Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Ui, outsourcing.

E os outros que são "beneficiados", também estão lá via essa empresa?

Se a pergunta era para mim, sim foi na mesma empresa

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso há alguém que seja da Universidade do Porto e que possa fazer login no portal de emprego para me indicar detalhes sobre algumas ofertas? Como n sou aluno não tenho acesso - e creio que não dá para criar conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho uma dúvida um bocado estúpida mas precisava de um esclarecimento Eu à partida vou mudar de emprego porque recebi uma oferta bem melhor. Se eu apresentar a minha demissão e der tempo à casa, mesmo utilizando os dias de férias que tenho por gastar este ano até ao final do mês, recebo por inteiro o subsídio de natal e de férias?

E depois ao assinar contrato a começar no mês de Maio, tenho direito a algum desses subsídios no novo emprego?

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Pessoal, tenho uma dúvida um bocado estúpida mas precisava de um esclarecimento Eu à partida vou mudar de emprego porque recebi uma oferta bem melhor. Se eu apresentar a minha demissão e der tempo à casa, mesmo utilizando os dias de férias que tenho por gastar este ano até ao final do mês, recebo por inteiro o subsídio de natal e de férias?

E depois ao assinar contrato a começar no mês de Maio, tenho direito a algum desses subsídios no novo emprego?

estou na mesma situaçao :lol:

qto a última pergunta, so dps de 1 ano de trabalho (ou qdo acabar o contrato)

Compartilhar este post

Link para o post

Recebes sempre na proporção desde o mês em que recebeste os subsídios. Imagina que recebeste o subsídio de natal em Novembro e terminas o contrato em Abril, recebes 2 dias x 5 meses (desde Novembro até Abril).

Sim, tens, mas mais uma vez em proporção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ohhh, pensei que já ia encher o bandulho. :mrgreen:

Ando aqui todo nervoso, tou mortinho por sair deste trabalho. À partida devo mudar na boa porque um ex-colega meu referenciou-me bem e é para um cargo que já tenho bastante experiência. A parte nova é mesmo ter de falar inglês regularmente, algo que não estou habituado.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe de um part-time em lisboa ou sabem-me dizer um bom site onde possa procurar?

Compartilhar este post

Link para o post

estou na mesma situaçao :lol:

qto a última pergunta, so dps de 1 ano de trabalho (ou qdo acabar o contrato)

O teu subsídio de férias é devido pelo trabalho do ano anterior. Se estavas nesse emprego a 31-12-2014, tens direito a receber o subsídio de férias que te seria pago em julho, por inteiro, o proporcional do subsídio de natal de 2014 e o porporcional do subsídio de férias que irias receber em 2016.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão assinou agora contrato por uma empresa, no contrato diz que é por tempo indeterminado. Como funciona isso? Podem mandá-lo embora quando quiserem? Fica efectivo ao fim de quanto tempo? Ou já fica efectivo?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão assinou agora contrato por uma empresa, no contrato diz que é por tempo indeterminado. Como funciona isso? Podem mandá-lo embora quando quiserem? Fica efectivo ao fim de quanto tempo? Ou já fica efectivo?

Termo incerto? Se sim, o bold é a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de arranjar um part-time que pudesse conciliar com os estudos, para ir ganhando uns trocos. O que aconselham a procurar e onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de arranjar um part-time que pudesse conciliar com os estudos, para ir ganhando uns trocos. O que aconselham a procurar e onde?

Continente e afins, pastelarias/cafés, por aí..

Compartilhar este post

Link para o post

Termo incerto? Se sim, o bold é a resposta.

Acho que diz mesmo termo indeterminado

Compartilhar este post

Link para o post

Continente e afins, pastelarias/cafés, por aí..

E onde aconselhas a procurar?

Tenho visto pelo OLX e assim...

Compartilhar este post

Link para o post

No contrato que o meu irmão assinou, diz que é por tempo indeterminado, isso é normal agora o contrato dizer isso? Ao fim de quanto tempo é que fica efectivo? O contrato parece ser um bocado para o mal feito, não tem qualquer referência a subsídio de refeição, não deveria dizer lá qual o valor do mesmo? Depois diz que irá fazer o horário semanal de 40 horas, horário: Segunda a Sexta: das 9:30 às 13 e 14 às 18:18, Sábado: das 9:30 ás 13. Ou seja, isso dá mais do que as 40 horas, e pelas contas que fiz, o gajo meteu 18:18 que era para roubar uns minutos por dia, para dar esse tempo ao sábado, mas a fazer o contrato enganou-se, e só roubou 12 minutos por dia, quando deviam ser 42 minutos. Será que só isso já faz com que este contrato seja inválido? É que o meu irmão já lá está desde Janeiro, e o patrão meteu no contrato que ele começou a dia 10 de Abril. E depois tem aquele horário no contrato e ele entra às 9, e é raro sair antes das 19, e depois vai ao sábado de manhã, dúvido que haja banco de horas e não pagam horas, já por isso é que aldrabam o horário no contrato para o obrigar a ir ao sábado. E o patrão andou tanto tempo para fazer o contrato, a minha dúvida e da minha mãe é mesmo se o contrato é mesmo verdadeiro, ou se é apenas um papel escrito pelo patrão para assim calar o meu irmão de perguntar quando é que assina contrato e assim, é que os contratos que tenho visto são sempre de 2 ou 3 páginas, este é uma e parece tão mal redigido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Diz é ao teu irmão para ir ao ACT e sair dai o mais rápido possivel

Compartilhar este post

Link para o post

No contrato que o meu irmão assinou, diz que é por tempo indeterminado, isso é normal agora o contrato dizer isso? Ao fim de quanto tempo é que fica efectivo? O contrato parece ser um bocado para o mal feito, não tem qualquer referência a subsídio de refeição, não deveria dizer lá qual o valor do mesmo? Depois diz que irá fazer o horário semanal de 40 horas, horário: Segunda a Sexta: das 9:30 às 13 e 14 às 18:18, Sábado: das 9:30 ás 13. Ou seja, isso dá mais do que as 40 horas, e pelas contas que fiz, o gajo meteu 18:18 que era para roubar uns minutos por dia, para dar esse tempo ao sábado, mas a fazer o contrato enganou-se, e só roubou 12 minutos por dia, quando deviam ser 42 minutos. Será que só isso já faz com que este contrato seja inválido? É que o meu irmão já lá está desde Janeiro, e o patrão meteu no contrato que ele começou a dia 10 de Abril. E depois tem aquele horário no contrato e ele entra às 9, e é raro sair antes das 19, e depois vai ao sábado de manhã, dúvido que haja banco de horas e não pagam horas, já por isso é que aldrabam o horário no contrato para o obrigar a ir ao sábado. E o patrão andou tanto tempo para fazer o contrato, a minha dúvida e da minha mãe é mesmo se o contrato é mesmo verdadeiro, ou se é apenas um papel escrito pelo patrão para assim calar o meu irmão de perguntar quando é que assina contrato e assim, é que os contratos que tenho visto são sempre de 2 ou 3 páginas, este é uma e parece tão mal redigido.

Digitaliza e envia.

Compartilhar este post

Link para o post

E onde aconselhas a procurar? Tenho visto pelo OLX e assim...

No Continente e cenas do género, entrega currículo/preenche ficha.

Nos cafés e assim entra em contacto pelo Olx e esses sites e passa nos que conheças e pergunta se não precisam de ninguém para fazer umas horas por dia. Normalmente nas zonas das faculdades aparece sempre alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu me demitir sem aviso prévio também perco qualquer valor dos subsídios que tenho direito?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu me demitir sem aviso prévio também perco qualquer valor dos subsídios que tenho direito?

Sem de facto saber se isso acontece, mas provavelmente podem-te pedir uma indeminização

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de pagar o equivalente ao que terias direito a receber se trabalhasses durante o período de pré-aviso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar um novo trabalho na segunda mas estou a matutar como vou dar a volta a isto. Tenho de dar 30 dias à casa mas penso que não vai haver problema. Como tenho 22 dias de férias por gastar posso simplesmente trabalhar esta semana e ficar o resto de férias. Penso que outros colegas meus que se despediram conseguiram fazer desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar um novo trabalho na segunda mas estou a matutar como vou dar a volta a isto. Tenho de dar 30 dias à casa mas penso que não vai haver problema. Como tenho 22 dias de férias por gastar posso simplesmente trabalhar esta semana e ficar o resto de férias. Penso que outros colegas meus que se despediram conseguiram fazer desta forma.

Normalmente usa-se essa cena das férias.. mas tens de avisar na mesma com os 30 dias... até pq não podes chegar à empresa (ou não é suposto :mrgreen: ) e dizeres, olha amanha entro de ferias 22 dias

Compartilhar este post

Link para o post

Sm, podes. Mas não podes ter contrato com duas empresas ao mesmo tempo. Cuidado com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente usa-se essa cena das férias.. mas tens de avisar na mesma com os 30 dias... até pq não podes chegar à empresa (ou não é suposto :mrgreen: ) e dizeres, olha amanha entro de ferias 22 dias

Pois, acho que aí não há grande problema.

Sm, podes. Mas não podes ter contrato com duas empresas ao mesmo tempo. Cuidado com isso.

A sério? Quais são as implicações?

Tou fdd, já estou a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...