Valdemar Machado Publicado 21 Fevereiro 2013 Um amigo meu, que anda no ISCTE, foi chamado pela PwC para ir lá fazer os testes. Está com média de 12, ainda não tem certeza que acaba o curso este ano e tem currículo praticamente nulo. Ele pode ter sido optimista, e dito que espera acabar com média de 14 :mrgreen: E o inglês dele é bom? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Fevereiro 2013 ir fazer os testes à PwC não é sinónimo de nada, eles fazem isso a quase todos os alunos do ISCTE. Mesmo assim, suponho que já não seja mau ele ter sido chamado. E o inglês dele é bom? Meh, desenrasca, pelo que sei. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Fevereiro 2013 http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO103426.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook para quem tiver interessado Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 21 Fevereiro 2013 http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO103426.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook para quem tiver interessado jota sai dai Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 21 Fevereiro 2013 Mesmo assim, suponho que já não seja mau ele ter sido chamado. claro que não. grande ideia errada que as pessoas têm, especialmente para com a PwC. Acho que que difere um bocado das outras big four no sentido em que não olha tanto a médias. Se foi chamado para testes deve ter à partida tantas hipóteses de entrar como um aluno de 18 da Nova. eles olham mais para cenas como voluntariado, se fizeste desporto federado, etc. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Fevereiro 2013 eles olham mais para cenas como voluntariado, se fizeste desporto federado, etc. Pois, nisso ele tem currículo 0. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 26 Fevereiro 2013 fds tb fui chamado :) vou quinta feira fazer lá testes. a ver como corre... Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 28 Fevereiro 2013 Tex, que tal esses testes? :) E, já agora, este não é o sítio mais indicado mas é o mais perto portanto o que me têm a dizer da Bolsa de Turismo de Lisboa (a que está na FIL)? Tenho um passe para isso e estava a pensar dar lá um saltinho já que é uma área que me interessa bastante mas lá também se costuma fazer recrutamento ou é só para dar a conhecer as diferentes empresas? Boo, anda cá ajudar. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Fevereiro 2013 Tex, que tal esses testes? :) E, já agora, este não é o sítio mais indicado mas é o mais perto portanto o que me têm a dizer da Bolsa de Turismo de Lisboa (a que está na FIL)? Tenho um passe para isso e estava a pensar dar lá um saltinho já que é uma área que me interessa bastante mas lá também se costuma fazer recrutamento ou é só para dar a conhecer as diferentes empresas? Boo, anda cá ajudar. Estive lá no ano passado e só vi o que está a bold, bem como campanhas/promoções que as empresas estavam a (ou iam) fazer. Só estive lá uma tarde, mas não vi nada de recrutamento. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 28 Fevereiro 2013 É pena, mas, mesmo assim, sou capaz de lá dar um salto para ver como é aquilo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Fevereiro 2013 É pena, mas, mesmo assim, sou capaz de lá dar um salto para ver como é aquilo. mas deixa vir o boo, eu corri os pavilhões todos em 3-4h pode-me ter escapado isso. Os direitos que assistem a quem está desempregado Aquela da luz e do gás... ainda vou ver se reuno as condições para ter esse desconto :-k Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 28 Fevereiro 2013 Tex, que tal esses testes? :) E, já agora, este não é o sítio mais indicado mas é o mais perto portanto o que me têm a dizer da Bolsa de Turismo de Lisboa (a que está na FIL)? Tenho um passe para isso e estava a pensar dar lá um saltinho já que é uma área que me interessa bastante mas lá também se costuma fazer recrutamento ou é só para dar a conhecer as diferentes empresas? Boo, anda cá ajudar. epa acho que correu bem. tal como o Tio já tinha falado, esta primeira fase divide-se em testes psicotécnicos e dinâmicas de grupo. a parte dos testes é a mais chata, o primeiro é daqueles de raciocínio abstracto (sequências de figuras), o segundo de raciocínio linguístico (interpretação de texto com perguntas de V/F) e o terceiro é de raciocínio matemático (calcular vendas, percentagens, custos, etc) a parte da dinâmica foi engraçada. começou com uma apresentação, e depois tivemos que escolher em grupo 3 de 8 características que fazem um bom trabalhador em grupo. o que era mais f*dido do que tava a espera, visto as 8 serem todas essenciais :lol: mas pronto, vamos ver como corre. espero que o meu currículo (que era pior do que a maioria dos que tava lá) não pese tanto na decisão como a dinâmica e os testes, que até me correram bem :) Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 28 Fevereiro 2013 Tex, que tal esses testes? :) E, já agora, este não é o sítio mais indicado mas é o mais perto portanto o que me têm a dizer da Bolsa de Turismo de Lisboa (a que está na FIL)? Tenho um passe para isso e estava a pensar dar lá um saltinho já que é uma área que me interessa bastante mas lá também se costuma fazer recrutamento ou é só para dar a conhecer as diferentes empresas? Boo, anda cá ajudar. nunca fui à BTL :D E tinha sempre bilhetes de borla lá da faculdade. sou uma desgraça para o ramo... epa acho que deves ir, dá para conheceres o mercado e isso. Sempre podes falar com a malta,dizeres que estas a pensar ir para Turismo e tal, etc etc. A ESHTE tb lá tem um stand, podes lá falar com a malta. Não sei se há lá recrutamento, mas vai. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 28 Fevereiro 2013 (editado) Tex, eles disseram se te ligavam mais tarde? nunca fui à BTL :D E tinha sempre bilhetes de borla lá da faculdade. sou uma desgraça para o ramo... epa acho que deves ir, dá para conheceres o mercado e isso. Sempre podes falar com a malta,dizeres que estas a pensar ir para Turismo e tal, etc etc. A ESHTE tb lá tem um stand, podes lá falar com a malta. Não sei se há lá recrutamento, mas vai. Sou mesmo capaz de dar lá um saltinho. Mais que não seja pelo stand da ESHTE e assim fico logo a conhecer aquilo um pouco mais. Editado 28 Fevereiro 2013 por Naitch Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 28 Fevereiro 2013 ya, se não for seleccionado para a prox fase avisam. não sei se por mail se por telefone Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 28 Fevereiro 2013 É tradutor? A Idealis Portugal está a recrutar. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 28 Fevereiro 2013 Excelente reportagem agora na RTP1, até achei curta de mais. Deu para perceber que o custo de vida em Londres em termos de habitação é muito alto :/ Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 28 Fevereiro 2013 Senão te importares, podes alugar um quarto com direito a usar a cozinha e a casa de banho, em Londres, que já não fica muito caro... Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 28 Fevereiro 2013 Durante a reportagem os valores que falaram foi de +/- 600€ mês para um quarto e depois o preço do passe do metro também era muito alto. Não é algo que esteja a pensar fazer a curto prazo, a médio longo prazo quem sabe mas se já achava que teria que ir muito bem preparado agora ainda fiquei mais com essa ideia. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 28 Fevereiro 2013 o que me dizem em Londres é que é fácil encontrar trabalho. E dá para te safar tranquilamente. Seja num café, numa mercearia, super-mercado... é lógico que não é fácil e é preciso tar ali a dar no duro uns mesinhos iniciais, mas há smp qlq m*rda para fazer. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Fevereiro 2013 no ano passado uma amiga minha trabalhou, durante uns meses, num restaurante nos arredores de Londres. Ganhava mais em gorjetas que o salário em si, mas tb não era nada de excepcional, dava para viver minimamente. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 28 Fevereiro 2013 Durante a reportagem os valores que falaram foi de +/- 600€ mês para um quarto e depois o preço do passe do metro também era muito alto. Não é algo que esteja a pensar fazer a curto prazo, a médio longo prazo quem sabe mas se já achava que teria que ir muito bem preparado agora ainda fiquei mais com essa ideia. Consegues por menos que 600€... E sim, não é difícil arranjar trabalho por lá. Mas é claro que exigiria uns 2 mesinhos a procurar trabalho incessantemente. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Março 2013 Eu só espero que a reportagem que deram ontem, não provoque uma correria rumo a Londres nas condições daqueles dois jovens... Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 1 Março 2013 Acabei de vir da BTL. Muito fixe, pelo ambiente e pelas pessoas com quem falei fiquei ainda com mais certezas de ser a área que quero seguir. Infelizmente não consegui achar ninguém da ESHTE mas ainda dei dois dedos de conversa com pessoal do Turismo de Portugal. Compartilhar este post Link para o post
lousada2 Publicado 1 Março 2013 Durante a reportagem os valores que falaram foi de +/- 600€ mês para um quarto e depois o preço do passe do metro também era muito alto. Não é algo que esteja a pensar fazer a curto prazo, a médio longo prazo quem sabe mas se já achava que teria que ir muito bem preparado agora ainda fiquei mais com essa ideia. Isto é mesmo verdade, tenho lá praticamente a familia do lado do meu pai, desde 5 anos para cá, a minha prima e as filhas foram á 3 meses e a minha tia como não consegue deixar as netas cheira-me que vai ficar lá, isto porque já vai numas férias de 3 meses em Londres Realmente o custo de vida é elevado, por exemplo, se quiseres conduzir o carro de alguém, precisas de ter um seguro teu para conduzi-lo, ou seja, o seguro do carro é feito mediante as pessoas que o conduzem. As casas também são muito caras, um T2, por exemplo, custa á volta de 1000 libras por mês... Quando fui para lá de férias, já por 2 vezes, não notei muito a diferença dos preços, pois à muitos artigos, como roupa ou jogos, que compensam comprar lá, tudo o resto é uma enorme diferença de preços; mas também à quantidade de trabalho que lá arranjas e ao que recebes, um gajo safa-se bem. O meu Pai emigrou para lá quando tinha os seus 20 anos e ele próprio diz que aquilo já não compensa como dantes, pois já não é como a Suiça ou outros países que se consegue mandar dinheiro para cá, apenas ganhas para viver bem, sem gastos extraordinários... Compartilhar este post Link para o post