Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2013] [FAQ] Dúvidas simples que surgem e que são de fácil resolução

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Aqui acontece o mesmo, tive de vender o Wolfswinkel e o Adrien por 12M€ cada um, quando os dois, juntos, valiam mais de 30M€ ...

E tive de vender porque acabava o contrato daí a 2 anos e já tinha quem os suplantasse na equipa. Iam desvalorizar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito que isso é um problema do FM que teima em não ser resolvido. A única maneira de se fazer grandes vendas é listando para transferência e oferecer por um preço alto.

Editado por Saul Hudson

Compartilhar este post

Link para o post

A mim também me acontece. Para empréstimos chovem propostas, agora quando é para comprar está quieto. Em 10 épocas de save ainda só dois jogadores é que foram alvo de proposta sem ter que oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive esse problema.

Aliás no save em que estou, comprei o Douglas Costa por 7 e depois o Valencia veio em Janeiro oferecer 11 Milhões por ele e nem sequer ele era titular e quando jogava nem fazia nada demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Já agora, os que dizem que não têm problemas em vender jogadores, jogam com que ligas? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

A mim também me acontece isso , já treinei equipas pequenas medias e também e muito difícil vender , então as divisões tugas e nas conferencias inglesas a que não vendo nada nem fazem propostas , alguns ficam pretendidos por outros clubes mas não fazem proposta , só fazem propostas quando o jogador esta avaliado em 0 euros se tiver avaliado em nem que seja 1m euros não fazem propostas , e se oferecer nunca me dão o que peço por eles , não percebo como a pessoal a vender jogadores por 40 e 50 M era porreiro que dessem 1s dicas ai ao pessoal para ajudar a ganhar 1s trocos , o maximo que ja ganhei foi 30M por 1 reagem com 180 de CA/PA

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar não estás a fazer render os jogadores ou pelo a conseguir fazer boas épocas,na maior parte das vezes tenho que os segurar com clausulas do arco da velha e mesmo assim vão a vida deles..e mesmo aqueles jogadores que tenho ou que preciso vender e para esses basta lista-los e definir 1 valor,até mesmo os das equipas B se fazem boas épocas,fazem boas ofertas no final da temporada!

Compartilhar este post

Link para o post

O que realmente me enerva nesse ponto é que os clubes NUNCA passam dos 59M€ por um jogador. Pelo menos comigo nunca dão mais que isso. Nem que seja o melhor do mundo. E isso é, para mim, ridiculo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em 5 épocas já remodelei praticamente todo o plantel do Porto, ponho-lhes cláusulas de rescisão nos contratos e os clubes chegam cá e batem a claúsula :-)

Compartilhar este post

Link para o post

tenho ganho títulos tanto com equipas medias como equipas pequenas , a maior parte dos meus jogadores por época tem media de 7.50 e tais , tive 1 que fez 1 media de 8.23 e mesmo assim ninguém o quis só havia interessados mas não aparecerão propostas e o gajo só tinha 22 anos , já num save que fiz com o vauxhall nas conferencias inglesas ja ia na league 1 e NUNCA me fizeram 1 única proposta pelos meus jogadores nem os clubes de divisões a baixo ou acima da minha só tinha 1 carrada de pretendidos mas nada de propostas irritei-me e desisti do save ,ainda a 1s dias estava num save com o vila verdense da zona norte tuga , o bruno filipe fez 1 media de 8.30 e marcou 26 golos na liga e nada de propostas so era pretendido por para ai 7 ou 8 clubes mas acabou a pre-epoca e não fizeram proposta .

Compartilhar este post

Link para o post

Que instruções aos jogadores devo colocar para esta equipa/táctica?

Começa por não mexeres nas instruções. O Criador de Tácticas existe por alguma razão e define as instruções com lógica e coerência.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho ganho títulos tanto com equipas medias como equipas pequenas , a maior parte dos meus jogadores por época tem media de 7.50 e tais , tive 1 que fez 1 media de 8.23 e mesmo assim ninguém o quis só havia interessados mas não aparecerão propostas e o gajo só tinha 22 anos , já num save que fiz com o vauxhall nas conferencias inglesas ja ia na league 1 e NUNCA me fizeram 1 única proposta pelos meus jogadores nem os clubes de divisões a baixo ou acima da minha só tinha 1 carrada de pretendidos mas nada de propostas irritei-me e desisti do save ,ainda a 1s dias estava num save com o vila verdense da zona norte tuga , o bruno filipe fez 1 media de 8.30 e marcou 26 golos na liga e nada de propostas so era pretendido por para ai 7 ou 8 clubes mas acabou a pre-epoca e não fizeram proposta .

Apesar das brilhantes pontuações, o jogador pode ter uma capacidade potencial muito baixa e, como tal, os clubes não o querem.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar das brilhantes pontuações, o jogador pode ter uma capacidade potencial muito baixa e, como tal, os clubes não o querem.

Sim , percebo isso mas o que me espanta mais e que o tal gajo do vilaverdense tem 88 de CA PA o que e muito para 1 equipa do tamanho do vilaverdense , ja para equipas da liga de honra e 1 bom jogador , a media das equipas da liga de honra varia entre 80 de CA e 110 de CA , ele tendo 88 deviam ao menos algumas equipas fazer proposta foi isso o que me mais surpreendeu , mesmo estando ele avaliado em 60m ,1 vez vendi 1 tipo ao moreirense com 70 de CA e 120 de PA por 60m e o moreirense estava na liga de honra , mas pronto devo ser eu que tenho azar com as vendas :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Começa por não mexeres nas instruções. O Criador de Tácticas existe por alguma razão e define as instruções com lógica e coerência.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui com um problemazito, alguém me pode ajudar? Estava a jogar para as meias finais da taça da liga e empatei e fui para penaltis, quando cliquei para continuar isto não fez nada, o botão de play está desactivado, no teclado também não continua, não consigo sair daqui. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , percebo isso mas o que me espanta mais e que o tal gajo do vilaverdense tem 88 de CA PA o que e muito para 1 equipa do tamanho do vilaverdense , ja para equipas da liga de honra e 1 bom jogador , a media das equipas da liga de honra varia entre 80 de CA e 110 de CA , ele tendo 88 deviam ao menos algumas equipas fazer proposta foi isso o que me mais surpreendeu , mesmo estando ele avaliado em 60m ,1 vez vendi 1 tipo ao moreirense com 70 de CA e 120 de PA por 60m e o moreirense estava na liga de honra , mas pronto devo ser eu que tenho azar com as vendas :confuso:

As vezes o potencial do jogador,ou mesmo a sua classficação final média por jogo pouco importa no que toca ao interesse ou propostas,mas sim o quanto o jogador vai valorizar numa época.

Depois,também tens que os listar para transferência e definir um valor quando há interesse,pois podem estar classificados como jogadores chave etc

Quanto há uma valorização e interesse grande num jogador,podes negociar e até sacar a clausula de rescisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no meu save com o Havant praticamente todos os meus jogadores tem potencial superior a 170 e não chovem propostas. Por exemplo tenho os dois melhores centrais do jogo, duas épocas seguidas a terminar com média superior a 8. E tenho por exemplo alguns dos jogadores mais promissores e não há propostas nenhumas. Por mim até é bom, porque fui construindo a equipa e vieram todos muito jovens e agora é que estão a atingir todo o seu potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, os que dizem que não têm problemas em vender jogadores, jogam com que ligas? :-k

No meu caso costumo jogar : Brasil, México, Inglaterra, Espanha, Portugal, França, Itália, Holanda e as vezes Argentina ou EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Tenho uma dúvida. Comecei uma época com o porto e já tinha os amigáveis marcados. Uns deles eram no âmbito de um estágio daqueles que até tem de se inscrever os jogadores. Passou a época e queria fazer uma cena dessas nesta pré-época. Como faço? Não encontro essa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso costumo jogar : Brasil, México, Inglaterra, Espanha, Portugal, França, Itália, Holanda e as vezes Argentina ou EUA.

Eu só jogo com o Brasil (ver apenas) Italia, Inglaterra, Espanha e Portugal, o meu pc assim já se arrasta :biggrin:

Btw, mas sempre me chovem ofertas por jogadores, até ao ponto de ter de colocar valores absurdos na situação de transferencia para ver se param de chover propostas...

No entanto o que mais me chateia é que a mim nunca passam os 51M por jogador... Eu tenho um jogador de CA 199 e que já foi bola de ouro, estava avaliado em 53M mas só ofereciam até 51M... Isto é que eu acho estupido

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Então deve ser disso.

Eu só jogo com a liga portuguesa e não tenho ofertas nenhumas... tenho de acrescentar umas ligas.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço as opiniões mas na realidade ninguém tem uma solução ou pelo menos não a deixou aqui.

Reafirmo o que escrevi no inicio. Jogo com as ligas: portuguesa, espanhola, inglesa, alemão e holandesa abertas, tenho todos os campeonatos ganhos, tenho títulos europeus, tenho alguns jogadores com o preço base (atribuído pelo jogo), acima dos 20 milhões e ofertas são ZERO.

Como podem ver pelas prints abaixo, num qualquer save de outro FM (12/11/10) estes jogadores tinham ofertas mensais e há muito que eu os tinha vendido!

k2z7.jpg

jxm7.jpg

f3yj.jpg

vx95.jpg

iiu8.jpg

udqi.jpg

A brincar, a brincar, vou para a minha 5ª época. Todos titulares nas suas selecções, carregados de prémios e ofertas ZERO.

Eu acho que é um bug no jogo. Acho também que não sou o único com este problema. E sem querer apontar ninguém, também acho, que muita coisa postada neste fórum e outros do género é aldrabada. Há por aí muita malta que modificou de tal forma o jogo, que aquilo que mostram não é real.

Mas valeu pelos comments. Pena é não ter obtido resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente esses nem ganham muito., tendo em conta que são internacionais e ganharam vários titulos importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...