Sumudica by Night Publicado 24 Maio 2015 Qual é o procedimento quando se vai a entrevistas de emprego estando empregado? Avisa-se a entidade, mete-se um dia de férias, inventa-se uma desculpa, etc.? E se na entrevista perguntarem se o atual empregador sabe da entrevista? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Maio 2015 Nunca digas que mentiste, que disseste que tinhas uma consulta ou assim. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Maio 2015 Marca-se para hora de almoço ou antes de entrar. Se atrasares, foi o transito. E se fizerem essa pergunta, seria com que intuito? "Sim, disse ao meu patrão que estou interessado em ir a entrevistas a outras empresas, mas não se preocupe, é só para ver como são" Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Maio 2015 :lol: Exato. Marcava para depois do trabalho (não sei os teus horários) ou aproveitava um dia de folga. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 24 Maio 2015 Qual é o procedimento quando se vai a entrevistas de emprego estando empregado? Avisa-se a entidade, mete-se um dia de férias, inventa-se uma desculpa, etc.? E se na entrevista perguntarem se o atual empregador sabe da entrevista? hora de almoço ou logo de manhã. Para o teu actual empregador, dizes que foi o trânsito ou então avisas no dia anterior que marcaste dentista para logo de manhã. Caso seja num horário lixado, diz que tveste que ir com o carro ao mecânico, tipo revisão ou assim e q era a unica vaga q tnha disponivel. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 25 Maio 2015 Qual é o procedimento quando se vai a entrevistas de emprego estando empregado? Avisa-se a entidade, mete-se um dia de férias, inventa-se uma desculpa, etc.? E se na entrevista perguntarem se o atual empregador sabe da entrevista? Dentista. O teu dentista só podia naquele dia. Ou então uma emergência ligada a dentes. A malta sabe bem o que doi. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 25 Maio 2015 Sei que já se falou disso há uns tempos, mas que salário pode esperar um recém-licenciado/recém-mestrado na área de Economia/Gestão/Finanças? No sentido de o que é que é um bom salário para um primeiro emprego nesta área (excetuando as principais auditoras)? A ideia que tenho é que 800-900 brutos será razoável, uns 900-1100 bom e mais do que isso é muito bom, qual é a vossa opinião? Eu estou num gabinete de contabilidade. No primeiro ano de estágio profissional recebi o valor estipulado (691 e qualquer coisa líquidos). Entretanto fiquei, estou efetivo a ganhar 800 líquidos, com horário das 8h30 às 17h30 (1h de almoço) e sexta feira a tarde nunca trabalho. Também nunca houve necessidade fazer horas a mais (em um ano e meio que cá estou) Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Maio 2015 Marca-se para hora de almoço ou antes de entrar. Se atrasares, foi o transito. E se fizerem essa pergunta, seria com que intuito? "Sim, disse ao meu patrão que estou interessado em ir a entrevistas a outras empresas, mas não se preocupe, é só para ver como são" Para ver se tu não és mentiroso. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Maio 2015 Seja "sim" ou "não", como eles vão saber se estás a mentir ou não? Só estarias a mentir se o teu patrão te perguntasse especificamente: "vais a uma entrevista de emprego?" Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Maio 2015 Seja "sim" ou "não", como eles vão saber se estás a mentir ou não? Só estarias a mentir se o teu patrão te perguntasse especificamente: "vais a uma entrevista de emprego?" Se tu lhe fores dizer que tens uma consulta no dentista e, como tal, pedires para sair mais cedo, não estás a mentir? Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 25 Maio 2015 Mas se vocês disserem que vão ao dentista ele não vos vai pedir uma "justificação"? Eu não sei como isso funciona pq no meu trabalho é tranquilo... Não conheço o resto do mercado de trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 25 Maio 2015 Mas se vocês disserem que vão ao dentista ele não vos vai pedir uma "justificação"? Eu não sei como isso funciona pq no meu trabalho é tranquilo... Não conheço o resto do mercado de trabalho. Essas coisas são tão fáceis de arranjar. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Maio 2015 Se tu lhe fores dizer que tens uma consulta no dentista e, como tal, pedires para sair mais cedo, não estás a mentir? Isso é outra coisa. A questão dele foi esta: E se na entrevista perguntarem se o atual empregador sabe da entrevista? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 25 Maio 2015 Foi mais se perguntarem algo do género: "Então o senhor está empregado, e vem a uma entrevista de emprego durante o seu horário de trabalho?". Daquelas perguntas mesmo para causar reação. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Maio 2015 (editado) Cair numa dessas era muito mau :mrgreen: Para além disso, se ele perguntar isso, sabe que 80% das respostas que lhe dão, são mentira. Mas é uma boa maneira de saberes que esse possível emprego podes passar à frente. Editado 25 Maio 2015 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 25 Maio 2015 A minha opinião é que deve-se comunicar em 1º lugar, a quem responsável e nos emprega, a necessidade que sentimos de mudar e o porquê. Depois daí os dois lados tentarem ver se é possível chegarem a algum acordo. Caso o acordo não seja possível, e se sinta mesmo a necessidade de mudar porque a empresa não consegue preencher as necessidades do trabalhador (monetárias, de carreira, de satisfação, whatever), aí deve-se informar o empregador que fora do tempo de trabalho irão procurar outras alternativas. A meu ver é este o caminho mais ético e responsável. É o caminho que nos permite mostrar que somos alguém íntegro e que respeita a entidade que representa, apesar de tudo. É um pouco como os jogadores de futebol.. os sportinguistas não iriam gostar que o Carrillo andasse a negociar com o Porto, antes de ouvir a proposta que o Sporting lhe pode dar... ainda para mais sem informar. Se calhar para alguns daqui pode parecer uma visão ridícula de alguém que ainda não viveu por dentro o mercado de trabalho. O que não tira a validade de isto ser a forma correcta e ética. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 25 Maio 2015 Foi mais se perguntarem algo do género: "Então o senhor está empregado, e vem a uma entrevista de emprego durante o seu horário de trabalho?". Daquelas perguntas mesmo para causar reação. "Sim, achei por bem tirar um dia de férias para vir a uma entrevista para trabalhar para a empresa X, tenho a certeza que vai valer a pena". Mentes ao entrevistador, ele sabe que tu, mt provavlemente, estás a mentir e pronto. Anyway, toda a gente faz isso: ir a entrevistas enquanto estás noutro trabalho. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Maio 2015 (editado) A minha opinião é que deve-se comunicar em 1º lugar, a quem responsável e nos emprega, a necessidade que sentimos de mudar e o porquê. Depois daí os dois lados tentarem ver se é possível chegarem a algum acordo. Caso o acordo não seja possível, e se sinta mesmo a necessidade de mudar porque a empresa não consegue preencher as necessidades do trabalhador (monetárias, de carreira, de satisfação, whatever), aí deve-se informar o empregador que fora do tempo de trabalho irão procurar outras alternativas. Sim, isso é o ideal. Enquanto não arranjas emprego levas com trabalho de estagiário porque "não estás motivado", mais cedo ou mais tarde vais sair e o patrão já não te vai passar trabalho de responsabilidade. O que é ético é avisares com antecedencia que vais sair para não prejudicares a empresa (porque no futuro pode ser uma alternativa voltar) Editado 25 Maio 2015 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 25 Maio 2015 isso é tudo mt giro, mas conheço 2 casos que avisaram que iam sair e que iam a entrevistas de trabalho no dia X às Y, e que foram logo despedidos e ainda metidos em tribunal com processos disciplinares e o crl. Tudo depende do sítio onde estás, mas normalmente o que se faz é mentir/omitir para se ir a entrevistas de trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 25 Maio 2015 isso é tudo mt giro, mas conheço 2 casos que avisaram que iam sair e que iam a entrevistas de trabalho no dia X às Y, e que foram logo despedidos e ainda metidos em tribunal com processos disciplinares e o crl. Tudo depende do sítio onde estás, mas normalmente o que se faz é mentir/omitir para se ir a entrevistas de trabalho. Acima de tudo deve depender bastante de caso para caso. Ter a sensibilidade de perceber se a empresa para que te candidatas se está a "cagar" para o estares numa entrevista numa altura que tens outro emprego e estás a mentir ao teu empregador (porque coloca-se a questão se depois não farás o mesmo com eles...), ver se depois não vão lá pedir referências e te f*des logo por aí também, etc. E depois ter também a sensibilidade se a frontalidade nesse aspecto é apreciada na empresa em que estás de momento ou não. Esses 2 avisaram que iam sair e que iam a entrevistas de trabalho. Se calhar se antes tivessem abordado apenas que não se sentiam motivados e explicado o que está a faltar (porque algo estará a faltar para se procurar novo emprego), o caso tinha outro desfecho. O que é ético é avisares com antecedencia que vais sair para não prejudicares a empresa (porque no futuro pode ser uma alternativa voltar) Isso é o mínimo dos mínimos. E depois deve haver contratos e cláusulas. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 25 Maio 2015 isso é tudo mt giro, mas conheço 2 casos que avisaram que iam sair e que iam a entrevistas de trabalho no dia X às Y, e que foram logo despedidos e ainda metidos em tribunal com processos disciplinares e o crl. Tudo depende do sítio onde estás, mas normalmente o que se faz é mentir/omitir para se ir a entrevistas de trabalho. Metidos em tribunal com base em quê? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 25 Maio 2015 (editado) Claro que se mente/omite. Até porque uma entrevista de emprego não é sinónimo de efectivamente mudar de emprego. O que é que se vai ganhar em dizer chefe que se vai a uma entrevista? Criar desde logo "mau ambiente"? Dar a entender que não se está com a cabeça 100% naquilo? Se fores escolhido, menos mal, mas e se não fores? Voltas atrás para a empresa da qual queres sair? Editado 25 Maio 2015 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 25 Maio 2015 eu na grafica tirava a manhã/tarde ou o dia de férias nunca disse ao patrao q ia a entrevistas, mas ele sabia e sempre foi sbem Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Maio 2015 A minha opinião é que deve-se comunicar em 1º lugar, a quem responsável e nos emprega, a necessidade que sentimos de mudar e o porquê. Depois daí os dois lados tentarem ver se é possível chegarem a algum acordo. Caso o acordo não seja possível, e se sinta mesmo a necessidade de mudar porque a empresa não consegue preencher as necessidades do trabalhador (monetárias, de carreira, de satisfação, whatever), aí deve-se informar o empregador que fora do tempo de trabalho irão procurar outras alternativas. A meu ver é este o caminho mais ético e responsável. Menos teoria, menos teoria. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Maio 2015 Cambada de chatos da Deloitte. Andam pela enésima vez atrás de mim. Compartilhar este post Link para o post