Hank Publicado 30 Novembro 2015 Depende do tipo de empresa e do tamanho da equipa de um projeto. No meu caso, fui durante ano e meio o Technical Consultant em equipas de 3/4 elementos, o meu papel passava por estar nas reuniões de negócio juntamente com o resto da equipa e discernir o que era possível ser feito e como dentro do tempo limite que tinhas para realizar as coisas. Como a equipa era curta, era também responsável por desenvolver as soluções depois. Mas isto é numa empresa "pequena" e que opera num nicho de mercado e que as soluções não alteram por aí além, num contexto mais geral trabalharás com mais gente de certeza e não terás funções tão amplas, pelo menos simultaneamente. O que achaste da experiência pessoalmente? Pergunto isto porque acabei a licenciatura (engenharia electro e computadores) há pouco mais de uma semana e neste momento ando a enviar CV mas não sei o que fazer. Enviei para Tester, Consultor, Tech Consultant e para engenheiro de I&D. Neste momento só me responderam da empresa de consultadoria para uma entrevista amanhã. Basicamente, vou ver o que me dizem e decidir.. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 30 Novembro 2015 O que achaste da experiência pessoalmente? Pergunto isto porque acabei a licenciatura (engenharia electro e computadores) há pouco mais de uma semana e neste momento ando a enviar CV mas não sei o que fazer. Enviei para Tester, Consultor, Tech Consultant e para engenheiro de I&D. Neste momento só me responderam da empresa de consultadoria para uma entrevista amanhã. Basicamente, vou ver o que me dizem e decidir.. Sinceramente? Gostei, e continuava de bom grado a desempenhar as funções que desempenhava... se fosse sempre em Portugal. O problema é que a empresa precisava que eu fizesse muitas viagens com duração relativamente prolongada e a minha vida pessoa não me permite isso de momento, daí ter arranjado algo melhor e que me permitisse ficar sempre em Portugal. Developer, nada? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 30 Novembro 2015 É impressão minha ou o Tio vai para o Governo? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 30 Novembro 2015 E eu já a sonhar com uma cunha. :( Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 30 Novembro 2015 Sinceramente? Gostei, e continuava de bom grado a desempenhar as funções que desempenhava... se fosse sempre em Portugal. O problema é que a empresa precisava que eu fizesse muitas viagens com duração relativamente prolongada e a minha vida pessoa não me permite isso de momento, daí ter arranjado algo melhor e que me permitisse ficar sempre em Portugal. Developer, nada? Não considerei pelo simples facto de pedirem sempre alguém com experiência em linguagens orientados a objetos bem como frameworks especificas, e nunca trabalhei com isso. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Novembro 2015 já ca estou maltinha. agora é ligar o tinder e por um raio de 4km e comecar a trabalhar Ui isso é que vai ser 8-) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Dezembro 2015 Resolve-se esta semana. #prayfortio Vais ficar na mesma área, ou vais mudar? :) Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 2 Dezembro 2015 Malta, as seguintes lojas no Centro Comercial Alegro de Alfragide estão "à procura de colaborador". Diria que a maior parte dá preferência a sexo feminino mas nunca se sabe: - Ale hop - Kiko - Extreme urban footwear - Misako - United Colours of Benetton - Hush Puppies - Bershka - Tuc tuc - Quebramar - 2Life Se alguém viver perto ou der jeito é so lá ir e falar com a malta das lojas ;) Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 5 Dezembro 2015 Sabes se alguma dessas lojas aceita apenas para trabalhar ao fim-de-semana? Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 5 Dezembro 2015 Boas, na terça-feira passada fui a uma entrevista de emprego na área de informática e no final disseram me para aguardar que fosse chamado. Acham que vale a pena dar uma ligadela? :mrgreen: ligaste? Resolve-se esta semana. #prayfortio e...? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 5 Dezembro 2015 Sabes se alguma dessas lojas aceita apenas para trabalhar ao fim-de-semana? Honestamente só perguntando-lhes. O melhor é mesmo ires lá ou então veres os sites das lojs/marcas. Eu limitei-me a dar la uma volta e ver as lojas que tinham à porta uma placa "Colaborador Precisa-se" Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 5 Dezembro 2015 ligaste? sim, disseram-me que ainda não tinham uma resposta pra mim e deram me o mail do sr dos recursos humanos que me tinham entrevistado para eu o contactar ;-) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 6 Dezembro 2015 sim, disseram-me que ainda não tinham uma resposta pra mim e deram me o mail do sr dos recursos humanos que me tinham entrevistado para eu o contactar ;-) :yawinkle: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Dezembro 2015 Vais ficar na mesma área, ou vais mudar? :) Mudar. O objectivo é mandar auditoria para o galheiro. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 6 Dezembro 2015 Mudar. O objectivo é mandar auditoria para o galheiro. Estás a pensar enveredar por que áreas então? Controlo de gestão? Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 7 Dezembro 2015 Malta há cerca de duas semanas pedi ajuda relativamente à procura de emprego. Tenho cerca de mais 10 dias em Istanbul e depois vou para a Holanda (Haia, mais concretamente). Algum conhecido do CMPT por lá e/ou agências fiáveis de emprego naquele país? Preciso de arranjar emprego ASAP e qualquer ajuda era preciosa. Obrigado pela atenção, novamente ;) Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 7 Dezembro 2015 Tens o Frank, se não estou em erro. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 7 Dezembro 2015 Amigos, alguém me pode ajudar numa coisa: O que faz um consultor financeiro? Vou a uma entrevista para uma empresa (Decisões e Soluções) para consultor financeiro. A senhora disse-me que eu teria um trabalho independente, trabalharia por conta própria, mas que teria o backup da empresa. Fiquei sem saber o que raio é suposto um consultor fazer no dia a dia. Obrigado :) Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 7 Dezembro 2015 Tens o Frank, se não estou em erro. Obrigado, Sumudica. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 7 Dezembro 2015 Malta há cerca de duas semanas pedi ajuda relativamente à procura de emprego. Tenho cerca de mais 10 dias em Istanbul e depois vou para a Holanda (Haia, mais concretamente). Algum conhecido do CMPT por lá e/ou agências fiáveis de emprego naquele país? Preciso de arranjar emprego ASAP e qualquer ajuda era preciosa. Obrigado pela atenção, novamente ;) Tenho vários amigos lá. Se quiseres posso te dar algum contacto por ai, mas para quem não fala turco é difícil encontrar emprego assim em tão pouco tempo. https://www.facebook.com/groups/654469584630420/ - Tenta ver neste grupo que costuma ter algumas oportunidades para estrangeiros. Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 7 Dezembro 2015 Tenho vários amigos lá. Se quiseres posso te dar algum contacto por ai, mas para quem não fala turco é difícil encontrar emprego assim em tão pouco tempo. https://www.facebook.com/groups/654469584630420/ - Tenta ver neste grupo que costuma ter algumas oportunidades para estrangeiros. Parceiro, eu já estou em Istanbul há algum tempo :D quero é ver se me arranjo para a holanda :D acho que não leste bem ou eu não fui claro. Ainda assim, obrigado pelo tempo que perdeste :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 7 Dezembro 2015 Obrigado, Sumudica. Afinal é o Demons. Fiz confusão. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 7 Dezembro 2015 Parceiro, eu já estou em Istanbul há algum tempo :D quero é ver se me arranjo para a holanda :D acho que não leste bem ou eu não fui claro. Ainda assim, obrigado pelo tempo que perdeste :compinchas: Eish, não percebi. Desculpa ai. Pensava que querias arranjar em Istambul e se não conseguisses ai, ias tentar na Holanda. :lol: Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 7 Dezembro 2015 Eish, não percebi. Desculpa ai. Pensava que querias arranjar em Istambul e se não conseguisses ai, ias tentar na Holanda. :lol: Tranquilo! No entanto, se souberes algo para a Holanda, apita! Compartilhar este post Link para o post