Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Qual é o procedimento quando se vai a entrevistas de emprego estando empregado?

Avisa-se a entidade, mete-se um dia de férias, inventa-se uma desculpa, etc.?

E se na entrevista perguntarem se o atual empregador sabe da entrevista?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca digas que mentiste, que disseste que tinhas uma consulta ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Marca-se para hora de almoço ou antes de entrar. Se atrasares, foi o transito.

E se fizerem essa pergunta, seria com que intuito?

"Sim, disse ao meu patrão que estou interessado em ir a entrevistas a outras empresas, mas não se preocupe, é só para ver como são"

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Exato.

Marcava para depois do trabalho (não sei os teus horários) ou aproveitava um dia de folga.

Compartilhar este post

Link para o post

hora de almoço ou logo de manhã. Para o teu actual empregador, dizes que foi o trânsito ou então avisas no dia anterior que marcaste dentista para logo de manhã.

Caso seja num horário lixado, diz que tveste que ir com o carro ao mecânico, tipo revisão ou assim e q era a unica vaga q tnha disponivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentista. O teu dentista só podia naquele dia. Ou então uma emergência ligada a dentes. A malta sabe bem o que doi.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que já se falou disso há uns tempos, mas que salário pode esperar um recém-licenciado/recém-mestrado na área de Economia/Gestão/Finanças? No sentido de o que é que é um bom salário para um primeiro emprego nesta área (excetuando as principais auditoras)? A ideia que tenho é que 800-900 brutos será razoável, uns 900-1100 bom e mais do que isso é muito bom, qual é a vossa opinião?

Eu estou num gabinete de contabilidade. No primeiro ano de estágio profissional recebi o valor estipulado (691 e qualquer coisa líquidos). Entretanto fiquei, estou efetivo a ganhar 800 líquidos, com horário das 8h30 às 17h30 (1h de almoço) e sexta feira a tarde nunca trabalho. Também nunca houve necessidade fazer horas a mais (em um ano e meio que cá estou)

Compartilhar este post

Link para o post

Marca-se para hora de almoço ou antes de entrar. Se atrasares, foi o transito.

E se fizerem essa pergunta, seria com que intuito?

"Sim, disse ao meu patrão que estou interessado em ir a entrevistas a outras empresas, mas não se preocupe, é só para ver como são"

Para ver se tu não és mentiroso.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja "sim" ou "não", como eles vão saber se estás a mentir ou não?

Só estarias a mentir se o teu patrão te perguntasse especificamente: "vais a uma entrevista de emprego?"

Compartilhar este post

Link para o post

Seja "sim" ou "não", como eles vão saber se estás a mentir ou não?

Só estarias a mentir se o teu patrão te perguntasse especificamente: "vais a uma entrevista de emprego?"

Se tu lhe fores dizer que tens uma consulta no dentista e, como tal, pedires para sair mais cedo, não estás a mentir?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se vocês disserem que vão ao dentista ele não vos vai pedir uma "justificação"? Eu não sei como isso funciona pq no meu trabalho é tranquilo... Não conheço o resto do mercado de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se vocês disserem que vão ao dentista ele não vos vai pedir uma "justificação"? Eu não sei como isso funciona pq no meu trabalho é tranquilo... Não conheço o resto do mercado de trabalho.

Essas coisas são tão fáceis de arranjar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu lhe fores dizer que tens uma consulta no dentista e, como tal, pedires para sair mais cedo, não estás a mentir?

Isso é outra coisa. A questão dele foi esta:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mais se perguntarem algo do género: "Então o senhor está empregado, e vem a uma entrevista de emprego durante o seu horário de trabalho?".

Daquelas perguntas mesmo para causar reação.

Compartilhar este post

Link para o post

Cair numa dessas era muito mau :mrgreen:

Para além disso, se ele perguntar isso, sabe que 80% das respostas que lhe dão, são mentira. Mas é uma boa maneira de saberes que esse possível emprego podes passar à frente.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião é que deve-se comunicar em 1º lugar, a quem responsável e nos emprega, a necessidade que sentimos de mudar e o porquê. Depois daí os dois lados tentarem ver se é possível chegarem a algum acordo.

Caso o acordo não seja possível, e se sinta mesmo a necessidade de mudar porque a empresa não consegue preencher as necessidades do trabalhador (monetárias, de carreira, de satisfação, whatever), aí deve-se informar o empregador que fora do tempo de trabalho irão procurar outras alternativas.

A meu ver é este o caminho mais ético e responsável. É o caminho que nos permite mostrar que somos alguém íntegro e que respeita a entidade que representa, apesar de tudo. É um pouco como os jogadores de futebol.. os sportinguistas não iriam gostar que o Carrillo andasse a negociar com o Porto, antes de ouvir a proposta que o Sporting lhe pode dar... ainda para mais sem informar. Se calhar para alguns daqui pode parecer uma visão ridícula de alguém que ainda não viveu por dentro o mercado de trabalho. O que não tira a validade de isto ser a forma correcta e ética.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mais se perguntarem algo do género: "Então o senhor está empregado, e vem a uma entrevista de emprego durante o seu horário de trabalho?".

Daquelas perguntas mesmo para causar reação.

"Sim, achei por bem tirar um dia de férias para vir a uma entrevista para trabalhar para a empresa X, tenho a certeza que vai valer a pena". Mentes ao entrevistador, ele sabe que tu, mt provavlemente, estás a mentir e pronto.

Anyway, toda a gente faz isso: ir a entrevistas enquanto estás noutro trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião é que deve-se comunicar em 1º lugar, a quem responsável e nos emprega, a necessidade que sentimos de mudar e o porquê. Depois daí os dois lados tentarem ver se é possível chegarem a algum acordo.

Caso o acordo não seja possível, e se sinta mesmo a necessidade de mudar porque a empresa não consegue preencher as necessidades do trabalhador (monetárias, de carreira, de satisfação, whatever), aí deve-se informar o empregador que fora do tempo de trabalho irão procurar outras alternativas.

Sim, isso é o ideal. Enquanto não arranjas emprego levas com trabalho de estagiário porque "não estás motivado", mais cedo ou mais tarde vais sair e o patrão já não te vai passar trabalho de responsabilidade.

O que é ético é avisares com antecedencia que vais sair para não prejudicares a empresa (porque no futuro pode ser uma alternativa voltar)

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

isso é tudo mt giro, mas conheço 2 casos que avisaram que iam sair e que iam a entrevistas de trabalho no dia X às Y, e que foram logo despedidos e ainda metidos em tribunal com processos disciplinares e o crl.

Tudo depende do sítio onde estás, mas normalmente o que se faz é mentir/omitir para se ir a entrevistas de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é tudo mt giro, mas conheço 2 casos que avisaram que iam sair e que iam a entrevistas de trabalho no dia X às Y, e que foram logo despedidos e ainda metidos em tribunal com processos disciplinares e o crl.

Tudo depende do sítio onde estás, mas normalmente o que se faz é mentir/omitir para se ir a entrevistas de trabalho.

Acima de tudo deve depender bastante de caso para caso. Ter a sensibilidade de perceber se a empresa para que te candidatas se está a "cagar" para o estares numa entrevista numa altura que tens outro emprego e estás a mentir ao teu empregador (porque coloca-se a questão se depois não farás o mesmo com eles...), ver se depois não vão lá pedir referências e te f*des logo por aí também, etc. E depois ter também a sensibilidade se a frontalidade nesse aspecto é apreciada na empresa em que estás de momento ou não.

Esses 2 avisaram que iam sair e que iam a entrevistas de trabalho. Se calhar se antes tivessem abordado apenas que não se sentiam motivados e explicado o que está a faltar (porque algo estará a faltar para se procurar novo emprego), o caso tinha outro desfecho.

O que é ético é avisares com antecedencia que vais sair para não prejudicares a empresa (porque no futuro pode ser uma alternativa voltar)

Isso é o mínimo dos mínimos. E depois deve haver contratos e cláusulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Metidos em tribunal com base em quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que se mente/omite. Até porque uma entrevista de emprego não é sinónimo de efectivamente mudar de emprego.

O que é que se vai ganhar em dizer chefe que se vai a uma entrevista? Criar desde logo "mau ambiente"? Dar a entender que não se está com a cabeça 100% naquilo? Se fores escolhido, menos mal, mas e se não fores? Voltas atrás para a empresa da qual queres sair?

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

eu na grafica tirava a manhã/tarde ou o dia de férias

nunca disse ao patrao q ia a entrevistas, mas ele sabia e sempre foi sbem

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião é que deve-se comunicar em 1º lugar, a quem responsável e nos emprega, a necessidade que sentimos de mudar e o porquê. Depois daí os dois lados tentarem ver se é possível chegarem a algum acordo. Caso o acordo não seja possível, e se sinta mesmo a necessidade de mudar porque a empresa não consegue preencher as necessidades do trabalhador (monetárias, de carreira, de satisfação, whatever), aí deve-se informar o empregador que fora do tempo de trabalho irão procurar outras alternativas. A meu ver é este o caminho mais ético e responsável.

Menos teoria, menos teoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Cambada de chatos da Deloitte. Andam pela enésima vez atrás de mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...