Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

É triste. É triste amar o Sport Lisboa e Benfica e poder fazer tão pouco para o ajudar a erguer-se novamente. Ter aquela esperança que hoje era um dia de mudança, mas que o meu contributo ao lado de outros é quase nulo.

É triste, que sejam as pessoas que também dizer amar o Benfica, aquelas que possuem 50 votos e podem fazer a diferença que vão fazer com que nos encaminhemos ainda mais para um futuro negro.

Muito dificilmente teremos o Benfica que queremos depois de hoje. Resta-nos não deixar o clube morrer, porque é isso que querem que lhe aconteça.

Benfica aos benfiquistas.

Compartilhar este post

Link para o post

As mais concorridas eleições do Benfica foram a 27 de outubro de 2000, quando 21.804 sócios deram a cadeira de presidente a Manuel Vilarinho, que venceu João Vale e Azevedo. Será que esse recorde vai ser batido hoje, quase 12 anos depois?

Oxalá se repita o mesmo cenário.

Esses 21804 socios diziam respeito a que percentagem de sócios??

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Se reside em Portugal, nem sequer tinha acesso ao PIN para entrar naquela área do site.

eu queria afastar o cenário de falcatrua, mas entretanto já li informações nesse sentido... além disso, outros houve que reclamam pelo Facebook que estão no estrangeiro e não receberam nenhum código...

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que sinceramente não entendo nestas eleições, é o facto de ser sócio mais antigo, ter mais votos, de acordo com a idade de associado certo? Não seria muito mais "democrático", cada sócio ter direito somente a um voto. Aliás, não sei se é só no SLB que se passa isto :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que sinceramente não entendo nestas eleições, é o facto de ser sócio mais antigo, ter mais votos, de acordo com a idade de associado certo? Não seria muito mais "democrático", cada sócio ter direito somente a um voto. Aliás, não sei se é só no SLB que se passa isto :confuso:

Isto não é novidade nenhuma. Pelo menos no Sporting também é assim, e presumo que nos outros também. Concordo inteiramente com a diferença de votos consoante a antiguidade do sócio. Se o nº de votos que cada um tem está correcto é que já é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso permitiria infiltrados minar o clube. É o único senão.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso permitiria infiltrados minar o clube. É o único senão.

O problema é quando os não-infiltrados é que o estão a minar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é como tudo. No país é assim, também. Veja-se que estamos em loop infinito de país de coitadinhos, somos um país pequeno e aparentemente mais fácil de gerir e é o que se vê. Andorra, Suiça, Luxemburgo, Liechstenstein, Holanda, Bélgica... tudo pequeno e com boas condições (uns mais, outros menos). E os clubes e os países são acima de tudo as pessoas. Se somos culturalmente um país cinzento, pouco aberto a mudança, ortodoxo, onde o nosso bem-estar é que conta, onde os corruptos saem impunes e o crime compensa... isso alastra-se a tudo. Clubes, empresas, associações, escolas, variantes culturais, etc.

A protecção do número de votos é bem feita, é um pouco a segurança de que os destinos do clube são assegurados por quem paga cotas há muitos anos. Permite a segurança de que uns 5 ou 6 mil possam influenciar resultados a mando de quem tenha má fé. O que se pode questionar é a distribuição de votos. Para mim era algo como 1 voto até aos 5 anos. 10 votos daí em diante até aos 25 anos. E a partir daí, para premiar a lealdade, dava-se 15 votos.

O resto temos de aceitar porque é o que é. É o que somos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que não implica que não seja o sistema mais justo e correcto. Eu nem admitiria que um sócio com um ano tivesse o mesmo peso que eu tenho.

Já agora, o jantar de encerramento de campanha do Vieira foi num dos pavilhões? É mesmo preciso não ter vergonha nenhuma na cara.

Compartilhar este post

Link para o post

O que não implica que não seja o sistema mais justo e correcto. Eu nem admitiria que um sócio com um ano tivesse o mesmo peso que eu tenho.

Já agora, o jantar de encerramento de campanha do Vieira foi num dos pavilhões? É mesmo preciso não ter vergonha nenhuma na cara.

Pelo que li foi na Catedral da Luz (acho que é assim que chamam a um restaurante que há no estádio)

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é como tudo. No país é assim, também. Veja-se que estamos em loop infinito de país de coitadinhos, somos um país pequeno e aparentemente mais fácil de gerir e é o que se vê. Andorra, Suiça, Luxemburgo, Liechstenstein, Holanda, Bélgica... tudo pequeno e com boas condições (uns mais, outros menos). E os clubes e os países são acima de tudo as pessoas. Se somos culturalmente um país cinzento, pouco aberto a mudança, ortodoxo, onde o nosso bem-estar é que conta, onde os corruptos saem impunes e o crime compensa... isso alastra-se a tudo. Clubes, empresas, associações, escolas, variantes culturais, etc.

A protecção do número de votos é bem feita, é um pouco a segurança de que os destinos do clube são assegurados por quem paga cotas há muitos anos. Permite a segurança de que uns 5 ou 6 mil possam influenciar resultados a mando de quem tenha má fé. O que se pode questionar é a distribuição de votos. Para mim era algo como 1 voto até aos 5 anos. 10 votos daí em diante até aos 25 anos. E a partir daí, para premiar a lealdade, dava-se 15 votos.

O resto temos de aceitar porque é o que é. É o que somos.

Há bons sócios com 1 ano e maus sócios com 25 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Há bons sócios com 1 ano e maus sócios com 25 anos.

Sim, e onde isso desvia do que disse? É na mesma linha. Os votos representam o país, a realidade, as vontades. O que define um bom sócio de um mau?

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que vemos pessoas a ser entrevistadas, a dizer todos contentes que "os meus 50 votos já lá cantam" e "aposto na continuidade, o trabalho que tem sido feito é muito meritório e não vou em cantigas de papagaios", está tudo dito.

Não que tivesse muita esperança, mas agora morreu de vez.

Aposto num 75% vs. 25% e mais três anos a levar com o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que vemos pessoas a ser entrevistadas, a dizer todos contentes que "os meus 50 votos já lá cantam" e "aposto na continuidade, o trabalho que tem sido feito é muito meritório e não vou em cantigas de papagaios", está tudo dito.

Não que tivesse muita esperança, mas agora morreu de vez.

Aposto num 75% vs. 25% e mais quatro anos a levar com o mesmo.

Aumentaram os mandatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e onde isso desvia do que disse? É na mesma linha. Os votos representam o país, a realidade, as vontades. O que define um bom sócio de um mau?

Tu defendes que mais tempo de afiliação ao clube se traduz em maior segurança. E isso é mentira, não há dados que o comprovem. Não é justo nem aqui nem na Conchichina. O Benfica não é o meu clube e nem me compete dar lições de moral, mas os votos também representam os interesses e os rebanhos são sempre liderados pelo pastor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu defendes que mais tempo de afiliação ao clube se traduz em maior segurança. E isso é mentira, não há dados que o comprovem. Não é justo nem aqui nem na Conchichina. O Benfica não é o meu clube e nem me compete dar lições de moral, mas os votos também representam os interesses e os rebanhos são sempre liderados pelo pastor.

Imagina que o salvador pega num milhão de euros, paga as cotas a uma catrefada de pessoas e nas eleições vão lá votar para te lixar o clube. É justo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eternos segundos. Ou melhor, eternos não. Segundos até o Sporting acordar ou o Braga melhorar mais um bocadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntei aquilo da antiguidade pois não fazia mesmo ideia. Embora não concorde, até posso entender os que defendam que seja assim distribuído os votos ;) Contudo penso que isso divide os benfiquistas em "classes", os que tem mais e os que tem menos poder nas decisões, quando deveria ser tudo uniforme, e cada um ter o seu voto representado de uma forma equitativa aos restantes associados :)

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina que o salvador pega num milhão de euros, paga as cotas a uma catrefada de pessoas e nas eleições vão lá votar para te lixar o clube. É justo?

Isso resolve-se facilmente. Votos por igual, mas só ao fim de 2 ou 3 anos é que se pode votar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém ouviu o Damásio a dizer que o novo contracto televisivo ia render 300M e com isso iam conseguir pagar o passivo? :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho receio que as palavras do rangel ontem (creio que foi ontem) de que com ele o Benfica é campeão este ano, foram um enorme tiro no pé. Porque não só é cair num discurso irrealista, de prometer água sem caneco, como é cair num discurso vieirista, pois dizer que o Benfica vai ganhar tudo é algo que o vieira faz todos os dias ao acordar e se queremos ser uma alternativa ao vieira, temos de primar pela diferenciação (como o rangel vinha a fazer até aqui). Acho que o vai prejudicar.Quanto a mim, desiludiu-me muito, mas continuo a votar nele na mesma, mas creio que o mesmo não aconteça com outros sócios.

Eu quando ele começou a dizer isso também achei a mesma coisa, mas depois com a explicação que ele deu só me apeteceu me ter feito sócio há mais tempo para hoje ir lá poder depositar o meu voto. Ele disse que o que falta ao Benfica é liderança, porque uma das coisas que falta ao JJ é alguém que o mande se ir f*der quando ele insiste no 4-4-2, quando ele insiste em queimar vários jogadores, quando arranja birrinhas com vários jogadores, por isso ele tem razão no que disse.

Queria deixar aqui também um obrigado a quem foi ao estádio ou a uma das casas para depositar o seu voto na lista B. Para o vampirado que pediu razões para o voto, deixo-lhe aqui algumas: Rui Rangel apresentou um programa eleitoral com ideias concretas para ajudar o Benfica, o NGL já não apresenta há anos. Rui Rangel rodeia-se de pessoas que têm provas dadas na matéria. Fernando Tavares, Paulo Olavo e Cunha e o neto de um dos nossos maiores presidentes, Martim Borges Couitnho, Luís Filipe Vieira rodeia-se de adeptos de clubes rivais e tem a lata de incluir na sua comissão de honra um vigarista que começou a pôr o clube onde está agora, Manuel Damásio, coisa que eu desconhecia, e que fiquei parvo quando descobri, existem muitas outras razões, mas estas duas seriam suficientes para votar Rangel, e não só para mudar por mudar. Se há 3 anos concordei com a votação no rissol, porque o candidato não me inspirava confiança, agora não é o caso. Mas pronto deves estar contente por ganhares menos campeonatos em menor quantidade em 10 anos do que o teu maior rival ganha competições europeias. Ou então, gosta que a tua clube sempre que tem um jogo mais difícil, em qualquer modalidade se cague pelas pernas abaixo. Ou então ficas contente que não tenhas formação que dê jogadores à equipa sénior em qualquer modalidade. Ou então ficas contente que uma equipa tua não perca jogos durante o ano todo e depois perde três jogos numa final. Ou então gostas de perder 10 pontos para o teu maior rival num mês.

Pessoalmente, acordei com poucas esperanças que o dia de hoje trouxesse mudanças ao Benfica, contudo, acordei feliz por pensar que ao menos já foram abertos muitos olhos que estavam fechados sobre o que se passava no nosso clube.

Finalmente duas coisas:

- Ainda tenho uma resta de esperança que o Varandas Fernandes, mas especialmente o Moniz, tenham aceite este convite para arrebentar com isto do lado de dentro.

- Marquem estas palavras, só se vai ver o mal que o rissol está a fazer ao Benfica quando ele sair de lá. E acreditem que quando isso acontecer vamos ficar muito mais debilitados do que ficámos quando o Vale saiu.

BENFICA AOS BENFIQUISTAS!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem dá vontade de lá ir. É só ver velhos bimbos, desdentados e a cheirar a mijo (o típico) a falar bem do orelhas :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...