Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2013] [FAQ] Dúvidas simples que surgem e que são de fácil resolução

Publicações recomendadas

Tenho a oferta a um jogador livre, mas... quero retirar a oferta do contrato, depois de ele ter aceite... mas não vejo a opção para tal...

Alguém me ajuda ?

Compartilhar este post

Link para o post

cancelas quando for para confirmar a transferência.

Eu acho que nos contratos livres o Director de Futebol às vezes pode confirmar a transferência por ti.

Compartilhar este post

Link para o post

cancelas quando for para confirmar a transferência.

O problema é que já passaram alguns dias...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que já passaram alguns dias...

Mas se ele ainda não está no teu clube é porque ainda não assinou ...

Compartilhar este post

Link para o post

se era jogador livre e assinas.te contracto com ele já não dá para voltar atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o tópico certo, mas alguém me pode dizer porque é que existem jogadores que estando em final de contrato não aparece o botão de "Abordar para Assinar", tenho 2 casos assim, um é Adryan (Flamengo) e outro é o Bale.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com o Porto cheguei a ganhar na 1º epoca tudo o que havia para ganhar em Portugal menos a taça de Portugal, na 2º e 3º epoca venci tudo o que havia para ganhar, supertaça portuguesa, Taça da liga, Taça de Portugal (na 3º epoca perdi), Campeonato, Champions, Supertaça Europeia, Mundial de Clubes, e propostas pelos meus jogadores 0...

Por exemplo o Jackson foi o melhor marcador do campeonato nas 3 epocas, foi o melhor marcador da Champions na 3º epoca, oferço o aos clubes, e nem por 15M o querem :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

já tentaste a opção "lista de indesejados"? poderá ajudar

e como ofereces? a pronto? por objectivos?

Compartilhar este post

Link para o post

já tentaste a opção "lista de indesejados"? poderá ajudar

e como ofereces? a pronto? por objectivos?

Eu ofereço a pronto, depois espero que enviem propostas, mas raramente há equipas interessadas...

Agora comecei um save novo com o ultimo Update, quero vender o Izmaylov, gosto dele, porém com os alas que tenho não preciso dele.

Já o coloquei na lista dos indesejados, já ofereci a clubes, ele vale 8M eu ofereço o por 7M, e até agora nada, acho que vou ter que ficar com ele :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ofereço a pronto, depois espero que enviem propostas, mas raramente há equipas interessadas...

Agora comecei um save novo com o ultimo Update, quero vender o Izmaylov, gosto dele, porém com os alas que tenho não preciso dele.

Já o coloquei na lista dos indesejados, já ofereci a clubes, ele vale 8M eu ofereço o por 7M, e até agora nada, acho que vou ter que ficar com ele :facepalm:

faz como eu, se queres vende-lo por 8 milhões, ofereces 2 a pronto, e o resto "10 jogos na liga", costumo fazer assim, e costuma resultar, só não consigo caso o jogador tenha um salário altíssimo

Compartilhar este post

Link para o post

faz como eu, se queres vende-lo por 8 milhões, ofereces 2 a pronto, e o resto "10 jogos na liga", costumo fazer assim, e costuma resultar, só não consigo caso o jogador tenha um salário altíssimo

Nem assim consegui, cheguei a por apenas 1M a pronto, mas nem assim o quiseram, vou empresta lo esta epoca...

Compartilhar este post

Link para o post

As transferências são um dos aspectos mais fracos do jogo. Por exemplo, quantas vezes não fazemos um brilharete no campeonato e, como o rmmp diz, não querem os nossos jogadores nem dados? Já me aconteceu ser candidato à descida e ser campeão e ninguém se interessou minimamente nos meus jogadores! Na vida real choveriam propostas. Basta olhar para o Estoril ou para o Paços de Ferreira que perderam 4, 5, 6 jogadores para equipas mais cotadas. De certeza que estes clubes não andaram a oferecer os jogadores (digo eu) aos outros clubes.

E a/o desculpa/argumento da Ca ou PA é completamente descabido. Os olheiros não observam uma folha excel! Óbvio que tb olham para as estatísticas, mas acho que me faço entender. E mesmo que olhemos por esse prisma, as estatísticas são as dos jogos e não a CA ou PA.

O Aurélio Pereira de certeza que não tem um GenieScout. Faz os seus relatórios com base no desempenho dos jogadores nos jogos. E isso é bastante subjectivo e muitíssimo falível.

Aliás. Basta olhar para o número infindável de flops com que todos os anos desesperamos (no caso do clube do nosso coração) ou nos rimos (no caso dos clubes rivais). O Keirrison era um prodígio... até entrar num relvado! O Gelson Fernandes também era um bom jogador... mas não de futebol. O Porto tem o Iturbe, que é o novo Messi ou o novo Maradona... ou não.

Editado por Zgruli

Compartilhar este post

Link para o post

As transferências são um dos aspectos mais fracos do jogo. Por exemplo, quantas vezes não fazemos um brilharete no campeonato e, como o rmmp diz, não querem os nossos jogadores nem dados? Já me aconteceu ser candidato à descida e ser campeão e ninguém se interessou minimamente nos meus jogadores! Na vida real choveriam propostas. Basta olhar para o Estoril ou para o Paços de Ferreira que perderam 4, 5, 6 jogadores para equipas mais cotadas. De certeza que estes clubes não andaram a oferecer os jogadores (digo eu) aos outros clubes.

E a/o desculpa/argumento da Ca ou PA é completamente descabido. Os olheiros não observam uma folha excel! Óbvio que tb olham para as estatísticas, mas acho que me faço entender. E mesmo que olhemos por esse prisma, as estatísticas são as dos jogos e não a CA ou PA.

O Aurélio Pereira de certeza que não tem um GenieScout. Faz os seus relatórios com base no desempenho dos jogadores nos jogos. E isso é bastante subjectivo e muitíssimo falível.

Aliás. Basta olhar para o número infindável de flops com que todos os anos desesperamos (no caso do clube do nosso coração) ou nos rimos (no caso dos clubes rivais). O Keirrison era um prodígio... até entrar num relvado! O Gelson Fernandes também era um bom jogador... mas não de futebol. O Porto tem o Iturbe, que é o novo Messi ou o novo Maradona... ou não.

Lá está, mas se formos a ver em cada edição que passa o valor dos jogadores está mais parecido com a realidade, claro que há muitos que estão acima do seu valor real e outros abaixo, mas isso é completamente normal acontecer.

Em relação ás transferências, em todos os fm's era dificil vender jogadores sem o oferecer, porém neste é quase impossivel vender jogadores, vimos equipas a pagar 20M por jogadores que são mais fracos que os nossos que não os querem por 10M...

A ver se o FM14 tem isto solucionado, mas não me acredito muito, e como tal, só depois de ver um feedback sobre as transferências no jogo é que penso em comprar, pois se tiver este metedo de transferências, não o irei comprar, pois perde se muito a piada, para mim que gosto de jogar muito como na realidade, comprar, valorizar e vender...

No meu primeiro save com o Porto neste FM, ao fim de 5 epocas desisti, pois tinha a equipa A, equipa B e dezenas de jogadores emprestados, pois como sempre fiz, contrato bastantes jogadores jovens, principalmente quando ainda estão baratos, e algumas vezes lá gasto mais de 5M por um jogador jovem (algumas vezes ultrapassava os 15M), mas passam as epocas e ficam encalhados na equipa pois não consigo vender os actuais titulares.

E falando numa equipa mais pequena, como por exemplo o Chaves, vender é igualmente impossivel, quando os jogadores chegam aos 30 anos e tenho melhores mais jovens sou obrigados a dispensa los...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Eu normalmente jogo com equipas pequenas e passam~se épocas sem que eu venda jogadores. Mesmo oferecendo. E acho que os jogadores jovens também estão muito sobrevalorizados. Se quiseres ir ao Brasil buscar um jogador com 16 ou 17 anos custam todos para cima de 20M quase!!!

Outra coisa que me tira do sério e que já me aconteceu, por exemplo, no Benfica, os putos quando faziam 17 anos e para primeiro contrato queria 40-50 mil por mês!!! E nos clubes pequenos é igual. Estava num Limianos ou assim e os putos pediam quase o que eu pagava ao meu melhor jogador!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Eu normalmente jogo com equipas pequenas e passam~se épocas sem que eu venda jogadores. Mesmo oferecendo. E acho que os jogadores jovens também estão muito sobrevalorizados. Se quiseres ir ao Brasil buscar um jogador com 16 ou 17 anos custam todos para cima de 20M quase!!!

Outra coisa que me tira do sério e que já me aconteceu, por exemplo, no Benfica, os putos quando faziam 17 anos e para primeiro contrato queria 40-50 mil por mês!!! E nos clubes pequenos é igual. Estava num Limianos ou assim e os putos pediam quase o que eu pagava ao meu melhor jogador!!!

Eu nos outros fm contratava bastantes jogadores jovens em Janeiro para a proxima epoca, pois estavam em final de contrato, agora pedem me 100 mil por mês ou mais, jogadores de 18/19 anos, deixei de comprar lol

Compartilhar este post

Link para o post

andava eu todo contente com o meu save das distritais , sempre a subir de época todos os anos , enquanto os meus jogadores estavam avaliados em 0 € toda a gente os queria era chuva de propostas de 0 € mal eles começavam a ficar avaliados em nem que fosse 1m € ja ninguém fazia propostas , este fm nem da vontade de jogar pelo menos na liga portuguesa , vou experimentar a alemã pelo que ouvi dizer e mais fácil mantermos as finanças dos nossos clubes mais estáveis por la e talvez consiga vender jogadores sem ser de graça :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

andava eu todo contente com o meu save das distritais , sempre a subir de época todos os anos , enquanto os meus jogadores estavam avaliados em 0 € toda a gente os queria era chuva de propostas de 0 € mal eles começavam a ficar avaliados em nem que fosse 1m € ja ninguém fazia propostas , este fm nem da vontade de jogar pelo menos na liga portuguesa , vou experimentar a alemã pelo que ouvi dizer e mais fácil mantermos as finanças dos nossos clubes mais estáveis por la e talvez consiga vender jogadores sem ser de graça :cadeirada:

É igual, se fores para uma grande equipa, ou vendes as tuas estrelas muito baratas ou ficas com elas, isso quando as querem, pois muitas das vezes nem há interessados :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Yup.

Ah e na conversa com os jogadores, quando eles ficam insatisfeitos porque querem ir para um clube maior, devia haver a possibilidade de lhes dizer: "Oh pá, eu até te deixava ir se alguém te quisesse." :) É frustrante ter 4 ou 5 jogadores insatisfeitos porque querem ir para um clube maior e ninguém oferece nem 10% do real valor deles. E se os oferecermos vão para equipas iguais ou menos reputadas. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Yup.

Ah e na conversa com os jogadores, quando eles ficam insatisfeitos porque querem ir para um clube maior, devia haver a possibilidade de lhes dizer: "Oh pá, eu até te deixava ir se alguém te quisesse." :) É frustrante ter 4 ou 5 jogadores insatisfeitos porque querem ir para um clube maior e ninguém oferece nem 10% do real valor deles. E se os oferecermos vão para equipas iguais ou menos reputadas. :)

Desde que saiam é o que importa, o problema é que não saiem :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

a treinar em portugal com equipas de divisões inferiores ate agora em vários saves diferente só vendi 1 único jogador , num save com o mirandela em que vendi 1 tipo ao moreirense por 60m do resto se não for de graça ninguém os quer :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu tenho uma duvida relativamente ao Football Manager 2013.

Eu uso sempre o mesmo 11. E, com tal, há jogadores que nunca jogam.

O que se passa é que eles vêm ter comigo preocupados porque querem jogar mais.

Eu, evidentemente, dou-lhes o lugar na equipa, mas às vezes esses jogadores inexperientes e que muitas vezes não jogam nada, comprometam a performance da equipa.

Criei este tópico para vos perguntar se também agem como eu ao deixá-los jogar e quantos jogos os deixam jogar para eles ficaram contentes. Ou é melhor emprestá-los?

Desde já agradeço, e peço sinceramente aos jogadores mais experientes para me ajudarem.

:smilie_cmpt:

Editado por davidcruz007

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um mentiroso, por isso, estou sempre a mentir aos meus jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...