Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Triste foi deixar no estado o que deixei este mês pqp. Calhou com o mês em que fui aumentado, mais um bónus, mais o diabo a 4 e subsidio de férias...cristo nosso senhor tende piedade de nós.

Eish :/ foi sempre a palmilhar escalões...

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível a frustração que nós, jovens, sentimos com os empregos que temos. Mal pagos, com responsabilidades acrescidas, onde nos esforçamos e no final do mês vemos aí uns 600/700 euros na conta. É uma triste realidade...

Eu tenho a sorte de até receber um bocado mais que isso, naquele que é o meu primeiro emprego, mas e o tempo? Não há salário que o pague...

Compartilhar este post

Link para o post

A mim já me ganharam. Já percebi que o dia a dia não há-de passar muito disto. Arranjei casa perto do escritório e tenho a sorte de trabalhar num escritório com pessoal divertido, de resto é ir aguentando e tentar não me chatear muito.

Compartilhar este post

Link para o post

se querem sair a horas vão para a função pública, mesmo assim, não há garantias que bazem às 17 ou 18 do trabalho lol

Compartilhar este post

Link para o post

se querem sair a horas vão para a função pública, mesmo assim, não há garantias que bazem às 17 ou 18 do trabalho lol

Ah, ali no escritório mais de 60% sai a horas, bate as 18h30 e parece que levantam voo. Eu é que não consigo fazer isso, ou muito raramente consigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ires com ela tá fora de questão?

Emigrar não faz parte dos meus objectivos de vida. Nem dos dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Já comuniquei ao meu chefe que ia bazar. Bastante compreensivo.

Para o ano vou voltar a ser apenas estudante. É estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema nem é tanto as horas de trabalho. É o chegar a casa e - como vou estar uns meses a viver completamente sozinho - ao fazer desporto, tomar um duche, jantar, preparar a comida e a roupa do dia seguinte, entre outras tarefas domésticas, sobra-me no máximo meia hora para relaxar um bocado no pc. Em alguns dias, após fazer todas as tarefas já passava da hora de me deitar então era ir diretamente da cozinha para a cama dormir... Epá, certamente para pessoas que valorizam muito a carreira profissional e a agitação do dia-a-dia isto são peaners, mas para mim é angustiante.

Compartilhar este post

Link para o post

Triste foi deixar no estado o que deixei este mês pqp. Calhou com o mês em que fui aumentado, mais um bónus, mais o diabo a 4 e subsidio de férias...cristo nosso senhor tende piedade de nós.

é isto.. trabalhar duas semanas e pensar "olha... 10 dias de trabalho para o passos coelho" :lol:

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa mais triste deste país é saber que se não fores estudar para certos cursos, todos eles muito específicos, não vais conseguir mais do que tudo isso que estão a falar aqui.

Não há espaço para mais nada. Somos tratados como ralé e não pia. Estudassem!

Eu escolhi fazer o que faço e por isso não pio muito. Mas fico mesmo triste pelos meus amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim já me ganharam. Já percebi que o dia a dia não há-de passar muito disto. Arranjei casa perto do escritório e tenho a sorte de trabalhar num escritório com pessoal divertido, de resto é ir aguentando e tentar não me chatear muito.

pois, mas é exactamente esse comodismo que não me conforma lol.

saio sempre tarde, chego a casa tenho de fazer a tese mas tambem estou sempre agarrado ao pc a trabalhar, o telemovel nao para com whatsapps do trabalho ou com mails... o que vale é que pelo menos 3 ou 4 vezes por semana jogo futebol, e 6ª e sábado vou sempre para a gandaia.

Poupo pouco no final do mês, mas who cares.

#YOLO #SóloSeVíveUnaVez #ThugLife #LicenciaturaeMestradoMasSóGanho700€

Compartilhar este post

Link para o post

Eu saio sempre certinho à hora. E se der horas extra, no dia seguinte entro mais tarde.

Pagam-me para trabalhar 8h, não é para ser criado de ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu saio sempre certinho à hora. E se der horas extra, no dia seguinte entro mais tarde.

Tens esse acordo com a entidade patronal?

Não podes fazer horas extras e estas serem pagas?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens esse acordo com a entidade patronal?

Não podes fazer horas extras e estas serem pagas?

Não tenho acordo nenhum. Por não me pagarem é que no dia seguinte entro mais tarde.

Se um dia fico até mais tarde é porque me sinto mais produtivo naquele dia ou porque é data limite. Mas mesmo em relação a prazos, costumo conseguir controlar bem pelo que nunca preciso de fazer muitas horas extra.

Editado por Andresen

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é das m*rda que mais me assusta na vida, ficar agarrado a um trabalho sufocante e miserável em termos salariais e o pior de tudo é que provavelmente não conseguirei fugir disso, mesmo que queira.

Tenho amigos meus que noutro lado qualquer já estavam mais que orientados na vida e cá, andam a matar-se por salários de m*rda. Tenho até um grande amigo meu, enfermeiro, que agora até está minimamente bem (e é o único entre o meu grupo de amigos a viver cá) mas que esteve um ano e meio com 3 trabalhos (sendo que houve um período que teve mesmo 4 trabalhos) e pouco mais de 1500 €/mês limpava. Chegava a trabalhar 16 horas seguidas, era sair de um trabalho para entrar noutro, eu nem sei como é que não caiu para o lado, o gajo ainda conseguia arranjar tempo para estar com a malta.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo bem o que o kaRam sente, mas começo a optar pelo conformismo do Fusão.

Ando a trabalhar das 08h às 19h (quando não é até às 21h/22h) quase todos os dias, nem tiro uma hora para almoçar, às vezes é em frente ao computador para adiantar trabalho. O único benefício que tenho é poder estar a trabalhar em casa, o que ajuda a poupar no passe e em comer fora. Tirando isso, não ando a recolher quaisquer benefícios. Até ao fim-de-semana (sábado) já tenho ficado a trabalhar o dia todo.

O problema é que isto já dura há três anos e os sinais de desgaste são cada vez mais evidentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive esta semana no meu primeiro emprego e o horário de trabalho de um dia normal é das 8h30 às 19h. Bem sei que em muitas empresas ainda é pior, mas fico absolutamente chocado com a falta de amor pela vida dos meus colegas de trabalho. Desde o diretor até aos "meros" assistentes. Ou são divorciados e o trabalho é a única coisa de jeito que têm na vida, ou são malta lambe-botas à espera que apareça uma promoção, ou pessoas mais velhas cheias de medo de serem despedidas... Ou então simplesmente seguem a onda e não se sentem bem em sair meia-hora ou uma hora antes dos colegas de trabalho, o que é o meu caso.

Sendo a minha namorada da mesma área, como é que é suposto uma pessoa viver, ser feliz e até ter tempo para constituir família, se de segunda à sexta chega a casa entre as 19h30 e as 20h, e às 23h tem que estar na cama porque no dia a seguir tem que estar de pé antes das 7h?? E sem os pais para dar a mão...

A sério, isto está-me a deixar numa angústia existencial impressionante. Se calhar devia ter optado por uma área em que se trabalhe 8 horas, provavelmente ganharia metade do que ganho mas talvez fosse mais feliz.

E foi por isto que sempre torci o nariz a meter-me numa consultora. Prefiro ter um horário mais ou menos regular, com tempo para mim, do que deixar de ter vida por mais 100 ou 200€ por mês.

Ah, ali no escritório mais de 60% sai a horas, bate as 18h30 e parece que levantam voo. Eu é que não consigo fazer isso, ou muito raramente consigo.

Quer dizer que és pouco eficiente. Fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Um trabalho rotineiro de entrar às 9h, sair às 18h e fazer a mesma coisa todos os dias acho que não é para mim, pelo menos nesta fase da minha vida.

Apesar de estar numa consultora o meu trabalho nos últimos 2 anos não passou muito mais de sair entre as 18h e as 18h30. As vezes que saí depois das 19h contam-se pelos dedos das mãos. Além disso tem a vantagem de se ter constantemente novos desafios . Enquanto que a malta que trabalha num cliente faz o trabalho rotineiro, um consultor vai fazer o trabalho "fixe" e desafiante. Das experiências que tive até agora foi assim.

No entanto como estar circunscrito só a isto não me chega, por me ter habituado a ter grande andamento na minha vida metido em tudo que é organizações e hobbies, em particular na faculdade, fiz/estou a fazer o mestrado todo ao mesmo tempo que trabalho, e aí sim passei a ter essa sobrecarga de ter de por vezes perder noites e fins de semana.

Mesmo assim tenho uma vida perfeitamente saudável, nunca deixei de estar com os meus amigos e de fazer cenas diferentes praticamente todos os fins de semana e acima de tudo sinto-me feliz e realizado.

De momento é assim. Daqui a uns 5 anos quando se calhar começar a pensar em objetivos familiares ainda será este tipo de vida que quero... Não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

E foi por isto que sempre torci o nariz a meter-me numa consultora. Prefiro ter um horário mais ou menos regular, com tempo para mim, do que deixar de ter vida por mais 100 ou 200€ por mês.

Eu estou numa consultora :mrgreen:

E sim, muitas vezes ficar até mais tarde pode ser visto como falta de eficiência.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que na área da informática pouca alternativa há para recém-licenciados/mestres sem experiência. E isso de andar a dar horas à casa depende bastante da consultora, pelo que vejo, daí ter andado a fazer uma recolha de informação com ex-colegas meus que já estivessem a trabalhar, de forma a evitar essas logo à partida.

Por falar nisso..

Na última quinta-feira marcaram-me uma entrevista para hoje às 16:30. Na resposta perguntei:

"seria possível puxar a entrevista para um pouco mais cedo (pelas 15:30h) ou para outro dia qualquer excepto Terça-feira? Só para poder estar um pouco mais à vontade com os horários, pois já tenho um compromisso para Quarta-feira ao final da tarde."

Ligaram-me agora (quase uma semana depois, sendo que a entrevista é daqui a umas horas), a dizer que eu disse que não tinha disponibilidade para hoje e a perguntar se pode ser na próxima segunda. Eu respondi que nunca disse que não tinha disponibilidade, que se tiver que ser às 16:30h eu vou a essas horas. Perguntam-me se pode ser mais tarde.

Mas esta gente lê o que eu lhes escrevo? Santa incompetência :lol:

EDIT: Ligaram agora a perguntar se pode ser na próxima segunda. Perguntei se não dava hoje às 16:30h, como inicialmente planeado, e a resposta foi que o gajo que faz os recrutamentos não está cá hoje nem até ao final da semana. Ai que crl, santa incompetência x2 :lol:

Lembram-se disto? Pois bem, hoje lá fui eu. Chego, uma gaja abre-me a porta e eu digo que estou lá para uma entrevista. "Com quem é?", pergunta ela. "Não sei, não me foi dito no mail e foi com você que falei ao telemóvel". Começou logo bem. "Então é com o meu colega, vou já chamá-lo".

Surge o tal colega, leva-me para uma sala e, apesar de ter pinta de informático, apresenta-se como sendo o chefe dos Recursos Humanos. Pergunta-me coisas pessoais e sobre o percurso académico, mas ao chegar aos projectos que fiz na faculdade.. pqp, o gajo dava-lhe bué, percebia de tudo! Fartou-se de me entalar, não parava de pensar que aquilo estava a correr super mal :lol:

Após uma hora e pouco de conversa (de longe a entrevista mais longa que tive), apresentou-me a empresa e perguntou-me o que esperava dela e expectativas salariais, como é habitual. Nesta altura eu já achava que ele só o estava a fazer por protocolo, ou para não parecer muito mal. Lá lhe disse que esperava ter formação antes de tudo e quanto esperava receber. Finalmente, pergunta-me se estou noutros processos de recrutamento, respondo de forma afirmativa. Ele baixa a cabeça para tomar nota, e eu acrescento que "ainda estão todas numa primeira fase". Aí ele levanta a cabeça subitamente e diz-me "então tenho uma proposta para ti, recebes o que me pediste e começas na próxima segunda-feira a ter formação, vens cá até ao fim do mês e em Agosto depois de voltares de férias se for preciso, para em Setembro poderes começar mais a sério". Numa primeira entrevista, que eu até achava que tinha corrido super mal!

Tenho que dar uma resposta até quarta e estou inclinado para aceitar, se alguma outra me ligar até lá é que não sei bem o que fazer. Fiquei um pouco em pânico, não estava nada preparado para isto, nem sequer para começar a ir onde quer que fosse antes de Setembro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também tinha essa ideia de ter Agosto todo de férias antes de começar a trabalhar (há dois anos e na também na área da informática). :mrgreen: Basicamente, já tinha ido à entrevista algum tempo da entrega da tese e já tinha aceite o convite, mas foi uma semana f*dida. Terça apresentei a tese, quarta assinei o contrato para domingo apanhar já um avião para Munique :lol:

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda vou defender a tese algures este mês, tenho que lhes pedir pelo menos duas manhãs/tardes para preparar a apresentação com a orientadora e apresentá-la. Aqui deixei logo claro antes dele apresentar a proposta que já tinha férias marcadas para a primeira quinzena de Agosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não te importares diz-me quanto pediste, por pm. :mrgreen:

Ah, e parabéns :)

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...