Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

não gostei da promessa do campeonato já este ano... bah pareceu-me mesmo à político. até tem feito uma campanha boa, para quê isto no fim?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é altura para desânimo. O resultado será melhor do que muitos esperam, embora seja difícil lutar contra tanta desinformação, trafulhice, e casas, mesas e cadeiras com direito de voto. Gostava também de recordar que o Vale e Azevedo apenas caiu após um péssimo início de época e com a promessa do Jardel...

As bases ficam lançadas, o grande mentiroso prometeu o mundo, e o mundo será cobrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Sondagem Ser Benfiquista, dia 25 de Outubro

Rangel: 66,64% 534 votantes, 8903 votos;

Vieira: 22,97%, 125 votantes, 3069 votos;

Branco: 5,38% 63 votantes, 718 votos;

Indeciso: 5,23%, 68 votantes, 669 votos;

Não-Sócio, Votaria Rangel: 409 votantes;

Não-Sócio, Votaria Vieira: 39 Votantes;

Média de Voto por Sócio

Rangel: 17 votos

Vieira: 25 votos

Compartilhar este post

Link para o post

Ora vejamos, hoje em conversa com um adepto:

1) O Benfica não é campeão por causa dos árbitros

2) O Porto só ganhou a champions com a ajuda dos árbitros e com a ajuda do sorteio

3) O Rui Rangel é um Vale e Azevedo 2

4) O LFV é um herói por não renovar com a olivedesportos

5) O Rui Rangel é o juiz mais aldrabão de sempre

6) O Real Madrid tem um passivo enorme também

7) O passivo do Benfica não é problema porque vendemos o Javi e Witsel

Com isto se explica o estado que chegou o pais. Se não conseguem ver o que se passa no clube do qual são sócios, como é que vão saber o que se passa no pais? Depois admiram-se de que as coisas de um momento para o outro descambam.

Compartilhar este post

Link para o post

Andava pelo Sb e deparei-me com a lista extensa de tão famosas frases proferidas pelo Vieira ao longo dos anos, é pena não estar actualizada com as declarações dos últimos 3 anos.

- Com Mantorras e Sokota, onde encaixaríamos Jardel? Não haveria possibilidade de coabitação. Foi uma opção que fizemos, mas não está em causa o valor de Jardel. Ele é um jogador desse nível. Outubro de 2001.

«Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira)» (28 de Abril de 2002)

«É possível termos meio milhão de sócios em 2003.» Outubro 2002

-Comigo, chegará a altura em que o grande protagonismo será daqueles que estou a pôr dentro do Benfica. Vão ver que chegará a altura, se me deixarem levar o projecto até ao fim, em que desapareço de cena. - Março de 2003.

«Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo» - 19-04-2003

«O Benfica será mais forte que o Real Madrid» 19-04-2003 Entrevista a O JOGO

«Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto.«Entrevista a O JOGO 18/10/2003

«O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos.» Outubro 2003

«Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério» (20 de Abril de 2004, quando surgiram as primeiras notícias do caso «Apito Dourado»)

»O clube voltou a ser dos mais representados na Selecção. Tem seis jogadores e todos portugueses» - Filipe Vieira em 30-5-2004.

«Vamos arrasar pela Europa fora» - LFV em 17-04-05

«Se o benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me» - LFV em 02-06-05.

«Queremos ser campeões europeus» - LFV em 16-07-05

«Só o Benfica enche estádios» - LFV em 16-07-05

«Vamos ser campeões doa a quem doer» - LFV em 04-10-2005

«Muito em breve seremos demolidores.» - 2006

«O projecto do Benfica está a assustar muita gente» - LFV em 2006.

«Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo» - LFV em 29-04-2006

«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP)

«Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica» - LFV em 28-02-07

«O Benfica não vai participar na Taça da Liga» - LFV em 19-05-07

"PODEMOS NÃO SER CAMPEÕES NACIONAIS, MAS SOMOS OS CAMPEÕES DA BOA-DISPOSIÇÃO!" Luis Filipe Vieira, in Record 20/05/2007

«Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada» (19 de Julho de 2007)

«Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel», (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)

«Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade», (no mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)

«Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» (21 de Agosto de 2007, em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos)

«Acabou o descarregamento de jogadores» LDV 23 Fev 2008

«Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera«, LFV 23 Fev 2008

«o novo modelo benfiquista, o novo organigrama, assentam numa estrutura de profissionais benfiquistas", o qual será pensado após a construção da nova sede "encarnada".» 30-03-08

«Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente» (30 de Março de 2008)

"Não estou preocupado com campeonatos nem com Champions" (LFV conferência de imprensa 14/04/09)

Para a estratégia do Benfica [a Liga dos Campeões], não conta.'(LFV conferência de imprensa 14/04/09)

«Ou, como eu vejo o futuro, podemos escolher um caminho de responsabilidade nos projectos, de estabilidade, de crescimento e consolidação de tudo quanto já foi feito.» 17 Abril de 2009 discurso de inauguração da Casa do Benfica em Oleiros, Castelo Branco.

-"preparado para tudo (...) existem jogadores referenciados para todas as posições" - Agosto de 2010. Estas palavras foram proferidas a propósito de uma eventual saída de Ramires. Bem se viu quem foi contratado...

Era escarrapachar algumas destas frases em letras garrafais e num local bem visível mesmo perto do local da votação.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é preciso, mas depois da entrevista que ele deu para SIC fazia sentido acrescentar aí os ataques que ele fez para camuflar o vazio da sua candidatura...

Compartilhar este post

Link para o post

Essas frases mereciam um video e tinha sido inundar tudo o que é blogs e paginas do benfica... e ver se chegava à comunicação social

Compartilhar este post

Link para o post
"Voto Rangel

O dia de todas as decisões aproxima-se, e por isso tenho de dizer que, quando me deslocar ao Estádio da Luz na 6ª feira, o farei para votar em Rui Rangel e na lista B.

É evidente que não seria de esperar outra coisa. Há anos que estou cansado de uma liderança desportiva, financeira e moralmente incompetente e atentatória da matriz que fundou e fez crescer o Benfica. 11 anos no Benfica são mais do que suficientes para se tentarem todas as fórmulas para o sucesso (e Vieira tentou de tudo)... e como em tudo na vida, há um momento em que devemos parar e assumir que não conseguimos.

Não nascemos todos para o mesmo. Se calhar Rui Rangel não teria os meios para sustentar o Benfica como Vilarinho e Vieira fizeram entre 2000 e 2004, mas isso em 2012 nada interessa. Vieira, por exemplo, certamente que não nasceu para dar a glória e a ética que o Benfica precisa para sobreviver como gigante mundial.

Há longos meses que batalho por uma alternativa credível e, felizmente, ela apareceu. Tarde, dirão muitos de vós, no tempo certo para mudar o Benfica respondo eu. Apareceu a 10 dias das eleições, mas quando apareceu trouxe consigo algo que Vieira em 9 anos nunca apresentou: um programa com linhas de acção claras, com prioridades bem definidas e com alguns perfis perfeitamente traçados, como na questão dos cargos estratégicos vs cargos operacionais, e respectivas filiações clubísticas e competências profissionais.

A lista B é, no quadro actual do Benfica, um Best Of dos que se batem por ideais e por valores. Não é arrogância ou injusta depreciação dizer que a lista A é um saco de gatos oportunistas, que por diversas vezes trocaram ideias pelo protagonismo e pela proximidade do poder. E posso fundamentar:

Rui Gomes da Silva, em 2009, contactou o então movimento Benfica Vencer Vencer dizendo, e isto são palavras dele na altura, que era fundamental correr com Vieira custasse o que custasse. Semanas depois, apareceu na lista de Vieira. Hoje, faz um ridículo papel na SIC Notícias;

José Eduardo Moniz, em 2009, foi sondado pelo Movimento Benfica Vencer Vencer no sentido de perceber as suas ideias para o clube e preparar eventual candidatura. Sem dar nenhum cavaco a todos quantos no movimento lhe deram a oportunidade de ver o seu nome associado ao Benfica, marcou uma conferência de imprensa de que os restantes elementos souberam pelos jornais, para dizer que não se candidatava. Nos anos que se seguiram, criticou ferozmente Vieira. Inclusivamente no ano de 2009/10, onde fomos campeões. Dois anos volvidos de insucessos, humilhações e prejuízos financeiros, diz que acredita em Vieira e no que este tem feito pelo Benfica. É administrador da Ongoing, que detém 50% do fundo de jogadores do Benfica, e nos anos 90 vendeu os interesses da RTP à Olivedesportos;

Varandas Fernandes... o tótó da história! Serviu-se de amigos para contemporizar o aparecimento de alternativas, tentando vender banha da cobra e boas intenções de Vieira. Partiu para negociações com objectivo de criar uma lista de união e que afastasse do clube cancros como Soares de Oliveira ou João Gabriel, e definiu-o como alicerces dessa negociação com o líder do Benfica. Vieira em nada cedeu, e Varandas Fernandes aceitou mesmo assim ir para a lista, num papel mais que secundário onde até um mafioso ex-PS fala mais alto;

Luis Nazaré, o homem que saiu do Benfica no mandato de Vilarinho acusado por Vieira de ser um papagaio, e acusando Vieira de querer enriquecer à custa do Benfica e dos seus negócios com o betão. 10 anos volvidos, Vieira à custa do Benfica e do betão aumentou a fortuna pessoal de 15 para 500 milhões de Euros, e Luis Nazaré não vê problema nenhum nisso;

Sílvio Cervan, um opositor encarneirado de Vieira, que goza e desfruta com as críticas cerradas feitas ao presidente durante as assembleias-gerais, que me pede para falar mais baixo quando percebe que conheço a sua visão inversa à de Vieira, que olha para o chão quando questionado sobre o porquê de estar numa direcção em que não se revê. A prostituição foi mais longe – está presente na lista, e como suplente. Não só se mantém ao lado de malta em que não se revê e com que goza em silêncio, como até aceita estar lá numa posição completamente subalterna.

Por isso, de um lado está a prostituição intelectual, a devassa moral do clube, a compactuação com portistas e sportinguistas infiltrados em lugares-chave da gestão estratégica do clube, e do outro está Rui Rangel, com um discurso a fazer lembrar os grandes nomes do passado Benfiquista, e com uma lista que tem, entre outros:

Fernando Tavares, a minha maior referência de Benfiquismo. Um gestor competente, que muito fez pelas modalidades do Benfica e que, aliás como o líder da lista, acorda a pensar no Benfica, se deita a pensar no Benfica, sofre a pensar no Benfica e vibra com as vitórias do Benfica. Uma pessoa de uma linha de Benfiquistas que eu até o conhecer julgava já não existir;

Cunha Leal, o artífice da mais espectacular equipa que me lembro de ver no clube (1992/93), o homem que segurou as pontas do Benfica no difícil Verão de 1993 e que montou as bases para o campeonato de 1993/94. Saiu do clube em 1994, acompanhando nesse percurso um grande monstro da história recente do Benfica – Jorge de Brito. Conhecer do futebol, sofredor Benfiquista, que faz também da classe e elevação o seu modo de ser;

Paulo Olavo e Cunha, o melhor presidente da mesa da assembleia-geral de que me lembro de ver no Benfica. Pugnou sempre pela democracia do clube, opôs-se como eu aos novos estatutos, dirigiu alguma das mais conturbadas e participadas assembleias-gerais da história do clube e sempre sem o menor incidente;

João Carvalho, um Benfiquista que admiro muitíssimo e o último grande presidente do Conselho Fiscal. Independentemente de amizades e simpatias, João Carvalho foi intransigente na missão estatutária que está designada para o Conselho Fiscal, defendendo acima de tudo o clube e exigindo dos seus dirigentes a máxima responsabilidade e cautela;

E isto apenas para citar alguns, os mais conhecidos. Hoje por hoje, este é um Best Of Benfiquista em termos de competência, ética e capacidade de gestão do Benfica.

Além do projecto, cujas linhas me agradam e que em grande medida abrangem temas de que fui falando por essa blogosfera nos últimos anos, as pessoas transmitem-me muita confiança e a certeza de que, novamente, o Benfica vai ser a prioridade dos seus dirigentes. O que é algo que na outra lista não se verifica e na qual até tenho a certeza de que não é o Benfica que os move em primeira instância.

Votarei Rui Rangel porque acredito que o dirigismo pode ser diferente. Podemos ter pessoas que liderem com elevação e a competência que nomes como Maurício Vieira de Brito, Borges Coutinho ou João Santos tornaram numa marca registada do clube. Porque acredito na frontalidade e nas convicções destas pessoas. Porque sei que não mais o Benfica será ponto de encontro de estruturas mafiosas de trocas de favores, lugares e negócios. Porque sei que, se não atingirem os objectivos, saem pelo próprio pé, como qualquer Benfiquista que sinta este clube faria.

Por tudo isto, os meus 20 votos estão há muito entregues. Depois de dia 26 de Outubro ninguém poderá dizer que teve de votar em Vieira por não haver alternativas. Quem o fizer estará, por isso, a contribuir para que o Benfica continue nesta decadência profunda que só uma fachada floreada com os milhões emprestados pelos bancos (e não rentabilizados) pode disfarçar.

Força Benfica, força Rui Rangel!"

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, o Rissol a chamar o Vilavinho durante o discurso hoje. Já estavam ali os dois bem bebidos :lol:

Edit: E o Damásio é apoiante do gajo?

Editado por Schnees

Compartilhar este post

Link para o post

Vieira - Rei Sol - Rissol

Vilarinho - Vilavinho

proponho que caso o Rangel seja eleito e faça m*rda passe a ser chamado de

Rei Gel

Gel de Ghelthon.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei agora que de estar na carteira junto com outros cartões o meu número de sócio desapareceu do cartão, vou conseguir votar na mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei agora que de estar na carteira junto com outros cartões o meu número de sócio desapareceu do cartão, vou conseguir votar na mesma?

Com um nick desses é natural que os teus documentos de identificação tenham sérios problemas...:-k

Compartilhar este post

Link para o post

Com um nick desses é natural que os teus documentos de identificação tenham sérios problemas...:-k

:lol:

Tipo eu sei que eles devem lá ter mais dados meus do que o nº do cartão, mas sou bastante paranóico com essas coisas :lol: penso bastante em como reagiria se chegasse a um sítio e me dissessem que não têm os meus dados ou coisas do género e então tenho a mania de verificar tudo ao pormenor :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa sondagem do sb fez-me lembrar as nossas para os dois últimos actos eleitorais.

No fórum dava-se 80 e tal % para o Ser Sporting e pouco mais de 10% para o Bettencourt e verificou-se praticamente o oposto.

Não sabia que as vossas eleições eram amanhã. Quem me dera estar a passar por um período destes agora, período de esperança, de possibilidade de mudança, de renovação.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade a parte de aumentar a fortuna de 15M€ para 500M€?

De valores não sei, mas sei que é um dos homem mais ricos do país.

Essa sondagem do sb fez-me lembrar as nossas para os dois últimos actos eleitorais.

No fórum dava-se 80 e tal % para o Ser Sporting e pouco mais de 10% para o Bettencourt e verificou-se praticamente o oposto.

Não sabia que as vossas eleições eram amanhã. Quem me dera estar a passar por um período destes agora, período de esperança, de possibilidade de mudança, de renovação.

Vocês, parecendo que não, estiveram numa situação bem melhor que a nossa.

Infelizmente, o Eusébio dos presidentes continuará no poleiro.

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa situação em Março 2011 era um pouco diferente, 'melhor'... Tínhamos mais esperança. No caso do Benfica acho que a diferença de votos vai ser considerável

Compartilhar este post

Link para o post

A suspensão da descrença, no nosso caso, é momentânea, o que torna a esperança muito escassa.

Compartilhar este post

Link para o post

A suspensão da descrença, no nosso caso, é momentânea, o que torna a esperança muito escassa.

Esta expressão soa tão melhor no inglês em que tem origem :lol:

Eu acho que o LFV com aquele "trunfo" de dizer que ia mandar a SporTV à m*rda convenceu "toda a gente". O problema no meio disto é que aquilo está tudo fechado e só ele tem acesso aos dados necessários para "tomar decisões" em período eleitoral.

Continuo a achar que vai aparecer uma "proposta irrecusável" e ele lhes vai dar o rabinho, mas a areia continua a atirar-se para o ar e ninguém nota. Aposto que grande parte do pessoal continua convencido que o pobre presidente foi apanhado de surpresa com as saídas do Javi e Witsel.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta expressão soa tão melhor no inglês em que tem origem :lol:

Eu acho que o LFV com aquele "trunfo" de dizer que ia mandar a SporTV à m*rda convenceu "toda a gente". O problema no meio disto é que aquilo está tudo fechado e só ele tem acesso aos dados necessários para "tomar decisões" em período eleitoral.

Continuo a achar que vai aparecer uma "proposta irrecusável" e ele lhes vai dar o rabinho, mas a areia continua a atirar-se para o ar e ninguém nota. Aposto que grande parte do pessoal continua convencido que o pobre presidente foi apanhado de surpresa com as saídas do Javi e Witsel.

É perfeitamente aceitável assim como está, mas sim, o brilhantismo da coisa perde-se um pouco na tradução :mgreen:

É claro que ele sabe que uma tomada de posição dessas é, do ponto de vista eleitoral, um grande trunfo, mas mesmo assim ele esquivou-se na entrevista, não quis ser tão assertivo quanto uma manchete de jornal. Fds, pensar que estou sem conseguir dormir por causa de umas eleições das quais só vou ver resultados daqui a mais de 15 horas e que inevitavelmente vão acabar em desgraça...

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível que essa história dos cartões falsos não apareça em lado nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...