Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2013] [FAQ] Dúvidas simples que surgem e que são de fácil resolução

Publicações recomendadas

Quando começas o save e mesmo com ele castigado, consegues escolher-lo?

Se o conseguires escolher assim que começa o save, escolhe-o e no periodo em que está castigado fica o sub-capitao como capitao, e quando ele voltar, fica ele como capitao.

Quando começo ele está automaticamente como capitão se não estou em erro, e devo ter trocado por não jogar.

Percebo o que queres dizer mas isso implicaria recomeçar o save só por isso e já vou em Março, só que os jogadores "não se conseguem motivar" segundo o adjunto com outros capitães então quero mesmo por o Luisão.

Quando tento mudar, na lista que me aparecem os jogadores que posso escolher, há bastantes que não aparecem mesmo que os arraste para esse separador da ordem dos capitães... Não é normal

Compartilhar este post

Link para o post

Quando começo ele está automaticamente como capitão se não estou em erro, e devo ter trocado por não jogar.

Percebo o que queres dizer mas isso implicaria recomeçar o save só por isso e já vou em Março, só que os jogadores "não se conseguem motivar" segundo o adjunto com outros capitães então quero mesmo por o Luisão.

Quando tento mudar, na lista que me aparecem os jogadores que posso escolher, há bastantes que não aparecem mesmo que os arraste para esse separador da ordem dos capitães... Não é normal

Acho que já sei o problema. Provavelmente quando o substituiste como capitao, ele ficou xatiado e por causa disso já nao quer ser capitao. Isso ja me aconteceu algumas vezes. Sinceramente nao sei como resolver esse problema, mas se ele ficou mesmo xatiado, duvido que ele queira voltar a ser capitao.

Experimenta falar com ele, e ver se há alguma opçao sobre esse assunto, ou ver se ele tem alguma preocupaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha nao posso dizer-te com total certeza que é assim que se resolve mas experimenta.

Vai a FM, Preferencias, Interface e onde diz "Diálogos de confirmaçao", carrega em anular. Penso que irá resolver. :compinchas:

Resolveu. Já tinha andado à procura por aí, mas não reparei nessa opção.Obrigado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se existe alguma forma de jogar com ligas adicionadas (ex: distritais portuguesas) no modo Clássico ? É que quando escolho a base de dados ao início não aparece a opção de adicionar essas alterações (como aparece no modo normal), e depois ao escolher Portugal apenas me carrega até à 2ª divisão.

Tenho ideia que em FM's antigos dava para criar bases de dados novas, neste só dá para criar ficheiros com alterações no editor ? É que se conseguisse que essas alterações fizessem parte de uma base de dados, depois talvez conseguisse iniciar o jogo com essa.

Agradecia a ajuda, pois estou mesmo desesperado para jogar com as distritais neste FM, e não consigo jogar de outra forma que não seja o modo clássico.

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Para além da dúvida que tinha sobre os capitães agora surge-me outra:

Porquê que há jogadores que estando no plantel principal eu consigo enviar para "Equipa Satélite - Equipa B" e outros em que a Equipa B não aparece nas opções e apenas posso escolher a equipa de juniores?

Cumpts

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode ajudar com uma coisa rapidinho? sff

podem me explicar como troco a "board"? já saquei a board nova, já percebi que tenho que meter na skin que quero mas o problema é que eu não sei por a board na skin xD

s me podessem ajudar agradecia..

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Tava a olhar para umas equipas japonesas (podem-me confirmar se o jogo vem com a liga japonesa? Se não vier então foi uma das que fiz download) e na página do clube não há nenhum "link" para a informação e historial do clube... quando carrego para ir para lá, não vai... se foi uma liga que fiz download, deve ser bug de quem a fez, mas se veio com o FM podem ver se com voces se passa o mesmo? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Tava a olhar para umas equipas japonesas (podem-me confirmar se o jogo vem com a liga japonesa? Se não vier então foi uma das que fiz download) e na página do clube não há nenhum "link" para a informação e historial do clube... quando carrego para ir para lá, não vai... se foi uma liga que fiz download, deve ser bug de quem a fez, mas se veio com o FM podem ver se com voces se passa o mesmo? Obrigado.

provavelmente é bug de que a fez pois o FM nao vem com a liga japonesa jogável.

Se quiseres experimentar a liga japonesa dá uma olhadela AQUI. Tem muitas ligas e os users falam bem deste update ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm ok. Fica para o próximo save que criar. Realmente o que arranjei está fraquito. Nomes errados, entre outras coisas. Os salários tb me parecem irrealistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Ouço falar muito bem de algum staff, mas depois no meu jogo não o encontro porque só tenho algumas ligas. Costumo ter apenas as ligas: Portuguesa, Alemã, Inglesa, Espanhola e Francesa. (As principais.)

Por exemplo, este adjunto: Johan Cruijff

Que ligas se deve ter? (As que tenho estão jogávis, poss meter muitas mais em "ver apenas" para ter mais staffs?)

Outro problema:

A minha staff ao fim da 1ª temporada foi-se embora sem eu dar conta até. Só dei conta ao 1º jogo da pré-época da 2ª temporada. O que pode ter acontecido?

Compartilhar este post

Link para o post

nao renovaste contrato

Será? Tinham apenas 1 ano?

O Cruiff ja nao eh mais T.adj

Esse foi só um exemplo. Não encontro vários. Queria que me aconselhassem o que fazer para ter mais staff/qualidade no save.

Editado por João Godinho

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Ouço falar muito bem de algum staff, mas depois no meu jogo não o encontro porque só tenho algumas ligas. Costumo ter apenas as ligas: Portuguesa, Alemã, Inglesa, Espanhola e Francesa. (As principais.)

Por exemplo, este adjunto: Johan Cruijff

Que ligas se deve ter? (As que tenho estão jogávis, poss meter muitas mais em "ver apenas" para ter mais staffs?)

Outro problema:

A minha staff ao fim da 1ª temporada foi-se embora sem eu dar conta até. Só dei conta ao 1º jogo da pré-época da 2ª temporada. O que pode ter acontecido?

Eu creio que tem mesmo a ver com as ligas que selecionaste e se escolheste uma base de dados grande ou enorme, ou então pequena.

Quanto ao staff, certamente nao lhes renovaste o contrato e entao expirou o vinculo e foram-se embora. Tens de ter atençao a isso, pois um bom staff é uma boa base para a equipa

Compartilhar este post

Link para o post

O Cruijff retirou-se este ano e por isso saiu do FM no último patch acho eu. De qualquer forma, visto que tens as principais ligas selecionadas, isso deve ter a ver com a base de dados, por isso seleciona a grande ou a enorme (podes fazer download desta aqui no fórum).

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente recebe-se um aviso de expiração de contratos em 1 ano ou 6, 3, 1 mês(es) :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas sei que a steam ja tem uma versão para linux, mas a minha duvida é: será que o FM 2013 corre em linux? seja em WINE ou algo assim?

obrigado a todos pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

alguem tem um bug que o treinador de juniores nunca coloque gr juniores a jogar?

coloca me sempre jogadores de campo nessa posiçao, e tenho 4 gr possiveis

tou no sporting na 1ª, mas so em dezembro reparei nisso

desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O Cruijff retirou-se este ano e por isso saiu do FM no último patch acho eu. De qualquer forma, visto que tens as principais ligas selecionadas, isso deve ter a ver com a base de dados, por isso seleciona a grande ou a enorme (podes fazer download desta aqui no fórum).

Tenho a Base de Dados Grande. Podes-me dar o link da enorme? Não encontrei nada.

Obrigado a todos pelas respostas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

alguem tem um bug que o treinador de juniores nunca coloque gr juniores a jogar?

coloca me sempre jogadores de campo nessa posiçao, e tenho 4 gr possiveis

tou no sporting na 1ª, mas so em dezembro reparei nisso

desde ja obrigado

a mim acontecia-me há 3 anos atrás no santos, em vez de por o vítor punha o Alex Sandro :larilas:

Compartilhar este post

Link para o post

levaram 6-1 do benfica a pala disso, e perdi nos quartos da next gen com o barça

cheguei a março, na altura do recrutamento, e encontrei um gr

a partir passou a jogar sempre com gr, ate com aqueles que ja la estavam

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...