Naitch Publicado 9 Março 2013 Sair daqui sem qualquer base (pegando no teu caso, base de não lá ter ninguém) é chato, sim. Mas é temporário. Acabas sempre por conhecer pessoas. E eu por mim falo que fui para fora durante umas semanas, sem conhecer ninguém e, umas horas depois de ter aterrado, já tinha um grupo de 4 ou 5 conhecidos que estavam lá com o mesmo propósito que eu. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 9 Março 2013 (editado) Fala-se tanto em emigrar como se fosse uma solução mágica e à mão de semear, mas todos os países tradicionais de emigração para tugas também estão a fechar as portas. A não ser que se seja engenheiro, enfermeiro, profissional da construção civil ou da hotelaria, poucas oportunidades há lá fora. No Luxemburgo há diariamente dezenas de portugueses que chegam iludidos e ficam a dormir nas estações de comboio até finalmente voltarem de mãos a abanar. Quem diz Luxemburgo, diz Suiça, Bélgica, França... Editado 9 Março 2013 por Dan Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 9 Março 2013 Acho que "aldrabares" o CV não será a melhor hipótese. Já experimentas-te dizer que apesar de seres licenciado não te importas de receber como um gajo com o 12º ano, que o que queres mesmo é trabalhar? A questão nem é essa. A maioria das empresas não dá os empregos a licenciados porque, mal surja um emprego na área dele, é provável que a empresa fique sem ele. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Março 2013 Fala-se tanto em emigrar como se fosse uma solução mágica e à mão de semear, mas todos os países tradicionais de emigração para tugas também estão a fechar as portas. A não ser que se seja engenheiro, enfermeiro, profissional da construção civil ou da hotelaria, poucas oportunidades há lá fora. No Luxemburgo há diariamente dezenas de portugueses que chegam iludidos e ficam a dormir nas estações de comboio até finalmente voltarem de mãos a abanar. Quem diz Luxemburgo, diz Suiça, Bélgica, França... Mas quem é que no seu perfeito juízo vai ao calhas para o Luxemburgo? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 9 Março 2013 Emigrar não pode ser mesmo opção? Cada um sabe de si e tem as suas prioridades, mas a não ser que tenhamos um familiar doente a precisar de nós em Portugal não vejo porque não emigrar numa situação dessas. Isto tendo em conta, obviamente, que emigrar não é meter a trouxa as costas e pronto. Já me candidatei a várias coisas lá fora e até já estive perto de ir para a Suiça no ano passado. Mas sinceramente, não sei se seria capaz de o fazer para já. Até porque para sair, iria precisar de uma boa almofada para poder sobreviver durante o primeiro mês de trabalho, e actualmente não tenho condições de juntar dinheiro para essa dita almofada. Uma amiga minha andava num desespero idêntico, foi chamada por altura do Natal para trabalhar no Espaço Casa e não escondeu que era licenciada. a mim estão sempre a dizer que tenho qualificações a mais, ou nem sequer respondem, mesmo quando eu digo algo semelhante a isto: Acho que "aldrabares" o CV não será a melhor hipótese. Já experimentas-te dizer que apesar de seres licenciado não te importas de receber como um gajo com o 12º ano, que o que queres mesmo é trabalhar? ... é desesperante. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 9 Março 2013 Dpitz, honestamente, e se precisas muito de trabalhar, creio que é legítimo aldrabares. Se há essa necessidade, fá-lo. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 9 Março 2013 Caso seja necessário, Dpitz, podes sempre dizer que tiveste estes 3 anos e meio a tentar arranjar emprego mas sem sucesso. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 10 Março 2013 Dpitz, honestamente, e se precisas muito de trabalhar, creio que é legítimo aldrabares. Se há essa necessidade, fá-lo. Não me vou sentir muito bem ao fazê-lo, mas tb era pior se aldrabasse no sentido inverso... anyway, lá terei de arranjar uma historieta para os últimos 3 anos e meio, que é o mais complicado Caso seja necessário, Dpitz, podes sempre dizer que tiveste estes 3 anos e meio a tentar arranjar emprego mas sem sucesso. isso não é demasiado tempo? :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 10 Março 2013 Dpitz, honestamente, e se precisas muito de trabalhar, creio que é legítimo aldrabares. Se há essa necessidade, fá-lo. :arrow: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 10 Março 2013 isso não é demasiado tempo? :medinho: Nos dias de hoje? Não acho. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Março 2013 (editado) Acho que nessa ninguém cai. É demasiado tempo. E lá está, se precisas aldraba. Podes sempre dizer que estiveste a fazer melhorias no secundário, que entretanto uma pessoa de família ficou doente, que partiste uma perna, sei lá. Editado 10 Março 2013 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 10 Março 2013 Também me parece demasiado tempo, ainda acham que eu é que não quis trabalhar :lol: Já estou a tratar do CV. Que facada. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 10 Março 2013 Acho isso demasiado extremo. Não o aldrabar, mas o facto de remover uma licenciatura. Anyway, vê lá é se não mandas a nova versão para empresas que já tenham o teu CV :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 10 Março 2013 Acho isso demasiado extremo. Não o aldrabar, mas o facto de remover uma licenciatura. Anyway, vê lá é se não mandas a nova versão para empresas que já tenham o teu CV :lol: :mrgreen: Este, o que não tem licenciatura, será, em princípio, para enviar para coisas fora da minha área. Indústria, call-centers, cafés/restaurantes, etc. É que nem para call-centers me chamam. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 11 Março 2013 Obrigado a todos. :compinchas: Alguém já ouviu falar do Passaporte Emprego? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 11 Março 2013 Bug, isso é para empresas nacionais? pelo nome fiquei na dúvida Penso que sim. Mas meti a mesma questão no Tópico da Política e Economia. Enquadra-se melhor lá. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Março 2013 (editado) Penso que sim. Mas meti a mesma questão no Tópico da Política e Economia. Enquadra-se melhor lá. Já vi "Entidades privadas, de todo o território continental, com ou sem fins lucrativos, em todos os setores de atividade" Isto é porreiro para a minha área. A maior parte das empresas de pequena/média dimensão precisa de pessoal, mas não há recursos. Se o estado paga 100% da bolsa é óptimo. Mas está a cheirar-me que é muita fruta... nem nunca vi ninguém a pedir esse tipo de estágios. Editado 11 Março 2013 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 11 Março 2013 "Entidades privadas, de todo o território continental, com ou sem fins lucrativos, em todos os setores de atividade" Isto é porreiro para a minha área. A maior parte das empresas de pequena/média dimensão precisa de pessoal, mas não há recursos. Se o estado paga 100% da bolsa é óptimo. Mas está a cheirar-me que é muita fruta... nem nunca vi ninguém a pedir esse tipo de estágios. Se for como eles dizem, ao menos estás descansado... por 12 meses. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Março 2013 Se for como eles dizem, ao menos estás descansado... por 12 meses. Sim, mas como disse, cheira-me que é muita fruta e que não está bem explicado. Estou a estranhar não ter visto ninguém a pedir isto a um desempregado nas ofertas de emprego... Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 11 Março 2013 Sim, mas como disse, cheira-me que é muita fruta e que não está bem explicado. Estou a estranhar não ter visto ninguém a pedir isto a um desempregado nas ofertas de emprego... Eu soube porque recebi uma convocatória para dia 19, sobre isto. Ali até diz associações desportivas. Ora, eu faço parto de um clube de futebol. A minha cabeça começou logo a pensar em corrupção e maneira de arranjar estágio no meu próprio clube. :lol: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Março 2013 Eu soube porque recebi uma convocatória para dia 19, sobre isto. Ali até diz associações desportivas. Ora, eu faço parto de um clube de futebol. A minha cabeça começou logo a pensar em corrupção e maneira de arranjar estágio no meu próprio clube. :lol: :mrgreen: Eu nunca recebo convocatórias de nada, nem uma, é incrível :lol: Pois, eu pensei foi na empresa de um familiar meu. Não tem muito a ver com a minha área, mas dava para jogar com isso. Dava jeito saber mais informações sobre isto Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 11 Março 2013 Mas estás inscrito no centro de emprego da tua zona? Agora que estou a reparar, isto enquadra-se ainda melhor no tópico dos Empregos. :lol: Vou pedir para moverem os posts. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Março 2013 Mas estás inscrito no centro de emprego da tua zona? Agora que estou a reparar, isto enquadra-se ainda melhor no tópico dos Empregos. :lol: Vou pedir para moverem os posts. Sim. Mudei de casa recentemente, e o centro de emprego mais próximo está a 60km. Se calhar é por isso que não recebo nada lol :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 11 Março 2013 Sim. Mudei de casa recentemente, e o centro de emprego mais próximo está a 60km. Se calhar é por isso que não recebo nada lol :mrgreen: Tens que ter cuidado com essa situação. Os CE estão a anular as inscrições a quem não se apresenta nas instalações num prazo de x tempo, isto só para dizer que o numero de desempregados baixou. Por acaso numa das minhas convocatória foi-nos informado sobre esse assunto do Passaporte Emprego, e a informação era mesmo essa. Uma coisa que eu gostei, é que a partir de agora cada desempregado terá um tutor que lhe ira tentar colocar num emprego ou procurar formas viáveis de a mesma puder melhorar as suas habilitações recebendo por isso, estágios remunerados e afins. No entanto fiquei estúpido pela forma entusiasmante que nos era apresentada esta ideia como se fosse preciso vir um iluminado descobrir isto. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Março 2013 Tens que ter cuidado com essa situação. Os CE estão a anular as inscrições a quem não se apresenta nas instalações num prazo de x tempo, isto só para dizer que o numero de desempregados baixou. Por acaso numa das minhas convocatória foi-nos informado sobre esse assunto do Passaporte Emprego, e a informação era mesmo essa. Uma coisa que eu gostei, é que a partir de agora cada desempregado terá um tutor que lhe ira tentar colocar num emprego ou procurar formas viáveis de a mesma puder melhorar as suas habilitações recebendo por isso, estágios remunerados e afins. No entanto fiquei estúpido pela forma entusiasmante que nos era apresentada esta ideia como se fosse preciso vir um iluminado descobrir isto. :o e se anularem a inscrição o que tenho de fazer? É que nunca fui lá. Só alterei a morada mesmo... E é ridículo eu ter de ir a Torres Vedras, principalmente com falta de transportes para lá e sem viatura própria. Compartilhar este post Link para o post