Tio Hans Publicado 28 Junho 2015 Se o que assinaste não indicar um período de pré-aviso de saída, podes sair à vontade... Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 28 Junho 2015 Estou a tirar Mestrado em Gestão e queria começar a trabalhar. Por onde é que é aconselhável começar, estágio numa empresa ou banco? Tenho sempre aquele receio de ser o 1º emprego e de poder não corresponder às expetativas. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Junho 2015 Se alguém tiver licenciatura/mestrado de economia/gestão/contabilidade, pouca ou nenhuma experiência profissional, idade máxima de 24/25 anos e estiver interessado num estágio do IEFP em auditoria no Porto, mande-me mp. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Junho 2015 Se o que assinaste não indicar um período de pré-aviso de saída, podes sair à vontade... Obrigado :compinchas: Em principio não será necessário, mas é melhor estar prevenido! Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 29 Junho 2015 (editado) alguém está ao abrigo do Estágio IEFP? (e que tenha licenciatura ou mestrado) sem qualquer tipo de compensação da empresa, ou seja: receber mesmo o valor que está tabelado. São 691.76€ + 4.27€ (de subs.refeição), mas isto fora descontos. Líquido, quanto é que dá? Obrigado desde já EDIT: Fui mandar de um google maroto e descobri isto: "Sub alimentação 4.27€ (por exemplo) 691.71*11% =76.09€ (Seg. Social) 691.71*7.5%=51 € (IRS,solteiro sem filhos) 691.71-76.09-51= 564.65 564.65-485=79.65 *0.035= 2€ (Sobretaxa) Logo receberá, 691.71€-76.09€-51€-2 + (4.27*22) = 656.56€" Editado 29 Junho 2015 por Boo Riquelme Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 29 Junho 2015 alguém está ao abrigo do Estágio IEFP? (e que tenha licenciatura ou mestrado) sem qualquer tipo de compensação da empresa, ou seja: receber mesmo o valor que está tabelado. São 691.76€ + 4.27€ (de subs.refeição), mas isto fora descontos. Líquido, quanto é que dá? Obrigado desde já EDIT: Fui mandar de um google maroto e descobri isto: "Sub alimentação 4.27€ (por exemplo) 691.71*11% =76.09€ (Seg. Social) 691.71*7.5%=51 € (IRS,solteiro sem filhos) 691.71-76.09-51= 564.65 564.65-485=79.65 *0.035= 2€ (Sobretaxa) Logo receberá, 691.71€-76.09€-51€-2 + (4.27*22) = 656.56€" O ano passado. Vencimento Bruto: 691,71€ TSU (11%): -76,09€ IRS (7,5%): -51,00€ Sobretaxa: -2€ TOTAL: 562,62€ Subsídio de Alimentação de 4,6€/dia. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Junho 2015 O salário mínimo já não é 485 euros. Não se isto tem impacto na sobretaxa, mas creio que sim. Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 29 Junho 2015 alguém está ao abrigo do Estágio IEFP? (e que tenha licenciatura ou mestrado) sem qualquer tipo de compensação da empresa, ou seja: receber mesmo o valor que está tabelado. São 691.76€ + 4.27€ (de subs.refeição), mas isto fora descontos. Líquido, quanto é que dá? Obrigado desde já EDIT: Fui mandar de um google maroto e descobri isto: "Sub alimentação 4.27€ (por exemplo) 691.71*11% =76.09€ (Seg. Social) 691.71*7.5%=51 € (IRS,solteiro sem filhos) 691.71-76.09-51= 564.65 564.65-485=79.65 *0.035= 2€ (Sobretaxa) Logo receberá, 691.71€-76.09€-51€-2 + (4.27*22) = 656.56€" Sim é à volta disso. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 30 Junho 2015 O ano passado. Vencimento Bruto: 691,71€ TSU (11%): -76,09€ IRS (7,5%): -51,00€ Sobretaxa: -2€ TOTAL: 562,62€ Subsídio de Alimentação de 4,6€/dia. depois somas o produto de 22 vezes o subs.alimentação de 4.27€ (tens que calcular a tributação da subtracção dos 4.60-4.27) e tá encontrado o valor líquidoo. Obrigado Frank.. Realmente isto do IEFP é um engano lol, o pior é que está tudo a contratar assim. carago. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Julho 2015 (editado) Na última quinta-feira marcaram-me uma entrevista para hoje às 16:30. Na resposta perguntei: "seria possível puxar a entrevista para um pouco mais cedo (pelas 15:30h) ou para outro dia qualquer excepto Terça-feira? Só para poder estar um pouco mais à vontade com os horários, pois já tenho um compromisso para Quarta-feira ao final da tarde." Ligaram-me agora (quase uma semana depois, sendo que a entrevista é daqui a umas horas), a dizer que eu disse que não tinha disponibilidade para hoje e a perguntar se pode ser na próxima segunda. Eu respondi que nunca disse que não tinha disponibilidade, que se tiver que ser às 16:30h eu vou a essas horas. Perguntam-me se pode ser mais tarde. Mas esta gente lê o que eu lhes escrevo? Santa incompetência :lol: EDIT: Ligaram agora a perguntar se pode ser na próxima segunda. Perguntei se não dava hoje às 16:30h, como inicialmente planeado, e a resposta foi que o gajo que faz os recrutamentos não está cá hoje nem até ao final da semana. Ai que crl, santa incompetência x2 :lol: Editado 1 Julho 2015 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 1 Julho 2015 Depois da tal entrevista a que fui no outro dia, já tive mais um assessment numa consultora de RH (dinâmicas de grupo, testes psicotécnicos e outras cenas...) e agora estou ansiosamente à espera de ser chamado para a próxima fase :lol: Estou mesmo entusiasmado com esta hipótese, espero não levar alto murro no estômago :| Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 2 Julho 2015 Já eu tenho andado numa maratona de entrevistas, mas ainda não decidi se prefiro começar numa pequena ou numa grande empresa :| Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Julho 2015 A Deloitte não pára de me chatear. Alguém com experiência em auditoria quer ir para senior, a ver se eu paro de receber o mail semanal? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Julho 2015 Malta, vou concorrer a um emprego/estágio numa empresa. Pelo que percebi, essa empresa (como outras) disponibiliza o estágio num ambito de um programa da Betfair, tanto que ao fazer apply, me redireciona para o site dos RH da betfair. Então, a minha questão é a seguinte, numa das opções para preencher, posso escolher preencher o Reference Number de alguem. Suponho que funcione como uma carta de recomendação, certo? Pode ser uma pessoa qualquer? (Antigo empregador, professores). Ou tem de ser de alguém de dentro da betfair? Se alguém tiver experiência no assunto que dê uma ajudinha sff. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 3 Julho 2015 A Deloitte não pára de me chatear. Alguém com experiência em auditoria quer ir para senior, a ver se eu paro de receber o mail semanal? O meu amigo já é auditor há alguns anos... Como se processa isso? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 3 Julho 2015 Alguém conhece algum senior tax consultant, com pelo menos 5 anos de experiência (preferencialmente numa das big 4) e que fale alemão, com interesse em ir para a Alemanha ganhar bastante bem? Se sim, PM. :) Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Julho 2015 Conheço a minha namorada, mas não quero ficar sem ela. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 3 Julho 2015 Conheço a minha namorada, mas não quero ficar sem ela. :mrgreen: Ires com ela tá fora de questão? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Julho 2015 Malta, vou concorrer a um emprego/estágio numa empresa. Pelo que percebi, essa empresa (como outras) disponibiliza o estágio num ambito de um programa da Betfair, tanto que ao fazer apply, me redireciona para o site dos RH da betfair. Então, a minha questão é a seguinte, numa das opções para preencher, posso escolher preencher o Reference Number de alguem. Suponho que funcione como uma carta de recomendação, certo? Pode ser uma pessoa qualquer? (Antigo empregador, professores). Ou tem de ser de alguém de dentro da betfair? Se alguém tiver experiência no assunto que dê uma ajudinha sff. Só para trazer para a nova página. Btw, feedback da blip? Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 4 Julho 2015 (editado) Eu tive esta semana no meu primeiro emprego e o horário de trabalho de um dia normal é das 8h30 às 19h. Bem sei que em muitas empresas ainda é pior, mas fico absolutamente chocado com a falta de amor pela vida dos meus colegas de trabalho. Desde o diretor até aos "meros" assistentes. Ou são divorciados e o trabalho é a única coisa de jeito que têm na vida, ou são malta lambe-botas à espera que apareça uma promoção, ou pessoas mais velhas cheias de medo de serem despedidas... Ou então simplesmente seguem a onda e não se sentem bem em sair meia-hora ou uma hora antes dos colegas de trabalho, o que é o meu caso. Sendo a minha namorada da mesma área, como é que é suposto uma pessoa viver, ser feliz e até ter tempo para constituir família, se de segunda à sexta chega a casa entre as 19h30 e as 20h, e às 23h tem que estar na cama porque no dia a seguir tem que estar de pé antes das 7h?? E sem os pais para dar a mão... A sério, isto está-me a deixar numa angústia existencial impressionante. Se calhar devia ter optado por uma área em que se trabalhe 8 horas, provavelmente ganharia metade do que ganho mas talvez fosse mais feliz. Editado 4 Julho 2015 por kaRam Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Julho 2015 Eu supostamente também só trabalho as 8 horas diárias, mas acabo por fazer sempre mais 1/2 extra, fora o trabalho que faço em casa. E é trabalho de escritório. Ah, e mal pago, imo (620€ + subsídio de alimentação para o trabalho que faço é miserável). A sorte deles é que estou a trabalhar naquilo que gosto, senão já me tinha posto a milhas. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Julho 2015 É incrível a frustração que nós, jovens, sentimos com os empregos que temos. Mal pagos, com responsabilidades acrescidas, onde nos esforçamos e no final do mês vemos aí uns 600/700 euros na conta. É uma triste realidade... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Julho 2015 (editado) Eu bem queria começar a orientar a minha vida, mas com 600€ ao final do mês, é impossível. Editado 4 Julho 2015 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 4 Julho 2015 Triste foi deixar no estado o que deixei este mês pqp. Calhou com o mês em que fui aumentado, mais um bónus, mais o diabo a 4 e subsidio de férias...cristo nosso senhor tende piedade de nós. Compartilhar este post Link para o post