Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

O meu subsídio não é tributado, é pago em cartão.

Pois, o que sei foi que recebi aquele valor na conta :mrgreen: mas pelo que percebi, varia de empresa para empresa. Já vi colegas meus a tirarem 800 limpos + subsídio.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é muito fácil de saber.

Na minha empresa entregam um papel com o valor bruto e com todos os descontos que fizeram. Se fizerem isso na tua, já tens noção de como funciona o sistema :mrgreen:

Por acaso de todos os meus colegas que estamos com estes estágios, são todos da mesma maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do tempo em que os estágios do IEFP eram 1000€ com um mês de férias. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do tempo em que os estágios do IEFP eram 1000€ com um mês de férias. :lol:

Também tenho direito a um mês de férias. Aliás, tenho direito a 3 meses, visto que tive 2 meses a trabalhar enquanto o estágio não era aprovado, e o meu chefe vai-me deixar tirar esses dias.

E 820€ por mês, nesta economia, não é nada mau para primeiro emprego.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso do IEFP? Só ouvi falar disso agora e com estes últimos posts fiquei interessado.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso do IEFP? Só ouvi falar disso agora e com estes últimos posts fiquei interessado.

Basicamente, é uma parceria que a empresa faz com o IEFP, para contratar um estagiário. Esse estagiário recebe um salário de acordo com as suas habilitações académicas, sendo que este é pago pela empresa, mas comparticipado pelo Estado (na totalidade ou em 80%).

Ah, e tem a duração de 12 meses, sendo que tens direito a gozar de 22 dias úteis de férias.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho direito a um mês de férias. Aliás, tenho direito a 3 meses, visto que tive 2 meses a trabalhar enquanto o estágio não era aprovado, e o meu chefe vai-me deixar tirar esses dias.

E 820€ por mês, nesta economia, não é nada mau para primeiro emprego.

Fdx eu estou com estágio desde Dezembro, e no total só recebo 650 euros (com todos os descontos feitos). Mau, algo aqui está mal, mas isso parece-me elevado. Eu estou então como o Mwangaza.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

As I said, acho que essa parte está mais relacionada com as empresas. A minha provavelmente tem mais capacidade de dar boas condições (pertence a um dos maiores grupos financeiros do país, e é uma grande empresa), outras não estarão assim tão folgadas para dar essas mesmas condições aos estagiários.

Mas é uma questão de veres, Fajo. Acho que eles nunca te podem dar menos do que o valor estipulado, em termos brutos (depois ainda leva os descontos).

Compartilhar este post

Link para o post

O que está estipulado naquele quadro é o que o estado dá a empresa. Depois tens de fazer os descontos e a empresa também. Agora se a empresa depois ajuda em algo, já não tem nada a haver com o IEFP.

Pelo que percebi, a empresa do Oblivion assume também os descontos que ele devia fazer. Se assim for, é uma boa atitude por parte da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

O que está estipulado naquele quadro é o que o estado dá a empresa. Depois tens de fazer os descontos e a empresa também. Agora se a empresa depois ajuda em algo, já não tem nada a haver com o IEFP.

Pelo que percebi, a empresa do Oblivion assume também os descontos que ele devia fazer. Se assim for, é uma boa atitude por parte da empresa.

Pois, acho que é mesmo isso. Eles também têm condições para tal, aquela empresa movimenta milhões de euros todos os anos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção pessoal que nos estágios do IEFP não se tem direito a 22 dias de férias, mas sim a 22 dias de dispensa. Ou seja, os 22 dias não nos são pagos, tendo nós depois de trabalhar mais 22 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois deve ser isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, acho que é mesmo isso. Eles também têm condições para tal, aquela empresa movimenta milhões de euros todos os anos :mrgreen:

Recebes esse valor no primeiro mês de contrato, porque não fazes descontos. Depois recebes o mesmo que todos que estão pelo estágio do IEFP 540 + Subsídio de Alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebes esse valor no primeiro mês de contrato, porque não fazes descontos. Depois recebes o mesmo que todos que estão pelo estágio do IEFP 540 + Subsídio de Alimentação.

Eu falei hoje com os recursos humanos da minha empresa, e disseram-me que era exactamente os 691.71€, já com descontos.

E os dias de dispensa também são pagos, o que não são pagas são as faltas.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei hoje com os recursos humanos da minha empresa, e disseram-me que era exactamente os 691.71€, já com descontos.

E os dias de dispensa também são pagos, o que não são pagas são as faltas.

vais ganhar isso porque tá metido o subsídio de alimentação. por muito bem de saúde que uma empresa esteja, não vai pagar mais do que o necessário a um estágio do IEFP. se podem ter menos custos com isso vão aproveitar. fazem no Santander, fazem na SONAE, Jerónimo Martins...

EDIT: recebes um ano de contrato (o que está estipulado no contrato), mesmo que usufruas dos 22 dias de dispensa. Tal como um colega disse anteriormente, depois trabalhas é de borla nos dias posteriores.

Editado por BreakTheRules

Compartilhar este post

Link para o post

vais ganhar isso porque tá metido o subsídio de alimentação. por muito bem de saúde que uma empresa esteja, não vai pagar mais do que o necessário a um estágio do IEFP. se podem ter menos custos com isso vão aproveitar. fazem no Santander, fazem na SONAE, Jerónimo Martins...

O subsídio de alimentação é independente disso, é pago por cartão. A empresa é detida pelo BES, e tem muito maior margem de manobra para este tipo de acordos.

Aliás, há uns tempos até havia programas específicos em que o próprio BES pagava aos estagiários para lá estarem a trabalhar, e nessa altura recebiam, só de salário, 800 limpinhos.

Em relação aos dias de dispensa, a empresa, para efeitos práticos, já me está a dever 3 meses, que foi o tempo que lá estive a trabalhar enquanto não estava o contrato assinado. Esse tempo, tenho direito a gozá-lo, e a empresa paga-me.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O subsídio de alimentação é independente disso, é pago por cartão. A empresa é detida pelo BES, e tem muito maior margem de manobra para este tipo de acordos.

Aliás, há uns tempos até havia programas específicos em que o próprio BES pagava aos estagiários para lá estarem a trabalhar, e nessa altura recebiam, só de salário, 800 limpinhos.

Em relação aos dias de dispensa, a empresa, para efeitos práticos, já me está a dever 3 meses, que foi o tempo que lá estive a trabalhar enquanto não estava o contrato assinado. Esse tempo, tenho direito a gozá-lo, e a empresa paga-me.

Pá, espero que ganhes isso tudo então. Ficas é com a ressalva que pode não ser. Eu também gozei com um colega a dizer que o andavam a roubar porque no meu primeiro mês trouxe 690 + Subsídio e ele que tava há mais só 540 + subsídio. Depois é que olhei para a folha e vi que não havia descontos e agora estamos iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pouco de conseguir uma oferta bastante boa em Dublin, Irlanda, apesar de não gostar de todo da empresa nem ter uma impressão assim tão boa da cidade.

Alguém tem ideia do custo de vida em Dublin (fora apartamentos, que já consultei) e de quão boas podem ser as condições de trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ajudem-me aqui numa coisa... que empresas industriais e de logística grandes há em Lisboa e arredores? Do estilo de Bosch, Continental, Sonae Indústria, Unicer, Corticeira Amorim, BA Vidros, IKEA, Rangel nos arredores do Porto :compinchas: Só me estou a lembrar de uma: Autoeuropa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ajudem-me aqui numa coisa... que empresas industriais e de logística grandes há em Lisboa e arredores? Do estilo de Bosch, Continental, Sonae Indústria, Unicer, Corticeira Amorim, BA Vidros, IKEA, Rangel nos arredores do Porto :compinchas: Só me estou a lembrar de uma: Autoeuropa :mrgreen:

http://www.acai.pt/media/estudosDocs/CW/2010_BB_Industrial_Stock_Industrial.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pouco de conseguir uma oferta bastante boa em Dublin, Irlanda, apesar de não gostar de todo da empresa nem ter uma impressão assim tão boa da cidade.

Alguém tem ideia do custo de vida em Dublin (fora apartamentos, que já consultei) e de quão boas podem ser as condições de trabalho?

http://www.expatistan.com/cost-of-living

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 3 meses a trabalhar das 22h-6h mudaram-me de turno das 17h-1h

gosh -.-'

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém está a acabar ou acabou recentemente economia ou gestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...