Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
manelm

Mestrados

Publicações recomendadas

uma pergunta mt simples: O que é que gostas de fazer?

é uma pergunta simples mas de resposta complicada no meu caso. não tenho experiência profissional na área, no máximo sei em que consistem alguns trabalhos a ela ligada (auditoria, consultoria, etc), e até digo que não me importava nada de trabalhar no ramo. mas 90% das cadeiras que fiz não gostei, safam-se cadeiras como gestão financeira, análise de investimentos...

agora se fosse para o mestrado em finanças ou de contabilidade tinha que apanhar com fiscalidade que é das piores cadeiras que já tive na vida. o resto das cadeiras até conseguia fazer, mas nunca com grande nota. de referir que agora a "palavra de ordem" é 14. Duvido muito que conseguisse tirar essa nota, muito pela falta de interesse que ia ter a grande parte do curso. E já para não falar na tese.

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria mesmo era que me dissesses o que é que querias fazer. Auditoria?

Do que é que gostas? O que é que te vês a fazer no futuro? Daqui a 5 anos acordares e levantares-te tranquilo para ir trabalhar? Parece que não, mas é muito importante.

Manda CV's para outros lados, outras empresas, para o estrangeiro.

Mt sinceramente, daquilo que vais postando e daquilo que "suponho", noto que és uma pessoa mt indecisa e um bcdinho insegura. Tenta de tratar disso, também. Não é mt normal acabar o curso e não saberes bem o que fazer. Digo eu.

Tou a dizer isto com a melhor das intenções, atenção. Não leves a mal.

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria mesmo era que me dissesses o que é que querias fazer. Auditoria?

Do que é que gostas? O que é que te vês a fazer no futuro? Daqui a 5 anos acordares e levantares-te tranquilo para ir trabalhar? Parece que não, mas é muito importante.

Manda CV's para outros lados, outras empresas, para o estrangeiro.

Mt sinceramente, daquilo que vais postando e daquilo que "suponho", noto que és uma pessoa mt indecisa e um bcdinho insegura. Tenta de tratar disso, também. Não é mt normal acabar o curso e não saberes bem o que fazer. Digo eu.

Tou a dizer isto com a melhor das intenções, atenção. Não leves a mal.

não levo, tenho a perfeita noção disso. sempre fui assim, quando fui para o liceu fui para economia por exclusão de partes. quando fui para a faculdade entrei na última opção, nunca houve nada que gostasse realmente e que tivesse vontade de me agarrar, daí a minha noção. sempre tive na minha cabeça que era normal andar a fazer aquilo sem particular gosto. Quanto a currículos acredita, já mandei para tudo quanto é lado (bancos, consultoras) mas com média de 12 e sem mestrado há poucos que chamam.

Aquilo que queria era trabalhar numa consultora, mas lá está, não digo que é o meu sonho porque na prática não sei como é o trabalho. Não sei dizer-te se ia gostar, mas mandava-me na boa. Trabalhar em empresas é mentira, tudo o que seja programas de trainees é médias de 14 pra cima.

no fundo estou a pagar agora pelo desinteresse que sempre tive, por não me apegar a nada. estou a acabar o curso e não tenho média nem para trabalhar nem para seguir o mestrado que quero.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te deves culpar pelo teu desinteresse generalizado, a culpa não é tua.

Eu infelizmente tb sofro desse mal, é uma m*rda, mas não posso forçar interesse em algo. Ou há ou não há.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

não levo, tenho a perfeita noção disso. sempre fui assim, quando fui para o liceu fui para economia por exclusão de partes. quando fui para a faculdade entrei na última opção, nunca houve nada que gostasse realmente e que tivesse vontade de me agarrar, daí a minha noção. sempre tive na minha cabeça que era normal andar a fazer aquilo sem particular gosto. Quanto a currículos acredita, já mandei para tudo quanto é lado (bancos, consultoras) mas com média de 12 e sem mestrado há poucos que chamam.

Aquilo que queria era trabalhar numa consultora, mas lá está, não digo que é o meu sonho porque na prática não sei como é o trabalho. Não sei dizer-te se ia gostar, mas mandava-me na boa. Trabalhar em empresas é mentira, tudo o que seja programas de trainees é médias de 14 pra cima.

no fundo estou a pagar agora pelo desinteresse que sempre tive, por não me apegar a nada. estou a acabar o curso e não tenho média nem para trabalhar nem para seguir o mestrado que quero.

Muito sinceramente: sê feliz. Parece-me que tu és o claro fruto de uma sociedade manietada que pressiona para o sucesso e não tanto para o trilho que se percorre. És licenciado, um aluno regular, supostamente foste cumpridor e responsável a tua vida toda, mas ... e agora? Pois. lol. E isso é ridículo.

Tu tens que ser aquilo que tu quiseres, tens que ajustar o que mais gostas e tentar arranjar uma oportunidade no mercado onde possas ser, sem medos, o que gostas!

Andamos aqui a trocar 4 ou 5 posts sobre o mesmo assunto e tu ainda não me foste capaz de dizer de que raio é que gostas. De comer gajas? De viajar? experimentar comidas exóticas? cerâmica e azulejo do séc XVI ? Rotas comerciais do pimentão enfrascado? Cadeias de distribuição do alpista para os pássaros? lol

Já pensaste lançar um negócio, por exemplo? É que parece-me que tu tens estabilidade financeira suficiente para te conseguires aguentar 3 ou 4 meses a pensar num negócio qlq e tentar lançá-lo para o mercado! Algo em que sejas expert e conheças bem, que preencha as necessidades/desejos de um grupo de pessoas que, hipoteticamente, pode ser um niche market.

Tu tens é que descontrair e aproveitar a vida. Deixa de ser cinzentão e faz o que te motiva. f*de 50€ num trombinhas ou gasta € num salto de para-quedas. Faz o que gostas, é um conselho que te dou.

E por último: isto não é cliché. Fazeres o que gostas é meio caminho andado para o sucesso.

Não te deves culpar pelo teu desinteresse generalizado, a culpa não é tua.

Eu infelizmente tb sofro desse mal, é uma m*rda, mas não posso forçar interesse em algo. Ou há ou não há.

Se a culpa não é dele, é de quem? Há sempre algo que nos faça interessar muitíssimo por uma coisa, por mais simples que essa seja. Se for por exemplo jogar FM, a Sega e SI tão a procurar colaboradores, é uma questão de tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho até sexta para escolher a tese, nunca estive tão confuso :estrelas:

já é tarde para mudar de curso? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm... tese?

Compartilhar este post

Link para o post

Também não faço a mínima ideia do que fazer na minha. Acho que só na altura a falar com o orientador é que vou desenrascar algo.

Compartilhar este post

Link para o post

diz os temas e nós escolhemos

à confiança!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai para o IEETA trabalhar. Eu recomendo-te ao meu irmão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo-te ao meu irmão :mrgreen:

Recomendar o Lopes ao irmão... yeah right...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente: sê feliz. Parece-me que tu és o claro fruto de uma sociedade manietada que pressiona para o sucesso e não tanto para o trilho que se percorre. És licenciado, um aluno regular, supostamente foste cumpridor e responsável a tua vida toda, mas ... e agora? Pois. lol. E isso é ridículo.

Tu tens que ser aquilo que tu quiseres, tens que ajustar o que mais gostas e tentar arranjar uma oportunidade no mercado onde possas ser, sem medos, o que gostas!

Andamos aqui a trocar 4 ou 5 posts sobre o mesmo assunto e tu ainda não me foste capaz de dizer de que raio é que gostas. De comer gajas? De viajar? experimentar comidas exóticas? cerâmica e azulejo do séc XVI ? Rotas comerciais do pimentão enfrascado? Cadeias de distribuição do alpista para os pássaros? lol

Já pensaste lançar um negócio, por exemplo? É que parece-me que tu tens estabilidade financeira suficiente para te conseguires aguentar 3 ou 4 meses a pensar num negócio qlq e tentar lançá-lo para o mercado! Algo em que sejas expert e conheças bem, que preencha as necessidades/desejos de um grupo de pessoas que, hipoteticamente, pode ser um niche market.

Tu tens é que descontrair e aproveitar a vida. Deixa de ser cinzentão e faz o que te motiva. f*de 50€ num trombinhas ou gasta € num salto de para-quedas. Faz o que gostas, é um conselho que te dou.

E por último: isto não é cliché. Fazeres o que gostas é meio caminho andado para o sucesso.

Se a culpa não é dele, é de quem? Há sempre algo que nos faça interessar muitíssimo por uma coisa, por mais simples que essa seja. Se for por exemplo jogar FM, a Sega e SI tão a procurar colaboradores, é uma questão de tentar.

Quanto ao que gosto, esquivei-me um bocado à pergunta porque aquilo que gosto não é muito conjugável com o meu futuro profissional, na minha opinião. Gosto de viajar, ir à Luz, festivais e Algarve no verão, ir beber um copo ao Sábado, futebolzinho na quarta ao final da tarde. Nada de mais, nisso sou um gajo simples.

Agora é um facto que nem toda a gente tem gosto no trabalho que faz, tenho os 2 exemplos diferentes em casa e se não gostar do meu trabalho por aí além estou disposto a fazer o sacrifício, se comp€nsar. De qualquer forma qualquer coisa é melhor do que estudar, estou convencido disso. Eu sei que para ti é um bocado difícil veres o meu lado da coisa, visto adorares aquilo que estudes e teres um interesse profissional específico, mas não sabes o que eu dava para também ter um :)

Acabei por candidatar-me hoje ao mestrado de Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais no ISEG (ainda nem disse aos meus pais). Mais dois anos de sacrifício para ver se tenho saída, com o meu currículo assim está difícil. agora se não entrar é que vai ser bonito

Compartilhar este post

Link para o post

Vai para o IEETA trabalhar. Eu recomendo-te ao meu irmão :mrgreen:

o Ieeta não tem dinheiro bro, os meus colegas que foram para lá adiaram todos a tese para Setembro, porque o dinheiro para o material chegou muito atrasado

mas sinceramente também não me vejo no IT, enfim

não faço mesmo ideia para onde me virar, talvez faça um mestrado em festas

Compartilhar este post

Link para o post

o Ieeta não tem dinheiro bro, os meus colegas que foram para lá adiaram todos a tese para Setembro, porque o dinheiro para o material chegou muito atrasado

mas sinceramente também não me vejo no IT, enfim

não faço mesmo ideia para onde me virar, talvez faça um mestrado em festas

O problema da UA é que ou fazes tese no IEETA ou no IT. Não há muito mais por onde escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

A titulo de curiosidade, para se fazer um Mestrado é obrigatório ter de se fazer uma tese? Ou pode-se optar por um estágio ou outra m*rda qualquer?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tens que fazer o relatório de estágio que, hoje em dia, acredita que é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o programa contemplar estágio, podes fazer.

Mas tens que fazer o relatório de estágio que, hoje em dia, acredita que é a mesma coisa.

Obrigado aos dois ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tirar mestrado também numa faculdade diferente da minha, acho que não só é importante como até recomendável, se nos for possível. Criar uma segunda rede de ligações, conhecer novas realidades e valorizar através da diversificação, na parte final do nosso percurso académico.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o programa contemplar estágio, podes fazer.

Mesmo que não tenha estágio, pode fazer.

Uma das opções de dissertação é ir para uma empresa (à escolha do orientando e que dê autorização ao aluno) e analisar uma área dessa empresa e depois fazer a partir daí (observação e/ou trabalho que desenvolveu na empresa) a sua dissertação.

Por exemplo, se estiver a fazer uma dissertação na área da auditoria e o tema for os processos de controlo interno da empresa XPTO, o indivíduo vai para a empresa e analisa o que eles fazem, sendo que também há hipótese (como eu disse) de o aluno estar lá a estagiar e fazer esse trabalho nesse gabinete de auditoria. Depois, com base no que fez e no que viu, faz a partir daí a dissertação.

Apesar de não ser bem um relatório de estágio, enquadra-se bastante nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Após alguns problemas de secretaria, que me adiaram por uma fase a admissão, estou finalmente admitido no Mestrado. Até tenho medo só de pensar no que vou trabalhar :medinho:

EDIT

Só para verem como se trabalha bem para estes lados: No dia 3 recebi um mail a avisar-me de uma sessão de esclarecimento de dúvidas relativamente ao Mestrado no dia seguinte (ou seja, no dia 4, dia em que saiam, supostamente, os resultados). Fui lá e perguntei à coordenadora como fariam os alunos desta fase caso os resultados não saíssem até ao dia 6 de manhã, data limite da pré-inscrição. Perguntou-me se eu tinha recebido o mail a avisar daquela sessão, eu respondi que sim. "Ah, então é porque está aceite, eu mandei mail para os os que estavam admitidos". Dia 3 já sabiam quem estava aceite, portanto. As listas com os alunos admitidos só saíram agora.

E melhor ainda, no mail que recebemos aparece o seguinte aviso:

Aviso 1: Os candidatos que submeteram mais do que uma candidatura e foram

admitidos para mais do que um curso, impreterivelmente e sob pena de não

ficarem colocados, terão de informar o Gabinete de Estudos Pós-Graduados da

FCUL ([email protected]) sobre qual o curso em que se pretendem

inscrever até dia 04 de Setembro de 2013.

:lol: Felizmente não era o meu caso.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Culturas Digitais, Fãs e Web 2.0 - 13

Práticas Discursivas - 12

Teorias em Média e Comunicação - 13

Dinâmicas Sociais na Internet - 14

Participação Política e Poder na Era Digital - 15

Média de 13,4v.

Tendo em conta que todos os trabalhos eram para ser entregues até às 23h59 do dia Y e eu nesse mesmo dia, começava a fazê-los às 20h, não foi mau de todo.

Mas o meu mestrado é muitissimo teórico e não é nada daquilo que eu preciso. Mesmo nada. Estou completamente desmotivado e a vontade de sair do trabalho e vir para o ISCTE é quase nula.

Foca-se demasiado em teorias da comunicação e comportamento do consumidor de forma teórica, e pouco prático a nível de MKT digital e e-commerce.

Mas enfim, já paguei 1000€ de propinas, portanto já não desisto também. Ficar somente com pós-graduação também não farei (dá para fazer isso se quisermos ficar pelo 1º ano), porque em vez de dissertação farei uma cena chamada "projecto" e vou fazer sobre a CrowdSurf.

Portanto olha, siga p'ra bingo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Como te percebo boo.

No meu basicamente repetimos o que demos na licenciatura...

Compartilhar este post

Link para o post

Toma lá, mais um mestre aqui para o burgo!

Finalmente acabou! Foi a despachar mas o canudo já cá cantam (e 3 mil pipocas do lado de lá!). Sigaaa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...