Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Há uns tempos havia aqui um user que tinha estado a ver um topico no forum da sigames onde falava de uma especie de teoria, acho eu, em que o drogba tinha o correr de fundo frequentemente para de certa forma obrigar as linha def. adversária a baixar e deixar espaço entre a defesa e o meio-campo que poderia ser explorado.

Eu uso 1 av recuado e dois extremos que têm o jogo largo normal, para criar aquela tal indecisão que já vos falei, mas reparei tb que como deixa-mos a cargo do jogador o espaço que deve ocupar ele de certa forma melhora o seu posicionamento explorando os tais espaços pk se tiver a jogar colado a linha ele vai preferencialmente jogar pelas alas mas como tem o jogo largo normal ele tanto pode ocupar as laterais como ir po meio, é aqui que fico a ganhar e daí saiu isto:

O meu cjr mete a bola no extremo esquerdo que tem um largo espaço no meio para explorar devido as movimentações do Av recuado que arrasta os centrais adversários

Cerveira_v_Varzim_Campo_Completo.png

Ele continua por ali a dentro marcando depois o golo e se repararem tb podia fazer um passe a rasgar para o meu extremo esquerdo o nº10,( nem sei como é que este gajo ficou com o 10),porque o Av arrastou os 2 centrais:

Cerveira_v_Varzim_Campo_Completo_2.png

Cerveira_v_Varzim_Campo_Completo_3.png

Com isto acho que fico com uma especie de Avança Multifunções porque se queremos jogar com AI's queremos um avançado que abra espaços nas suas costas mas queremos tb usar uma especie de ponta de lança mais fixo que nos permita ter este espaço para explorar e até ter um avançado sempre presente na area para eventuais cruzamentos.

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns tempos havia aqui um user que tinha estado a ver um topico no forum da sigames onde falava de uma especie de teoria, acho eu, em que o drogba tinha o correr de fundo frequentemente para de certa forma obrigar as linha def. adversária a baixar e deixar espaço entre a defesa e o meio-campo que poderia ser explorado.

Eu uso 1 av recuado e dois extremos que têm o jogo largo normal, para criar aquela tal indecisão que já vos falei, mas reparei tb que como deixa-mos a cargo do jogador o espaço que deve ocupar ele de certa forma melhora o seu posicionamento explorando os tais espaços pk se tiver a jogar colado a linha ele vai preferencialmente jogar pelas alas mas como tem o jogo largo normal ele tanto pode ocupar as laterais como ir po meio, é aqui que fico a ganhar e daí saiu isto:

O meu cjr mete a bola no extremo esquerdo que tem um largo espaço no meio para explorar devido as movimentações do Av recuado que arrasta os centrais adversários

Ele continua por ali a dentro marcando depois o golo:

boa jogada os centrais preocuparam-se com o teu avançado abrindo espaço para o teu extremo entrar por ali a dentro, muito bem :handclap:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

pois é pq obrigam o adversario a recuar e quando nao recua e saiem a pressionar abrem um buraco no meio campo, ou seja tao sempre a ser papados seja duma maneira ou de outra :biggrin:

Pode ser arriscado caso sejam pressionados e nao soltem a bola mas em ultimo recurso mandam uma bomba para a area e o AV fatura :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o PL e os extremos com função de atacar e um CJA com função de apoiar. Penso que secalhar é mesmo uma questão de estarem muitos jogadores na frente, vou experimentar mexer no corredor de fundo a ver se melhora alguma coisa.

Obrigado a ambos!

Não! Se são extremos e não estão a cortar para dentro não é excesso, tens os jogadores no sítio correcto, a darem largura. Experimenta usar só um extremo e um avançado interior

Ele continua por ali a dentro marcando depois o golo e se repararem tb podia fazer um passe a rasgar para o meu extremo esquerdo o nº10,( nem sei como é que este gajo ficou com o 10),porque o Av arrastou os 2 centrais:

Com isto acho que fico com uma especie de Avança Multifunções porque se queremos jogar com AI's queremos um avançado que abra espaços nas suas costas mas queremos tb usar uma especie de ponta de lança mais fixo que nos permita ter este espaço para explorar e até ter um avançado sempre presente na area para eventuais cruzamentos.

Tudo bem, mas isso só vai em funcionar contra adversários que têm a linha defensiva alta e neste caso o ponta de lança vai encostar aos centrais adversários e puxá-los mais para trás abrindo espaço central. No entanto, se és equipa forte na maioria das situações vais defrontar equipas mais fracas cujas linhas defensivas vão ser baixas ou muito mais baixas, portanto a coisa deixa de fazer efeito. Nestes casos pretende-se o oposto, que o ponta de lança recue e force os centrais a avançar para abrir espaço nas costas da defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser arriscado caso sejam pressionados e nao soltem a bola mas em ultimo recurso mandam uma bomba para a area e o AV fatura :mrgreen:

em princpio isso nao te vai acontecer pq tive isso em conta quando optei por por os centrais assim, has-de reparar que eles tem sempre linahs de passe nas alas

Compartilhar este post

Link para o post

em princpio isso nao te vai acontecer pq tive isso em conta quando optei por por os centrais assim, has-de reparar que eles tem sempre linahs de passe nas alas

Pois jà reparei nisso foi uma ideia mt bem pensada essa dos centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois jà reparei nisso foi uma ideia mt bem pensada essa dos centrais.

tou com mais umas ideias vamos la ver se consigo passa-las para o jogo

Compartilhar este post

Link para o post

tou com mais umas ideias vamos la ver se consigo passa-las para o jogo

És um idiota :ideia: espero que resultem se forem tao boas como esta dos centrais maravilha :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

És um idiota :ideia: espero que resultem se forem tao boas como esta dos centrais maravilha :carinhoso:

:biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

será que me podiam dar o link de um 442 seja com dois medios defensivos ou 2 centros ?? obg , gostaria de ver uma equipa a jogar com este sistema , :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a diferença entre as instrução de Avançado Interior Atacar e Avançado Interior Apoiar?? e entre Extremo Atacar e Extremo Apoiar?? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a diferença entre as instrução de Avançado Interior Atacar e Avançado Interior Apoiar?? e entre Extremo Atacar e Extremo Apoiar?? :compinchas:

avançado interior que ataca tem as opçao de ir para dentro ou ir a linha e cruzar, quando vai para dentro procura o golo ou meter a bola nas costas e quando vai a linha cruza, geralmente corre no fundo pronto a receber um passe a rasgar fazer a diagonal e finalizar com a funçao de apoio, joga mais recuado e faz diagonais para dentro e se tiver espaço remata senao faz passe, raramente vai a linha cruzar

extremos a atacar criam indecisao, tanto podem ir a linha como ir para dentro como meter as bolas nas costas da defesa, normalmente so se preocupa em atacar, extremo que apoia, recua para criar linhas de passe e apoiar e quando tem a bola tenta passar pelo adversario ir a linha e cruzar

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

avançado interior que ataca recua segura a bola criar jogadas para os colegas para tambem para ele proprio, e apoia o meio campo, com funçao de apoiar espera pelos colegas que subam para depois dar a bola ao jogador mais bem posicionado para a receber, basicamente cria mais oportunidades para os colegas do que para ele

extremos a atacar criam indecisao, tanto podem ir a linha como ir para dentro como meter as bolas nas costas da defesa, normalmente so se preocupa em atacar, extremo que apoia, recua para criar linhas de passe e apoiar e quando tem a bola tenta passar pelo adversario ir a linha e cruzar

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

enganei-me fiz confusao pensava que estavas a perguntar avançado recuado , espera vou editar nao é nada do que disse

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

enganei-me fiz confusao pensava que estavas a perguntar avançado recuado , espera vou editar nao é nada do que disse

Já vi, por acaso reparei que algo não estava muito bem, mas depois fui ver as instruções e consegui perceber

Compartilhar este post

Link para o post

Inter de Milheirós - 2ª divisão distrital Porto: final da 1ª volta do campeonato

16 jogos, 16 vitórias, 58 golos marcados, 13 sofridos... como é lindo jogar em posse :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, mas isso só vai em funcionar contra adversários que têm a linha defensiva alta e neste caso o ponta de lança vai encostar aos centrais adversários e puxá-los mais para trás abrindo espaço central. No entanto, se és equipa forte na maioria das situações vais defrontar equipas mais fracas cujas linhas defensivas vão ser baixas ou muito mais baixas, portanto a coisa deixa de fazer efeito. Nestes casos pretende-se o oposto, que o ponta de lança recue e force os centrais a avançar para abrir espaço nas costas da defesa.

Isso é a outra função do avançado recuado, abrir espaços nas suas costas. Tou a pensar po-lo a treinar para vir buscar jogo com mais frequencia e jogar mais de costas para a baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a outra função do avançado recuado, abrir espaços nas suas costas. Tou a pensar po-lo a treinar para vir buscar jogo com mais frequencia e jogar mais de costas para a baliza.

É um pouco contraditório não achas?

Compartilhar este post

Link para o post

É um pouco contraditório não achas?

Em que parte? não acho porque como tenho a mentalidade atacante o Av. vai ser mais agressivo e de vez em quando vai fazer aquilo da imagem que postei mas como é um Av recuado e como secalhar vou jogar mais vezes com equipas com linhas def. mais baixas convem que o Av recue para abrir espaços nas costas por isso é que o mete a treinar aqueles movimentos pref.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que parte? não acho porque como tenho a mentalidade atacante o Av. vai ser mais agressivo e de vez em quando vai fazer aquilo da imagem que postei mas como é um Av recuado e como secalhar vou jogar mais vezes com equipas com linhas def. mais baixas convem que o Av recue para abrir espaços nas costas por isso é que o mete a treinar aqueles movimentos pref.

Estás a dizer ao jogador para baixar no campo e vir buscar jogo, logo é uma tarefa de construção de jogo. Ao mesmo tempo estás a dizer-lhe que jogue de costas para a baliza, o que implica não baixar no campo nem construir jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

então mas jogar de costas para a baliza não o gajo tar virado para os seus colegas, de costas para a defesa adversaria facilitando assim a construção?

Compartilhar este post

Link para o post

então mas jogar de costas para a baliza não o gajo tar virado para os seus colegas, de costas para a defesa adversaria facilitando assim a construção?

Sim, é estar de costas para a defesa adversária :-) Experimenta a tua ideia e vê como se comporta o jogador: ou resulta bem ou, na pior das hipóteses "destreinas" um dos movimentos preferidos :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Inter de Milheirós - 2ª divisão distrital Porto: final da 1ª volta do campeonato

16 jogos, 16 vitórias, 58 golos marcados, 13 sofridos... como é lindo jogar em posse :-)

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...