Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Pois, ai já não sei, mas é capaz de ser assim como diz ai. é uma questão de veres se o ato isolado não está abrangido por nenhum 'sistema' especial no que ao iva diz respeito

No entanto convém teres essa informação em mão da tua profissão se enquadrar nesse regime, para caso sejas chamado, teres isso como argumento para a tua defesa

Sim, ja ta tudo guardado, just in case..

Obrigado pela ajuda. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem algum conhecimento sobre o programa de estágios três I's ? Tá ligado com o centro de emprego.

Compartilhar este post

Link para o post

malta de auditoria / consultoria, tenho 2 perguntas:

o que sabem sobre o estágio (2 meses) na EY? suponho que não seja logo atirado aos tubarões, mas têm alguma ideia do que nos põem a fazer?

feedback sobre trabalhar na KPMG? eu sei que é pior que a EY e PwC, mas são tão f*didos como na Delloite?

grazie

Compartilhar este post

Link para o post

Podias dar mais informações sobre esse estágio de 2 meses na EY, F_Tex?

Ah, e quanto às tuas questões, não te sei ajudar, a ideia que tenho, pelo que dizem apenas, é essa também, que na Delloite é mais duro (nem sei que termo utilizar para descrever), relativamente, pelo menos, à PwC.

Quanto às outras duas, não sei mesmo.

Editado por malaquias

Compartilhar este post

Link para o post

Podias dar mais informações sobre esse estágio de 2 meses na EY, F_Tex?

Ah, e quanto às tuas questões, não te sei ajudar, a ideia que tenho, pelo que dizem apenas, é essa também, que na Delloite é mais duro (nem sei que termo utilizar para descrever), relativamente, pelo menos, à PwC.

Quanto às outras duas, não sei mesmo.

eles disseram-me pa lhes mandar currículo, é nos meses de abril e maio. mas fds, não podia calhar pior.

é em full time, e abril é o mês fatídico de entregas de trabalhos, tenho + de 4 para fazer e entregar. maio é exames :( custa-me muito não tentar aproveitar esta oportunidade, mas não posso cagar no mestrado a meio do semestre

Compartilhar este post

Link para o post

Em má altura de facto, eu não me metia nisso, com a quantidade de trabalho que tenho aí a chegar. Glup.

Compartilhar este post

Link para o post

1.o que sabem sobre o estágio (2 meses) na EY? suponho que não seja logo atirado aos tubarões, mas têm alguma ideia do que nos põem a fazer?

2. feedback sobre trabalhar na KPMG? eu sei que é pior que a EY e PwC, mas são tão f*didos como na Delloite?

grazie

1. Não conheço ninguém que entrou nesse estágio mas creio que os que entram nesse regime fazem coisas menos exigentes aos que entram lá como contratados e não como estagiários. Mas creio que vos colocam a fazer as mesmas coisas, mas mais "soft" :mrgreen:

2. Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

fico mesmo lixado por o estágio ser nesse período, ficava já bem encaminhado...

Lebohang, visto que uma pessoa quando vai para uma consultora leva uns meses de formação antes de começar a trabalhar, daí a minha dúvida :) 2 meses deve dar para quase nada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso julgava que a E&Y tinha acabado com esses estágios porque no ano passado no ISCTE quando perguntaram se eles tinham estágio a senhora disse que sim mas fez um ar de "sim, temos isso, mas preferimos os que tenham a licenciatura/mestrado feito." :lol:

2 meses é praticamente (se não mesmo) a formação numa consultora. É que se não me engano é a formação inicial mais o acompanhamento de um funcionário mais experiente. E só a formação inicial é um mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que já tive oportunidade de ver, nesses estágios não fazes nada porque não podes trabalhar com informação dos clientes, que é confidencial. Arranjam-te umas merditas para te entreteres, dão-te uma mini formação e pronto (isto na Deloitte).

Quanto a horários complicados, tenho amigos nas outras consultoras e ninguém bate a Deloitte lol Pelo menos em auditoria, que é a minha área.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu pedir em 10 ou 12x só é preciso nib, bi e morada acho. Acima disso pedem comprovativo de vencimento também. O meu problema quando fui uma vez a uma worten disse que era trabalhador temporário, ainda expliquei a situação e tal mas mesmo assim não aceitaram o crédito.

Mas se eu escolher 10x não preciso de levar comprovativo, e assim digo que sou efectivo mesmo não sendo. A minha pergunta é essa, quais as consequências que podem vir daí :p

Ainda precisas de alguma ajuda ?

A aprovação do crédito depende somente da Cetelem, a Worten é apenas intermediária.

Normalmente não interessa se se vais pagar em 10 ou 12x porque o Cartão dá para escolheres qualquer modalidade e não é bloqueado consoante o teu emprego.

O que podes fazer é pedir um plafond mais baixo e tentar ver se pega.

Podes ter consequências se eles vierem a descobrir, a cena é que se já tentaste fazer cartão Worten e agora vais tentar outra vez, provavelmente a Cetelem vai requerir à loja mais documentos que o costume, comprovativo de morada e recibo de vencimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sempre optar por fazer apenas um credito e não um cartão. Regra geral a cetelem facilita mais na obtenção do mesmo. Até porque é apenas uma aprovação de algo temporariamente, quando é um cartão fica definitivo, daí eles recusarem a maior parte.

Compartilhar este post

Link para o post

o que sabem sobre o estágio (2 meses) na EY? suponho que não seja logo atirado aos tubarões, mas têm alguma ideia do que nos põem a fazer?

feedback sobre trabalhar na KPMG? eu sei que é pior que a EY e PwC, mas são tão f*didos como na Delloite?

grazie

Eles fazem esses estágios porque têm falta de pessoal. Aproveitam-se do estagiários para fazer o trabalho mais básico.

Sim, são. Se não forem piores.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que perceba topzão de contabilidade me diga em que conta do SNC se coloca os gastos com formação do pessoal.

Não há conta definida.

Podes lançar na 638 - Outros Gastos com o Pessoal. Se, por acaso, a empresa contratar uma empresa ou um indivíduo para dar a formação, pode enquadrar os gastos com os formadores na 6221 - Trabalhos Especializados ou na 6224 - Honorários. Se alugares um espaço, podes registar na 6261 - Rendas e alugueres. etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que já tive oportunidade de ver, nesses estágios não fazes nada porque não podes trabalhar com informação dos clientes, que é confidencial. Arranjam-te umas merditas para te entreteres, dão-te uma mini formação e pronto (isto na Deloitte).

Quanto a horários complicados, tenho amigos nas outras consultoras e ninguém bate a Deloitte lol Pelo menos em auditoria, que é a minha área.

Estágio de 2 meses não sei como são.

Mas posso dar a minha experiência sobre estágio numa big4.

Entrei como estágio profissional de 6 meses e fazia exatamente o mesmo trabalho que um Assistant. A diferença era o paygrade, pq enquanto estivessem a apostar só na componente de formação sem estar envolvidos em projeto mantiam como estagiário.

No entanto no 4º mês (em Janeiro) propuseram-me passar a efetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sempre optar por fazer apenas um credito e não um cartão. Regra geral a cetelem facilita mais na obtenção do mesmo. Até porque é apenas uma aprovação de algo temporariamente, quando é um cartão fica definitivo, daí eles recusarem a maior parte.

Exactamente, pode fazer um crédito clássico apenas para o aparelho que ele quer comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

concorre à Mckinsey lol

se fores contratado, o que é extremamente difícil, trabalhas que nem um cão mas ao menos ganhas bem

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui a responder a um anuncio onde para além do CV pede uma carta de apresentação que tem de ser escrita na caixa de texto que está lá no formulário do site. Isso consiste em que basicamente? declarar o interesse em concorrer ao emprego?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui a responder a um anuncio onde para além do CV pede uma carta de apresentação que tem de ser escrita na caixa de texto que está lá no formulário do site. Isso consiste em que basicamente? declarar o interesse em concorrer ao emprego?

escreves algo sobre ti, porque é que estás interessado e mais algumas coisas, vou-te dar um exemplo

http://www.docstoc.com/docs/3731492/letter-of-motivation-samples

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mãe trabalha no IEFP e disse-me que tínhamos direito a 15 dias de férias. Perguntei-lhe agora mesmo.

2agphl.jpg

Fui hoje assinar contrato e vejam uma das cláusulas ;) As tais referentes aos dias de dispensa que são 22 e não 15.

E já agora, algumas das cláusulas sobre termos do contrato e também do salário a receber ;)

152z4hu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

São 22 dias de dispensa que tens direito. Ou seja, podes folgar e não recebes. Os dias que usares serão acrescentares ao final do programa do estágio. Eu, por exemplo, vou tirar 7 dias e quando terminar o contrato, ainda tenho de dar 7 dias a empresa

Compartilhar este post

Link para o post

São 22 dias de dispensa que tens direito. Ou seja, podes folgar e não recebes. Os dias que usares serão acrescentares ao final do programa do estágio. Eu, por exemplo, vou tirar 7 dias e quando terminar o contrato, ainda tenho de dar 7 dias a empresa

Certíssimo! Mas prefiro ter esses dias e poder descansar um pouco a cabeça do que ser um autêntico mouro de trabalho :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...