Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Eu moro a 4km de Leiden no sentido de Haia, já ficas com uma ideia da minha zona ;)/>, todos os Sábados vamos de bicicleta até aos canais de Leiden beber um capuchino e comer umas stroopwafles.

Roterdão é bonito para quem aprecia arquitectura, caso contrário é uma cidade a evitar, também tens Eindhoven, Utrecht, Noordwijck e toda a zona sul de Zeeland, muito procurado por Alemães no Verão. Haia é preciso conhecer bem os cantos para gostar, o primeiro impacto é sempre negativo.

O pessoal do Suriname tem as fronteiras abertas para eles, uma forma de pedir desculpa pela forma que forma tratados pelos Colonizadores, dizem os Holandeses. Quanto aos Turcos, os Holandeses trouxeram-nos para cá nos anos 70 para executarem os trabalhos que ninguém queria, hoje em dia possuem uma economia paralela dentro da Holanda :lol:/> há zonas que mais parece que estás em Istambul.

Stroopwafels :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Se há uma coisa que odeio em Portugal (apesar de obviamente serem países de relevos bastante diferentes) é a falta de cultura e infraestruturas que há no que toca a usar a bicicleta para se transportar, até num contexto de uma vez por semana ir dar umas voltas, e a Holanda nisso é um exemplo. Por exemplo, experimentei num dos dias que estive andar de bicicleta por Amsterdam (alugámos) e adorei, pareceu-me mais seguro do que realmente parece.

Se achei divertido também porque tinha comido um space cake, já é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há uma coisa que odeio em Portugal (apesar de obviamente serem países de relevos bastante diferentes) é a falta de cultura e infraestruturas que há no que toca a usar a bicicleta para se transportar, até num contexto de uma vez por semana ir dar umas voltas, e a Holanda nisso é um exemplo. Por exemplo, experimentei num dos dias que estive andar de bicicleta por Amsterdam (alugámos) e adorei, pareceu-me mais seguro do que realmente parece.

Se achei divertido também porque tinha comido um space cake, já é outra história.

A questão é que é mesmo seguro, tens sempre prioridade onde quer que vás. Nem imaginam o pesadelo que é conduzir nos primeiros tempos um carro neste País, parar para sair de uma rotunda só para ver se vem uma bicicleta é muito WTF para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

já estás farto das angolanas mamalhudas e de andar, de 100 em 100 metros, a subornar os polícias angolanos?

Isso entre outras coisas, odeio aquele país.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em que área mesmo? E que curso tiraste, já agora? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em Roterdão, Demons? É porreiro? A minha irmã está a tirar o doutoramento mas é mais a norte, em Groningen. Não deve ser muito diferente, tirando que é um bocado mais frio talvez. A qualidade de vida é muito diferente daqui. E fala quase tudo inglês. Quando lá fui e andava por lá de bicicleta sozinho, quando queria algo falavam todos inglês. Até a malta mais idosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em que área mesmo? E que curso tiraste, já agora? :compinchas:/>/>

Logística e vendas, nunca terminei o meu curso de Eng. Electrónica :S

Estás em Roterdão, Demons? É porreiro? A minha irmã está a tirar o doutoramento mas é mais a norte, em Groningen. Não deve ser muito diferente, tirando que é um bocado mais frio talvez. A qualidade de vida é muito diferente daqui. E fala quase tudo inglês. Quando lá fui e andava por lá de bicicleta sozinho, quando queria algo falavam todos inglês. Até a malta mais idosa.

Eu trabalho na zona do porto de Roterdão, mas vivo nos arredores de Den Haag (Haia) em Wassenaar, fica na zona balnear da Holanda, muito procurada no Verão. Tal como já tinha dito quase toda a gente fala Inglês e a qualidade de vida é incomparável à Portuguesa, não, não estou a falar do Parque automóvel :mrgreen:/>

Editado por Demons

Compartilhar este post

Link para o post

schev2.jpg

beach-scheveningen-netherlands-xtuvphotography-shutterstock_5550979-600.jpg

Not bad. Parece um sítio porreiro. Mas deixa-me dizer-te uma cena eu é que não dava um mergulho nessa água. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Not bad. Parece um sítio porreiro. Mas deixa-me dizer-te uma cena eu é que não dava um mergulho nessa água. :mrgreen:/>

Isso é Scheveningen. Quando souberes pronunciar este nome correctamente é sinal que falas Dutch 100% correcto, eles usavam isto na 2ª guerra mundial para detectar os espiões alemães, nunca conseguiram dizer o nome Dutch Style. É qualquer coisa como Xverrneinnrreernn...

A água no verão tem a mesma temperatura que as nossas praias do norte, eu não notei diferença nenhuma. Difícil é estacionar a bicicleta no verão, nunca há lugares :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só a temperatura é a cor da água. Castanha. :mrgreen:

Para quem vai de Portugal isso é uma praia de 2ª classe. ehe

Se treinar consigo dizer em alguns dias. :mrgreen:

Btw, que edifício é aquele com a bandeira Holandesa no topo? Muito bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só a temperatura é a cor da água. Castanha. :mrgreen:/>

Para quem vai de Portugal isso é uma praia de 2ª classe. ehe

Se treinar consigo dizer em alguns dias. :mrgreen:/>

Btw, que edifício é aquele com a bandeira Holandesa no topo? Muito bonito.

A água por norma é bem azulada, deve ter sido alguma corrente do norte.

O edifício é um hotel de 5*, muito bonito, mas o melhor está mais para a frente, uma tasca que vende Sardinhas! Só que o acompanhamento é batatas fritas, a comida oficial Holandesa...

Compartilhar este post

Link para o post

A água por norma é bem azulada, deve ter sido alguma corrente do norte.

O edifício é um hotel de 5*, muito bonito, mas o melhor está mais para a frente, uma tasca que vende Sardinhas! Só que o acompanhamento é batatas fritas, a comida oficial Holandesa...

E com mto molho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E eu de início estava mesmo a pensar em hotel, mas depois pensei que era pinta a mais para o ser, pensava que era um museu ou assim, afinal...

Assadas na brasa ( :mrgreen: )? Batatas fritas é na boa, mas prefiro assadas ou cozidas.

Tou a ver que já correste a cidade toda. lol

Compartilhar este post

Link para o post

E com mto molho :mrgreen:/>

E em pacotes de pipocas :lol:

E eu de início estava mesmo a pensar em hotel, mas depois pensei que era pinta a mais para o ser, pensava que era um museu ou assim, afinal...

Assadas na brasa ( :mrgreen:/> )? Batatas fritas é na boa, mas prefiro assadas ou cozidas.

Tou a ver que já correste a cidade toda. lol

Todos os fins-de-semana saímos para explorar, curiosamente Amesterdão deve ser a cidade que conheço pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que arranjaste trabalho aí Demons? E se não for indiscrição com que idade é que foste?

Boa sorte por aí ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que arranjaste trabalho aí Demons? E se não for indiscrição com que idade é que foste?

Boa sorte por aí ;)/>/>

Vim para cá com 28, no dia 1 de Junho. Tive entrevistas via Skype, depois foi vir cá às entrevistas finais e esperar ser escolhido.

Aqui a idade não importa, não falta pessoal com mais de 50 anos a trabalhar em supermercados nos mais diversos sectores. Se tens o perfil adequado és contratado e ponto.

Obrigado, espero daqui a uns anos voltar ou ir viver para outro lado mais "solar".

Editado por Demons

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

epá alguém está registado no netemprego.gov.pt??

Já desde o Natal que não me consigo candidatar a nada que lá está. Diz-me sempre que o serviço está indisponível.

Já enviei uns emails para lá, nunca me responderam...

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

eles também devem oferecer alojamento e alimentação. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Cortei as rastas que tinha já há uns bons anos a ver se arranjo qq coisa mas tá lixado. Na net as ofertas são sempre as mesmas (comercias/telemarketing), quando envio cv também nunca ligam. Vou procurar nos shoppings, enviar cv por tudo que é loja.

Vocês que estão a procurar emprego fazem o que? Dicas? Tenho o 12º só, tou a ver se arranjo guito para a univ ou então um Cet maroto..

Compartilhar este post

Link para o post

Já desde o Natal que não me consigo candidatar a nada que lá está. Diz-me sempre que o serviço está indisponível.

a mim deixaram de mandar mails com novas atualizações de emprego como mandavam no inicio :|

Compartilhar este post

Link para o post

Descobriram que és comunista! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...