Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

A grande vantagem é o acesso à Segurança Social, nomeadamente ao subsídio de desemprego. E a protecção de um contrato também é sempre uma vantagem mas aí só tu poderás avaliar, só tu saberás se esses trabalhos a recibos verdes são minimamente seguros.

Compartilhar este post

Link para o post

Subsídios, férias e baixas pagas...

Compartilhar este post

Link para o post

Além do Leston alguém já concorreu para flight attendant nos big 3 do Médio Oriente?

Compartilhar este post

Link para o post

Descontos menores para a SS e, se o ordenado for baixo, menores retenções na fonte de irs.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a uma entrevista daqui a pouco.

Tenho ido a algumas nos últimos tempos, mas em nenhuma estive com a ansiedade com que estou agora. Espero que seja um bom sinal, de que a coisa me pode interessar minimamente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Come uma banana (não estou a gozar). Li ha uns tempos no reddit que ajuda, mas ja não sei pq.

Compartilhar este post

Link para o post

Come uma banana (não estou a gozar). Li ha uns tempos no reddit que ajuda, mas ja não sei pq.

A quantidade de piadas que dá para fazer com isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aí a quem respondeu.

Vou ter de ouvir a proposta deles e ver se me compensa em termos profissionais ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ontem meti-me a mandar currículos e passado menos de 2h já tinha duas entrevistas marcadas, e ainda tenho pelo menos mais uma na calha. Nunca fui a uma entrevista de emprego :medinho: Conselhos?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez aconteceu-me isso, na Decathlon. Pus CV, passado um dia estava contratado :lol:

Depende para que posto é...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ontem meti-me a mandar currículos e passado menos de 2h já tinha duas entrevistas marcadas, e ainda tenho pelo menos mais uma na calha. Nunca fui a uma entrevista de emprego :medinho: Conselhos?

Sê tu próprio, não tentes vender aquilo que não és por achares que assim tens mais hipóteses de ser contratado. Uma ou duas semanas a trabalhar chegam para o empregador ver se o que falaste sobre ti é verdade ou não, e é se não for daqueles que consegue tirar a pinta logo pela entrevista.

Aconselho a não ires nervoso (:mrgreen:), nem te atrases. Não penses muito em que tipo de resposta dar a cada eventual pergunta. Tenta encarar a entrevista como uma "simples" conversa entre duas pessoas que se querem conhecer melhor e que, naquele momento, estão ao mesmo nível. Da mesma forma que o entrevistador está ali para saber se tu tens o perfil adequado para o posto de trabalho, tu também lá estás para avaliar a empresa e analisar se esta tem as caraterísticas que valorizas para a tua carreira profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal de gestão, 1 vaga:

- Estágio 12 meses, remunerado

- Mais uns beneficios (lugar de estacionamento por exemplo)

- Oeiras (ao pé do Oeiras Park)

Se alguem estiver interessado, ou quiseres saber mais informações, falamos por PM

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou parecido. Ainda quase um ano a penar sem nada, agora nem sei qual proposta hei de aceitar nem o que fazer :lol:

Vai sem receios e evita ao máximo o nervosismo. Fala pouco e bem, quanto mais tentas falar mais podes acabar por te enterrar

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estive a jantar com uns amigos dos meus pais que fazem entrevistas de trabalho. Deram-me umas dicas, mais ou menos dentro do que esperava. Não estou é mentalmente pronto para cortar o cabelo :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal é assim, eu passo a efectivo no dia 1 de agosto e tou a pensar sair da empresa no final de agosto. Segundo li pela net, estando efectivo tenho de dar 2 meses à casa, o que já ia apanhar pelo menos, setembro. Agora, eu acabo contrato dia 1 de agosto (31 de julho vá) e não queria estar sem fazer nada em agosto. Como é que faço esta m*rda lol.

Posso avisar já que vou sair no final ou meio de agosto? Se calhar resolvia a minha situação.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, estando a prestar 1 serviço a uma entidade, sem ser por contrato, como faço para sair?

Supostamente eu comprometi-me a fazer 300+ horas de serviço para uma empresa, mas caso me surja outra oportunidade melhor, como posso agir?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal é assim, eu passo a efectivo no dia 1 de agosto e tou a pensar sair da empresa no final de agosto. Segundo li pela net, estando efectivo tenho de dar 2 meses à casa, o que já ia apanhar pelo menos, setembro. Agora, eu acabo contrato dia 1 de agosto (31 de julho vá) e não queria estar sem fazer nada em agosto. Como é que faço esta m*rda lol.

Posso avisar já que vou sair no final ou meio de agosto? Se calhar resolvia a minha situação.

Só tens de dar um mês, os dois são para efectivos com mais de dois anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, estando a prestar 1 serviço a uma entidade, sem ser por contrato, como faço para sair?

Supostamente eu comprometi-me a fazer 300+ horas de serviço para uma empresa, mas caso me surja outra oportunidade melhor, como posso agir?

Estás a recibos verdes e não assinaste contrato de prestação de serviços? Chegas lá na segunda e dizes, "não trabalho mais aqui, até qualquer dia". E pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece os estágios PEJENE? É possível desistir de um estágio a meio? É preciso aviso prévio?

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece os estágios PEJENE? É possível desistir de um estágio a meio? É preciso aviso prévio?

Obrigado :compinchas:

Durante o período de estágio só se aceita interrupções ou desistências do mesmo, se apresentadajustificação escrita validada pela Fundação da Juventude, com a antecedência mínima de uma

semana.

http://ms1.fjuventude.pt/pejene2015_teste/docs/ModeloProtocolo2015.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Em último caso não apareces mas, mas ficas "queimado" pelo PEJENE quer pela empresa em questão

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a recibos verdes e não assinaste contrato de prestação de serviços? Chegas lá na segunda e dizes, "não trabalho mais aqui, até qualquer dia". E pronto.

Eu escolhi um dos horários que me agradavam, indiquei o meu preço/hora para as horas que pediam e assinei no fim. Não é considerado um contrato acho. Isso dos recibos verdes não sei, sei que passo um recibo qualquer do portal das finanças.

Já agora obrigado pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...