freudianslip Publicado 12 Outubro 2012 Essa m*rda irrita-me tanto. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 12 Outubro 2012 (editado) Era pior se não tivesses qualificações. Ou não, mais depressa arranjava trabalho com qualificações a menos. (claro que também ganhava menos....ou não) Já perdi um trabalho que se veio a revelar 5* por ter qualificações a mais e porque "era mais facil para mim arranjar outro trabalho em relação ao outro candidato" No final do dia, alguém com o 12º está a ganhar o dobro do que eu com Curso Superior, porque era mais difícil para ele arranjar emprego.... lol Editado 12 Outubro 2012 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
gu_malta Publicado 12 Outubro 2012 conheço quem ajuste as suas qualiicações no curriculo que enviam ao emprego que se candidatam... agora nao sei é se poderão a vir ter outro tipo de problemas de lei, etc Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 12 Outubro 2012 acho que prefiro isso a nao ter qualquer resposta Compartilhar este post Link para o post
El Cattus Publicado 12 Outubro 2012 Ou não, mais depressa arranjava trabalho com qualificações a menos. (claro que também ganhava menos....ou não) Já perdi um trabalho que se veio a revelar 5* por ter qualificações a mais e porque "era mais facil para mim arranjar outro trabalho em relação ao outro candidato" No final do dia, alguém com o 12º está a ganhar o dobro do que eu com Curso Superior, porque era mais difícil para ele arranjar emprego.... lol Eu só tenho o 12º ano e não consigo arranjar nada. :-( Se calhar sou eu que tenho pouca sorte. Compartilhar este post Link para o post
QueijoMozzarella Publicado 13 Outubro 2012 Alguém sabe quanto é o ordenado no McDonalds? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Outubro 2012 Alguém sabe quanto é o ordenado no McDonalds? Menos de 2,90 €/hora, certamente. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Outubro 2012 Ontem estava num restaurante e na mesa ao lado estava uma rapariga a dizer que já tinha enviado 102 CVs. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Outubro 2012 Ontem estava num restaurante e na mesa ao lado estava uma rapariga a dizer que já tinha enviado 102 CVs. Eu tenho uma grande amiga minha, que acabou recente o curso de Enfermagem, já enviou mais de 40 currículos e respostas até agora... 3. E as 3 a dizer que agradeciam o envio do currículo mas não estavam a precisar de ninguém. Ela diz que se vai juntar com mais de 3 ex-colegas da faculdade para começarem a ver os trâmites legais de começarem a fazer serviços ao domicilio e coisas do género por conta própria. Se não se safarem, é estrangeiro. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 13 Outubro 2012 Disseram-me que em França as empresas são obrigadas a responder a currículos, já que lá só se recebe o subsídio de desemprego se apresentares pelo menos X respostas negativas de empresas ao envio dos currículos, e tem de se enviar também Y vezes por mês ou trimestre, algo assim. Pelo menos respostas têm sempre... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Outubro 2012 Por cá também se tem que se apresentar provas de como andas à procura de emprego. Sei que existem os clássicos carimbos se te dirigires às empresas, mas não sei se os currículos servem de meio de prova. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 13 Outubro 2012 (editado) Era pior se não tivesses qualificações. também acho que sim, mas só pelo prazer que me deu tirar este curso. Essa m*rda irrita-me tanto. o pior é mesmo começar a desanimar e a ver que os últimos três anos só serviram praticamente para gastar dinheiro e tempo. Claro que gostei imenso do curso, mas... Eu só tenho o 12º ano e não consigo arranjar nada. :-( Se calhar sou eu que tenho pouca sorte. Isto está difícil para todos, infelizmente :\ Ontem estava num restaurante e na mesa ao lado estava uma rapariga a dizer que já tinha enviado 102 CVs. Eu tb já enviei mais de 100, na boa. Para cá e para o estrangeiro. Se tive 10 respostas foi muito... e todas para dizer que não dava neste momento. __ O meu padrasto teve 1 ano e picos desempregado e só tinha de ir de 15 em 15 dias carimbar um papel à junta. Houve uma vez que lhe pediram 3 (ou 5? já não me lembro) provas que ele se tinha candidatado a algo, ele imprimiu 3 emails que tinha enviado, levou lá, carimbaram e nunca mais pediram. É uma estupidez do crl, mas enfim. Editado 13 Outubro 2012 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
El Cattus Publicado 14 Outubro 2012 Menos de 2,90 €/hora, certamente. "Tanto"? Pensei que fosse menos. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Outubro 2012 Relativamente a essa conversa sobre os currículos enviados e consequente resposta, ou não, por parte das empresas. Em conversa, há uns tempos, com um consultor de uma empresa de RH, ele disse-me que não vale a pena responder quando se envia um currículo, o que é importante é agremiar o maior número de CV's para enviar ao cliente e ele a partir daí decidir. Quem ficar, ficou, quem não ficar, não ficou. Claro que isto é um ponto de vista, na minha opinião, errado, as pessoas devem ter acesso a algum feedback, pelo menos, para saber o que se passou com o seu processo. Outra história interessante aconteceu numa empresa portuguesa bastante conhecida pelas lições de patriotismo do seu fundador e pelos descontos dessa empresa em países estrangeiros, há algum tempo mandaram eliminar os CV's que tinham recebido no último ano sem sequer os analisar. O problema é que os gestores de RH e respetivos superiores sabem, ou deviam saber, que a não resposta a aos CV's enviados pode prejudicar as pessoas que os enviam. Porque, uma pessoa não envia só um currículo, envia vários e se não tiver respostas pode entrar numa situação de desânimo, sim, porque, não ter resposta às propostas de trabalho a que nos candidatamos é frustrante, por muito que se diga que não. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Outubro 2012 "Tanto"? Pensei que fosse menos. Muito menos não deve ser, por causa do salário mínimo. Deve andar entre os 2,70/2,80 €/hora. Compartilhar este post Link para o post
A l b o r o s i e Publicado 14 Outubro 2012 Eu até ia para o Mac, se aceitassem que eu trabalhasse de rastitas. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
QueijoMozzarella Publicado 15 Outubro 2012 Eu já enviei à volta de 80 cv's desde o inicio de Setembro. Obtive 5 respostas, das quais 3 foram para marcar entrevista. As outras 2 disseram que me contactavam mais tarde. Até hoje... :-( Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 15 Outubro 2012 Pois é como eu, é raro responderem, e qdo respondem é pra dizer q n estão a contratar. btw, eu tenho mandado sempre por email para as empresas, acham q seria melhor ir entregar pessoalmente na empresa ? Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 15 Outubro 2012 (editado) Alguém sabe quanto é o ordenado no McDonalds? 500.82€, sem ser efectivo. Editado 15 Outubro 2012 por Daniel Ferreira Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 15 Outubro 2012 Pois é como eu, é raro responderem, e qdo respondem é pra dizer q n estão a contratar. btw, eu tenho mandado sempre por email para as empresas, acham q seria melhor ir entregar pessoalmente na empresa ? depende da empresa e do tipo de trabalho a que me candidato. Por exemplo, eu tenho-me candidatado para departamentos de comunicação de grandes empresas, para museus, para galerias e para a comunicação social. Nesses casos envio por email, porque são candidaturas espontâneas. Mas se, por exemplo, me oferecer para um trabalho específico, como traduzir obra(s), fazer um arquivo de X assunto, ou algo do género dirijo-me à editora/sitio da empresa e entrego o CV em mão e explico a minha ideia. Compartilhar este post Link para o post
.:Batista:. Publicado 15 Outubro 2012 Quando acabei o curso e andei a procura de trabalho devo ter enviado a volta de 50 CV's para candidaturas espontâneas e uns 20 para anúncios de trabalho. Das candidaturas espontâneas só respostas aleatórias. Em relação as propostas ainda tive 4 ou 5, mas devia ter resposta a todas. Compartilhar este post Link para o post
QueijoMozzarella Publicado 15 Outubro 2012 500.82€, sem ser efectivo. Sendo assim, esta semana lá vou eu entregar o cv. Já tenho a ficha de inscriçao feita. Obrigado :wink: Em vez de esperarem por resposta liguem para la e perguntem 'tao, como é?'. Resultou sempre comigo e ha boas hipoteses de seres o unico a demonstrar esse interesse pelo trabalho. btw, nao recomendo a ninguem trabalhar num restaurante de fast-food, fds. Ja tive empregos duros mas nunca nada tao mau como o Mac. O ordenado minimo é muito pouco para o trabalho que se faz. É a minha ultima opçao trabalhar no McDonalds :/ Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 16 Outubro 2012 (editado) Mais de 200 curriculuns enviados nos últimos 2 meses e sou chamado, para entrevista, precisamente para o único que não me lembro sequer de ter pensado :lol: zara Editado 16 Outubro 2012 por Naitch Compartilhar este post Link para o post
Gentle Giant Publicado 16 Outubro 2012 (editado) Ontem estava num restaurante e na mesa ao lado estava uma rapariga a dizer que já tinha enviado 102 CVs. Façam as contas. Ando há 2 anos a enviar CV's. Mando em média 5 por dia. Divirtam-se. Arranjei trabalhos com algumas, mas nada de relevo. Fui hoje a uma entrevista na Remax para técnico de vendas. Já alguém trabalhou para eles ou para a ERA? Podem dar uma pequena descrição? Editado 16 Outubro 2012 por Gentle Giant Compartilhar este post Link para o post