Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
manelm

Mestrados

Publicações recomendadas

Abri este tópico para falarmos de mestrados. Achei que no tópico do Ensino Superior, a minha ideia para este tópico era um bocado esquecida.

O que gostava que se falasse aqui era basicamente:

- Quem vai tirar um?

- Cá em Portugal ou lá fora?

- Se já tiraram o feedback e que licenciatura tiraram antes

etc etc fundamentalmente para se discutir os mestrados, as coisas boas de cada um e por aí adiante.

Se acharem que não se justifica um tópico só para os mestrados, apaguem. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei há uns dias um Mestrado em Gestão do Desporto - Organizações Desportivas na FMH.

Não tem muito a ver com a licenciatura em Gestão de Recursos Humanos mas dá-me outras prespectiva porque a maior parte dos meus colegas já é da área do Desporto.

Edit: E o tópico é excelente, o outro com as coisas de Mestrado fica uma confusão.

Editado por .:Batista:.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei há uns dias um Mestrado em Gestão do Desporto - Organizações Desportivas na FMH.

Não tem muito a ver com a licenciatura em Gestão de Recursos Humanos mas dá-me outras prespectiva porque a maior parte dos meus colegas já é da área do Desporto.

És licenciado em GRH?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tirar quando tiver dinheiro, ou seja, lá para 2015/2016, na melhor das hipóteses.

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia de ter que estudar mais 2 anos dá-me a volta ao estômago. vou fazer os possíveis para não ser necessário tirar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou num curso de letras, posso tirar um mestrado noutra área?

Compartilhar este post

Link para o post

És licenciado em GRH?

Sim.

Eu estou num curso de letras, posso tirar um mestrado noutra área?

A ideia que tenho é que podes tirar o mestrado que bem te apetecer desde que sejas licenciado, claro. Mas isso já tem a ver com os critérios de selecção de cada mestrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

A ideia que tenho é que podes tirar o mestrado que bem te apetecer desde que sejas licenciado, claro. Mas isso já tem a ver com os critérios de selecção de cada mestrado.

Muito bem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no último ano do Mestrado em Ciências da Educação - especialização em Política, Políticas e Participação.

Se a malta quiser partilhar agruras da tese... Bom tópico, manel ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou indeciso entre um Mestrado na minha área (Tradução), ou um MBA.

De qualquer forma, vai ser fora de Portugal (mais pela experiência e a melhor qualidade de vida), daqui a uns anos, quando tiver condições.

Se achar piada ao Mestrado em Tradução ainda me fazia ao Doutoramento, mas já seriam planos para daqui a 8-15 anos.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Mestrado agora é para esquecer.

De qualquer forma, vou juntar dinheiro e quero tirar mestrado/pós-graduação em Marketing Digital/e-commerce/e-business, por aí. Há um mestrado mt bom no ISEG e no ISCTE dessa cena.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nao tenho nenhum sou novo ainda nem licenciado sou mas nem devo ser pois estão caras as licenciaturas e mesmo com ela muitos não arranjam nada

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei mestrado em Estudos Editoriais depois de ter tirado a licenciatura em Línguas e Estudos Editoriais.

Um bocado para o inútil exceptuando duas ou três cadeiras. As de multimédia editorial servem-te para alguma coisa, a de design editorial prepara-te para o mínimo. Gestão editorial é introdução a gestão comum a tantos cursos, com a mentira de que é editorial.

De valor é o estágio garantido. À custa do estágio tenho experiência no CV e alguma coisa para começar a formar portefólio.

A não ser que o mestrado em questão seja indispensável não recomendo a ninguém. Eu depois de descobrir o Lynda.com e os seus 1001 tutoriais magníficos... olho agora para trás e penso que poderia ter começar a ganhar dinheiro mais cedo, continuando a minha formação a nível técnico sozinho (programas e afins).

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um com Mestrado Integrado. Mas há mestrados, mesmo na FEUP, coisas como "Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico" que assim de nome e vendo por alto parecem interessar. Mas duvido que o faça, até porque a probabilidade de emigrar é grande, só se ficasse cá a coçá-los e os meus pais a sustentarem-me mais dois anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei o meu mestrado integrado a meio para começar a trabalhar, já lá vão três anos e não me arrependo nada. O meu conselho é começarem a trabalhar mais cedo possível, de preferência longe de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não queria nada fazer e a fazê-lo só se isto der uma grande volta é que vai ser logo a seguir à licenciatura. Quando acabar a licenciatura a prioridade é arranjar profissão nisto, se não der é que tenho de repensar o que quero da vida, mas devo ter facilidade em encaixar-me aí num ginásio (nhé) e ganhar uns trocos enquanto rezo para que isto da bola dê.

Uma das principais motivações do mestrado era poder leccionar em Faculdades um dia, sendo na minha área a ideia agrada-me.

Mas pronto, o ponto fulcral disto é que não quero nada que sejam os meus pais a pagá-lo.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Vou tirar quando tiver dinheiro, ou seja, lá para 2015/2016, na melhor das hipóteses.

isto mesmo.

Mas verdade seja dita, ainda não sei em que é que gostaria de o fazer. Tenho 2-3 mestrados em mente, para já, é algo que tenho de pensar mto bem.

Mas quero tirar, sem dúvida.

Estou no último ano do Mestrado em Ciências da Educação - especialização em Política, Políticas e Participação.

Se a malta quiser partilhar agruras da tese... Bom tópico, manel ;)

Vais dar aulas? de quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e o meu mestrado seria sempre em Treino de Alto Rendimento. O resto não me interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mestrado agora é para esquecer.

De qualquer forma, vou juntar dinheiro e quero tirar mestrado/pós-graduação em Marketing Digital/e-commerce/e-business, por aí. Há um mestrado mt bom no ISEG e no ISCTE dessa cena.

Master of Science in Marketing? Uma amiga minha tirou isso e não está mal, creio.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a começar agora um mestrado em Engenharia Civil, na Universidade da Madeira, o objectivo é mais tarde ficar lá a dar aulas, mas se tiver de emigrar não tenho medo..

Compartilhar este post

Link para o post

Vais dar aulas? de quê?

Erro comum. Não saio como professor. Toda a gente pensa isso. Inclusivamente alguns empregadores, daí a f*da que foi/é para começarmos a arranjar espaço no mundo do trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Erro comum. Não saio como professor. Toda a gente pensa isso. Inclusivamente alguns empregadores, daí a f*da que foi/é para começarmos a arranjar espaço no mundo do trabalho.

:o

então dá para quê? pensei que isso fosse um mestrado já com vista ao doutoramento para dar aulas de ciência política, por ex.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ser, mas teria sempre que ter doutoramento. Se bem que as cadeiras que tive de política foram mais no sentido de análise, interpretação e implementação de políticas (educativas e sociais, obviamente) do que teorização mais geral sobre a Ciência Política, se é que me entendes.

Por exemplo, a Sociologia tem como objecto a sociedade, a Psicologia, o sujeito, a Antropologia, a cultura. O nosso objecto é a educação, o que torna as coisas um pouco mais complicadas de balizar. Essencialmente nós utilizamos as diferentes ciências sociais para analisar a Educação (escolar e não escolar). O curso mais semelhante ao nosso deve ser Educação Social, com um upgrade de nós termos capacidades não só para execução mas criação e gestão de projectos sociais e educativos, mediação comunitária, mediação institucional. Para te dar um exemplo, o meu estágio foi feito na CM de São João da Madeira e o que nós fizemos foi uma avaliação à Carta Educativa Muncipal e aos diferentes Documentos Educativos dos Agrupamentos e Escolas, no sentido de perceber se os objectivos eram comuns/conciliáveis, que recursos poderiam ser usados de forma diferentes (tanto humanos, como materiais), que tipo de apoio as escolas precisavam da Câmara e não tinham e quais aqueles que eram dispensáveis, etc, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...