Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Isto que o Michael disse. Uma coisa espectacular seria podermos definir como queremos a equipa na fase defensiva.

Btw, Para a malta que costuma usar PL Fixo...

Qual a "combinação" que usam que os faça render? Tipo AC (apo) + PL Fixo (ata)

Av. Int (apo) + Av Int. (apo) e PL Fixo (ata) etc

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto que o Michael disse. Uma coisa espectacular seria podermos definir como queremos a equipa na fase defensiva.

Btw, Para a malta que costuma usar PL Fixo...

Qual a "combinação" que usam que os faça render? Tipo AC (apo) + PL Fixo (ata)

Av. Int (apo) + Av Int. (apo) e PL Fixo (ata) etc

:smilie_cmpt:

Como podes ver aí nas SS que postei, uso AI (apoiar), AI (atacar), PL (atacar)

Compartilhar este post

Link para o post

Como podes ver aí nas SS que postei, uso AI (apoiar), AI (atacar), PL (atacar)

Eu queria dizer PL Fixo.

Tipo AI (apoiar), AI (atacar) e PL Fixo (atacar) iria resultar?

EDIT: Já agora Michael, o que achas desta tática? É para jogar só mesmo contra os grandes (tipo como o artigo que o Capo escreveu aí em cima). Eu sei que temos de ver os jogos e isso, mas só quero mesmo uma opinião se achas que devia de mudar um role de um jogador ou outro.

to6N6OH.jpg

O objetivo é ter todos os jogadores excepto o PL a defender no nosso meio-campo para depois depois lançar o contra-ataque. Podia utilizar o passe direto mas tenho medo que interceptem as bolas e depois sofro golo.

Quanto ao PL Fixo, eu perguntei aquilo porque neste momento tenho o Maupay e o Finne (dois putos com muita qualidae) e quero apostar neles nesta época. O fierro ainda o posso meter a PL, mas estes dois têm atributosmesmo de PL Fixos e são rápidos.

A minha 1ª época no southampton correu muito bem, campeões, lambert melhor marcador da liga, 92 golos marcados, só que fui muito inconsistente com as táticas. Durante a época utilizei algumas 10.

Por isso esta época queria usar apenas 3 (embora possa fazer alguma modificação). De momento tenho a 4-2-4 do Capo e a do Raikan (aquela do dortmund).

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria dizer PL Fixo.

Com um PL fixo, acho que faz mais sentido usares extremos. PL fixo é um pinheiro, um poste, um gajo que não faz nada senão estar na área para marcar golos, logo tem que ser servido pelas alas e pelos médios, não interessa tanto teres mais jogadores a caírem na zona dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Com um PL fixo, acho que faz mais sentido usares extremos. PL fixo é um pinheiro, um poste, um gajo que não faz nada senão estar na área para marcar golos, logo tem que ser servido pelas alas e pelos médios, não interessa tanto teres mais jogadores a caírem na zona dele.

Talvez seja melhor meter para mover-se da posição não? só para não criar raízes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria dizer PL Fixo.

EDIT: Já agora Michael, o que achas desta tática? É para jogar só mesmo contra os grandes (tipo como o artigo que o Capo escreveu aí em cima). Eu sei que temos de ver os jogos e isso, mas só quero mesmo uma opinião se achas que devia de mudar um role de um jogador ou outro.

O objetivo é ter todos os jogadores excepto o PL a defender no nosso meio-campo para depois depois lançar o contra-ataque. Podia utilizar o passe direto mas tenho medo que interceptem as bolas e depois sofro golo.

Quanto ao PL Fixo, eu perguntei aquilo porque neste momento tenho o Maupay e o Finne (dois putos com muita qualidae) e quero apostar neles nesta época. O fierro ainda o posso meter a PL, mas estes dois têm atributosmesmo de PL Fixos e são rápidos.

A minha 1ª época no southampton correu muito bem, campeões, lambert melhor marcador da liga, 92 golos marcados, só que fui muito inconsistente com as táticas. Durante a época utilizei algumas 10.

Por isso esta época queria usar apenas 3 (embora possa fazer alguma modificação). De momento tenho a 4-2-4 do Capo e a do Raikan (aquela do dortmund).

Sendo a estratégia contra-atacar, a opção de contra-ataque acho que já aparece Sim e a linha defensiva já é baixa o suficiente, não precisas de a baixar ainda mais.

Se calhar reduzia-lhe o perder tempo, está a mais de meio, os jogadores vão levar bastante tempo a tomar decisões. Depois, dava-lhes instrução do banco de explorarem os flancos. Queres a equipa compacta a defender, mas a sair rápido para o contra-ataque para dares destaque à velocidade dos teus extremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Possível é e tens desde logo o exemplo do teu Sourense (ou Sousense) e eu no Espinho, que nas estatísticas da equipa em comparação com as outras, é das piores e ao cabo de 11 jornadas estamos em 2º lugar a 1 ponto do 1º :-)

Agora o que me parece é que a SI podia aproveitar a oportunidade do lançamento do FM2014 para melhorar alguns aspectos:

- as conferências de imprensa, conversas com jogadores e palestras à equipa precisam de ser melhoradas, é giro e tal ao início mas depois farta porque é sempre a mesma coisa;

- os relatórios dos observadores sobre o próximo adversário estão maus: tenho observadores com excelentes atributos de observação e conhecimento táctico com atributo 17 e estou sempre a receber relatórios que me dizem que o clube adversário foi fundado na data xpto, Isto é de uma utilidade de bradar aos céus

- os comentários do adjunto durante o jogo são ridículos, mais valia nem existir, como exemplo pode-se dar uma situação da equipa ter uns 15 remates dos quais 2 ou 3 foram de longe e o adjunto dá a preciosa informação que estamos a conseguir rematar mas apenas de longe;

- instruções de banco aos jogadores e não apenas à equipa: se um jogador está nervoso ter a possibilidade de o acalmar, se está desconcentrado dizer-lhe que se concentre, etc, etc

- correcção da porcaria dos bugs dos cantos curtos e dos lançamentos laterais: nunca marcam um canto curto mesmo estando definido que são curtos; nos lançamentos laterais curtos é sempre o avançado centro que vem receber a bola, independentemente da instrução que lhe tenha sido dada;

- possibilidade de dizer à equipa para acelerar (ou não) o jogo em certas zonas do campo, independentemente da posição dos jogadores

- instruções de banco à equipa devem contemplar opções de temporização e perder tempo;

- acabar com a parvoíce de em todos os jogos atirar bolas aos postes;

- possibilidade de comprar uma percentagem do passe dos jogadores (isto já não me parece porque o jogo é inglês e os clubes ingleses não funcionam como os nossos)

No caso em particular de que falas, acho que seria excelente o AssMan (a língua inglesa é mesmo maravilhosa lolol) ao fim de uns jogos dar dicas / sugestões mais detalhadas, por exemplo:

a) se estamos a querer adoptar um futebol de posse, o AssMan dar sugestões no sentido de melhorar a posse seja durante a semana enquanto se treina (nesta caso, daria sugestões de treino), seja durante o próprio jogo a disputar. O mesmo valeria para qualquer filosofia de jogo que quisessemos adoptar;

b) se durante um jogo, o AssMan dá indicações que estamos a falhar muitos passes longos ou não estamos a conseguir cruzamentos, daria sugestões para melhorar estes ou outros aspectos.

mas o que eu lhes perguntei é se eu com o sousense consegueria vencer o benfica, e eles disseram que é pouco provavel pq o fm esta igual a vida real, a nao ser que eu consiga observar muito bem o adversario jogar em contra ataque e saber os pontos fracos do adversario mas que mesmo assim nao é muito viavel que va conseguir

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que eu lhes perguntei é se eu com o sousense consegueria vencer o benfica, e eles disseram que é pouco provavel pq o fm esta igual a vida real, a nao ser que eu consiga observar muito bem o adversario jogar em contra ataque e saber os pontos fracos do adversario mas que mesmo assim nao é muito viavel que va conseguir

ah bom, pois aí tudo bem e ainda bem que trataram de acabar com essas histórias lindas do Cascalheira ganhar a Liga dos Campeões :-) Eu dizia é que temos o nosso exemplo de pegar numa equipa numa divisão inferior e consegui-la fazer subir mesmo não sendo favorita.

Sobre o Borussia Dortmund/Klopp ja escreveram algum post sobre a forma de jogar?

4231, atacar, fluido, depois depende do adversário, a estratégia e a filosofia podem ser adaptadas ou se mantidas alterar algumas funções dos jogadores. Eu sou mais adepto de uma estratégia, uma filosofia e os outros (os adversários) que se aguentem à brocha connosco :-) mas faço variações tácticas dentro da mesma estratégia e filosofia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal preciso de ajuda com a minha tatica nova , marco muito poucos golos 1 por jogo no máximo 2 o que acham que devo alterar para finalizar mais ?

BdR4JWB.jpg

Estou a treinar 1 equipa pequena

Editado por Airborne

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Michael! Ja andava para comecar um save no Dortmund mas depois da final da CL foi o click que faltava :) tava na duvida se seria 4231 ou 451 que foi o que o staff na pre epoca me recomendou.

Weiden

Pisczek Subotic Hummels Schmelzer

Gundogan Bender(Sahin)

Blaczikowski Gotze Reus

Lewandowski

Sera qualquer coisa assim

Os nomes e que alguns nao sei bem como se escreve :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal preciso de ajuda com a minha tatica nova , marco muito poucos golos 1 por jogo no máximo 2 o que acham que devo alterar para finalizar mais ?

Se usas um CJA no meio-campo porque dizes à equipa para só jogarem pelos flancos ???? Estás a atribuir um papel específico de construção de jogo a um jogador e depois dizes à equipa para a bola circular onde ele não está.

Dá funções diferentes aos teus centrais para que não estejam posicionados na mesma linha, além de que não vale a pena ter dois centrais limitados.

Tens demasiada gente a correr frequentemente com a bola... e se correm muito com bola também a podem perder mais vezes, circula mais à bola e menos correrias. Ainda por cima numa pequena equipa com jogadores com fracos atributos :-)

Muito obrigado Michael! Ja andava para comecar um save no Dortmund mas depois da final da CL foi o click que faltava :) tava na duvida se seria 4231 ou 451 que foi o que o staff na pre epoca me recomendou.

Weiden

Pisczek Subotic Hummels Schmelzer

Gundogan Bender(Sahin)

Blaczikowski Gotze Reus

Lewandowski

Sera qualquer coisa assim

Os nomes e que alguns nao sei bem como se escreve :)

Convém não teres só uma táctica, podes partir do 4231 mas teres uma ou duas variações para a equipa se adaptar às circunstâncias do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Borussia Dortmund/Klopp ja escreveram algum post sobre a forma de jogar?

dificil jogar nesses sistema pq ele usa um avançado mais recuado que segura a bola e dois avançados interiores, e aqui no FM jogar com avançados interiores num 4231 com um avançado recuado e alguem na posiçao de 10 é complicado pq os avançados interiores ficam sem espaço para ir para dentro causando congistionamento, mas mexendo nas mentalidades e na largura talvez de consiga, se conseguirmos meter o 10 a jogar ali mais pela zona de meio campo e o avançado recuado mais na zona do 10 ja ficam os avnaçdos interiores com espaço para entrar, eu tive a fazer um teste ja estava ganhar 3-0 pus pause e fui a tabela das posiçoes dos jogares do no jogo depois dexi a mentalidade do meu avançado para ultra defensiva e ele ficou em linha com os extremos, ora se baixarmos tambem a mentalidade do 10 ele ficara mais posicionado na zona de meio campo e ai ja ha espaço para os avançados interiores, no entanto baixar a mentalidade tambem implica o jogador deixar de arriscar tanto no ataque, passam a ser mais jogadores de apoio, mas se a filosofia for muito fluida eles sobem a mesma, mas isto é uma questao de conseguir encontrar o equilibrio entre isso tudo, o correr no fundo tambem se associa a isso

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Convém não teres só uma táctica, podes partir do 4231 mas teres uma ou duas variações para a equipa se adaptar às circunstâncias do jogo.

exactamente e nao so, segundo o que li no site da sigames devemos usar uma tactica para cada tactca do adversario, isto é, eles dizem que o importante é anularmos o meio campo do adversario, por exemplo se eles tem um meio campo forte e povoado exemplo um 4231 entao jogarmos sem um trinco e dois medios centros é crime pq vai ser ai que eles vao ter mais posse, eles deram o exemplo de usar 3 defesas centrais um trinco e dois medios centros, isso anula por completo a criaçao de jogadas ao adversario que joga em 4231, depois deram mais exemplos de outras tacticas, mas cada tactica tem a sua tactica opositora, dai o facto de treinarmos 3 tacticas e tambem para aqui que o micahel disse quando as coisas nao estao a correr bem baralharmos a AI, eu ainda fui mais longe para tentar baralhar marcaçoes e pus os jogadores da frente a correr de fundo raramente e os de tras a correr de fundo sempre pensando eu que iria baralhar as marcaçoes mas nao tive esse sucesso o que aconteceu é que ficou tudo a concentrar-se no meio campo, isto pq ha jogadores que por mais que lhe mudemos o correr de fundo e amentalidade eles nao sobem ou nao dexem mais que aquilo por exemplo uma vançado por mais recuado que seja e por mais mentalidade baixa que tenha nao se posiciona mais que a zona do 10 , a nao ser que ele venha vir fazer a marcaçao a alguem, mas ai ja nao estamos a falar de posicionamento mas sim de marcaçao e ai ja nao conta para estatistica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria dizer PL Fixo.

num 4-5-1 ou num 4231 nao acho que seja boa ideia teres um avançado mais posicional que nao se mova muito da posiçao, a nao ser que tenhas alguem muito desiquilibrador nas costas que suba e arraste os centrais, isto pq, quando usas apenas um avançado ele vai se facilmente marcado pelos centrais, se for posicional pior ainda, senao tiveres alguem nas costas a aprecer na area entao ai o teu ataque vai-se resumir aos extremos se forem marcados adeus tens que passar a bola para tras e nao sais dali, por exemplo no real madrid higuain mexia-se muito vinha posicionar-se tanto atras como nos flancos fazendo com que os centrais tivessem que ir atras dele abrindo espaço para o ronaldo, no barcelona tens o messi que faz execatamente a mesma coisa, messi era usado nao so para fazer jogadas como tambem para baralhar marcaçoes e abrr espaços na defesa, no dortmun tens o levandovki e por ai a fora, posto isto acho que deves ter um avançado mais movel quando so jogas com um, quando jogas com dois deves ter um mais posicional e outro que ande por ali a passear para abrir espaços, para que depois esse posicional tenha mais espaço ou ate outros colegas de equipa, a ideia é destrambelhar a defesa do adversario, desposionalos

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

mudares o avançado para o avançado mais movel

Se usas um CJA no meio-campo porque dizes à equipa para só jogarem pelos flancos ???? Estás a atribuir um papel específico de construção de jogo a um jogador e depois dizes à equipa para a bola circular onde ele não está.

Dá funções diferentes aos teus centrais para que não estejam posicionados na mesma linha, além de que não vale a pena ter dois centrais limitados.

Tens demasiada gente a correr frequentemente com a bola... e se correm muito com bola também a podem perder mais vezes, circula mais à bola e menos correrias. Ainda por cima numa pequena equipa com jogadores com fracos atributos :-)

isso nao faz mal michael eles vao andar a trocar a bola pelos flancos mas sempre a procura do CJA e assim que o CJA recebe a bola toca-a para os flancos, vao andar a fazer tabelinhas do meio campo para os flancos

Compartilhar este post

Link para o post

dificil jogar nesses sistema pq ele usa um avançado mais recuado que segura a bola e dois avançados interiores, e aqui no FM jogar com avançados interiores num 4231 com um avançado recuado e alguem na posiçao de 10 é complicado pq os avançados interiores ficam sem espaço para ir para dentro causando congistionamento, mas mexendo nas mentalidades e na largura talvez de consiga, se conseguirmos meter o 10 a jogar ali mais pela zona de meio campo e o avançado recuado mais na zona do 10 ja ficam os avnaçdos interiores com espaço para entrar, eu tive a fazer um teste ja estava ganhar 3-0 pus pause e fui a tabela das posiçoes dos jogares do no jogo depois dexi a mentalidade do meu avançado para ultra defensiva e ele ficou em linha com os extremos, ora se baixarmos tambem a mentalidade do 10 ele ficara mais posicionado na zona de meio campo e ai ja ha espaço para os avançados interiores, no entanto baixar a mentalidade tambem implica o jogador deixar de arriscar tanto no ataque, passam a ser mais jogadores de apoio, mas se a filosofia for muito fluida eles sobem a mesma, mas isto é uma questao de conseguir encontrar o equilibrio entre isso tudo, o correr no fundo tambem se associa a isso

A questão é que ao mexeres na mentalidade dele, não estás só a influenciar o posicionamento: estás a influenciar todo o comportamento do jogador. Talvez seja melhor não lhe mexeres na mentalide e mexeres no Correr de Fundo para Raramente e, em simultâneo, treino de movimento preferido "Baixar para vir Buscar jogo". O pessoal esquece-se sempre dos movimentos preferidos e são bastante importantes inclusive ao ponto de uma táctica funcionar bem numa equipa e não funcionar na mesma equipa noutro save. O mesmo treino para os jogadores na posição 10, deste modo tantoo avançado recuado como o nº10 vão baixar para vir buscar o jogo e libertam espaço para os avançados interiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei a mentalidade de Muito Rígida para Equilibrado e quase deu buraco. Se não mudasse para Muito Rígida outra vez ainda perdíamos.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que ao mexeres na mentalidade dele, não estás só a influenciar o posicionamento: estás a influenciar todo o comportamento do jogador. Talvez seja melhor não lhe mexeres na mentalide e mexeres no Correr de Fundo para Raramente e, em simultâneo, treino de movimento preferido "Baixar para vir Buscar jogo". O pessoal esquece-se sempre dos movimentos preferidos e são bastante importantes inclusive ao ponto de uma táctica funcionar bem numa equipa e não funcionar na mesma equipa noutro save. O mesmo treino para os jogadores na posição 10, deste modo tantoo avançado recuado como o nº10 vão baixar para vir buscar o jogo e libertam espaço para os avançados interiores.

exacto isso foi so um exemplo que dei, pq eu tenho andado a fazer muitos testes nos jogos em que estou a ganhar bem, ponho-me a fazer expriencias e essa foi so para ver o que acontecia baixando a mentalidade, tens aqui um exemplo lima aparece na zona do 10, so co correr de fundo raramente ele nao estava a aparecer ali onde eu queria, meti a mentalidade para normal e ja aparece, aqui nesta jogada lima desce arrasta o central com ele recebe a bola da no salvio que mete-a onde devia estar o central e nao esta devido ao posionamento do lima que o arrastou atras dele e depois é so mete-la la para dentro

91mmhx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o avançado não é o Lewandowski? não é mais fixo?

Compartilhar este post

Link para o post

exacto isso foi so um exemplo que dei, pq eu tenho andado a fazer muitos testes nos jogos em que estou a ganhar bem, ponho-me a fazer expriencias e essa foi so para ver o que acontecia baixando a mentalidade, tens aqui um exemplo lima aparece na zona do 10, so co correr de fundo raramente ele nao estava a aparecer ali onde eu queria, meti a mentalidade para normal e ja aparece, aqui nesta jogada lima desce arrasta o central com ele recebe a bola da no salvio que mete-a onde devia estar o central e nao esta devido ao posionamento do lima que o arrastou atras dele e depois é so mete-la la para dentro

Olha podias era perguntar ao teu contacto na SI porque raio não corrigem a porra dos bugs nos cantos curtos e lançamentos laterais. É enervante :cadeirada: Se bem que nos cantos nem me queixo, até marco bastantes golos.

Esse é um bom exemplo do que a SI tanto recomenda, não mexam no raio das barras :-) Queremos o avançado a vir buscar jogo? Correr de Fundo raramente, treino de movimento para baixar e vir buscar o jogo.

Um PL fixo é um animal em extinção, do tipo Jardel, a única utilidade que têm é a movimentação dentro da área e marcarem golos até com o rabo. Actualmente são muito mais avançados completos, recuados, pontas de lança e defensivos, isto para nomear as designações no FM.

Compartilhar este post

Link para o post

nao, lewandovski é mais movel segura a bola e constroi é uma avançado recuado, quanto muito podera jogar a ponta lança, agora a ponta lança fixo nao

Olha podias era perguntar ao teu contacto na SI porque raio não corrigem a porra dos bugs nos cantos curtos e lançamentos laterais. É enervante :cadeirada: Se bem que nos cantos nem me queixo, até marco bastantes golos.

Esse é um bom exemplo do que a SI tanto recomenda, não mexam no raio das barras :-) Queremos o avançado a vir buscar jogo? Correr de Fundo raramente, treino de movimento para baixar e vir buscar o jogo.

Um PL fixo é um animal em extinção, do tipo Jardel, a única utilidade que têm é a movimentação dentro da área e marcarem golos até com o rabo. Actualmente são muito mais avançados completos, recuados, pontas de lança e defensivos, isto para nomear as designações no FM.

posso perguntar daquenada lhe lhe mando um mail

jogada genial cardozo recua segura a bola arrasta o central com ele, rodrigo desmarca-se recebe a bola, cardozo sobe recebe a bola e manda um pastel daqueles que ele sabe, eles ainda tentaram que o lateral fize-se a cobertura mas nao foi suficiente para parar este ataque potente :biggrin:

3443xy1.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

nao, lewandovski é mais movel segura a bola e constroi é uma avançado recuado, quanto muito podera jogar a ponta lança, agora a ponta lança fixo nao

posso perguntar daquenada lhe lhe mando um mail

jogada genial cardozo recua segura a bola arrasta o central com ele, rodrigo desmarca-se recebe a bola, cardozo sobe recebe a bola e manda um pastel daqueles que ele sabe, eles ainda tentaram que o lateral fize-se a cobertura mas nao foi suficiente para parar este ataque potente :biggrin:

Não sei se calhou assim dessa vez na imagem ou se te costuma acontecer, mas tens dois tipos a correrem sem bola na mesma zona, juntinhos. Não seria suposto um deles estar mais aberto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se calhou assim dessa vez na imagem ou se te costuma acontecer, mas tens dois tipos a correrem sem bola na mesma zona, juntinhos. Não seria suposto um deles estar mais aberto?

é o aimar encosta-se sempre ao rodrigo ou seja ao flanco esquerdo quando o cardozo desce para o lugar dele, tem-me acontecido varias vezes, ou isso ou sobe mas sai sempre da posiçao quando alguem desce para a posiçao dele, se raparares na outra imagem de cima acontece a mesma coisa, vou tentar mudar isso, manter a posiçao nao posso por pq é ele que vem buscar jogo tanto atras como os flancos, mentalidade tambem ja esta normal para nao estar longe do matic quando estamos a sair para o ataque, tenho que pensar o que fazer para ele nao se encostar ao rodrigo, so se ele agora anda a pegar de empurrao :biggrin: vou ter uma conversa com ele e dizer-lhe para se deixar de panelei*ices loool

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

é o aimar encosta-se sempre ao rodrigo ou seja ao flanco esquerdo quando o cardozo desce para o lugar dele, tem-me acontecido varias vezes, ou isso ou sobe mas sai sempre da posiçao quando alguem desce para a posiçao dele, se raparares na outra imagem de cima acontece a mesma coisa, vou tentar mudar isso, manter a posiçao nao posso por pq é ele que vem buscar jogo tanto atras como os flancos, mentalidade tambem ja esta normal para nao estar longe do matic quando estamos a sair para o ataque, tenho que pensar o que fazer para ele nao se encostar ao rodrigo, so se ele agora anda a pegar de empurrao :biggrin: vou ter uma conversa com ele e dizer-lhe para se deixar de panelei*ices loool

Treino de movimentos preferidos nesses gajos, andam juntos como se fossem uns rotões quando um deles devia estar bem mais encostado à linha para forçar a defesa a abrir espaços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...