Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Costumo de facto ver os jogos em modo completo ou prolongado, mas nestes ultimos tenho acelerado um pouco. xD Nem que seja por desespero. lool. Mas já estudei bem o caso e ainda nã percebi bem. Como são 4 épocas, vou partilhar aqui o save. Se quiseres analisar as taticas e o save em si, talvez me possas dizer onde errei.

http://www.mediafire.com/download/3cmbbxt2g06gd22/akujy_(Liverpool)_-_Europe_-_Small_-_24-9.fm

Ta ai o link. Quem quiser estudar a coisa é só dizer. Esclarecerei de bom grado qualquer duvida. Como já disse, não alterei nada da 3a época para a 4a, senao a meio, quando mudei de tatica para tentar recuperar, mas já a coisa tinha atingido o descalabro ha muito.

Já agora a SS das instruções :-)

Uma duvida.. O GR a distribuir deve distribuir para que jogador? DC, DL ou MDef.?

Se tens a distribuir dá-lhe mais opções e não estipules o jogador

Compartilhar este post

Link para o post

É que quando nao estipulo o que por vezes acontece é ele mandar para o meio dos dois DC e o PL adversário apanhar a bola e fazer golo

Compartilhar este post

Link para o post

Tens ai o save todo. Para que precisas de SS? :D

Compartilhar este post

Link para o post

30min 3 golos :celebracao:

l2m8.png

CARREGA BENFICA

Edit: ganhei 3-0, o Porto só conseguiu fazer 4 remates o que mostra a nossa solidez defensiva, mas continuo a não atingir os niveis de posse que pretendo, ainda tenho de dar uns toquezitos no perder tempo porque noto que eles ás vezes saem em contra-ataque e chegam lá a frente e quando n há hipóteses de criar perigo em vez de trocarem a bola cruzam para lado nenhum ou chutam logo.

Partilha o link da táctica, mano!

Editado por Moscatel

Compartilhar este post

Link para o post

Partilha o link da táctica, mano!

Ainda falta muito trabalhinho para ficar do meu agrado, há coisas que ainda tenho de corrigir.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida.. O GR a distribuir deve distribuir para que jogador? DC, DL ou MDef.?

eu costumo meter sempre para o DL

Compartilhar este post

Link para o post

É que quando nao estipulo o que por vezes acontece é ele mandar para o meio dos dois DC e o PL adversário apanhar a bola e fazer golo

Arranja um guarda-redes melhor :-) ou distribui para um lateral

Precisamente para evitar recorrer ao save todo e pela SS pode ser possível detectar algumas incoerências. Ainda assim, pelo que o Capone já disse parece que te está a faltar a devida renovação do plantel.... vou experimentar

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já fiz o download do save mas ainda não fiz nenhum jogo mas....

a) Precisas de fazer uma remodelação de staff e tentar arranjar preparadores um pouco melhor do que tens

b) MAIS IMPORTANTE: O treino dos teus jogadores está completamente a zero, nem treino do papel táctico, nem treino de atributos, nem treino de movimentos preferidos... rigorosamente nada Como deves imaginar, sem treinar o rendimento dos jogadores é... mau (para usar uma palavra simpática)

c) Excesso de folgas semanais: devias dar folga apenas no dia a seguir aos jogos

TÁCTICA

Aqui parece-me que as tuas opções contribuem por um lado para a equipa partir-se e por outro tens desde logo nas instruções colectivas opções que se contradizem, isto é, enquanto dizes à equipa para usar uma estratégia de maior risco (Atacar) também dizes que não há necessidade de criar oportunidades de golo (perder tempo está muito alto). Afinal em que é que ficamos? É para arriscar ou não é ??? Entretanto, o foco no passe é pelos flancos mas dizes aos teus jogadores (alas e extremos) para se desmarcarem sem bola, portanto, se eles nos flancos se desmarcam sem bola e o foco no passe é pelos flancos quem é que constroi o jogo ????

Compartilhar este post

Link para o post

2d40.png

Vou deixar-te as alterações que fiz à táctica para ser uma base de trabalho para aperfeiçores... atenção, eu escrevi base de trabalho, não é para agarrares na táctica e achares que está tudo bem e vais ganhar os jogos todos, é mesmo para trabalhares. Isto também significa por os jogadores a treinar... convém não é? digo eu :-) Já agora, ver os jogos em modo completo com a velocidade do jogo no máximo não estou a ver que dê para perceber o que a equipa faz de mal :biggrin:

Táctica do ShawnMichaels

Compartilhar este post

Link para o post

shawn , fiz o download do teu save para dar continuação ,espero que não te importes e tbm ver o que estava mal , tens muitas bolinhas vermelhas :mrgreen: :mrgreen:

Primeiro jogo ganhei 3-2 aos saints , e o segundo está aqui :

jfdnqo.png jogo de qualificação ,

e até consegui uma boa posse de bola 61%

Compartilhar este post

Link para o post

shawn , fiz o download do teu save para dar continuação ,espero que não te importes e tbm ver o que estava mal , tens muitas bolinhas vermelhas :mrgreen: :mrgreen:

Primeiro jogo ganhei 3-2 aos saints , e o segundo está aqui :

e até consegui uma boa posse de bola 61%

Fizeste alterações na táctica dele, certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste alterações na táctica dele, certo ?

não , neste jogo apenas utilizei a criação minha , embora isto fosse errado, deveria era de melhorar a tactica dele

Compartilhar este post

Link para o post

Estás com uma grande prestação Michael!

Sempre a bombar Reforço, sempre a bombar. Depois partilho os resultados no Everton e no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Odivelas nas finais da Champions :celebracao:

eles mudaram de tactica 3 vezes mas eu anulei-lhes sempre as tacticas :carinhoso: começaram em 4-3-1-2 e eu em 5-1-3-1 depois passaram para 3-4-3 e eu mantive o 5-1-3-1 mas baixei os alas para laterais e depois passaram para 442 e eu para 5-3-2 :estrelas:

2wg9hkk.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um jogo com o teu save e sem duvida que o problema da tua equipa é animico, os jogadores simplesmente nao querem jogar, nao rematam com força falham golos de baliza aberta, ganhei 1-0 mesmo no fim e foi de penalti, mas tens uma grande equipa, e tens muitos jogadores ja com 34 e 35 anos que devias meter na equipa B a tutorar que sao bons para isso, foram todos craques, vao dar grandes tutores

2ezjtdi.jpg

Bom, já fiz o download do save mas ainda não fiz nenhum jogo mas....

a) Precisas de fazer uma remodelação de staff e tentar arranjar preparadores um pouco melhor do que tens

b) MAIS IMPORTANTE: O treino dos teus jogadores está completamente a zero, nem treino do papel táctico, nem treino de atributos, nem treino de movimentos preferidos... rigorosamente nada Como deves imaginar, sem treinar o rendimento dos jogadores é... mau (para usar uma palavra simpática)

c) Excesso de folgas semanais: devias dar folga apenas no dia a seguir aos jogos

TÁCTICA

Aqui parece-me que as tuas opções contribuem por um lado para a equipa partir-se e por outro tens desde logo nas instruções colectivas opções que se contradizem, isto é, enquanto dizes à equipa para usar uma estratégia de maior risco (Atacar) também dizes que não há necessidade de criar oportunidades de golo (perder tempo está muito alto). Afinal em que é que ficamos? É para arriscar ou não é ??? Entretanto, o foco no passe é pelos flancos mas dizes aos teus jogadores (alas e extremos) para se desmarcarem sem bola, portanto, se eles nos flancos se desmarcam sem bola e o foco no passe é pelos flancos quem é que constroi o jogo ????

2d40.png

Vou deixar-te as alterações que fiz à táctica para ser uma base de trabalho para aperfeiçores... atenção, eu escrevi base de trabalho, não é para agarrares na táctica e achares que está tudo bem e vais ganhar os jogos todos, é mesmo para trabalhares. Isto também significa por os jogadores a treinar... convém não é? digo eu :-) Já agora, ver os jogos em modo completo com a velocidade do jogo no máximo não estou a ver que dê para perceber o que a equipa faz de mal :biggrin:

Táctica do ShawnMichaels

não , neste jogo apenas utilizei a criação minha , embora isto fosse errado, deveria era de melhorar a tactica dele

Quanto à parte dos treinos, tenho tado a 0 porque mudaram tudo para este FM e eu ainda não percebi nada de como por os treinos neste FM. Alguém me pode explicar? Quanto à tática, vou rever as alterações que fizeste e continuarei a tentar melhora-las, porque era isso mesmo que eu queria, não ando à procura de taticas maravilhas, gosto de trabalhar para ganhar e portanto apenas pretendia ser guiado na direcção certa. Obrigado a todos os que responderam e aos que continuarem a responder.

Edit: Ja mexi nos treinos, e já experimentei a tatica contra o Southampton. Com uma palestra que apelou a divertirem-se ( a ver se retirava pressão) e com a nova tatica, venci por 4-1. Quanto á falta de bons preparadores, Mea Culpa. Os bons reformaram-se e eu fui adiando contratar novos. Arranjei 2 ou 3 c abeças para preencher as vagas, e fiquei a procrastinar em relaçao a substitutos decentes, porque tava mais preocupado com a crise. Ainda assim, a tatica funcionou durante 3 épocas, como pode ter falhado totalmente agora? É essa a grande duvida que tenho. E já agora, não tenho assim tantos velhos. Aliás, à beira da reforma só tenho mesmo o Gerrard e o Lescott. Ainda não estão a pensar reformar-se, mas são os mais velhos. De resto até tenho um plantel bastante jovem. Só tenho 6 jogadores com mais de 30 anos e desses 6, apenas 3 com mais de 31. Já treinei planteis bem mais velhos. Não acho que seja por aí. As idade tão bem equilibradas.

Editado por Shawn Michaels

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à parte dos treinos, tenho tado a 0 porque mudaram tudo para este FM e eu ainda não percebi nada de como por os treinos neste FM. Alguém me pode explicar? Quanto à tática, vou rever as alterações que fizeste e continuarei a tentar melhora-las, porque era isso mesmo que eu queria, não ando à procura de taticas maravilhas, gosto de trabalhar para ganhar e portanto apenas pretendia ser guiado na direcção certa. Obrigado a todos os que responderam e aos que continuarem a responder.

Edit: Ja mexi nos treinos, e já experimentei a tatica contra o Southampton. Com uma palestra que apelou a divertirem-se ( a ver se retirava pressão) e com a nova tatica, venci por 4-1. Quanto á falta de bons preparadores, Mea Culpa. Os bons reformaram-se e eu fui adiando contratar novos. Arranjei 2 ou 3 c abeças para preencher as vagas, e fiquei a procrastinar em relaçao a substitutos decentes, porque tava mais preocupado com a crise. Ainda assim, a tatica funcionou durante 3 épocas, como pode ter falhado totalmente agora? É essa a grande duvida que tenho. E já agora, não tenho assim tantos velhos. Aliás, à beira da reforma só tenho mesmo o Gerrard e o Lescott. Ainda não estão a pensar reformar-se, mas são os mais velhos. De resto até tenho um plantel bastante jovem. Só tenho 6 jogadores com mais de 30 anos e desses 6, apenas 3 com mais de 31. Já treinei planteis bem mais velhos. Não acho que seja por aí. As idade tão bem equilibradas.

Exacto, depois reparei no plantel e pareceu-me bem distribuído :-)

Os treinos são muito simples:

Vais à secção de Treino e depois à aba Individual e tens a lista de jogadores. Por cada jogador, do lado direito tens uma sugestão do preparador ou para o jogador fazer treino do seu papel táctico ou de atributos, portanto é só seguir a sugestão. Depois e também por cada jogador e também do lado direito tens as percentagens dedicadas a cada treino e o treino de movimentos preferidos, movimentos estes que ou segues a sugestão do preparador ou dizes tu o que pretendes de acordo com o estilo de jogo que queres. Há movimentos que devem ser treinados para promover um estilo de posse e outros para transições rápidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! Criei esta tática e gostava que me ajudassem. Acham que as funções estão boas? que tenho de melhorar?

rMZQkqo.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! Criei esta tática e gostava que me ajudassem. Acham que as funções estão boas? que tenho de melhorar?

rMZQkqo.png

que tens que melhorar ?? já fizeste alguns jogos com ela pra ver o que está mal ?? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

sim, claro :mrgreen:

apenas não vejo a equipa interligada, estou a jogar mal, sempre com menos remates que o adversário, apesar de acabar com mais posse de bola, isto quando ganho o jogo, porque quando perco, a posse está claramente do lado do adversário, a rondar os 60%

quanto aos jogadores, os defesas não fazem pressão como gostaria, os extremos adversários passam com muita facilidade...

que papel devo dar aos extremos para poder melhorar a perfomance do PL Fixo? Avançados Interiores?

Compartilhar este post

Link para o post

que tens que melhorar ?? já fizeste alguns jogos com ela pra ver o que está mal ?? :mrgreen:

na teoria parece-me bem mas so vendo a equipa a jogar para ver o que esta mal

Odivelas perde na final da liga miolinaria, mas a que levantar a cabeça, primeiro ano que estamos na champions e vamos logo ate a final e ainda discotimos o jogo em grandes penalidades, para o ano estamos ca outra vez :prayer:

2cruj5d.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...