w0 Publicado 26 Outubro 2012 FACAM COMO EU E SPAMEM AQUELA m*rda TODA! - COM MANTORRAS E SOKOTA, ONDE ENCAIXARÍAMOS JARDEL? NÃO HAVERIA POSSIBILIDADE DE COABITAÇÃO. FOI UMA OPÇÃO QUE FIZEMOS, MAS NÃO ESTÁ EM CAUSA O VALOR DE JARDEL. ELE É UM JOGADOR DESSE NÍVEL. OUTUBRO DE 2001. «TEMOS A COLUNA VERTEBRAL DO FUTURO CAMPEÃO EUROPEU. QUEREMOS SÓ FAZER ALGUNS REAJUSTAMENTOS, SABENDO QUE TEMOS UM GRANDE TÉCNICO (JESUALDO FERREIRA)» (28 DE ABRIL DE 2002) «É POSSÍVEL TERMOS MEIO MILHÃO DE SÓCIOS EM 2003.» OUTUBRO 2002 -COMIGO, CHEGARÁ A ALTURA EM QUE O GRANDE PROTAGONISMO SERÁ DAQUELES QUE ESTOU A PÔR DENTRO DO BENFICA. VÃO VER QUE CHEGARÁ A ALTURA, SE ME DEIXAREM LEVAR O PROJECTO ATÉ AO FIM, EM QUE DESAPAREÇO DE CENA. - MARÇO DE 2003. «DENTRO DE 3 ANOS O BENFICA SERÁ O MAIOR DO MUNDO» - 19-04-2003 «O BENFICA SERÁ MAIS FORTE QUE O REAL MADRID» 19-04-2003 ENTREVISTA A O JOGO «VOCÊS JÁ ME CONHECEM UM POUCO, NÃO SOU HOMEM DE PROTAGONISMO. SOU UM HOMEM DISCRETO.«ENTREVISTA A O JOGO 18/10/2003 «O OBJECTIVO É TERMOS 500 MIL SÓCIOS DAQUI A TRÊS ANOS.» OUTUBRO 2003 «NÃO FAÇO MAIS COMENTÁRIOS, A NÃO SER QUE O MAJOR É UM HOMEM SÉRIO» (20 DE ABRIL DE 2004, QUANDO SURGIRAM AS PRIMEIRAS NOTÍCIAS DO CASO «APITO DOURADO») »O CLUBE VOLTOU A SER DOS MAIS REPRESENTADOS NA SELECÇÃO. TEM SEIS JOGADORES E TODOS PORTUGUESES» - FILIPE VIEIRA EM 30-5-2004. «VAMOS ARRASAR PELA EUROPA FORA» - LFV EM 17-04-05 «SE O BENFICA NÃO TIVER 300 MIL SÓCIOS ATÉ OUTUBRO DEMITO-ME» - LFV EM 02-06-05. «QUEREMOS SER CAMPEÕES EUROPEUS» - LFV EM 16-07-05 «SÓ O BENFICA ENCHE ESTÁDIOS» - LFV EM 16-07-05 «VAMOS SER CAMPEÕES DOA A QUEM DOER» - LFV EM 04-10-2005 «MUITO EM BREVE SEREMOS DEMOLIDORES.» - 2006 «O PROJECTO DO BENFICA ESTÁ A ASSUSTAR MUITA GENTE» - LFV EM 2006. «DEPOIS DO VERÃO, SEREMOS O MAIOR CLUBE DO MUNDO» - LFV EM 29-04-2006 «A DÍVIDA DO BENFICA NÃO ASSUSTA NINGUÉM, DEIXEM CHEGAR O BENFICA A 2011 E VERÃO QUE O BENFICA SERÁ UM COLOSSO EUROPEU, PARA NÃO DIZER MUNDIAL» (21 DE SETEMBRO DE 2006, EM ENTREVISTA À RTP) «NINGUÉM TERÁ TANTO SUCESSO EM PORTUGAL COMO O BENFICA» - LFV EM 28-02-07 «O BENFICA NÃO VAI PARTICIPAR NA TAÇA DA LIGA» - LFV EM 19-05-07 "PODEMOS NÃO SER CAMPEÕES NACIONAIS, MAS SOMOS OS CAMPEÕES DA BOA-DISPOSIÇÃO!" LUIS FILIPE VIEIRA, IN RECORD 20/05/2007 «PARA O SIMÃO SAIR, JÁ DISSE O QUE É PRECISO. SE ALGUÉM PAGAR A CLÁUSULA DE RESCISÃO, NÃO PODEMOS FAZER NADA» (19 DE JULHO DE 2007) «SABEMOS QUE ESTAMOS A CONSTRUIR A EQUIPA MAIS FORTE DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS DO BENFICA. TEMOS GRANDES AMBIÇÕES E O NOSSO TÉCNICO DEVE ESTAR MUITO FELIZ COM O PLANTEL QUE TEM. QUALQUER TREINADOR DO MUNDO GOSTARIA DE SER TREINADOR DO BENFICA COM ESTE PLANTEL», (26 DE JULHO DE 2007, DEPOIS DE FERNANDO SANTOS TER DITO QUE PERDER SIMÃO SERIA UM PESADELO) «SE EU FOSSE O TREINADOR SÓ QUERIA DORMIR, PORQUE QUANDO ACORDASSE NÃO SABIA QUAL A EQUIPA QUE IA PÔR A JOGAR, COM TANTA QUALIDADE», (NO MÊS SEGUINTE, AINDA REAGINDO ÀS PALAVRAS DE FERNANDO SANTOS) «NÃO PERCEBO COMO SE PEDE TRANQUILIDADE E CONDIÇÕES DE TRABALHO. SE HÁ COISA QUE HÁ NESTE CLUBE É TRANQUILIDADE!» (21 DE AGOSTO DE 2007, EM RESPOSTA A NUNO GOMES, UM DIA DEPOIS DE TER DESPEDIDO FERNANDO SANTOS) «ACABOU O DESCARREGAMENTO DE JOGADORES» LDV 23 FEV 2008 «VAMOS CONTINUAR A SURPREENDER MUITA GENTE COM ALGUNS RESULTADOS QUE MUITA GENTE NÃO ESPERA«, LFV 23 FEV 2008 «O NOVO MODELO BENFIQUISTA, O NOVO ORGANIGRAMA, ASSENTAM NUMA ESTRUTURA DE PROFISSIONAIS BENFIQUISTAS", O QUAL SERÁ PENSADO APÓS A CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE "ENCARNADA".» 30-03-08 «SE CALHAR FOI MAU PARA O BENFICA TER SIDO CAMPEÃO RECENTEMENTE» (30 DE MARÇO DE 2008) "NÃO ESTOU PREOCUPADO COM CAMPEONATOS NEM COM CHAMPIONS" (LFV CONFERÊNCIA DE IMPRENSA 14/04/09) PARA A ESTRATÉGIA DO BENFICA [A LIGA DOS CAMPEÕES], NÃO CONTA.'(LFV CONFERÊNCIA DE IMPRENSA 14/04/09) «OU, COMO EU VEJO O FUTURO, PODEMOS ESCOLHER UM CAMINHO DE RESPONSABILIDADE NOS PROJECTOS, DE ESTABILIDADE, DE CRESCIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DE TUDO QUANTO JÁ FOI FEITO.» 17 ABRIL DE 2009 DISCURSO DE INAUGURAÇÃO DA CASA DO BENFICA EM OLEIROS, CASTELO BRANCO. -"PREPARADO PARA TUDO (...) EXISTEM JOGADORES REFERENCIADOS PARA TODAS AS POSIÇÕES" - AGOSTO DE 2010. ESTAS PALAVRAS FORAM PROFERIDAS A PROPÓSITO DE UMA EVENTUAL SAÍDA DE RAMIRES. BEM SE VIU QUEM FOI CONTRATADO... Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 26 Outubro 2012 (editado) FDS VEJAM ESTE ATRASADO Fabio Andrade in fb SLB o next presidente tem de sair do povo tem de amar o benfica como eu e muitos amamos...o rangel???não o cunhecço de lado nenhum não voto nele...de mal para mal fica o vieira... eu voto vieira porque: criou canal benfica as modalidades voltaram a ganhar vi o benfica ser brutalmente campeão como ah muito não era meias finais quartos nas várias vezes que fomos as competiçoes europeias praça dos heróis etc etc cada um tem o seu motivo e é livre de votar quem quiser...mas deixar de ser sócio não é o caminho certo para ajudar o nosso clube....fico desiludido quando vou ver um jogo do campeonato e o estádio não tem mais de 30 mil pessoas...eu sei que vivemos claramente em crise mas onde estão os 6 milhões???se queremos ser os melhores do mundo n podemos ter estádios a meio gáz pavilhoes quase vazios a maioria não ser sócia etc etc.... Estou no escritorio e soltei um: que filha de uma grande p*ta! O que vale é que o meu colega de gabinete é Holandes e o do lado é Belga :mrgreen: Editado 26 Outubro 2012 por w0 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Outubro 2012 Quem é o Alfredo Bernardo que foi lá colar o post do Road? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Outubro 2012 O Alfredo Bernardo é o Alfredo Bernardo. É o nick dele no CMPT. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Outubro 2012 O Alfredo Bernardo é o Alfredo Bernardo. É o nick dele no CMPT. :mrgreen: Estou farto de estar naquela página. Mete-me nojo aquela gente. Mas por outro lado não consigo ficar indiferente. Estão a matar o nosso clube. Compartilhar este post Link para o post
Dinai Publicado 26 Outubro 2012 Nem vou mais à pagina deles , uma pessoa fica logo desmotivada para hoje com aquela gente que por lá anda. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Outubro 2012 É hoje crl! Estou confiante que é desta que saímos da lama! Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Outubro 2012 É hoje crl! Estou confiante que é desta que saímos da lama! A sério Hugo? Não tenhas dúvidas que vamos levar uma humilhação maior que os 5-0 no Dragão... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Outubro 2012 A sério Hugo? Não tenhas dúvidas que vamos levar uma humilhação maior que os 5-0 no Dragão... Como diria o Bom Gigante: "Deixem-me sonhar." Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 26 Outubro 2012 Nao percebo como podem sequer conceber que o Lfv perde hoje... claro que nao vai acontecer, se o Rangel conseguir 20 ou 30% dos votos já é uma enormissima vitoria. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 26 Outubro 2012 Nao percebo como podem sequer conceber que o Lfv perde hoje... claro que nao vai acontecer, se o Rangel conseguir 20 ou 30% dos votos já é uma enormissima vitoria. Isto... Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 26 Outubro 2012 Eu nem queria comentar, para não ofender ninguém. Mas para mim, é inconcebível, o Vieira ganhar. Faz-me uma enorme confusão? Serão cegos?! O que fez o LFV de especial para continuar a merecer confiança? Não temos sucesso a nível desportivo e a nível financeiro estamos na rua da amargura também. É este regime ditatorial, em prol do homem e não do Clube, que os sócios querem? E pronto, logo a noite vou ficar de trombas. Até devo ficar em casa enjoado com os resultados. Compartilhar este post Link para o post
vampirado Publicado 26 Outubro 2012 Se conseguirem retirar o LFV da equação só por uns momentos, abstrairem-se do momento actual da equipa de futebol, analisem-me sff o projecto do Rui Rangel. Expliquem-me o que o Rui Rangel pode trazer ao nosso clube. Eu ainda não votei e apesar de saberem a minha inclinação, gostava de conhecer melhor quais as razões que levam a votar no Rangel? Acham que é possível ou vão continuar a armar-se "AH ESTE É VIEIRISTA, FOGUEIRA COM ELE"?? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Outubro 2012 vampirado, sempre foste dos users mais divertidos para mim, aqui do fórum, portanto tenho enorme consideração por ti e quando falo contra ti, não é pessoal. ;) Vê o programa dele, está disponível. Está no primeiro post deste tópico. As propostas são concretas e as ideias estão bem explícitas, é só uma questão de se estar interessado e ler as coisas com atenção. Compartilhar este post Link para o post
Faint Publicado 26 Outubro 2012 caros amigos, o voto ja la mora... BORA RANGEL!!! Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Outubro 2012 caros amigos, o voto ja la mora... BORA RANGEL!!! :handclap: Lá estarei, por volta das 18h30. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 26 Outubro 2012 Se conseguirem retirar o LFV da equação só por uns momentos, abstrairem-se do momento actual da equipa de futebol, analisem-me sff o projecto do Rui Rangel. Expliquem-me o que o Rui Rangel pode trazer ao nosso clube. Eu ainda não votei e apesar de saberem a minha inclinação, gostava de conhecer melhor quais as razões que levam a votar no Rangel? Acham que é possível ou vão continuar a armar-se "AH ESTE É VIEIRISTA, FOGUEIRA COM ELE"?? Já aqui a trás te perguntei, como não respondeste, volto a perguntar. O que te faz apoiar o Vieira? O que é que o homem fez de tão bom nos ultimos 2 mandatos que hoje seja o unico que pode ser lider? Quanto ao resto, eu também nunca sonhei em ver o Vale e Azevedo sair da liderança da forma como saiu, o que é certo é que o homem foi de lá corrido. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 26 Outubro 2012 Já votei. Confesso que escrevo isto com 1 ou 2 lágrimas nos olhos. Cheguei cá e sentia-me importante. As primeiras 20 ou 30 pessoas que vi tinham mais de 60 anos e foi aí que me caiu em cima: o Benfica está condenado. Aí o sentimento de importância transformou-se em impotência. O facto de ao sair de lá ouvir um a dizer que "o outro vem para cá para receber ordenado" acabou comigo. Só consegui atirar um "que vergonha" e saí de lá. Epá, estou sem palavras... Compartilhar este post Link para o post
Aiglerouge Publicado 26 Outubro 2012 Se conseguirem retirar o LFV da equação só por uns momentos, abstrairem-se do momento actual da equipa de futebol, analisem-me sff o projecto do Rui Rangel. Expliquem-me o que o Rui Rangel pode trazer ao nosso clube. Eu ainda não votei e apesar de saberem a minha inclinação, gostava de conhecer melhor quais as razões que levam a votar no Rangel? Acham que é possível ou vão continuar a armar-se "AH ESTE É VIEIRISTA, FOGUEIRA COM ELE"?? Amigo, alem das razões economicas, a minha experiencia profissional na area mostram-me que o Benfica esta à beira do abismo do ponto de vista financeiro, quero um presidente que sinta o Benfica e que mostre elevação e respeito, mostrando como desde o inicio da sua historia a luz aos outros. Rangel não é gestor, mas não é isso que se pede a um presidente. Pede-se sim que seja alguem que saiba ser rodeado de pessoas competentes no dia à dia. E essas pessoas que rodeiam Rangel jà provaram no Benfica serem competentes. Fernado Tavares fez uma revolução nas modalidades durante o mandato de Vilarinho Cunha Leal foi aquele que montou a ultima grande equipa benfiquista de 92/94 (joao pinto, rui costa, paulo sousa etc etc) Paulo Olavo e Cunha, o melhor presidente de AG que andou pelo clube nestes ultimos 30 anos Esta lista sente, e vive o Benfica. Ha muitas propostas pouco concretas? Provavelmente, mas tenho a conviçao que esta lista ira defender os interesses do Benfica e não os seus, algo que a atual lista não faz. Não se pode deixar mais de 3 mandatos a alguem que fala como um tasqueiro, não é capaz de ganhar mais que 2 titulos mesmo indo buscar montes de jogadores, alguem que tem uma lista longuissima de promessas nunca realizadas. Eu prefiro arriscar a mudança hoje porque sei que com Vieira e a sua corje o fim do Benfica esta perto. Se for pior com Rangel so o futuro o dira, mas nao podemos ter medo de fantasmas e da mudança. Ganhe ou não Rangel, o Benfica jà ganhou com a emergencia de uma lista aberta ao dialogo e que quer mudar o rumo das coisas. Hoje é o principio da batalha que nos fara ganhar e devolver o Benfica aos seus socios. Compartilhar este post Link para o post
vampirado Publicado 26 Outubro 2012 Então explica-me o que é que viste do LFV que te faça apoiar o mesmo? Quanto ao tema da recuperação financeira, o que é interessante, é que o LFV nada teve a ver com isso, quem trabalhou para recuperar financeiramente o Benfica foi a equipa do Vilarinho, e não o LFV, ele apenas colheu os louros do trabalho dos outros, como é habito. As minhas razões para apoiar o LFV são as seguintes (por ordem de importância): 1º - Entrou no Benfica no contexto mais grave da sua história e conseguiu salvar o clube da bancarrota. 2º - já estive envolvido profissionalmente com o LFV e respectivas empresas e só tenho coisas positivas a dizer 3º - dou mais valor ás acções que ás palavras. Isto significa que apesar do LFV dizer muitas barbaridades, as acções/decisões que tem tomado foram positivas no contexto social e económico em que estamos. 4º - no plano desportivo estamos a baixo das expectativas mas coisas como termos o mesmo treinador durante 4 épocas, é para mim marcante e indicador como o LFV tem aprendido neste 11 anos. Gosto que não se despeçam treinadores em Outubro e gosto que ultimamente se tenham conseguido valorizar jogadores. 5º - no plano financeiro estamos saudáveis, tanto qto a informação a que tenho acesso me permite dizer. 6º - todo o "business development" que houve á volta da marca Benfica. Quando o LFV entrou a marca benfica era associado quase exclusivamente ao clube de futebol. Agora, a marca Benfica actua em vários segmentos de mercado, expandindo o nome do Benfica e as receitas. Tmb tenho razões para não gostar dele, que diga-se em abono da verdade, são em mtas similares ás vossas. No entanto, quando meto todas estas opiniões na balança o saldo ainda é positivo para o LFV. Já disse e repito, acho que o LFV já está a chegar ao limite das suas capacidades, 11 anos é mto tempo, foi desgastante. Acho que precisamos de sangue novo, alguém que leve o Benfica para outro patamar mas não vejo isso no Rangel, por isso perguntei o que vêm vcs no Rangel pq eu sinceramente, não vejo nada! Compartilhar este post Link para o post
Faint Publicado 26 Outubro 2012 :handclap: Lá estarei, por volta das 18h30. epa pelo que percebi nas redondezas (e na fila em si), os velhos gostam do LFV, epa ouve-se com cada coisa... a vontade de responder era muita... apenas consegui dizer isto " se voçe acha que 2 campeonatos em 10 anos é muito...", mas ninguem pode dizer nada a esta gente... enfim, espero que o Rangel ganhe. Compartilhar este post Link para o post
Aiglerouge Publicado 26 Outubro 2012 As minhas razões para apoiar o LFV são as seguintes (por ordem de importância): 1º - Entrou no Benfica no contexto mais grave da sua história e conseguiu salvar o clube da bancarrota. 2º - já estive envolvido profissionalmente com o LFV e respectivas empresas e só tenho coisas positivas a dizer 3º - dou mais valor ás acções que ás palavras. Isto significa que apesar do LFV dizer muitas barbaridades, as acções/decisões que tem tomado foram positivas no contexto social e económico em que estamos. 4º - no plano desportivo estamos a baixo das expectativas mas coisas como termos o mesmo treinador durante 4 épocas, é para mim marcante e indicador como o LFV tem aprendido neste 11 anos. Gosto que não se despeçam treinadores em Outubro e gosto que ultimamente se tenham conseguido valorizar jogadores. 5º - no plano financeiro estamos saudáveis, tanto qto a informação a que tenho acesso me permite dizer. 6º - todo o "business development" que houve á volta da marca Benfica. Quando o LFV entrou a marca benfica era associado quase exclusivamente ao clube de futebol. Agora, a marca Benfica actua em vários segmentos de mercado, expandindo o nome do Benfica e as receitas. Tmb tenho razões para não gostar dele, que diga-se em abono da verdade, são em mtas similares ás vossas. No entanto, quando meto todas estas opiniões na balança o saldo ainda é positivo para o LFV. Já disse e repito, acho que o LFV já está a chegar ao limite das suas capacidades, 11 anos é mto tempo, foi desgastante. Acho que precisamos de sangue novo, alguém que leve o Benfica para outro patamar mas não vejo isso no Rangel, por isso perguntei o que vêm vcs no Rangel pq eu sinceramente, não vejo nada! 1- em bold : Mentira!! Nâo foi no seu mandato que o Benfica foi salvo, foi sim pela equipa de Vilarinho. Pessoas da lista de Vilarinho competentes estão na lista B 3- as accoes dão resultados, e esses estaõ longe do minimo desejavel para o Benfica 4 O Benfica não esta ca para valorizar jogadores, mas sim par que esses jogadores façam ganhar o Benfica 5- Não estamos saudaveis do ponto de vista financeiro!!!! Acredita na minha experiencia na area. 6 A marca Benfica esta a fazer dos socios unica e simplesmente consumidores! Compartilhar este post Link para o post