Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 37 minutos:

Eu tenho isenção de horário, acho eu. O horário normal é das 9h às 18h, mas ninguém é obrigado a entrar ou sair a essa hora, nem ninguém anda a ver a que horas a pessoa X entra ou sai. Ninguém controla, desde que não se falte a reuniões e o trabalho fique feito.

Normalmente faço 8h/17h, até para alinhar com o pessoal com quem trabalho mais, que está no fuso horário europeu (+1 hora). É relativamente normal fazer mais que as 8 horas diárias (e portanto as 40h semanais), mas nada de exagerado, tipo meia-hora se tanto. E se precisar de fazer muitas horas extra, são-me compensadas como horas/dias de férias - isto aplica-se também ao trabalho durante o fim-de-semana, que é muito raramente necessário para deployments e afins.

Não acho que seja explorado, de todo, porque isto também funciona ao contrário: se não tiver nada para fazer, posso simplesmente sair. Se precisar de ir às Finanças, é só avisar e vou. Acho que é um equilíbrio de ambas as partes.

Eu também tenho e no meu trabalho é bastante tranquilo. Quase nunca faço horas a mais e se chegar um pouco atrasado na hora de almoço ou se sair mais cedo ninguém se importa. Mas se começar a chegar duas horas atrasado todos os dias e alegar que tenho isenção de horário estou bem f*dido lol. Existe uma base de confiança que não há abusos de nenhuma das partes.

Agora de certeza que não é assim em todas as empresas lol.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é flexibilidade de horário... IHT tem de estar no contrato

Editado por kareca
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

isso é flexibilidade de horário...

Tbm já tive dessa

Uma vez sai às 16h pq tinha tudo feito, no dia a seguir atolaram me com trabalho 😞

por isso agr engonho sem fazer nada até acabar o dia ou serem horas mais razoáveis

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Sim, eu tenho uma cláusula de 200€ para a IHT no meu contrato. Quando refilei e pedi um aumento no final do período de estágio (o contrato que me propuseram tinha os mesmo valores que o que tinha no estágio), deram-me no mesmo dia um contrato revisto com o mesmo valor, mas com essa cláusula lá metida e os tais 200€. Recebo sempre esse valor, independentemente das horas que faça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 1 minuto:

mas com essa cláusula lá metida e os tais 200€

Mas assinaste sem ver ou saber o que era?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 51 minutos:

Mas assinaste sem ver ou saber o que era?

Não não, li o contrato e depois fui perguntar o que era aquilo lol. Até porque também dizia que o local de trabalho podia ser todo o território nacional ou qlqr coisa do género. O que a secretária na altura me disse foi que essas cláusula são bastante comuns cá no atelier para contemplar visitas a obras (atelier de arquitectura) e reuniões com clientes que possam ser feitas fora do horário "normal" de trabalho. Na prática não mudou nada dos horários relativamente ao período de estágio quando não tinha nenhuma dessas cláusulas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Deve ser isso, então.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 42 minutos:

Não não, li o contrato e depois fui perguntar o que era aquilo lol. Até porque também dizia que o local de trabalho podia ser todo o território nacional ou qlqr coisa do género. O que a secretária na altura me disse foi que essas cláusula são bastante comuns cá no atelier para contemplar visitas a obras (atelier de arquitectura) e reuniões com clientes que possam ser feitas fora do horário "normal" de trabalho. Na prática não mudou nada dos horários relativamente ao período de estágio quando não tinha nenhuma dessas cláusulas. 

Sim, também tenho para deslocar a clientes. Diria que é mais por uma questão de seguro de trabalho, caso haja algum percalço nesses visitas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 horas:

Tbm já tive dessa

Uma vez sai às 16h pq tinha tudo feito, no dia a seguir atolaram me com trabalho 😞

por isso agr engonho sem fazer nada até acabar o dia ou serem horas mais razoáveis

Excelente

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

No final desta discussão não se esqueçam de votar CDU.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 11 horas:

Tenho ideia que os nepaleses e bengalis são máquinas do crl cá

A minha experiência diz-me que há de tudo.

Já apanhei muitos nepaleses a falar melhor inglês que os indianos, mas nenhum deles pesca o português, por mais anos que cá estejam.
Geralmente não tenho tido sorte com os indianos.

A maior roleta russa são os venezuelanos (ainda por cima aqui em Ovar/Estarreja). É com cada maluco, mas no meio deles há sempre um ou outro muito bom.
Exemplo, tenho um senhor que trabalha muito bem, super empenhado, assíduo e pontual, mas não se percebe nada do que diz e é muito trapalhão. Só para terem noção, o jantar de Natal foi na Vila da Feira e o senhor é de São João da Madeira (eu demoro uns 5/7 min). O senhor só deu que estava a ir pelo caminho errado para casa quando passou Gaia!

Compartilhar este post

Link para o post

A empresa onde trabalho meteu lay off durante um mês, na folha onde nos foi informado diz que o lay off poderá ser renovado até um período máximo de 3 meses, o lay off anunciado de um mês termina dia 28, eles têm de avisar da renovação de lay off com antecedência ou podem simplesmente avisar no dia anterior por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 17 minutos:

A empresa onde trabalho meteu lay off durante um mês, na folha onde nos foi informado diz que o lay off poderá ser renovado até um período máximo de 3 meses, o lay off anunciado de um mês termina dia 28, eles têm de avisar da renovação de lay off com antecedência ou podem simplesmente avisar no dia anterior por exemplo?

Eu fui sempre avisado "formalmente" no último dia útil do mês 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 6 horas:

Eu fui sempre avisado "formalmente" no último dia útil do mês 

E tinham metido a começar e acabar quando? Para já tinham metido de 29/06 a 28/07

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 2 horas:

E tinham metido a comecare acabar quando? Para já tinham metido de 29/06 a 28/07

Foi sempre o mês completo, de 1 a 30/31

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 4 minutos:

Foi sempre o mês completo, de 1 a 30/31

Ou seja, podem avisar no dia anterior a acabar, certo? Mas sabes se é legal assim ou estás só a dizer que foi assim que fizeram onde trabalhas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 2 horas:

Ou seja, podem avisar no dia anterior a acabar, certo? Mas sabes se é legal assim ou estás só a dizer que foi assim que fizeram onde trabalhas?

https://www.dgert.gov.pt/covid-19-perguntas-e-respostas-para-trabalhadores-e-empregadores-faq/medidas-excecionais-e-temporarias-de-resposta-a-epidemia-covid-19

Pelo que está aí sim, parece tudo legal. 

Mas penso que isso só se aplicava até ao final de Julho, em Agosto as coisas vão mudar, mas acho que ainda não saíram as medidas. 

https://expresso.pt/economia/2020-07-22-Conselho-de-Ministros-discute-prolongamento-do-lay-off-simplificado.-Apoio-devera-ficar-restrito-a-empresas-com-quebras-acima-dos-75

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, assim de repente caiu-me em cima uma abordagem de uma empresa concorrente da que eu estou actualmente.

Fui hoje à entrevista e acho que correu bem, se corresponderem aos meus valores, vou ter um aumento um pouco acima de 7 % no meu base, vou receber mais 1 €/dia de subsídio de alimentação e em termos de horário há possibilidade de sair 1h mais cedo (às 17h30), se o trabalho estiver orientado. Em termos de distância é ela por ela em relação ao meu actual emprego, portanto não vou gastar mais combustível.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Em 13/07/2020 at 10:56:

E começares um side hustle? 

O que entendes por isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, Em 23/06/2020 at 17:15:

Tava em Portugal desde Março devido ao Covid e depois fiquei em Portugal a tratar da carta de condução e hoje recebo uma carta de rescisão de contrato, a empresa era Portuguesa.

Disseram-me hoje que em França grande parte das empresas estão a voltar a trabalhar em força e a meter pessoal. Pode ser boato, mas veio de uma pessoa que está em França, é uma questão de veres com os teus contactos, isto se ainda não tiveres arranjado nada entretanto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 25/07/2020 at 14:04:

O que entendes por isso?

É uma secundary source de rendimento. Pode ser um part-time. Pode ser algo que comeces a criar ao lado. Pode ser escrever e vender ebooks no Gumroad. Fazer biscates no Fiverr. Montar um SaaS. Criar um blog para um nicho. Endless possibilities. 

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Em 25/07/2020 at 13:12:

Bem, assim de repente caiu-me em cima uma abordagem de uma empresa concorrente da que eu estou actualmente.

Fui hoje à entrevista e acho que correu bem, se corresponderem aos meus valores, vou ter um aumento um pouco acima de 7 % no meu base, vou receber mais 1 €/dia de subsídio de alimentação e em termos de horário há possibilidade de sair 1h mais cedo (às 17h30), se o trabalho estiver orientado. Em termos de distância é ela por ela em relação ao meu actual emprego, portanto não vou gastar mais combustível.

Está feito. E como só começo em Outubro e ainda tenho 19 dias de férias para gozar, fico Setembro todo de férias para recarregar as baterias ao máximo.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 31 minutos:

Está feito. E como só começo em Outubro e ainda tenho 19 dias de férias para gozar, fico Setembro todo de férias para recarregar as baterias ao máximo.

Parabéns Pep! A melhor das sortes!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 45 minutos:

Parabéns Pep! A melhor das sortes!

Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...