Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

é normal tem 2 avançados e aparece dois extremos nas alas para baralhar ainda mais as marcaçoes é normal que seja uma avalanche de opurtunidades, eu vou testar o 4231 que criei do Kloop contra o Guimaraes com o Sousense, na altura como estava em duvida se ia para o sporting ou nao resolvi gravar o save a parte e ainda bem que o fiz, agora so com putos dos juniores vou enfrentar o guimaraes primeiro jogo da liga, resolvi vender o plantel todo para ganhar dinheiro fiquei so com o guarda redes, a nao espera ainda falta a pre epoca depois é que é o jogo com o guimaraes

Nem mais, mas eu em vez de dois extremos optei por dois médios ala, pelo menos nos flancos parece dar mais segurança... é vê-los a correr para o ataque e depois para trás a ajudar a defesa. Acho curioso como numa equipa pequena marquem-se mais golos com remates de longe do que nas grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais, mas eu em vez de dois extremos optei por dois médios ala, pelo menos nos flancos parece dar mais segurança... é vê-los a correr para o ataque e depois para trás a ajudar a defesa. Acho curioso como numa equipa pequena marquem-se mais golos com remates de longe do que nas grandes.

é por esses sao altas tabuas e zarolhos lool fazem mal a pontaria mas depois o remate vai parar a baliza loool

Compartilhar este post

Link para o post

Fds fiz 2 épocas no Athletic onde ganhei tudo (menos CMC, incluindo Champions e Liga Europa), fui para o Bayern onde estou a dominar por completo (acho que está a ser a minha melhor época desde que jogo fm 2013) e entretanto o Athletic contratou o Guardiola. Qual nao é o meu espanto ao ver que ele já foi despedido (entrou em julho, saiu em novembro) :facepalm:

EDIT: :shock: O benitez rescindiu com o Chelsea e foi para treinador do Athletic. Bom, quando saí de lá deixei a equipa com reputañao mundial.

Ah e agora reparei numa coisa. O benitez quando foi para o Inter e para o Chelsea, jogou o Campeonato do Mundo de Clubes, sem ter sido ele a ganhar a Champions, e agora aqui no meu save vai ser a mesma coisa :lol:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Fds fiz 2 épocas no Athletic onde ganhei tudo (menos CMC, incluindo Champions e Liga Europa), fui para o Bayern onde estou a dominar por completo (acho que está a ser a minha melhor época desde que jogo fm 2013) e entretanto o Athletic contratou o Guardiola. Qual nao é o meu espanto ao ver que ele já foi despedido (entrou em julho, saiu em novembro) :facepalm:

EDIT: :shock: O benitez rescindiu com o Chelsea e foi para treinador do Athletic. Bom, quando saí de lá deixei a equipa com reputañao mundial.

Ah e agora reparei numa coisa. O benitez quando foi para o Inter e para o Chelsea, jogou o Campeonato do Mundo de Clubes, sem ter sido ele a ganhar a Champions, e agora aqui no meu save vai ser a mesma coisa :lol:

Lol

Bom pessoal, estamos é todos a ficar uns gurus das tácticas.

No FC Porto

FCP 5 Sporting 1 (joguei em 442)

Guimarães 1 FCP 6 (joguei em 442)

Gil Vicente 3 FCP 3 (joguei em 433, aos 90 minutos estava a ganhar 3-1 :cadeirada: )

Rio Ave 0 FCP 5 (joguei em 433 - 69% posse de bola, o Moutinho que joga como CJR fez 90 passes)

No Louletano, por agora sempre em 442

Louletano 1 Mafra 1

Quarteirense 0 Louletano 2

Compartilhar este post

Link para o post

Lol

No FC Porto

Gil Vicente 3 FCP 3 (joguei em 433, aos 90 minutos estava a ganhar 3-1 :cadeirada: )

Rio Ave 0 FCP 5 (joguei em 433 - 69% posse de bola, o Moutinho que joga como CJR fez 90 passes)

Louletano 1 Mafra 1

O objetivo é mesmo esse, entre todos aprendermos um pouco de cada um, a cada dia. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Outro aspecto importante que devem ter atenção é observarem as estatísticas do jogo, em particular o número de desarmes ganhos e intercepções.

Por exemplo, no último jogo contra o Setúbal (4-0) obtive 45 desarmes ganhos e 22 intercepções. Como devem imaginar, estes números revelam a fome da equipa em recuperar a posse de bola. Uma marcação apertada à zona ajuda na recuperação, eventualmente poderá aumentar também o número de faltas de cometidas mas aqui já depende de se encontrar um equilíbrio entre o desarme certo (suave, normal, duro).

Compartilhar este post

Link para o post

Lol

No FC Porto

Louletano 1 Mafra 1

Entretanto...

Cluj 2 FCP 5 (433)

FCP 4 Setúbal 0 (433)

FCP 5 Braga 0 (433 até aos 70 minutos, altura em que estava 3-0)

Padroense 2 Louletano 1 (experiências parvas em 4231)

Louletano 3 Casa Pia 3

Oeiras 1 Louletano 4

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes não basta ver os jogos em modo prolongado ou alargado

Estoril 2 Porto 2

Este é daqueles exemplos em que o adversário acerta 3 vezes na nossa baliza e marca 2 golos, neste caso ainda beneficiaram de um auto-golo. Aos 66 minutos estava a perder 2-0, mudei logo para ver o jogo em modo completo e arrisquei prescindindo do médio defensivo e colocando mais um avançado, mudei a estratégia para Sobrecarregar e ainda tive que dar instruções de banco Levar a Bola ao Ataque e Importunar Adversários. Vá lá, conseguiu-se o mal menor do empate.

Compartilhar este post

Link para o post

Conversar com os jogadores

Como imagino que todos já dominem as palestras antes, durante e pós-jogos, chamo a atenção apenas para as conversas privadas (chat) com os jogadores em algumas situações.

a) Conversar individualmente 1 ou 2 dias depois de cada jogo

É um bocadinho frete mas ajuda bastante no moral. A ideia aqui é aceder às estatísticas dos jogadores referentes ao último jogo que se disputou e elogiá-los (quando for caso disso). Mas é preciso algum cuidado para o elogio ser apropriado:

- elogiar os defesas quando fizeram desarmes, intercepções ou boas percentagens de passe;

- elogiar os médios pela sua qualidade de passe ou caso tenham feito assistências para golo, elogiar este aspecto;

- idem idem aspas aspas para os avançados;

Claro que não convém fazer um elogio sobre passes para golo quando o jogador não fez nenhuma assistência.

b) o jogador está descontente por não jogar

Podem dizer-lhe que lhe vão dar uma oportunidade mas que ele tem que trabalhar para isso. Já fica satisfeito, mas não acabem aqui a conversa. Clicam em desenvolvimento e dizem-lhe que ele tem que melhorar nos treinos. Fica ainda mais motivado.

c) o treinador adjunto diz-nos que o jogador está descontente com a carga elevada de treino

Podem fazer o mesmo que na alínea anterior, dizer ao jogador que ele tem que melhorar nos treinos. Acabam-se logo as queixinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Conversar com os jogadores

Como imagino que todos já dominem as palestras antes, durante e pós-jogos, chamo a atenção apenas para as conversas privadas (chat) com os jogadores em algumas situações.

a) Conversar individualmente 1 ou 2 dias depois de cada jogo

É um bocadinho frete mas ajuda bastante no moral. A ideia aqui é aceder às estatísticas dos jogadores referentes ao último jogo que se disputou e elogiá-los (quando for caso disso). Mas é preciso algum cuidado para o elogio ser apropriado:

- elogiar os defesas quando fizeram desarmes, intercepções ou boas percentagens de passe;

- elogiar os médios pela sua qualidade de passe ou caso tenham feito assistências para golo, elogiar este aspecto;

- idem idem aspas aspas para os avançados;

Claro que não convém fazer um elogio sobre passes para golo quando o jogador não fez nenhuma assistência.

b) o jogador está descontente por não jogar

Podem dizer-lhe que lhe vão dar uma oportunidade mas que ele tem que trabalhar para isso. Já fica satisfeito, mas não acabem aqui a conversa. Clicam em desenvolvimento e dizem-lhe que ele tem que melhorar nos treinos. Fica ainda mais motivado.

c) o treinador adjunto diz-nos que o jogador está descontente com a carga elevada de treino

Podem fazer o mesmo que na alínea anterior, dizer ao jogador que ele tem que melhorar nos treinos. Acabam-se logo as queixinhas.

e tambem nao convem elogiar sempre sempre quando jogam bem, ja houve um que me disse que esta farto dos meus elogios lol e no entanto tinha sido o melhor em campo, faz um hatrick e eu disse-lhe que teve soberbo na cara do golo no jogo e antes tinha-o elogiado tambem pq tinha feito um jogao e provavelmente antes tambem e ele disse que estava a ser exagerado, ai passei so a elogiar apenas quando nao tinham a morar em excelente, quando ja tavam com a moral excelente nao dizia nada

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

e tambem nao convem elogiar sempre sempre quando jogam bem, ja houve um que me disse que esta farto dos meus elogios lol e no entanto tinha sido o melhor em campo, faz um hatrick e eu disse-lhe que teve soberbo na cara do golo no jogo e antes tinha-o elogiado tambem pq tinha feito um jogao e provavelmente antes tambem e ele disse que estava a ser exagerado, ai passei so a elogiar apenas quando nao tinham a morar em excelente, quando ja tavam com a moral excelente nao dizia nada

Se elogiamos pouco, é porque elogiamos pouco, se elogiamos muito, é porque elogiamos muito :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Se elogiamos pouco, é porque elogiamos pouco, se elogiamos muito, é porque elogiamos muito :cadeirada:

temso é que lhes começar oferecer gajas boas quando jogam bem :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas isso é muito, muito raro e são mais valiosos os dividendos dos elogios :-)

temso é que lhes começar oferecer gajas boas quando jogam bem :biggrin:

gajas? boas? onde, onde? :lolada:

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas isso é muito, muito raro e são mais valiosos os dividendos dos elogios :-)

gajas? boas? onde, onde? :lolada:

Aqui

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a mesma porra, entra o mês de Novembro e a equipa entra em perda. Já fiz dezenas de saves e acontece sempre isto, continua-se a ganhar mas é uns 2-1, 2-0, uns empates, uma derrotazita para animar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom depois de ter "visto" o El_capone levar o Sourense á Liga Zon Sagres, decidi também começar um save nas distritais (para desanuviar um pouco o meu save com o Bayern) com um dos clubes do meu :heart: (o outro é o Benfica :D), Uniao Sport Clube (também conhecido como Uniao de Santiago).

Traz-me tantas memórias boas á cabeça, joguei nos infantis, nos iniciados, os meus irmaos nos juvenis.

Fds, que saudades desses tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom depois de ter "visto" o El_capone levar o Sourense á Liga Zon Sagres, decidi também começar um save nas distritais (para desanuviar um pouco o meu save com o Bayern) com um dos clubes do meu :heart: (o outro é o Benfica :D), Uniao Sport Clube (também conhecido como Uniao de Santiago).

Traz-me tantas memórias boas á cabeça, joguei nos infantis, nos iniciados, os meus irmaos nos juvenis.

Fds, que saudades desses tempos.

Agora como és velho regressas a casa e conduzes o clube aos mais altos vôos :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar introduzir esta táctica com uma estratégia "Atacar" e filosofia equilibrado ou fluido.

Que tal ?

http://img268.imageshack.us/img268/8281/tcticay.jp

Poderá funcionar, mas na minha opinião terás que baixar bastante a pressão do trinco e do CJR, de maneira a que eles não pressionem muito longe da entrada da área.

Caso contrário, a tua zona central pode abrir grandes buracos, e depois ficares com 1 central sozinho para resolver tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderá funcionar, mas na minha opinião terás que baixar bastante a pressão do trinco e do CJR, de maneira a que eles não pressionem muito longe da entrada da área.

Caso contrário, a tua zona central pode abrir grandes buracos, e depois ficares com 1 central sozinho para resolver tudo.

Exacto, tem que haver ali um equilíbrio

Isto também me parece bem.

tctica2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui

:carinhoso:

ora aqui esta o melhor topico do FM tambem vou dar a minha contribuição :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

estou todo borrado, empatados contra o porto ao intervalo :medinho:

5xsf2b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

perdemos 1-0 marcaram um golo de canto, isto assim ate tira a pica fizemos um jogo brutal eles tem um canto e marcam um golo é injusto e depois do fim do jogo ainda diz o comentador que o porto ganhou facil! facil?? cagaram-se todos para conseguir marcar :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

perdemos 1-0 marcaram um golo de canto, isto assim ate tira a pica fizemos um jogo brutal eles tem um canto e marcam um golo é injusto e depois do fim do jogo ainda diz o comentador que o porto ganhou facil! facil?? cagaram-se todos para conseguir marcar :cadeirada:

Custa, é verdade Mas tens de estar orgulhoso com a exibiçao da tua equipa, e pode ser que em casa possas ganhar (isto se ainda nao jogaste em casa contra eles).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...