Visitante Publicado 25 Março 2015 (editado) Antes ele queriam apenas por carimbos ou assinaturas. Era um controlo muito mais apertado e tinhas que ir lá mostrar ao sitio onde te apresentavas. Agora é bem mais relax. Eu tive fundo desemprego em 2012 e na altura já podias usar os emails e não havia controlo nenhum, nunca fui chamado para provar nada sequer, se calhar pode ter a ver com a zona não sei digo eu Editado 25 Março 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 25 Março 2015 Eu acho que o pessoal só faz isso para ver se fica com histórias para contar. Eu sei que o tempo das pessoas é sagrado mas era gajo para fazer uma destas só para me rir. Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 25 Março 2015 Pá, vê-se mesmo que estão com falta de pessoal. Eu nem preparei muito a entrevista porque fui lá mais para ver o que me diziam. Mas respondi merdum a algumas (umas nem me esforcei por responder bem) perguntas e mesmo assim fizeram-me proposta no fim lol. A proposta já estava feita e entregaram-me no fim a carta com a mesma. Fizeram perguntas habituais de dizer pontos fracos, falar um bocado de si, se fosse o Kratos de 18 anos se tinha tirado o mesmo curso, o que eu acho que fazem na Deloitte, o que é a Deloiite, essas tretas habituais e depois falar de algumas cadeiras e projetos que tive. A parte em inglês foi mais ou menos porque estou enferrujado mas as perguntas eram do género "If someone criticized you in front an audience, what would you do?". Também houve outras perguntas meio parvas e inesperadas mas já me estava a cagar um bocado nessa altura lol. O gajo no início até estava 20 segundos sem pestanejar e de olhos esbogalhados a ver se me intimidava mas até me deu vontade de rir porque parecia alto psycho :lol: Foi apenas entrevista, Kratos? Não tiveste dinâmicas? Sempre pensei que fosses de alguma engenharia. Isso é para auditoria? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 25 Março 2015 (editado) Sou de Engenharia, fui logo para a entrevista com o partner porque o meu CV chegou lá através de um amigo meu que lá trabalha. É para Financial Services. Editado 25 Março 2015 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 25 Março 2015 Ah, afinal estava certo. :mrgreen: compreendido, e parabéns! :wink: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Março 2015 A questão é, Kratos vais para a Deloitte? Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 25 Março 2015 A questão é, Kratos vais para a Deloitte? Diria que não :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 25 Março 2015 Eu nem preparei muito a entrevista porque fui lá mais para ver o que me diziam. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 25 Março 2015 Gostava é que em Portugal a obrigatoriedade de usar fato fosse como em outros países na europa. Fato no verão meh Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Março 2015 Pá, vê-se mesmo que estão com falta de pessoal. Eu nem preparei muito a entrevista porque fui lá mais para ver o que me diziam. Mas respondi merdum a algumas (umas nem me esforcei por responder bem) perguntas e mesmo assim fizeram-me proposta no fim lol. A proposta já estava feita e entregaram-me no fim a carta com a mesma. Fizeram perguntas habituais de dizer pontos fracos, falar um bocado de si, se fosse o Kratos de 18 anos se tinha tirado o mesmo curso, o que eu acho que fazem na Deloitte, o que é a Deloiite, essas tretas habituais e depois falar de algumas cadeiras e projetos que tive. A parte em inglês foi mais ou menos porque estou enferrujado mas as perguntas eram do género "If someone criticized you in front an audience, what would you do?". Também houve outras perguntas meio parvas e inesperadas mas já me estava a cagar um bocado nessa altura lol. O gajo no início até estava 20 segundos sem pestanejar e de olhos esbogalhados a ver se me intimidava mas até me deu vontade de rir porque parecia alto psycho :lol: A Deloitte mete imensa gente todos os anos. E ainda para mais enviam boa parte do pessoal para Angola, portanto o recrutamento acaba por ser menos exigente do que nos pares :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 25 Março 2015 Antes ele queriam apenas por carimbos ou assinaturas. Era um controlo muito mais apertado e tinhas que ir lá mostrar ao sitio onde te apresentavas. Agora é bem mais relax. Não sei até que ponto valia de muito ser 'apertado' ... porque aquilo de 'ganhar' carimbos era quase tão fácil como respirar. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 25 Março 2015 O que são os pares? Anyway, apesar da Deloitte ter má fama, os meus amigos que trabalham lá, dizem bem de financial serviços. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Março 2015 O que são os pares? Anyway, apesar da Deloitte ter má fama, os meus amigos que trabalham lá, dizem bem de financial serviços. Pares - consultoras semelhantes, como KPMG ou EY ;) Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 25 Março 2015 (editado) Ah OK. Anyway, quem quiser IT na Deloitte aproveite agora que eles não estão a ser exigentes. Eu na minha entrevista não me tinha contratado se fosse o entrevistador por exemplo. O ano passado estavam bem mais exigentes. Mandem currículo para lá quem estiver interessado. Editado 25 Março 2015 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 25 Março 2015 Trabalho de Consultoria, programar. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 26 Março 2015 Não sei até que ponto valia de muito ser 'apertado' ... porque aquilo de 'ganhar' carimbos era quase tão fácil como respirar. Isso é bem verdade. Quantas assinaturas (porque a empresa não usa carimbos) não fiz eu a folhas do pessoal que me diziam "Não ponha data" ou "Ponha a data da semana passada, sff" era lindo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 26 Março 2015 Gostava é que em Portugal a obrigatoriedade de usar fato fosse como em outros países na europa. Fato no verão meh Não me incomoda nada usar fato. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 26 Março 2015 Se mos pagassem (+ manutenção) também era capaz de não me incomodar :mrgreen: Mas no verão é um bocado mau por causa do calor, além de nunca ter visto muito sentido de usar fato a quem fica o dia inteiro sentado, enfiado a olhar para o computador numa secretária. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 26 Março 2015 Gosto mais de vestir fatos que roupa normal. Não é preciso pensar muito no que vestir e para mim é mais confortável. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 26 Março 2015 nunca tive de usar regularmente mas a altura aproxima-se, e sinceramente tenho mais medo é dos sapatos. fatos é na boa, só é chato serem tão caros. já agora, não está na moda as empresas terem um dia mais casual? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 26 Março 2015 (editado) Sim, algumas têm casual friday ou assim, mas as big four acho que não. Mas isso de estar na moda um dia "casual", é coisa de Portugal. Editado 26 Março 2015 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post