w0 Publicado 11 Outubro 2012 Por sugestão do @Mister Master optei por reformular um pouco o tópico que o @Red tinha criado em tempos. Vou atualizando o primeiro post com datas-chave (ex. eleições, AG's, etc.) e, a seu tempo, com a informação relativa às eleições (Hoje vou atualizando) Sport Lisboa e Benfica Órgãos Sociais: Estatutos: Calendário: 🚨🚨🚨🚨 Próxima Assembleia Geral: 26 de Junho Ordem de trabalhos: Ponto único: deliberar sobre o orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de atividades elaborados pela Direção, bem como o parecer do Conselho Fiscal, para o exercício de 2020/21 Convocatória Orçamento Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD Órgãos Sociais: Mesa Assembleia Geral Presidente: Álvaro Cordeiro Dâmaso Vice-Presidente: Rui Carlos Pereira Secretário: Pedro Manuel Pitta e Cunha Nunes de Carvalho Conselho de Administração: Presidente: Luís Filipe Ferreira Vieira (LFV) Vogal: Domingos Cunha Mota Soares de Oliveira (DSO) Vogal: Rui Manuel César Costa (Rui Costa) Vogal: José Eduardo Soares Moniz Vogal: Nuno Ricardo Gaioso Jorge Ribeiro (Gaioso) Conselho Fiscal: Presidente: João Albino Cordeiro Augusto Vogal: Rui António Gomes do Nascimento Barreira Vogal: Gualter das Neves Godinho Suplente: José Manuel da Silva Appleton ROC: PwC Estatutos SAD Calendário: Relatório & Contas Exercício 2019/2020 - 8 de setembro de 2020 - Data prevista para publicação Relatório 1.º Semestre do Exercício 2020/2021 - 31 de março de 2021 - Data limite para publicação Comunicações Efetuadas pela SAD Link onde podem consultar as contas ---- GUIAS / DICAS ---- 1. Eu nunca fui a uma Assembleia Geral. O que devo fazer? a) Deves levar o teu cartão do cidadão + cartão de sócio e ter a quota paga do mês anterior ao da realização da Assembleia Geral b) Diriges-te ao Pavilhão onde serás recebido por funcionários do Benfica. Deves indicar o teu nome/número de sócio para que eles possam verificar nas listas se estás ou não elegível para participar na AG c) Ao entrar no pavilhão podes procurar um lugar para te sentares, as AG são longas. d) Quando chegar ao momento de votar deves dirigir-te às urnas guardadas pelos elementos da Segurança e votar em confidencialidade. Se eles tiverem a olhar, pedes que o deixem de fazer. 2. Gostava de falar e dizer o que penso sobre o estado atual das finanças ou do clube a) Há espaços próprios para esse efeito. O Presidente da Mesa da Assembleia Geral (PMAG) anuncia que se encontra aberto o "período de inscrição" para as intervenções b) Levanta-te e dirige-te ao PMAG. Entrega-lhe o teu cartão de sócio, para que ele possa anotar o teu nome e em seguida ele devolve-te o cartão c) Volta para o teu lugar e aguarda que a AG recomece. d) Quando chamarem pelo teu nome dirige-te ao pulpito, chegou a tua vez. e) O tempo de intervenção varia. Tivemos tempos de 1m, de 2m e de falar à vontade. Vai depender de como está o vento nesse dia. f) Podes ser mordaz, sarcástico, incisivo, etc. Mas sê educado, para que não possam pegar por ai. Podes dizer bem, mal, assim-assim. Todas as opiniões são válidas. Não te deixes intimidar pelos assobios da claque ou pelos assobios dos velhos. Fala. Diz o que te vai na alma e que se f*da o resto. g) No final, não te admires se a Direção, PMAG, LFV, ou outros sócios vão falar contigo. Não tem mal nenhum e é algo normal. h) Não te admires, também, se alguém da direção te ligar nos dias/semanas seguintes. Podes ter tocado num ponto importante que careça uma discussão mais aprofundada. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 11 Outubro 2012 Citação do jornal "Record" online Pragal Colaço: «Não existem alternativas ao atual presidente»Pragal Colaço afirmou que os nomes associados à possível lista de Rui Rangel, entre os quais o de José Veiga, antigo diretor geral da SAD encarnada, "são os mesmos que há três e seis anos estiveram do outro lado contra Luís Filipe Vieira".Por isso, o advogado sublinha o atual presidente não terá adversário à altura no ato eleitoral de dia 26."As pessoas que estão a rodear esse candidato são as mesmas que há três e seis anos estiveram do outro lado contra Vieira. Seria salutar para qualquer instituição haver debate de ideias e projetos, mas não é o caso nestas eleições e as alternativas ao atual presidente não existem", referiu Pragal Colaço em declarações à Antena 1, reforçando:"Percebe-se quem está por detrás da outra candidatura e o que move essas pessoas que é tirar Luís Filipe Vieira do Benfica. Não se trata de um debate de ideias mas de uma tentativa de vingança pessoal contra o presidente.""Todos temos que reconhecer que foi feito um trabalho excelente a nível de infra-estruturas, estamos entre os maiores e melhores clubes da Europa, temos boas modalidades, uma formação em desenvolvimento, uma grande credibilidade e organização. O Benfica transformou-se numa grande empresa", encerrou o apoiante de Luís Filipe Vieira. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 11 Outubro 2012 Queria deixar bem patente na primeira página de que o Vieira é um grandessíssimo camelo e apresento desde já as minhas desculpas a qualquer mamífero da espécie que se possa sentir insultado. Compartilhar este post Link para o post
El Cattus Publicado 11 Outubro 2012 Se vier o Rui Rangel, e fizer pior que o Vieira não vale lamentar. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Outubro 2012 Se vier o Rui Rangel, e fizer pior que o Vieira não vale lamentar. ''1º lugar é anormal''. Quem papa isto de bom grado de pouco se pode queixar. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 11 Outubro 2012 Já fomos ao saco. Por muito que me custe, o Rangel não vai conseguir nada contra a máquina propagandista do NGL. Pqp que desilusão. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Outubro 2012 (editado) Duas noticias do Record (para quem ainda não viu) Rangel apresenta lista na segunda-feira já recolheu assinaturas NECESSÁRIAS Rui Rangel vai apresentar, na próxima segunda-feira, a lista concorrente aos órgãos sociais do Benfica. O juiz desembargador não quer deixar chegar o último dia do prazo para formalizar a candidatura à presidência do clube, mostrando os nomes de quem o acompanha. Como Record noticiou ontem, Rui Rangel decidiu avançar para a corrida à liderança do clube da Luz, estando em aberto a possibilidade de anunciar essa intenção até final da semana. Para o efeito, já colocou a sua máquina em andamento. Ontem, no Estádio da Luz, foi feita recolha de assinaturas. Alguns dos elementos que se voluntariaram não são defensores da candidatura do presidente da Associação de Juízes pela Cidadania, nem estão contra Vieira. Apenas pretendem que haja mais do que um concorrente num ato eleitoral que desejam que seja bastante concorrido. Moniz integra estrutura de Vieira. José Eduardo Moniz vai integrar a estrutura de Luís Filipe Vieira, caso o presidente do Benfica vença as eleições de dia 26.O vice-presidente da Ongoing, que até já foi um dos principais rostos da oposição, está ao lado do atual líder da águia, como ficou provado no jantar realizado a 21 de agosto, num conhecido restaurante de Lisboa, e do qual Record deu conta em exclusivo. Vieira ainda não oficializou a recandidatura ao quarto mandato, o que deverá acontecer sábado, no jantar de apoio promovido pela Casa da Bairrada, mas, como é óbvio, a tão pouco tempo do ato eleitoral, o presidente benfiquista já sabe quem quer a seu lado se a vitória lhe sorrir. Moniz, que até já tem um lugar destinado no clube da Luz, é um deles. Editado 11 Outubro 2012 por SRAlmeno Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 11 Outubro 2012 "O Benfica transformou-se numa grande empresa", encerrou o apoiante de Luís Filipe Vieira. Alguém que lembre a estes "senhores" que isto é um clube, não mais uma empresa para os esquemas do LFV. Sei que já vamos tarde para isso, mas pronto... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 11 Outubro 2012 (editado) Aguardo ansiosamente por 2ª-feira ou pelo dia do anúncio da candidatura do Rui Rangel. A ver se mais valia estar quieto ou se vem aí uma bomba. É que tão em cima do prazo, não estou a ver outra opção. edit: e está-se mesmo a ver o tipo de benfiquismo do Moniz. Já há 4 anos eu lhe tirei muito bem a pinta. Agora confirma-se ao que veio... Editado 11 Outubro 2012 por Derlis Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Outubro 2012 Pfff depois o Sporting é que vai sempre atrás do Benfica.. O Moniz a imitar o PPC :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Outubro 2012 Deus te ouça! Queres que o Vieira ganhe?? :shock: Compartilhar este post Link para o post
vampirado Publicado 11 Outubro 2012 Citação do jornal "Record" online Pragal Colaço: «Não existem alternativas ao atual presidente» Parece-me que é isto... vamos ver o que acontece mas se a "oposição" não abordar isto de uma forma construtiva, lá se vai a alternativa! Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Outubro 2012 Pudera, o trabalhinho de casa foi bem feito Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Outubro 2012 Citação do jornal "A Bola" online Manuel Alegre faz votos que Luís Filipe Vieira se recandidate à presidência do Benfica, argumentando que o homem que há nove anos assumiu os destinos da águia evitou «o caos e o precipício» do clube da Luz. O conhecido sócio das águias considera que seria um erro refletir no próximo ato eleitoral «o sucesso ou o insucesso da equipa de futebol». Manuel Alegre acredita que Vieira «terá o apoio da grande maioria dos sócios» nas eleições do próximo dia 26, mas faz questão de saudar o aparecimento de listas concorrentes. «Penso que Luís Filipe Vieira vai recandidatar-se. Desejo que o faça. Terá o meu apoio como sócio do Benfica. Foi ele que salvou o Benfica do caos e do precipício em que se encontrava o clube, trouxe-lhe estabilidade indispensável e tem muito ainda para dar ao Benfica», afirma Manuel Alegre, em declarações à Antena 1.«É útil que apareça outra candidatura ou outras candidaturas. O Benfica é um clube de tradição democrática, mas estou convencido que Luís Filipe Vieira vai recandidatar-se e ser reeleito presidente do Benfica», vaticina, acrescentando: «Como democrata acho sempre que é útil que haja vários candidatos. Ninguém faz a unanimidade. Sabe-se que há pessoas contentes e outras descontentes. Eu próprio gostaria que houvesse melhores resultados e mais jogadores portugueses na equipa de futebol do Benfica. Creio que virá com o tempo».Sobre Rui Rangel, diz que o putativo candidato é «uma pessoa respeitável, merece consideração como cidadão, juiz e benfiquista». «Mas o meu apoio vai para Luís Filipe Vieira, e acredito que ele terá o apoio da grande maioria dos sócios», antevê. Diz Manuel Alegre que a situação por que passa o rival de Alvalade deve servir de exemplo.«Deve-se meditar na experiência do nosso vizinho do lado, com todo o respeito pelo Sporting. O pior que pode acontecer a um clube com a responsabilidade do Benfica é entrar num processo de instabilidade de ligar a sua vida ao sucesso ou insucesso da equipa de futebol», considera. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 11 Outubro 2012 Manuel Alegre faz votos que Luís Filipe Vieira se recandidate à presidência do Benfica, argumentando que o homem que há nove anos assumiu os destinos da águia evitou «o caos e o precipício» do clube da Luz. O conhecido sócio das águias considera que seria um erro refletir no próximo ato eleitoral «o sucesso ou o insucesso da equipa de futebol». Mas este argumento ainda funciona? :lol: fdx, o duque e o freitas é que se faziam espertos e passavam a usar isto, tamos em 12º? Então mas quem eram os directores quando o Sporting foi campeão a última vez? Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 11 Outubro 2012 (editado) Esse Manuel Alegre é outro asco do mesmo saco do Moniz. Um dia são da oposição, no outro são aliados... EDIT: Claro que o argumento funciona, os Vieiristas comem toda a m*rda que lhes dão! Editado 11 Outubro 2012 por Replica Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 11 Outubro 2012 Estão a ver se uma mentira dita muitas vezes se torna numa verdade absoluta, o pior é que ainda há quem engula isso. Compartilhar este post Link para o post
The Great Ashby Publicado 11 Outubro 2012 Citação do jornal "A Bola" online Manuel Alegre faz votos que Luís Filipe Vieira se recandidate à presidência do Benfica, argumentando que o homem que há nove anos assumiu os destinos da águia evitou «o caos e o precipício» do clube da Luz. O conhecido sócio das águias considera que seria um erro refletir no próximo ato eleitoral «o sucesso ou o insucesso da equipa de futebol». Manuel Alegre acredita que Vieira «terá o apoio da grande maioria dos sócios» nas eleições do próximo dia 26, mas faz questão de saudar o aparecimento de listas concorrentes. «Penso que Luís Filipe Vieira vai recandidatar-se. Desejo que o faça. Terá o meu apoio como sócio do Benfica. Foi ele que salvou o Benfica do caos e do precipício em que se encontrava o clube, trouxe-lhe estabilidade indispensável e tem muito ainda para dar ao Benfica», afirma Manuel Alegre, em declarações à Antena 1. «É útil que apareça outra candidatura ou outras candidaturas. O Benfica é um clube de tradição democrática, mas estou convencido que Luís Filipe Vieira vai recandidatar-se e ser reeleito presidente do Benfica», vaticina, acrescentando: «Como democrata acho sempre que é útil que haja vários candidatos. Ninguém faz a unanimidade. Sabe-se que há pessoas contentes e outras descontentes. Eu próprio gostaria que houvesse melhores resultados e mais jogadores portugueses na equipa de futebol do Benfica. Creio que virá com o tempo». Sobre Rui Rangel, diz que o putativo candidato é «uma pessoa respeitável, merece consideração como cidadão, juiz e benfiquista». «Mas o meu apoio vai para Luís Filipe Vieira, e acredito que ele terá o apoio da grande maioria dos sócios», antevê. Diz Manuel Alegre que a situação por que passa o rival de Alvalade deve servir de exemplo. «Deve-se meditar na experiência do nosso vizinho do lado, com todo o respeito pelo Sporting. O pior que pode acontecer a um clube com a responsabilidade do Benfica é entrar num processo de instabilidade de ligar a sua vida ao sucesso ou insucesso da equipa de futebol», considera. E este esteve para ser Presidente da Republica. Fds, que aperto... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 11 Outubro 2012 Queres que o Vieira ganhe?? :shock: Não. Quero que o Moniz arraste a direção para a lama. Compartilhar este post Link para o post
El Cattus Publicado 11 Outubro 2012 Tenho tanto medo do que possa vir com o Rui Rangel. Veiga a Vice Presidente? :medinho: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Outubro 2012 Não. Quero que o Moniz arraste a direção para a lama. Ahh mas isso é só depois de lá estar, e 'no pasa nada' Compartilhar este post Link para o post