Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Sair daqui sem qualquer base (pegando no teu caso, base de não lá ter ninguém) é chato, sim. Mas é temporário. Acabas sempre por conhecer pessoas. E eu por mim falo que fui para fora durante umas semanas, sem conhecer ninguém e, umas horas depois de ter aterrado, já tinha um grupo de 4 ou 5 conhecidos que estavam lá com o mesmo propósito que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se tanto em emigrar como se fosse uma solução mágica e à mão de semear, mas todos os países tradicionais de emigração para tugas também estão a fechar as portas. A não ser que se seja engenheiro, enfermeiro, profissional da construção civil ou da hotelaria, poucas oportunidades há lá fora. No Luxemburgo há diariamente dezenas de portugueses que chegam iludidos e ficam a dormir nas estações de comboio até finalmente voltarem de mãos a abanar. Quem diz Luxemburgo, diz Suiça, Bélgica, França...

Editado por Dan

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que "aldrabares" o CV não será a melhor hipótese. Já experimentas-te dizer que apesar de seres licenciado não te importas de receber como um gajo com o 12º ano, que o que queres mesmo é trabalhar?

A questão nem é essa. A maioria das empresas não dá os empregos a licenciados porque, mal surja um emprego na área dele, é provável que a empresa fique sem ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se tanto em emigrar como se fosse uma solução mágica e à mão de semear, mas todos os países tradicionais de emigração para tugas também estão a fechar as portas. A não ser que se seja engenheiro, enfermeiro, profissional da construção civil ou da hotelaria, poucas oportunidades há lá fora. No Luxemburgo há diariamente dezenas de portugueses que chegam iludidos e ficam a dormir nas estações de comboio até finalmente voltarem de mãos a abanar. Quem diz Luxemburgo, diz Suiça, Bélgica, França...

Mas quem é que no seu perfeito juízo vai ao calhas para o Luxemburgo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Emigrar não pode ser mesmo opção? Cada um sabe de si e tem as suas prioridades, mas a não ser que tenhamos um familiar doente a precisar de nós em Portugal não vejo porque não emigrar numa situação dessas. Isto tendo em conta, obviamente, que emigrar não é meter a trouxa as costas e pronto.

Já me candidatei a várias coisas lá fora e até já estive perto de ir para a Suiça no ano passado. Mas sinceramente, não sei se seria capaz de o fazer para já. Até porque para sair, iria precisar de uma boa almofada para poder sobreviver durante o primeiro mês de trabalho, e actualmente não tenho condições de juntar dinheiro para essa dita almofada.

Uma amiga minha andava num desespero idêntico, foi chamada por altura do Natal para trabalhar no Espaço Casa e não escondeu que era licenciada.

a mim estão sempre a dizer que tenho qualificações a mais, ou nem sequer respondem, mesmo quando eu digo algo semelhante a isto:

Acho que "aldrabares" o CV não será a melhor hipótese. Já experimentas-te dizer que apesar de seres licenciado não te importas de receber como um gajo com o 12º ano, que o que queres mesmo é trabalhar?

... é desesperante.

Compartilhar este post

Link para o post

Dpitz, honestamente, e se precisas muito de trabalhar, creio que é legítimo aldrabares. Se há essa necessidade, fá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso seja necessário, Dpitz, podes sempre dizer que tiveste estes 3 anos e meio a tentar arranjar emprego mas sem sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Dpitz, honestamente, e se precisas muito de trabalhar, creio que é legítimo aldrabares. Se há essa necessidade, fá-lo.

Não me vou sentir muito bem ao fazê-lo, mas tb era pior se aldrabasse no sentido inverso... anyway, lá terei de arranjar uma historieta para os últimos 3 anos e meio, que é o mais complicado

Caso seja necessário, Dpitz, podes sempre dizer que tiveste estes 3 anos e meio a tentar arranjar emprego mas sem sucesso.

isso não é demasiado tempo? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

:arrow:

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é demasiado tempo? :medinho:

Nos dias de hoje? Não acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nessa ninguém cai. É demasiado tempo.

E lá está, se precisas aldraba. Podes sempre dizer que estiveste a fazer melhorias no secundário, que entretanto uma pessoa de família ficou doente, que partiste uma perna, sei lá.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Também me parece demasiado tempo, ainda acham que eu é que não quis trabalhar :lol:

Já estou a tratar do CV. Que facada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho isso demasiado extremo. Não o aldrabar, mas o facto de remover uma licenciatura. Anyway, vê lá é se não mandas a nova versão para empresas que já tenham o teu CV :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Acho isso demasiado extremo. Não o aldrabar, mas o facto de remover uma licenciatura. Anyway, vê lá é se não mandas a nova versão para empresas que já tenham o teu CV :lol:

:mrgreen:

Este, o que não tem licenciatura, será, em princípio, para enviar para coisas fora da minha área. Indústria, call-centers, cafés/restaurantes, etc.

É que nem para call-centers me chamam.

Compartilhar este post

Link para o post

Bug, isso é para empresas nacionais? pelo nome fiquei na dúvida

Penso que sim. Mas meti a mesma questão no Tópico da Política e Economia. Enquadra-se melhor lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Penso que sim. Mas meti a mesma questão no Tópico da Política e Economia. Enquadra-se melhor lá.

Já vi

"Entidades privadas, de todo o território continental, com ou sem fins lucrativos, em todos os setores de atividade"

Isto é porreiro para a minha área. A maior parte das empresas de pequena/média dimensão precisa de pessoal, mas não há recursos. Se o estado paga 100% da bolsa é óptimo. Mas está a cheirar-me que é muita fruta... nem nunca vi ninguém a pedir esse tipo de estágios.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

"Entidades privadas, de todo o território continental, com ou sem fins lucrativos, em todos os setores de atividade"

Isto é porreiro para a minha área. A maior parte das empresas de pequena/média dimensão precisa de pessoal, mas não há recursos. Se o estado paga 100% da bolsa é óptimo. Mas está a cheirar-me que é muita fruta... nem nunca vi ninguém a pedir esse tipo de estágios.

Se for como eles dizem, ao menos estás descansado... por 12 meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Se for como eles dizem, ao menos estás descansado... por 12 meses.

Sim, mas como disse, cheira-me que é muita fruta e que não está bem explicado. Estou a estranhar não ter visto ninguém a pedir isto a um desempregado nas ofertas de emprego...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas como disse, cheira-me que é muita fruta e que não está bem explicado. Estou a estranhar não ter visto ninguém a pedir isto a um desempregado nas ofertas de emprego...

Eu soube porque recebi uma convocatória para dia 19, sobre isto. Ali até diz associações desportivas. Ora, eu faço parto de um clube de futebol. A minha cabeça começou logo a pensar em corrupção e maneira de arranjar estágio no meu próprio clube. :lol: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu soube porque recebi uma convocatória para dia 19, sobre isto. Ali até diz associações desportivas. Ora, eu faço parto de um clube de futebol. A minha cabeça começou logo a pensar em corrupção e maneira de arranjar estágio no meu próprio clube. :lol: :mrgreen:

Eu nunca recebo convocatórias de nada, nem uma, é incrível :lol:

Pois, eu pensei foi na empresa de um familiar meu. Não tem muito a ver com a minha área, mas dava para jogar com isso. Dava jeito saber mais informações sobre isto

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estás inscrito no centro de emprego da tua zona?

Agora que estou a reparar, isto enquadra-se ainda melhor no tópico dos Empregos. :lol:

Vou pedir para moverem os posts.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Mas estás inscrito no centro de emprego da tua zona?

Agora que estou a reparar, isto enquadra-se ainda melhor no tópico dos Empregos. :lol:

Vou pedir para moverem os posts.

Sim. Mudei de casa recentemente, e o centro de emprego mais próximo está a 60km. Se calhar é por isso que não recebo nada lol

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Mudei de casa recentemente, e o centro de emprego mais próximo está a 60km. Se calhar é por isso que não recebo nada lol

Tens que ter cuidado com essa situação. Os CE estão a anular as inscrições a quem não se apresenta nas instalações num prazo de x tempo, isto só para dizer que o numero de desempregados baixou.

Por acaso numa das minhas convocatória foi-nos informado sobre esse assunto do Passaporte Emprego, e a informação era mesmo essa.

Uma coisa que eu gostei, é que a partir de agora cada desempregado terá um tutor que lhe ira tentar colocar num emprego ou procurar formas viáveis de a mesma puder melhorar as suas habilitações recebendo por isso, estágios remunerados e afins. No entanto fiquei estúpido pela forma entusiasmante que nos era apresentada esta ideia como se fosse preciso vir um iluminado descobrir isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Tens que ter cuidado com essa situação. Os CE estão a anular as inscrições a quem não se apresenta nas instalações num prazo de x tempo, isto só para dizer que o numero de desempregados baixou.

Por acaso numa das minhas convocatória foi-nos informado sobre esse assunto do Passaporte Emprego, e a informação era mesmo essa.

Uma coisa que eu gostei, é que a partir de agora cada desempregado terá um tutor que lhe ira tentar colocar num emprego ou procurar formas viáveis de a mesma puder melhorar as suas habilitações recebendo por isso, estágios remunerados e afins. No entanto fiquei estúpido pela forma entusiasmante que nos era apresentada esta ideia como se fosse preciso vir um iluminado descobrir isto.

:o

e se anularem a inscrição o que tenho de fazer? É que nunca fui lá. Só alterei a morada mesmo... E é ridículo eu ter de ir a Torres Vedras, principalmente com falta de transportes para lá e sem viatura própria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...