Ir para conteúdo
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Revisão Estatutária  

45 votos

1. 1. Qual o tema que consideram mais importante da próxima revisão Estatutária?

• Igualdade de direitos entre sócios correspondentes e efectivos
    • Fim do voto eletrónico/Exclusividade voto físico
    • Limitação de mandatos
    • Inclusão de uma segunda volta
      0
    • Criação de escalões intermédios por antiguidade de sócios // Alteração do # de votos atualmente atribuídos
    • Eliminação dos votos para casas.
    • Introdução de um regulamento eleitoral
      0
    • Obrigatoriedade de debates entre mais que uma lista e no caso de apenas uma, obrigatoriamente de sessão para sócios colocarem questões à lista que se apresenta a eleições.
    • R&C chumbado implica AG extraordinária para decidir se a convocatória para eleições dos órgãos do clube.
    • AG em dia não util
      0
    • Transmissão de AG em circuito fechado apenas acessível aos sócios nas plataformas do clube
      0
    • Obrigatoriedade de marcação de eleições caso o Presidente da Direção se demita
      0
    • Alteração das regras relativas à forma de convocar uma AG extraordinárias
      0
    • Alteração das regras relativas à forma de convocar uma AG extraordinárias
      0

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 11 minutos:

Porque não vi noticias daquilo que foi dito pelo Vieira na RTP3, como por exemplo "O benfica prejudica-me e continua a prejudicar-me" ou o "o Paulo Gonçalves não tem de andar ai a mendigar" .... digo eu.

Querem ver que o Vieira tem a imprensa desportiva no bolso? Não pode! 😲

Compartilhar este post

Link para o post

Para q fique claro, o erro não é o Benitez achar aquilo engraçado ou razoável, estava num conjunto de imagens engraçadas q recebeu no whatsapp e foi no meio das outras por engano. Esteve uns minutos on, o bcc tirou print pq era amigo dele no fb e publicou 24h depois. 

O resto é o mundo do pós verdade de hoje em dia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os Records e afins deram mais importância a um meme de que à campanha inteira do MSB. Diz muito do jornalismo que se faz por cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Querem ver que o Vieira tem a imprensa desportiva no bolso? Não pode! 😲

O Abola andou uma altura que era bastante crítica com ele, mas pelos vistos voltou para o bolso esquerdo das calças.... 

Compartilhar este post

Link para o post

Carta aberta ao Exmo. Senhor Presidente Luís Filipe Vieira;

Eu, Francisco Benitez, como ex-cabeça de lista do Movimento Servir o Benfica à Direcção do Sport Lisboa e Benfica e actual candidato a Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube na candidatura de João Noronha Lopes, lamento profundamente a publicação acidental de uma montagem fotográfica de tremendo mau gosto que me terá chegado através de uma rede social e que, por lapso, foi publicada e prontamente apagada minutos depois, assim que verifiquei a situação.

Infelizmente, a imagem foi capturada e difundida ao público por quem vive, nos dias de hoje, da exclusiva visibilidade das redes sociais. Capturada de um círculo privado de "amigos" nos escassos minutos em que esteve online e difundida mais de 24 horas depois com um claro e lastimável propósito: dividir os Benfiquistas e lançar pó de forma vil e cobarde por quem assume um papel que se torna cada vez mais claro à medida que o calendário eleitoral avança. Lamento profundamente que um lapso tecnológico tenha permitido a publicação de uma imagem que condeno veementemente por tudo aquilo que ela significa. Abomino qualquer regime ditatorial, e ainda mais um regime ditatorial e genocida como o Nazi, e nunca associaria o Presidente de um Clube que amo a tal imagem, já que podendo discordar das suas opções de governação, lhe devo respeito institucional, nem contribuiria, de algum modo, para essa associação de forma intencional.

Tendo noção de que a publicação por lapso partilhada foi tornada pública, achei por bem de imediato clarificar que tinha sido um erro e pedir desculpa pela partilha resultante de tal erro, porque a imagem pode, efectivamente, ferir susceptibilidades, incluindo a minha. Tal encerraria o assunto da minha parte.

Para que fique bem claro e que o assunto fique encerrado: não me revejo na imagem acidentalmente partilhada por mim, abomino a imagem e tenho o maior respeito institucional por Luís Filipe Vieira, como presidente do Benfica, sendo disso prova toda a campanha positiva feita até aqui pelo Movimento Servir o Benfica de que muito me orgulho de representar.

Como vê, não me coibi de pedir desculpa apesar de ter sido uma publicação acidental, por ter a perfeita noção da imagem que passou e que não devia ter passado. Penitencio-me pela minha inabilidade tecnológica que levou a um mal entendido grotesco.

Tal não me impede de discordar fortemente de si e da sua condução do Clube nos últimos quatro anos. Gostaria, a propósito de tal, que o senhor também pedisse desculpa aos sócios. Deve aos sócios um pedido de desculpas por ter sido incapaz de construir uma equipa vencedora perante adversários claramente enfraquecidos. Deve aos sócios um pedido de desculpas por ter tentado uma OPA cujos benefícios para o clube até hoje ninguém entende. E deve um pedido de desculpas aos sócios, especialmente a um, que destratou publicamente na Assembleia Geral do Clube, a quem colocou as mãos no pescoço e que até hoje não teve direito a qualquer referência da sua parte, numa atitude grave de prepotência e desrespeito total pelo que são os valores do Clube. 

É, pois, com muita pena que constato que o Benfica não vive perante os valores democráticos que sempre o caracterizaram e pelos quais darei sempre tudo de mim por defender intransigentemente. Porque sou Benfiquista e porque sou Democrata. 

Têm a palavra os sócios no próximo dia 30, ao optar pela verdadeira via que poderá reabrir o clube aos valores que sempre dele fizeram parte, votando na Lista B, liderada por João Noronha Lopes, e da qual tenho a honra de liderar a lista à Assembleia Geral.

Francisco Benitez

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto:

É oficial?

Estes idiotas insistem na sexta-feira fds.

Comunicado

Face à decisão anunciada hoje pelo Conselho de Ministros que estabelece a proibição de circulação entre concelhos entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, o que colide diretamente com a data de realização das Eleições dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica para o quadriénio 2020-2024, informa-se que o presidente da Mesa da Assembleia Geral convocou e ouvirá amanhã representantes das candidaturas para análise da situação.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/eleicoes-do-benfica-podem-ser-adiadas-12951384.html

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 5 minutos:

É oficial?

Estes idiotas insistem na sexta-feira fds.

tem de haver reunião com os orgãos sociais por causa dos estatutos que não permitem a presidência mais de x dias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

tem de haver reunião com os orgãos sociais por causa dos estatutos que não permitem a presidência mais de x dias

Isto é uma situação extraordinária, acredito que seja facilmente ultrapassável. 

Se vão ouvir representantes de todas as candidaturas, acho que acabará por ficar marcado para o fim de semana seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente antecipava 1 dia ou algo assim.... Porque adiar pode dar raia. Vamos supor que o Governo decide decretar novamente novas medidas que impedem as pessoas de se deslocarem entre concelhos, vamos andar eternamente a adiar as eleições?

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 horas:

Honestamente antecipava 1 dia ou algo assim.... Porque adiar pode dar raia. Vamos supor que o Governo decide decretar novamente novas medidas que impedem as pessoas de se deslocarem entre concelhos, vamos andar eternamente a adiar as eleições?

Antecipar 1 dia significava ser em dia de jogo... não me parece que nem o Benfica, nem a UEFA e muito menos a DGS queiram isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esclarecimento (Tiago Godinho, Servir o Benfica) 

No dia 10 de Outubro tive a necessidade de esclarecer, parcialmente, o teor da reunião ocorrida no início do mês entre João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez. Face à entrevista ontem concedida pelo segundo à rádio TSF, e face à gravidade e falsidade das suas declarações, sou forçado a vir a público repor a verdade, não deixando que a mesma seja escamoteada ou adulterada. Os factos são factos, não são passíveis de moldagem consoante as intenções. 

Disse Rui Gomes da Silva:

«Estive numa reunião privada. Onde percebi que não havia vontade de discutir projetos, antes pelo contrário. Ficaram muito incomodados quando lhes disse que aquelas ideias só interessavam aos velhos inimigos históricos do Benfica. Estou a falar da Olivedesportos. As pessoas dizem sempre que o Benfica nos últimos sete anos ganhou cinco campeonatos, e nesses sete anos o Benfica, não esteve ligado à Olivedesportos.»

Vamos, então, aos factos:

A reunião promovida pelo Movimento Servir o Benfica tinha como ponto central criar pontes entre as três listas para a criação de uma solução conjunta que terminasse com o ciclo de 17 anos de Luís Filipe Vieira, algo que julgávamos ser a intenção das três candidaturas e algo também sobremaneira fundamental para salvaguardar os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica, permitindo criar condições para uma nova gestão que concretizasse um ciclo indiscutível de hegemonia desportiva do Sport Lisboa e Benfica. Um ciclo alicerçado numa gestão transparente em linha com as melhores práticas de outros congéneres europeus e consolidando o funcionamento democrático do clube, reforçando a participação dos seus associados.

Conforme escrevi no dia 10 de Outubro:

«Agradecemos publicamente a João Noronha Lopes a disponibilidade de estar presente e pela franqueza demonstrada na sua posição»

A posição de João Noronha Lopes foi clara para todos os que estavam na reunião: não era possível um acordo quando todos os dias eram desferidos ataques por parte da candidatura de Rui Gomes da Silva, com insinuações fantasiosas e mentirosas sobre uma possível ligação dessa candidatura a interesses obscuros e contrários aos do Sport Lisboa e Benfica.  

Elucidado pelos motivos e não existindo qualquer negação por parte de Rui Gomes da Silva dos factos imputados à sua candidatura, ficou para mim perceptível que o acordo a três seria impossível e que o motivo era evidente. 

O Movimento Servir o Benfica, a partir dessa reunião, tomou as decisões que tinha para tomar, sempre com a noção e intenção clara e óbvia que o levou a avançar para as eleições: Servir o Clube. Partilhamos muitas das ideias que a candidatura de João Noronha Lopes vinha a defender e que são, na generalidade, partilhadas pelas listas candidatas ao acto eleitoral de Outubro. Contudo, reconhecemos também, desde a primeira hora, que não era atacando outras listas que se estaria a prestar um serviço relevante ao Sport Lisboa e Benfica.

Seria de todo impossível para o Movimento aceitar a junção de listas, assumindo a Presidência da Mesa da Assembleia Geral, se em algum momento considerássemos que:

- O Sport Lisboa e Benfica correrá o risco de perder a maioria da participação da SAD;

- O Sport Lisboa e Benfica ficará refém de interesses nefastos ao seu principal objectivo: vencer, seja onde, quando e no que for.

Reconheço o Benfiquismo de Rui Gomes da Silva, mas não lhe reconheço qualquer autoridade, e muito menos superioridade moral para se julgar acima de outros Benfiquistas, ou para manter uma campanha de inverdades. De resto, foi Rui Gomes da Silva que durante dois mandatos exerceu funções como Vice-Presidente da direcção e que sempre defendeu, com unhas e dentes, o actual Presidente. Não deixa de ser curioso que durante esses mandatos, em momento algum, tenha demonstrado qualquer preocupação pública com o voto electrónico ou para a falta de democracia generalizada no Clube, mesmo tendo um gigantesco palco semanal em horário nobre para o fazer, só tendo acordado para essa realidade muito recentemente. Quando saiu do clube. Reforço: não aceito pois, qualquer tipo de superioridade moral em relação a este assunto. 

Concluo, desejando que seja possível recentrar a campanha naquilo que verdadeiramente interessa: informar os Benfiquistas sobre o melhor projecto para o clube. Para mim, esse projecto é indubitavelmente o liderado pela lista B de João Noronha Lopes e Francisco Benitez. Uma lista que reúne todas as condições para que em Novembro o Sport Lisboa e Benfica seja reconduzido ao lugar que merece inequivocamente: O de Maior de Portugal e um dos Maiores da Europa.

#AGlóriaÉServiroBenfica

Compartilhar este post

Link para o post

RGS completamente à deriva. Um tipo impecável no trato pessoal, mas sem qualquer capacidade de gerir sequer uma campanha quanto mais um clube como o nosso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 23 horas:

Citação de Pedro_Y2J, há 23 horas:

Isto é uma situação extraordinária, acredito que seja facilmente ultrapassável. 

Se vão ouvir representantes de todas as candidaturas, acho que acabará por ficar marcado para o fim de semana seguinte.

Citação de HIM, há 22 horas:

Citação de Journalist, há 15 horas:

Antecipar 1 dia significava ser em dia de jogo... não me parece que nem o Benfica, nem a UEFA e muito menos a DGS queiram isso.

Eleições do Benfica antecipadas para 28 de outubro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Journalist, há 16 horas:

Esqueci-me disso.

pelos vistos anteciparam 2 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 1 hora:

RGS completamente à deriva. Um tipo impecável no trato pessoal, mas sem qualquer capacidade de gerir sequer uma campanha quanto mais um clube como o nosso. 

Aposto que te chamada Tiago G.

Se sim, tens um primeiro nome bem fofo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 17 minutos:

3baa6cd1bc7727e424dd5c878808534d.png

Só mais uma. Algo me diz que isto vai dar pano para mangas... então se o Orelhas ganhar......

E segundo o RGS, não existiu reunião nenhuma, mas sim o PMAG a comunicar o dia de eleições.

Isto vai definitivamente dar m*rda...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Antes era no dia do meu aniversário mas aceito perfeitamente um chuto no cu do NGL como presente adiantado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Aposto que te chamada Tiago G.

Se sim, tens um primeiro nome bem fofo!

Não sou o Godinho não 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...