Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Trabalho no IKEA em part-time, e não vale apena entregarem currículos lá, vão todos para o lixinho.

Isto está mesmo mau, ninguém passa de funcionário de contrato temporário a efectivo, quando acabas os contratos, arriverdeci!

isso não é verdade...

e leston, fizeste bem! e é claro que eu não vou lá lol

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.facebook.com/VidaEdu?ref=ts&fref=ts

um colega meu vai para Inglaterra no próximo mês à custa disso, vocês conhecem?

De estágios não conhecia. Mas de cursos intensivos sim. Aliás, fiz um de Inglês durante 1 mês em Brighton mas foi por intermédio do EF.

E ele vai mesmo fazer estágio?

Compartilhar este post

Link para o post

De estágios não conhecia. Mas de cursos intensivos sim. Aliás, fiz um de Inglês durante 1 mês em Brighton mas foi por intermédio do EF.

E ele vai mesmo fazer estágio?

aquilo ao que parece não tem só estágios, ele vai para o curso de linguas e fica a trabalhar num café/bar/hotel

Compartilhar este post

Link para o post

aquilo ao que parece não tem só estágios, ele vai para o curso de linguas e fica a trabalhar num café/bar/hotel

Pelo o que estou a ver no site e pelo o que dizes ele deve estar a fazer o Programa Easy London, não?

Isso é uma ideia brutal. Era perfeito para esta altura.

Compartilhar este post

Link para o post

e leston, fizeste bem! e é claro que eu não vou lá lol

:) :mrgreen:

Era isso que estava a pensar :lol: Em 2 dias fiz tanto como ias receber num mês. Essa história... :lol:

vê lá ganhei 115€ e a única coisa que sofri foi apanhar algum frio e muito vento porque tive de t-shirt em algumas cenas...

94€? :lol:

A exploração tem limites.

também 90 € por mês trolololol

Ele todo contente ainda me dizia que este era só o 1º mês que no próximo já ia ser mais do dobro por causa dos prémios e etc :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com 18h semanais, + entregas + gorjeta chego quase ao salário minimo, e tu com ~100euros/mes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que estou a ver no site e pelo o que dizes ele deve estar a fazer o Programa Easy London, não?

Isso é uma ideia brutal. Era perfeito para esta altura.

é possível

perfeito, não sei, pelo menos para ele é um desenrasque, licenciado e ter que se sujeitar a isto, mas pronto pelo menos vai trabalhar

Compartilhar este post

Link para o post

é possível

perfeito, não sei, pelo menos para ele é um desenrasque, licenciado e ter que se sujeitar a isto, mas pronto pelo menos vai trabalhar

Sendo licenciado compreendo que seja um passo atrás mas está num país melhor a fazer algo que não fazia cá. Nem tudo é mau.

Isto é uma hipótese brutal para mim caso não consiga entrar na faculdade este ano... Para agora é completamente impossível, o que é pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com 18h semanais, + entregas + gorjeta chego quase ao salário minimo, e tu com ~100euros/mes :lol:

horrível mesmo... :-|

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é verdade...

Conta-me a verdade migo

Compartilhar este post

Link para o post

parte dos contratos é 90% verdade, conheço excepções, mas a regra é como tu disseste. Relativamente aos CV's, não é verdade. Pelo menos em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Bem, obrigado pelos encorajamentos já fui trabalhar e já me despedi. Se o Boo foi mesmo lá agora :lol:

Eu fui para lá para o restaurante porque um amigo meu disse-me que eles precisavam, e esse mesmo amigo antes de eu chegar lá parece que teve uma conversa mais acesa com o patrão que até o mandou ir arder no inferno (sim foi mesmo isto que ele disse ouvi o patrão a falar com o segurança, já deve de ter sofrido e explodiu mesmo hoje quando eu ia entrar).

Isto depois de saber que ia ganhar 94€ por mês e 2€ por hora lol. E eu ia trabalhar 6 horas por semana todos os dias até fins de semana e só tinha direito a uma folga... Que é que eu fiz? Já que estava a trabalhar e eles iam-me dar jantar esperei pelo jantar comi, fui trocar de roupa e mandei-o para o crl.

Vão explorar ao crl que eu não sou parvo!

E assim foi um dia no trabalho.

:mrgreen:

Já agora aproveito para dizer se lá forem comer não peçam batatas, eles metem aquilo numa cena horrivel com luz e o crl e está lá durante horas... lol

E não lavam bem os talheres LOL

fds que abuso :| Fizeste bem em não aceitares, óbvio.

Isso para mim nem dava para o passe :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

parte dos contratos é 90% verdade, conheço excepções, mas a regra é como tu disseste. Relativamente aos CV's, não é verdade. Pelo menos em Lisboa.

Pois, eu trabalho em Lisboa. E pelo o menos, na minha secção foi verdade, cada vez que entregavam currículos iam directos para o lixo, mas diziam sempre: "Ah, depois quando precisarmos nós chamamos."

Trabalhos hoje em dia é tudo à base de cunhas, se não tens raramente te safas.

Compartilhar este post

Link para o post

também não é verdade lol. Em que secção trabalhas?

IF.

Compartilhar este post

Link para o post
Trabalhos hoje em dia é tudo à base de cunhas, se não tens raramente te safas.
Eu não quero ser chato, mas há mais empregos que no Ikea e na Fnac. Por isso essa conversa de que é só à base de cunhas não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, obrigado pelos encorajamentos já fui trabalhar e já me despedi. Se o Boo foi mesmo lá agora :lol:

Eu fui para lá para o restaurante porque um amigo meu disse-me que eles precisavam, e esse mesmo amigo antes de eu chegar lá parece que teve uma conversa mais acesa com o patrão que até o mandou ir arder no inferno (sim foi mesmo isto que ele disse ouvi o patrão a falar com o segurança, já deve de ter sofrido e explodiu mesmo hoje quando eu ia entrar).

Isto depois de saber que ia ganhar 94€ por mês e 2€ por hora lol. E eu ia trabalhar 6 horas por semana todos os dias até fins de semana e só tinha direito a uma folga... Que é que eu fiz? Já que estava a trabalhar e eles iam-me dar jantar esperei pelo jantar comi, fui trocar de roupa e mandei-o para o crl.

Vão explorar ao crl que eu não sou parvo!

E assim foi um dia no trabalho.

Quantas horas era isso ao certo??? 6 horas por semana (todos os dias) com direito a uma folga? tipo?? 1h/dia ou 36h/semana??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero ser chato, mas há mais empregos que no Ikea e na Fnac. Por isso essa conversa de que é só à base de cunhas não faz sentido nenhum.

Sim, de facto, emprego é o que não falta. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Se acreditas que os 4,8 milhões de portugueses empregados só o conseguem à custa de cunhas, talvez isto ajude a explicar parte da dificuldade em arranjares emprego.

Como curiosidade, em 2012 houve em média 8500 ofertas de emprego disponíveis nos centros de emprego. Para os mais 'distraídos', é só mesmo uma curiosidade, não é ironia nem nenhuma tentativa de querer passar a ideia de que afinal não há assim tanta falta de emprego como se julga.

Compartilhar este post

Link para o post

Se acreditas que os 4,8 milhões de portugueses empregados só o conseguem à custa de cunhas, talvez isto ajude a explicar parte da dificuldade em arranjares emprego.

Como curiosidade, em 2012 houve em média 8500 ofertas de emprego disponíveis nos centros de emprego. Para os mais 'distraídos', é só mesmo uma curiosidade, não é ironia nem nenhuma tentativa de querer passar a ideia de que afinal não há assim tanta falta de emprego como se julga.

Não disse a totalidade dos empregadores, mas muitos sim. Então, mas se não há falta de trabalho porque é que a taxa de desemprego cresce em flecha? Será que esses trabalhos são precários? A recibos verdes? É muito giro dizer que há trabalho ali ou aqui, mas não se fala das remunerações. Tu ou qualquer um de nós aceitaria um emprego totalmente remunerado a recibos verdes? Pois, ao fim das contas pagas para trabalhar.

Editado por Bombonero

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho há muito, mas como querem todos um emprego tá fdd

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho há muito, mas como querem todos um emprego tá fdd

Emprego minimamente aceitável, para teres uma vida. Não para seres escravo.

Mas sim, trabalho há muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...