Ghelthon Publicado 6 Setembro 2013 Mas uma coisa é ter amigos. Outra coisa é teres alguém que te consiga safar caso estejas à rasca. Também tenho lá amigos e não me via a viver com eles durante 2/3 meses em que não conseguisse arranjar emprego e estar a viver à custa deles. Mas tu arranjas trabalho na boa, o que não falta lá é Ligas onde tu podes jogar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Setembro 2013 Em principio vou para la, pois isto aqui nao me apanham mais, trabalhar so para comer e que nao, tar a sustentar estes gajos daqui pra mim nao. È so promessas que fazem mas enfim... E pensas que vais para Inglaterra fazer fortuna? :lol: Muito provavelmente vais para lá trabalhar para comer, também. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Setembro 2013 (editado) E pensas que vais para Inglaterra fazer fortuna? :lol: Muito provavelmente vais para lá trabalhar para comer, também. My point. Pessoal que pensa que é emigrar e já tá e acabam por perder anos de vida a trabalhar em cenas que cá não trabalhavam para no fim terem menos. Se querem emigrar para voltar é saberem que têm de se privar de muita coisa, dividir o máximo de despesas com o máximo de pessoas e ires articulando um negócio para quando tiveres um bom pé-de-meia montares cá em Portugal. Se queres emigrar para não voltar, vais fazer a mesma vida que fazes cá, até teres um dominio perfeito da língua e de formação vais passar mal, eventualmente vais andar a fazer a mesma vida que fazes cá, trabalhar para comer. Podes é gostar mais do estilo de vida, o resto vai ser tudo igual, ganhes 30 ou 30 mil vais arranjar sempre formas de o gastar Editado 6 Setembro 2013 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Setembro 2013 E pensas que vais para Inglaterra fazer fortuna? :lol: Muito provavelmente vais para lá trabalhar para comer, também. touché lol Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Setembro 2013 Já agora pessoal, ajudem-me aqui. Eu sempre tive um medo irracional a entrevistas de emprego porque sempre pensei que se formos 100% honestos que nos podemos queimar (ou então foram as minhas experiencias que correram mal). Anyway, alguém me pode dar algumas dicas do que se deve/não deve fazer? E se não se importassem, podiam partilhar experiências? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 6 Setembro 2013 Resumindo, basicamente não se ganha dinheiro em lado nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Setembro 2013 Já agora pessoal, ajudem-me aqui. Eu sempre tive um medo irracional a entrevistas de emprego porque sempre pensei que se formos 100% honestos que nos podemos queimar (ou então foram as minhas experiencias que correram mal). Anyway, alguém me pode dar algumas dicas do que se deve/não deve fazer? E se não se importassem, podiam partilhar experiências? Obrigado. O que é que achas que é uma entrevista de emprego? Uma entrevista de emprego é uma venda. É uma venda do teu produto (que ao contrário do que 99% das pessoas pensa não é a tua pessoa mas sim o teu trabalho). Como em qualquer produto estás na prateleira e o que tens de fazer é seres verdadeiro com o teu produto juntando uma estratégia de Marketing que leve o consumidor (empregador) a comprar o teu produto e não do concorrente, obviamente isto é feito evidenciando as tuas qualidades. Deves delinear o teu público-alvo para mesmo que vendas o teu produto ele não acabe frustrado ao fim de uns tempos. Não faças publicidade enganosa, é pior para ti porque acabas a trabalhar num sitio que não gostas e mau para o empregador porque contrata uma pessoa que afinal não nem aquilo que diz ser ou ter a personalidade que aparenta ter. Deves ser confiante, não deves falar mal dos sítios onde já trabalhaste e já agora dá um aperto de mão à homem que grande parte das pessoas falha logo ai. Isto são conselhos rápidos estou a trabalhar se não podia desenvolver mais alguns Espero que te ajude Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 6 Setembro 2013 Relativamente ao caso que contei aí há pouco tempo daquela minha amiga, soube ontem que ficou com 100 euros em mão por 15 dias de trabalho quando foi lá encostá-los à parede. Não quis mais chatices, embora eu ache que tinha direito a um salário mínimo. Justificaram-se com "apareceste uma vez com o cabelo por apanhar, outra com sandálias em vez de sapatilhas e és muito lenta a lavar o chão". Uma gaja que limpa a casa toda desde os 12 ou 13 anos de uma ponta à outra. Gostava de saber se eles vão mudando as justificações com cada explorado ou são sempre as mesmas... Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Setembro 2013 O que é que achas que é uma entrevista de emprego? Uma entrevista de emprego é uma venda. É uma venda do teu produto (que ao contrário do que 99% das pessoas pensa não é a tua pessoa mas sim o teu trabalho). Como em qualquer produto estás na prateleira e o que tens de fazer é seres verdadeiro com o teu produto juntando uma estratégia de Marketing que leve o consumidor (empregador) a comprar o teu produto e não do concorrente, obviamente isto é feito evidenciando as tuas qualidades. Deves delinear o teu público-alvo para mesmo que vendas o teu produto ele não acabe frustrado ao fim de uns tempos. Não faças publicidade enganosa, é pior para ti porque acabas a trabalhar num sitio que não gostas e mau para o empregador porque contrata uma pessoa que afinal não nem aquilo que diz ser ou ter a personalidade que aparenta ter. Deves ser confiante, não deves falar mal dos sítios onde já trabalhaste e já agora dá um aperto de mão à homem que grande parte das pessoas falha logo ai. Isto são conselhos rápidos estou a trabalhar se não podia desenvolver mais alguns Espero que te ajude Eu já não vou a uma há 6 anos +- (porque entrei na faculdade e dei prioridade ao curso), mas a ultima entrevista a que fui estava a correr muito bem até (era para uma daquelas casas de jogos para crianças), mas quando, na minha ingénuidade, referi que usava aparelhos auditivos, disseram-me logo "ah pois é que sabe, tem que atender telefones" e notei logo uma mudança na forma como conduziu a entrevista a partir daí. A partir daí fiquei naquela se devo ser totalmente honesto ou...? Entendes? É que eu não sou nada pessoa de dizer que faço isto e aquilo (qd não faço) só para arranjar emprego, porque é como dizes, é mau para mim e para o empregador. E agradeço a resposta. ;) Relativamente ao caso que contei aí há pouco tempo daquela minha amiga, soube ontem que ficou com 100 euros em mão por 15 dias de trabalho quando foi lá encostá-los à parede. Não quis mais chatices, embora eu ache que tinha direito a um salário mínimo. Justificaram-se com "apareceste uma vez com o cabelo por apanhar, outra com sandálias em vez de sapatilhas e és muito lenta a lavar o chão". Uma gaja que limpa a casa toda desde os 12 ou 13 anos de uma ponta à outra. Gostava de saber se eles vão mudando as justificações com cada explorado ou são sempre as mesmas... A sério? Que justificações mais sem nexo. Compartilhar este post Link para o post
Pedro92 Publicado 6 Setembro 2013 Ok entao vou tar aqui sem emprego porque imigrar nao vale apena. Mas alguem disse que ia pra lá ganhar como os jogadores da bola... Ha pois vou la ganhar pra comer durante algum tempo, e depois sempre e melhor que aqui. È a minha opiniao. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Setembro 2013 Diz-me: Como é que sabes que lá é melhor do que aqui? Compartilhar este post Link para o post
Pedro92 Publicado 6 Setembro 2013 Fds nao é preciso ter muitos conhecimentos para ver isso mas secalahar sou eu qi«ue nao tenho noçao da realidade de lá, voces devem ter mais secalhar. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Setembro 2013 Eu não sei se lá é melhor ou pior porque nunca lá estive. Se não levares a mal, qual é a tua area profissional? Compartilhar este post Link para o post
Pedro92 Publicado 6 Setembro 2013 Auxiliar de protese dentaria. Mas tambem sei que nao vou para la fazer isso, nao me preocupa isso. Pelo que me dizem nao ha comparaçao sequer. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Setembro 2013 Auxiliar de protese dentaria. Mas tambem sei que nao vou para la fazer isso, nao me preocupa isso. Pelo que me dizem nao ha comparaçao sequer. Então vais fazer o quê? Compartilhar este post Link para o post
Pedro92 Publicado 6 Setembro 2013 em principio para uma clinica, pro bar de la Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Setembro 2013 Eu já não vou a uma há 6 anos +- (porque entrei na faculdade e dei prioridade ao curso), mas a ultima entrevista a que fui estava a correr muito bem até (era para uma daquelas casas de jogos para crianças), mas quando, na minha ingénuidade, referi que usava aparelhos auditivos, disseram-me logo "ah pois é que sabe, tem que atender telefones" e notei logo uma mudança na forma como conduziu a entrevista a partir daí. A partir daí fiquei naquela se devo ser totalmente honesto ou...? Entendes? É que eu não sou nada pessoa de dizer que faço isto e aquilo (qd não faço) só para arranjar emprego, porque é como dizes, é mau para mim e para o empregador. sempre honesto. Podes dizer que ouves bem, que o aparelho não te coloca entraves, que até ao dia de hoje não te sentiste discriminado por usar aquilo e que esperas que assim continue. Depois pode mandar uma piada a dizer que quando metes o volume no máximo ouves melhor que uma pessoa normal. A ideia é usar os pontos fracos a nosso favor. Por exemplo quando te perguntam os defeitos, não sei se ainda fazem isso, dizeres que és preguiçoso e que por isso procuras sempre a forma mais eficiente e rápida de efectuar um trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 6 Setembro 2013 "Defeitos? Perfecionista" Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Setembro 2013 sempre honesto. Podes dizer que ouves bem, que o aparelho não te coloca entraves, que até ao dia de hoje não te sentiste discriminado por usar aquilo e que esperas que assim continue. Depois pode mandar uma piada a dizer que quando metes o volume no máximo ouves melhor que uma pessoa normal. A ideia é usar os pontos fracos a nosso favor. Por exemplo quando te perguntam os defeitos, não sei se ainda fazem isso, dizeres que és preguiçoso e que por isso procuras sempre a forma mais eficiente e rápida de efectuar um trabalho. EPA o bold :lol: :lol: :lol: mas sim, também me parece que ser honesto é o melhor. Não gosto nada quando perguntam os defeitos e as qualidades (especialmente as qualidades). Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 14 Setembro 2013 WHAT Usas o internet explorer? Agora fora de brincadeiras, isso é menos que o salário mínimo à hora. Isso é legal, sequer? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 14 Setembro 2013 WHAT Usas o internet explorer? Agora fora de brincadeiras, isso é menos que o salário mínimo à hora. Isso é legal, sequer? usa o Photoshop, mete tudo desfocado e depois não faz um crop à imagem lol. Outra coisa é só ter meia hora de almoço. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Setembro 2013 10h por dia com 30 minutos de almoço? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Setembro 2013 Mas atenção, se a pessoa trabalho não há nenhum problema em ser aumentada, seja lá o que isto for. Compartilhar este post Link para o post