Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Como ja disse, isto vai ser uma experiência. O 2º ano (onde estou) não mais complicado que o 1º, e no ano passado o que não me faltou foi tempo livre. Tenho facilidade em aprender e, a meu ver, se "substituir" o tmepo livre que tinha para fazer nada, ou sair a noite ou so estar na faculdade à conversa, posso usá-lo para trabalhar. Fins-de-semana igual. Eu quero que o ordenado cubra todas as despesas básicas, já que transporte e parte da alimentação já é, de certa forma, sustentada pela minha mãe através de uma mesada.

Além disso, eu também costumo "desperdiçar" tempo de faculdade na praxe, que é algo que gosto, mas que nunca na vida porei à frente da minha vida futura. Isto falando no início de cada semestre, claro. Até porque felizmente as cadeiras que tenho dão-me oportunidade de passá-las através de frequências, em vez de ser tudo concentrado nas ultimas semanas do semestre, o que me facilita ainda mais.

De qualquer forma, quando e se isto for mesmo para a frente, e depois correr mal, venho para aqui chorar que vós sois uns amores :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja trabalhou como distribuidor de pizzas na Telepizza/PizzaHut/Pizza na BRasa? Vale a pena tentar?

O BH diz que não. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano estive numa conferência sobre trabalho jovem e yadayada e falaram muito de CVs vídeo. Aquilo era alta chunguice, mas se calhar bem feito até pode ser decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano estive numa conferência sobre trabalho jovem e yadayada e falaram muito de CVs vídeo. Aquilo era alta chunguice, mas se calhar bem feito até pode ser decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém por aqui é Pintor/Bate chapas de automóveis ? :mrgreen:

Estou em casa sem fazer nada e surgiu uma oportunidade de tirar um curso desses até ao fim do ano tendo uma grande possibilidade de lá ficar a trabalhar , mas não sei se me vou dar com aquilo :biggrin:

Era a melhor coisa que fazias. De certeza que tinhas mais possibilidades de emprego que grande parte dos recém-licenciados.

Compartilhar este post

Link para o post

e até digo mais: é pena eu não saber sequer pregar um quadro à parede. Sou o maior azelha em trabalhos manuais (sem aquelas piadas fáceis, pfv).

Se eu soubesse tinha ido para mecânico, canalizador, electricista, sr. que arranja esquentadores, etc etc

São aquele tipo de serviços que um gajo paga "o que for preciso" pq não se percebe nada do assunto.

No outro dia a máquina de costura da minha mãe avariou, ela chamou cá um sr. para arranjar, ele vinha de Odivelas, teve 2min com a máquina na mão, e levou 50€. Só assim mt fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem que veio cá arranjar o estore foram 40€ e já com um desconto da deslocação ou lá o que foi. E aquilo era uma coisa que se eu tivesse uma peça que mais não é que uma chapa de metal dobrada tinha conseguido fazer.

O sapateiro da António Augusto Aguiar está, literalmente, sempre cheio de manhã à noite. Quando fui para lá trabalhar há três anos só via um gajo, agora já são três.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

essas profissões "antigas" podem fazer a diferença, no mundo em que vivemos.

Aliás, acho que não é, de todo, uma cena "má" teres um curso profissional desses e conseguires ganhar imenso dinheiro com isso.

Ainda por cima sem pagar factura, é um mel do crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai é pintor de chapa metalizada (automóveis) e sabe umas coisa de electricista e no entanto anda nas ruas da amargura sem arranjar um trabalho estável. Vai sobrevivendo com as ajudas que os amigos lhe dão (um trabalho aqui, outro ali). Até vai ser despejado da sua casa por não pagar o aluguer.

Compartilhar este post

Link para o post

e até digo mais: é pena eu não saber sequer pregar um quadro à parede. Sou o maior azelha em trabalhos manuais (sem aquelas piadas fáceis, pfv).

Se eu soubesse tinha ido para mecânico, canalizador, electricista, sr. que arranja esquentadores, etc etc

São aquele tipo de serviços que um gajo paga "o que for preciso" pq não se percebe nada do assunto.

No outro dia a máquina de costura da minha mãe avariou, ela chamou cá um sr. para arranjar, ele vinha de Odivelas, teve 2min com a máquina na mão, e levou 50€. Só assim mt fácil.

Depende. Conheço um engenhocas que tem a mania que sabe arranjar tudo. No outro dia disse-me que teve a fazer o 'reset ao frigorífico' porque aquilo andava a fazer pouco frio. Fiquei a saber que também se fazem resets aos frigoríficos. Se calhar ainda dá para desfragmentar aquilo e correr o chkdsk.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja como for, a gaja conseguiu o que queria. «Passei do 8 para o 80. Tenho recebido várias propostas e agora resta-me decidir por qual»

Compartilhar este post

Link para o post

[vimeo]3507229

Epá, tem uma postura e uma voz super má, não vou tar a dizer se é bonita ou não porque isso é o menos importante, e eu fechei o video 1 minuto depois... não gostei nada :\

Editado por Matias Fernandez

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é que isso interessa? O Perep disse que lhe falaram em currículos por vídeo e eu postei aquele como exemplo. Pode ter uma voz má e uma postura má mas a verdade é que foi imaginativa e atingiu o fim que queria. De 0 propostas de trabalho passou para uma carrada delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, tem uma postura e uma voz super má, não vou tar a dizer se é bonita ou não porque isso é o menos importante, e eu fechei o video 1 minuto depois... não gostei nada :\

lol :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ela tem várias propostas porque tem um currículo assinalável não porque o CV em vídeo seja bom, acho-o demasiado longo 4 minutos são tempo a mais para um CV e tem coisas demasiado desnecessárias, a parte inicial então... Aparte disso o vídeo está engraçado, tem um visual agradável mas as ofertas acho que se devem, como já disse, ao currículo que ela tem.

Quanto ao que estavam a falar do modelo europeu, concordo com o que a maior parte disse por aqui, é bom usar outro CV que não seja o europeu, para nos diferenciar-mos, mas para entregar em empresas de recursos humanos que vêm milhares de currículos o melhor acaba por ser o modelo europeu por uma questão de facilidade de leitura para quem está do outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai é eletricista e canalizador e ganha uns bons cobres. Principalmente desde que trabalha por conta própria. Tens é que ter uma boa rede de conhecimentos antes de o fazeres assim. Ele, por exemplo, conhece muita gente da altura em que trabalhava por conta de outrem e que sabem que ele é bom, então facilmente o chamam.

Depois também há aquela malta que se aproveita mais dos velhotes, vão arranjar qualquer coisa e deixam sempre outra cena com stresses, para voltarem a ser chamados. Vão fazendo uns dinheiros mas dificilmente recebem dinheiro a sério, esse está na malta que faz casas de raiz ou tem prédios.

Compartilhar este post

Link para o post

essas profissões "antigas" podem fazer a diferença, no mundo em que vivemos.

Aliás, acho que não é, de todo, uma cena "má" teres um curso profissional desses e conseguires ganhar imenso dinheiro com isso.

Ainda por cima sem pagar factura, é um mel do crl :lol:

Houve um dia no tópico do que mudavam no ensino em Portugal, que disse que deviam incentivar os jovens que não querem ir para a universidade a aprender uma profissão através de um curso profissional e caiu-me tudo em cima.

Um modelo de ensino tipo o do Luxemburgo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é que isso interessa? O Perep disse que lhe falaram em currículos por vídeo e eu postei aquele como exemplo. Pode ter uma voz má e uma postura má mas a verdade é que foi imaginativa e atingiu o fim que queria. De 0 propostas de trabalho passou para uma carrada delas.

wtf mas eu insultei-te a ti? o video na minha opinião é mau, é demasiado longo e uma pessoa desmotiva-se a ver aquilo pela tal postura e voz que ela tem no video, nem sei como arranjou tanto emprego :estrelas:

lol :estrelas:

diz pato

Compartilhar este post

Link para o post

Seja como for, a gaja conseguiu o que queria. «Passei do 8 para o 80. Tenho recebido várias propostas e agora resta-me decidir por qual»

Provavelmente passou pelo 4 também. Os políticos também dizem muita coisa, se é verdade ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto, tao isto... tmb sou um nabiça do caraças!

Compartilhar este post

Link para o post

Porra lá em casa sou eu faço tudo, desde assentar azulejo a mudar os armarios da cozinha, montar esquentadores, passar os cabos para tv, modificar a instalação eletrica, etc.

Só não faço as manutenções do carro porque depois não tenho onde colocar o oleo, e não quero deixa-lo a correr para rua, porque senão até isso fazia. Ainda à dias montei um sistema de sensores de estacionamento no ibiza da minha maria, pediam-me 150€, eu gastei 25€ mais 3h30 do meu tempo livre.

As coisas podem não ficar tão perfeitinhas como se fosse um profissional da area, mas ficam razoavelmente bem, a funcionar e muito mais baratas do que eu fosse pagar a alguem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...