Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Óbvio :mrgreen:

para já só marquei 7 dias, mas na empresa é tranquilo marcar depois o resto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Certíssimo! Mas prefiro ter esses dias e poder descansar um pouco a cabeça do que ser um autêntico mouro de trabalho :)

É porque tens essa hipótese... Normalmente mal dizes isso numa empresa que precisas de "descansar um pouco a cabeça" durante uns dias olham-te logo de lado e podes mesmo ir com o crl.

Infelizmente a realidade empresarial não é assim tão bonita e simpática que aceite esse tipo de férias e descansos lol. Eu tive 5 meses a estagiar completamente de borla, pedi uma 6ª feira para ir passar um f-d-s grande e queriam-me quase comer vivo. A cena é que me armei em forte e era bom no que fazia, precisavam de mim, senao aquilo ia com o crl e a chefe lá aguentou.

Mas pronto, fico feliz por teres esses dias de férias.

Compartilhar este post

Link para o post

É porque tens essa hipótese... Normalmente mal dizes isso numa empresa que precisas de "descansar um pouco a cabeça" durante uns dias olham-te logo de lado e podes mesmo ir com o crl.

Infelizmente a realidade empresarial não é assim tão bonita e simpática que aceite esse tipo de férias e descansos lol. Eu tive 5 meses a estagiar completamente de borla, pedi uma 6ª feira para ir passar um f-d-s grande e queriam-me quase comer vivo. A cena é que me armei em forte e era bom no que fazia, precisavam de mim, senao aquilo ia com o crl e a chefe lá aguentou.

Mas pronto, fico feliz por teres esses dias de férias.

:confuso:

Não percebo, a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

crl, continuo a ficar todo frito quando leio isso: afinal, recebo os 691€, ou 691€ menos os descontos?

Já perguntei isto aqui uma vez, e responderam-me, mas ouço sempre gente a dizer que recebeu esse valor por inteiro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:confuso:

Não percebo, a sério.

não percebes o quê? Sair da faculdade e ganhar 0 num estágio ? Sim, infelizmente fui caso único ...

Não me importava de ter sido o único neste país com esta questão!

crl, continuo a ficar todo frito quando leio isso: afinal, recebo os 691€, ou 691€ menos os descontos?

Já perguntei isto aqui uma vez, e responderam-me, mas ouço sempre gente a dizer que recebeu esse valor por inteiro :lol:

menos descontos para IRS (seg.social ta-se isento! ou vice-versa ja nao sei - somente do lado do trabalhador))

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, se for só os descontos para o IRS, são 637,08€ + 150€ de subsídio de alimentação (por cartão).

gosto

Compartilhar este post

Link para o post

epa subs.almoço bem altinho, é porreiro. 6,8€ !

E 200 cafés Nespresso por mês. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia destes que tiveres pela Expo, apita que eu desço e dou-te um :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

tou mais na Baixa.

No outro dia fomos só ao escritorio da Microsoft... aquilo sim lol que maravilha de escritório! parece um sonho

Compartilhar este post

Link para o post

tou mais na Baixa.

No outro dia fomos só ao escritorio da Microsoft... aquilo sim lol que maravilha de escritório! parece um sonho

Cada vez mais, empresas de topo apostam no bem estar dos empregados. A produtividade aumenta. Espero que em Portugal se evolua nesse sentido.

Se viesses ao Porto à Blip ficavas tolo :lol:

Falaram-me que a melhor empresa para trabalhar em Portugal, em relação a condições para empregados, era no Porto. Provavelmente será essa Blip então.

Compartilhar este post

Link para o post

BLIP é só fachada ... E eu falei a nível de infra-estruturas, não do ponto de vista organizacional.

Compartilhar este post

Link para o post

A nível de infra-estruturas não serão concerteza a melhor em PT, apesar de estarem em expansão (abriram na semana passada outro espaço igual ao anterior), mas em tudo o resto estão muito à frente da grande maioria das empresas por cá. Ainda há muitas empresas com mentalidade "anos 80 e 90", grandes empresas e multi-nacionais incluídas. Estou a falar na área das IT que é do que tenho conhecimento.

Porque dizes que é fachada?

Compartilhar este post

Link para o post

Também me referia a IT. Claro que imagino as infra-estruturas da Microsoft. Que sonho.

edit: ou melhor, não imagino :lol:

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

não percebes o quê? Sair da faculdade e ganhar 0 num estágio ? Sim, infelizmente fui caso único ...

Sim, estágios voluntários fazem-me muita confusão, apenas admito se já existir compromisso para se ficar a trabalhar passado x tempo, se não é muito triste e dá-me pena pensar como é que alguém aceita trabalhar nessas condições, de borla e sem férias.. outra coisa é aceitar salários ridículos só porque sim, depois acaba por ser um ciclo vicioso e é leva algumas profissões ao estado em que estao.

Compartilhar este post

Link para o post

Contento-me com as minhas, e devem ser das melhores do Parque das Nações. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

As novas instalações da Microsoft em Portugal por acaso devem ser brutais.

Estou é curioso como vai ficar a cidade inteligente PlanIT Valley. Aos anos que ouço falar nisso mas nunca mais

Compartilhar este post

Link para o post

A nível de infra-estruturas não serão concerteza a melhor em PT, apesar de estarem em expansão (abriram na semana passada outro espaço igual ao anterior), mas em tudo o resto estão muito à frente da grande maioria das empresas por cá. Ainda há muitas empresas com mentalidade "anos 80 e 90", grandes empresas e multi-nacionais incluídas. Estou a falar na área das IT que é do que tenho conhecimento.

Porque dizes que é fachada?

Sim, a Blip é uma boa empresa, dá grandes condições à malta que lá trabalha. Fachada é por 2 coisas: a primeira é que aquela cena de se fazer a manicure para as senhoras e o crl, é tudo mentira e até 1 gaja q la apareceu nem sequer trabalha lá. Estão a viver do nome e do que a CS diz deles (e ainda bem qu eassim é porqe eles são realmente bons, tão é muitissimo exagerados).

Quanto à 2ª coisa, está relacionado com algo que nao posso falar muito sobre isso, mas é a nível do trabalho propriamente dito.

Sim, estágios voluntários fazem-me muita confusão, apenas admito se já existir compromisso para se ficar a trabalhar passado x tempo, se não é muito triste e dá-me pena pensar como é que alguém aceita trabalhar nessas condições, de borla e sem férias.. outra coisa é aceitar salários ridículos só porque sim, depois acaba por ser um ciclo vicioso e é leva algumas profissões ao estado em que estao.

Tens quantos anos?

Contento-me com as minhas, e devem ser das melhores do Parque das Nações. :carinhoso:

vai ao escritorio da microsfot e contempla só o lobby... a sério, aquilo tem aí 2 meses lol tá brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que ir lá em field trip :mrgreen:

Se me impressionar mais que o lobby do Myriad, então é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a Blip é uma boa empresa, dá grandes condições à malta que lá trabalha. Fachada é por 2 coisas: a primeira é que aquela cena de se fazer a manicure para as senhoras e o crl, é tudo mentira e até 1 gaja q la apareceu nem sequer trabalha lá. Estão a viver do nome e do que a CS diz deles (e ainda bem qu eassim é porqe eles são realmente bons, tão é muitissimo exagerados).

Quanto à 2ª coisa, está relacionado com algo que nao posso falar muito sobre isso, mas é a nível do trabalho propriamente dito.

Sim, isso da manicure é treta, só de longe a longe têm acesso a essas cenas. Mas de resto, aquilo que eles transmitiram pelos vídeos corresponde +/- à realidade. Comida gratuita pra toda a gente (incluindo comida biológica), boas remunerações, igualdade de tratamento entre homens e mulheres (pessoalmente até acho que uma mulher tem mais hipóteses de entrar do que um homem :lol:), consolas, matraquilhos, ping-pong, outras áreas de lazer, aulas de Yôga, acesso a ginásio, etc. Tenho lá uma amiga a trabalhar que começou em Janeiro e tenho lá também vários colegas de curso e todos eles confirmaram estas coisas

Mas atenção que são muitíssimo exigentes a nível de recrutamento, mas têm razões para isso. No entanto, como estão em evolução constante (principalmente nesta fase pré-Euro), quem quiser mandar para lá o CV eu aconselho vivamente.

Quanto à 2ª coisa, se tem a ver com a área de negócio deles, é uma das coisas que me desagrada, e como vai contra os meus princípios de trabalho não estou interessado em sequer tentar ir para lá pois sei que não me iria enquadrar e iria ficar descontente em pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

das duas uma ou és alguem q já entrou no mercado de trabalho há muito tempo e não tem a minima noção do que se passa de momento, ou és um chavalo do 9º ano q pensa que vai ganhar 2000 euros qdo sair da faculdade de psicologia qdo acabar o curso

Compartilhar este post

Link para o post

Tens quantos anos?

23, acabei o curso o ano passado e sugeriram-me ir para um sitio ao lado de minha casa onde precisavam e esperar que me contratassem. Mandei-os à mrda.

Estive uns tempos à procura, mas não arranjei nada cá e acertei tudo para ir para o reino unico, inclusive já tinha viagem comprada. A semana passada ligaram-me daquele tal sitio para estágio profissional, pago.

Compartilhar este post

Link para o post

23, acabei o curso o ano passado e sugeriram-me ir para um sitio ao lado de minha casa onde precisavam e esperar que me contratassem. Mandei-os à mrda.

Estive uns tempos à procura, mas não arranjei nada cá e acertei tudo para ir para o reino unico, inclusive já tinha viagem comprada. A semana passada ligaram-me daquele tal sitio para estágio profissional, pago.

Qual é o teu curso?

Quer dizer que estiveste de Setembro até agora sem fazer nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...