oferecer, o nosso sol e o nosso calor.

Compartilhar este post

Link para o post

A Noruega deve proporcionar um fabuloso nível de vida a quem lá reside. Mas há uma coisa que eles nunca poderão oferecer, o nosso sol e o nosso calor.

Não há bela sem senão. São escolhas. Mas que não restem dúvidas acerca do nível de vida de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho para um projecto do governo da Noruega, já fui várias vezes a Oslo, e pude constatar que o nível de vida lá é brutal!!!

Vontade de ir para lá trabalhar não me falta,adorava. Aquilo que me iria fazer mais diferença, seria mesmo o facto de, em Oslo, numa certa altura do ano haver apenas cerca de 3 horas de sol por dia. Os noruegueses nessas alturas têm de tomar vitamina D devido à falta de sol.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho para um projecto do governo da Noruega, já fui várias vezes a Oslo, e pude constatar que o nível de vida lá é brutal!!!

Vontade de ir para lá trabalhar não me falta,adorava. Aquilo que me iria fazer mais diferença, seria mesmo o facto de, em Oslo, numa certa altura do ano haver apenas cerca de 3 horas de sol por dia. Os noruegueses nessas alturas têm de tomar vitamina D devido à falta de sol.

Quanto ao bold, muito verdade. Em relação ao resto, tenho a dizer que é a pior cena do país... Também acho que vou tomar isso. E olha, não são 3 horas de sol, são 3 horas de dia. Sol no Inverno, é coisa rara. No Verão é o oposto, não há noite. Apesar das temperaturas serem baixas...

ps: a tua carteira não chora sempre que vais a Oslo?

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

É uma grande oportunidade. Noruega é um país à séria. Além disso, saíndo da Noruega para outro país, tudo parece barato... Oslo é muito provavelmente a cidade mais cara da Europa. E, claro, os salários condizentes com os preços. E o estado funciona. Bem ao estilo de países como a Dinamarca e a Suécia.

PS: aqui há uns tempos houve uma reportagem na tv portuguesa sobre a Noruega. Acho que fazem todas as semanas um país diferente. Foi interessante, apesar de um pouco parvo. Acho que era de um dos canais da SIC, ma sem certezas.

yah, eu vi isso também.

falavam que o pessoal não se "dava" muito. é um pais frio de temperatura e socialmente.

saem pouco de casa, não são de falar muito.

a mim a temperatura não me causava especie. nao sou nada fã de calor.

Compartilhar este post

Link para o post

yah, eu vi isso também.

falavam que o pessoal não se "dava" muito. é um pais frio de temperatura e socialmente.

saem pouco de casa, não são de falar muito.

a mim a temperatura não me causava especie. nao sou nada fã de calor.

Foi um programa interessante. No entanto, isso da cultura não é bem assim. São frios, mas são cordiais, muito mesmo. Saiem pouco de casa durante a semana, ao fim-de-semana já saiem mais, especialmente à noite, e em bons dias de Verão ficam malucos. Mas sim, são um povo frio. E têm grandes diferenças. Por exemplo, enquanto em Portugal, normalmente, os amigos que ficam para a vida são os colegas da Univ, lá são os colegas da primária.

Para mim, a grande cena é de facto a temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

por acaso adoro os países nórdicos e adorava trabalhar lá.

E eu como sou uma beca socially awkward e como adoro o frio, acho que me ia dar muito bem por aquelas bandas

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso adoro os países nórdicos e adorava trabalhar lá.

E eu como sou uma beca socially awkward e como adoro o frio, acho que me ia dar muito bem por aquelas bandas

Tão eu. Para além de tar com uma vontade enorme de sair de Portugal e fazer a minha vida fora daqui, o melhor era fazê-lo num país do norte da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Do que vi, nas IT nem procuram muitas pessoas.

É mesmo Eng. Mecanicos e afins :\

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Tão eu. Para além de tar com uma vontade enorme de sair de Portugal e fazer a minha vida fora daqui, o melhor era fazê-lo num país do norte da Europa.

x2.

Estive muito perto de ir para a Suiça, mas, por motivos que agora não interessam, não se pôde concretizar, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...