Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Têm sempre que pagar os dias que trabalhas, caso contrário, era escravatura. Aliás o mês experimental até por norma vem designado em recibos de vencimento

Confere. Na empresa onde estou, começamos nesses 15 dias à experiência, se por algum motivo te mandarem embora pagam os dias que trabalhaste.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm sempre que pagar os dias que trabalhas, caso contrário, era escravatura. Aliás o mês experimental até por norma vem designado em recibos de vencimento

hmm ok! Desconhecia, de facto.

Peço desculpa por ter informado mal!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, de vez em quando entro no tópico e pelo que vejo são capazes de me ajudar.

Recebi agora uma entrevista para o McDonald's mesmo ao pé de casa (do tipo, é só descer a rua) e se quiserem que eu fique, vou aceitar porque emprego não abunda e fica cerca de 5 minutos a pé. O que queria saber era se alguém sabe, por já ter trabalhado lá ou por saber de quem trabalhe, os tipos de condições deles. São uma empresa de renome, por isso não creia que seja muito mau, mas já trabalhei numa pizzaria nacional, por sinal também de renome, mas era quase escravatura aquilo.

Quando estava na escola tinha lá um colega que trabalhava no McDonald's aos Fins de Semana e ele dizia que trabalhava bem e recebia generosamente bem também para as horas que fazia, mas isto à cerca de 2 anos e até podia não ser bem assim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu creio que nem têm de pagar esses dias, por acaso ... Porque é o tal mês de experiência.

Claro que têm.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boas, de vez em quando entro no tópico e pelo que vejo são capazes de me ajudar.

Recebi agora uma entrevista para o McDonald's mesmo ao pé de casa (do tipo, é só descer a rua) e se quiserem que eu fique, vou aceitar porque emprego não abunda e fica cerca de 5 minutos a pé. O que queria saber era se alguém sabe, por já ter trabalhado lá ou por saber de quem trabalhe, os tipos de condições deles. São uma empresa de renome, por isso não creia que seja muito mau, mas já trabalhei numa pizzaria nacional, por sinal também de renome, mas era quase escravatura aquilo.

Quando estava na escola tinha lá um colega que trabalhava no McDonald's aos Fins de Semana e ele dizia que trabalhava bem e recebia generosamente bem também para as horas que fazia, mas isto à cerca de 2 anos e até podia não ser bem assim :mrgreen:

De toda a gente que oiço falar é uma exploração do caraças e até já ouvi relatos de pessoal que era contratado às 4 horas das 12 às 14 e das 20 às 22 mesmo a gozar com um gajo. Eu nunca trabalhei lá mas boa fama aquilo não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

De toda a gente que oiço falar é uma exploração do caraças e até já ouvi relatos de pessoal que era contratado às 4 horas das 12 às 14 e das 20 às 22 mesmo a gozar com um gajo. Eu nunca trabalhei lá mas boa fama aquilo não tem.

Isso das horas nunca poderia ser assim na loja que me contactou porque o horário daquilo é das 11 às 18 de 2ª a 6ª :lol: Mas acredito que possa ser noutras lojas, atenção, só para dizer que nesta daqui seria bem complicado fazer isso. Isso das 4 horas repartidas de vez em quando faziam-me isso onde trabalhei anteriormente. Das 12 às 14 e depois tinha que lá estar às 18 ou 19 outra vez. Mas como era longe de casa, nem a casa podia vir ou nem tinha problemas alguns.

Em termos de pagamentos, sabes como são por essas pessoas? Sei que nunca vai ser uma fortuna, mas qualquer coisa no fim do mês já é bem melhor que estar em casa sem fazer nada/ganhar nada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já reconheci que estava errado :)

Escrevi o post e só depois. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, preciso de comprar um computador e queria faze lo às prestações. Só que como tenho trabalho temporário acho que me recusam o crédito. A cena é que não é temporário, já la ando àdois anos e a tendecia e para continuar. Se eu pagar em 10x eles não pedem recibo,se eu disser que sou efectivo que consequencias podemm vir daí?

Obrigado :)

(Não sabia em que tópico por)

Compartilhar este post

Link para o post

Fds mais à m*rda do IEFP. 3 meses passaram, e ainda não aprovaram o meu estágio, e tenho uma moça no Marketing que já vai em 4 meses :lol:

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode explicar resumidamente como funciona o acto isolado ou único (acho que é o mesmo)? Segunda-feira vou as finanças mas gostava já de ir mais informado para despachar-me já que não devo ter muito tempo.

Comecei a trabalhar e vou receber a recibos verdes, nunca antes trabalhei a recibos verdes. Tenho ideia que estou isento do pagamento à segurança social, mas tenho de pagar um iva. Alguém confirma isto? Se contactar a empresa que vou fazer acto único eles pagam-me esse iva para alem do ordenado?

Compartilhar este post

Link para o post

Ivas só pagas acima dos 10.000€ / Ano

Estás isento de seg. social no 1º ano, mas acho que tens de ir lá na mesma

mas ato isolado / unico em nada tem a ver com recibos verdes... recibos verdes é algo regular.. acto unico é algo que se faz caso por exemplo não estejas com atividade aberta/colectado e tenhas feito unicamente esse 'trabalho' no ano

Malta, preciso de comprar um computador e queria faze lo às prestações. Só que como tenho trabalho temporário acho que me recusam o crédito. A cena é que não é temporário, já la ando àdois anos e a tendecia e para continuar. Se eu pagar em 10x eles não pedem recibo,se eu disser que sou efectivo que consequencias podemm vir daí?

Obrigado :)

(Não sabia em que tópico por)

Eles devem-te pedir quanto muito um recibo de vencimento e comprovativo de morada.. depende do valor que ganhas. Não tem nada a ver com ser efectivo ou não

Compartilhar este post

Link para o post

Ivas só pagas acima dos 10.000€ / Ano

Estás isento de seg. social no 1º ano, mas acho que tens de ir lá na mesma

mas ato isolado / unico em nada tem a ver com recibos verdes... recibos verdes é algo regular.. acto unico é algo que se faz caso por exemplo não estejas com atividade aberta/colectado e tenhas feito unicamente esse 'trabalho' no ano

Eles devem-te pedir quanto muito um recibo de vencimento e comprovativo de morada.. depende do valor que ganhas. Não tem nada a ver com ser efectivo ou não

Se eu pedir em 10 ou 12x só é preciso nib, bi e morada acho. Acima disso pedem comprovativo de vencimento também. O meu problema quando fui uma vez a uma worten disse que era trabalhador temporário, ainda expliquei a situação e tal mas mesmo assim não aceitaram o crédito.

Mas se eu escolher 10x não preciso de levar comprovativo, e assim digo que sou efectivo mesmo não sendo. A minha pergunta é essa, quais as consequências que podem vir daí :p

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha colocado isto no tópico do Ensino Superior, mas só reparei agora neste tópico e se calhar aqui é o melhor tópico para tirar esta dúvida..

Boas, estou aqui a fazer o meu CV, para ver se tenho o meu primeiro emprego , mas a área do emprego para o qual me candidato nada tem a ver com a minha área de estudo e o que pedem é que seja expedito a falar inglês e como ainda não concluí a minha licenciatura devo referir alguma média e isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar que falaram aí em recibos verde e ato isolado... também estava com essa dúvida relativamente a um trabalho que ando a fazer mas acabei por escolher ato isolado (principalmente porque me pareceu dar menos trabalho), é um trabalho ocasional e não chega a 50% do meu rendimento, por isso não vi nada contra... depois também tive algumas dúvidas em relação ao IVA e IRS, mas acabei por meter tudo isento pelo art.9 lá do cenas.

Ora, eu li os artigos um pouco por alto, vi umas coisas em fóruns da especialidade e basicamente escolhi aquilo que não me tirava nada do que eu ganhei (:mrgreen:) a minha duvida é, caso tenha feito alguma coisa mal e seja mesmo preciso pagar o que acontece? Depois lixam-me no IRS, vem cá um senhor a casa dar-me tau tau... ou outra coisa qualquer?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não paguei o IVA de um acto isolado e a brincadeira ficou-me em 500€. O valor do IVA mais a multa e um mail da AT a dizer que se não pagasse logo podiam iniciar um processo coercivo e o diabo a sete. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, não brincam os senhores das finanças... mas eu acho que não tenho de me preocupar, foram rastreios e tenho quase a certeza que se enquadram logo nos dois primeiros pontos do art. 9 das isenções, mesmo assim vou tentar confirmar..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguem daqui já trabalhou ou conhece quem tenha ido em part-time para uma superficie tipo pingo-doce, lidl, continente etc.

Com um horário laboral de 4horas por dia, 15horas semanais, vamos dizer diurnas, qual é o vencimento que recebiam? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu pedir em 10 ou 12x só é preciso nib, bi e morada acho. Acima disso pedem comprovativo de vencimento também. O meu problema quando fui uma vez a uma worten disse que era trabalhador temporário, ainda expliquei a situação e tal mas mesmo assim não aceitaram o crédito.

Mas se eu escolher 10x não preciso de levar comprovativo, e assim digo que sou efectivo mesmo não sendo. A minha pergunta é essa, quais as consequências que podem vir daí :p

Desde que seja autorizado o crédito e o pagues... não há consequências. Eles só querem esses dados para minimizar as hipoteses de ficarem a 'arder'

Tinha colocado isto no tópico do Ensino Superior, mas só reparei agora neste tópico e se calhar aqui é o melhor tópico para tirar esta dúvida..

Boas, estou aqui a fazer o meu CV, para ver se tenho o meu primeiro emprego , mas a área do emprego para o qual me candidato nada tem a ver com a minha área de estudo e o que pedem é que seja expedito a falar inglês e como ainda não concluí a minha licenciatura devo referir alguma média e isso?

Podes mencionar na parte académica a licenciatura.. e depois segundo os criterios do europass, preenches a parte das linguas

Vou aproveitar que falaram aí em recibos verde e ato isolado... também estava com essa dúvida relativamente a um trabalho que ando a fazer mas acabei por escolher ato isolado (principalmente porque me pareceu dar menos trabalho), é um trabalho ocasional e não chega a 50% do meu rendimento, por isso não vi nada contra... depois também tive algumas dúvidas em relação ao IVA e IRS, mas acabei por meter tudo isento pelo art.9 lá do cenas.

Ora, eu li os artigos um pouco por alto, vi umas coisas em fóruns da especialidade e basicamente escolhi aquilo que não me tirava nada do que eu ganhei (:mrgreen:) a minha duvida é, caso tenha feito alguma coisa mal e seja mesmo preciso pagar o que acontece? Depois lixam-me no IRS, vem cá um senhor a casa dar-me tau tau... ou outra coisa qualquer?

Atenção que o ato isolado é mesmo isso... isolado, não pode ser algo 'recursivo' mesmo que n seja mensalmente. podes estar isento de IRS (sem certeza, mas penso que sim e se o valor for elevado depois é ajustado no valor do irs) mas o IVA acho que tens sempre que o pagar

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que o ato isolado é mesmo isso... isolado, não pode ser algo 'recursivo' mesmo que n seja mensalmente. podes estar isento de IRS (sem certeza, mas penso que sim e se o valor for elevado depois é ajustado no valor do irs) mas o IVA acho que tens sempre que o pagar

Como assim "recursivo"? Não posso voltar a passar ato isolado num futuro próximo, existe algum limite?

Sobre o iva, eu vi isto e depois vi, num artigo já antigo em diário da republica, que a minha profissão se enquadra nas profissões paramédicas, por isso decidi arriscar...

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim "recursivo"? Não posso voltar a passar ato isolado num futuro próximo, existe algum limite?

acho que é 1 por ano

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o iva, eu vi isto e depois vi, num artigo já antigo em diário da republica, que a minha profissão se enquadra nas profissões paramédicas, por isso decidi arriscar...

Pois, ai já não sei, mas é capaz de ser assim como diz ai. é uma questão de veres se o ato isolado não está abrangido por nenhum 'sistema' especial no que ao iva diz respeito

No entanto convém teres essa informação em mão da tua profissão se enquadrar nesse regime, para caso sejas chamado, teres isso como argumento para a tua defesa

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a uma entrevista na 2ª para a função de serviços administrativos e tenho q ter conhecimentos ao nível da legislação laboral, entre outras coisas. Alguém sabe o q é q tenho q saber sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...