Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Basta olhar para o plantel para ver que todos os jogadores que vamos buscar nunca jogaram numa equipa com aspirações para ser campeão. A maioria é assim. E são esses os mais conformados.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta olhar para o plantel para ver que todos os jogadores que vamos buscar nunca jogaram numa equipa com aspirações para ser campeão. A maioria é assim. E são esses os mais conformados.

Jeffren (Barcelona), Insua (Liverpool/Galatasaray), Boulahrouz (Chelsea), Schaars (AZ), Labyad (PSV).

Eu sinceramente não creio que é falta de qualidade, já não consigo perceber se é para queimarem treinador ou simplesmente porque querem sair. Não me parece de todo que se o Sporting vencesse hoje por 5-0 que algo mudaria, acho que ficaria tudo na mesma, não é falta de confiança, é falta de vontade e isso não muda com o Vercauteren ou outro qualquer, a única coisa que acho que resultava neste momento era tirar quem tem lugar no onze por outros jogadores jovens com potencial, sem jogar e sem deixarem sair os estrangeiros, quando entrassem iríamos ver que esses estrangeiros fariam tudo para brilhar e ter sucesso para poder sair ou ficar com o lugar no onze.

Pelo menos é a forma como vejo as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja alguém pensou em falta de respeito para com a equipa técnica?

Verem lá gajos sem qualquer curriculo como treinador, não deve ser lá muito motivador. Eu acredito que se mudassem para o Juju o mais rápido possivel, se iam ver diferenças. Não muitas, como é obvio, mas pelo menos iam ser treinados por um gajo com provas dadas ao serviço do melhor clube portugues desta última década.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei agora do núcleo. Só tive oportunidade para falar mesmo no final, fui o último.

Estavam cerca de 80 ou 90 pessoas, diria que uns 80% lambuças. O presidente do núcleo teve uma inenarrável primeira intervenção (introdução), em que disse coisas como "que fique aqui bem claro, para todos, que este é o nosso presidente, legitimamente eleito, e que é o nosso presidente pelo menos até ao final do mandato", à qual se seguiu a apresentação do bicho, com mais um conjunto insuportável de banalidades.

A sessão durou cerca de 1h40 e a partir dessas duas intervenções começou a fase de perguntas. Houve cerca de 10 intervenções, todas elas lambuças à excepção das duas últimas, que foram a do meu pai e a minha.

Coisas vergonhosas como "senhor presidente, disse aqui que se houver AG e for destituído não volta a candidatar-se; eu peço-lhe, e contará sempre com o meu apoio, para que o faça", culpas deitadas sempre para o Eduardo Barroso, Dias Ferreira, Manuel Serrão e conselheiros leoninos (é o cúmulo) e muita facilidade para ele, que não foi confrontado em quase nada.

A intervenção final, das programadas, foi a do meu pai, que falou ainda algum tempo e o responsabilizou por tudo o que tem acontecido ao clube, recriminou a vergonhosa escolha do Castro Guedes como administrador financeiro, depois de tudo o que tem feito nos últimos 6 anos e perguntou, se num cenário de eleições haverá 2 meses de vazio em que não haverá dinheiro para pagar a fornecedores, UEFA, jogadores, etc (foi esta a chantagem que o gnomo se fartou de fazer), então o que é que eles lá têm andado a fazer ao longo de 21 meses, isto porque demorar 21 meses para se aperceber da necessidade de fazer alterações estruturais é um tempo excessivamente grande em gestão, como é evidente.

O Godinho lá respondeu que tudo isso se devia ao facto de todas as receitas estarem antecipadas, desde o mandato do JEB, a situação financeira era horrível blá blá blá, que tinham feito uma auditoria (ao que o meu pai se opôs, dizendo que há vários tipos de auditoria e que todos sabíamos disso, mas que nem valia a pena abordar esse assunto), etc, e que não estava ali para desenterrar cadáveres e para recriminar os anteriores presidentes e direcções.

E eu vi que o tempo da sessão estava mesmo a acabar, quis mesmo ter a oportunidade de falar com a pessoa que mais odeio em todo o mundo e não ser só conversa na internet, e por isso falei nessa altura e disse-lhe:

"Mas devia. Devia tê-lo feito, devia ter ido, a bem da transparência, atrás de quem tanto mal tem feito ao clube que amo e sempre amei em 19 anos de vida, devia ter perseguido sem qualquer hesitação e piedade todos os que têm levado à vergonhosa situação actual. Não o fez por se tratar de amigos seus, de pessoas que protege e de pessoas que deveriam ser responsabilizadas por todo o mal que se tem feito ao Sporting, e esse foi um dos seus primeiros e mais crassos erros, um de muitos que cometeu e voltará a cometer e que levará a um único e óbvio caminho, que é a sua demissão."

Senti-me bem ao dizer-lhe isso, ainda que insuficiente sempre deu para falar, já que mais ninguém o confrontou a não ser o meu pai.

No final houve umas 7 ou 8 pessoas mais velhas a vir ter comigo e dizer-me que falei e estive bem, mas fiquei manifestamente triste por pelos vistos concordarem com aquilo que penso e defendo e não terem falado nesse sentido também.

És grande, Vuk!

Btw, a sério que querem mandar o Ricky, Insúa, etc... embora e querem continuar com o Labyad? Segundo leio, é dos mais irresponsáveis do clube e está-se completamente a cagar para o clube, enquanto outros ainda tentam dar alguma coisa em campo

Compartilhar este post

Link para o post

Como falaram no Cajuda, fica aqui uma perola dele :mrgreen:

408157_321290151249540_1083124893_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu defendo desde há uns meses. A época está perdida, portanto ponham a jogar quem quer honrar a camisola. Não percebo o receio que alguns adeptos têm de apostar (apostar mesmo) na formação.

Rui, Golas, Cédric, Dier, Mendes, Reis, Carriço, Zezinho, João Mário, Adrien, André Santos, Esgaio, André Martins, Bruma, Betinho, Wilson. Tudo jogadores da formação que sentem a camisola e que pelo menos dão 100%. Porque raio não havemos de ficar com todos eles no plantel? Da parte de quem lá está até compreendo: este plantel não dava comissões. Agora de alguns adeptos acho incompreensível. Acrescente-se Boeck, Insúa (porque atitudes irreflectidas todos têm, e ele sente a camisola), o regresso do Gooch, Rinaudo, Schaars, Capel, Viola, Labyad e Ricky. Temos um plantel feito. Chega e sobra para o resto da época. E com 2/3 reforços baratos (DD e PL) também chega para a próxima época.

Dispensa-se Boulahrouz, Rojo, Xandão, Elias, Pranjic, Izmailov, Jeffrén e Carrillo (este pode render uns trocos, desiludiu-me muito, parece-me que não tem a capacidade mental para chegar ao topo do seu potencial). Com o dinheiro destes faz-se um esforço e mantém-se alguns jogadores do plantel, como o Rui ou o Ricky.

Temos de ser realistas: nos próximos 3/4 anos não temos capacidade para lutar de igual para igual pelo título. Portanto há que aproveitar o que temos e começar a formar um projecto com base (forte base) na formação.

Mas este é o 2º passo. O 1º, que é absolutamente essencial para todos os outros, é correr do clube todos os vestígios de croquettes dos últimos 17 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu nem percebo como é que o Anão continua no cargo, quando ainda ontem, outra pessoa, irmão de um jogador dispensado este ano, e depois de 8 anos de Sporting, me confirma preto no branco que o Godinho é alvo de chacota GERAL e DIÁRIA no balneário do Sporting.

Faltas de respeito, nomes, alcunhas. E um fartote.

E o gajo continua a achar-se credivel, se até os jogadores já lhe tiraram a pinta.

Ps. O que não desculpa de todo a atitude dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem percebo como é que o Anão continua no cargo, quando ainda ontem, outra pessoa, irmão de um jogador dispensado este ano, e depois de 8 anos de Sporting, me confirma preto no branco que o Godinho é alvo de chacota GERAL e DIÁRIA no balneário do Sporting.

Faltas de respeito, nomes, alcunhas. E um fartote.

E o gajo continua a achar-se credivel, se até os jogadores já lhe tiraram a pinta.

Ps. O que não desculpa de todo a atitude dos jogadores.

Eu tenho praticamente a certeza que ele se está a cagar para isso e que o único objectivo dele é passar o controlo do clube para os bancos. A partir daí até é menino para se demitir, para "passar a batata quente".

Compartilhar este post

Link para o post

Se o clube for considerado insolvente e se os bancos forem accionistas do sporting, então serão os últimos a ser indemnizados. Se continuarem como credores (sem serem accionistas) serão dos primeiros a serem indemnizados. A partir desta associação de ideias, não vejo vantagens para os Bancos em se tornarem accionistas.

Editado por xiuster

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está a começar a ter proporções assustadoras. Se isso for verdade...pah, nem sei. Há registos de tal coisa alguma vez acontecer num clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Parei de ver esses vídeos quando o Jorge Gabriel disse "(...) pessoa que vai trazer de novo a glória ao Sporting".

E irrita-me solenemente o facto de ontem termos sido humilhados e, até agora, a única coisa que "aconteceu" foi a manifestação de poucas dezenas de adeptos. Ninguém se revolta, ninguém se mexe, nada.

(Com "ninguém" não estou, obviamente, a falar do adepto/sócio comum.)

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno de Carvalho está a ser queimado, ele sabe que não pode aparecer. O Eduardo Barroso é um cagão que manda uns bitaites em vez de agir. O Abrantes Mendes já está la dentro. O Pedro Baltazar é outro como o Godinho, de outra escola, mas são muito parecidos. E o resto são lambuças.

EDIT: Recuperando o que se disse atrás, acho um erro tremendo vender agora o Carrillo. Ele está numa forma e numa motivação abaixo do subsolo, o que não quer dizer que se um dia ele encontrar estabilidade, continue assim, que potencial todos vemos que ele tem

Editado por CarlosGouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está a começar a ter proporções assustadoras. Se isso for verdade...pah, nem sei. Há registos de tal coisa alguma vez acontecer num clube?

"Se isso for verdade..."

Não duvides. Já ouvi/li n vezes que o Godinho é um "brinquedo" lá dentro. Quando o "brinquedo" é o presidente de um clube, está tudo explicado.

Até mesmo em entrevistas e quando é para ser confrontado com os adeptos (como ontem), o que fez? "Dá de fuga"...como é que queres que ele chegue ao balneário e dê um murro na mesa e faça ver que as coisas estão mal e algo tem de mudar?

Ghelthon, para algo mudar em grande, só vejo as claques conseguirem. Os adeptos "dispersos", digamos assim, nunca vão conseguir fazer nada. Nas claques muitas vezes é quando vai um bom amontoado de gente, outros seguem, agora nos adeptos que não tem nenhumas ligações, não dá grande coisa, e aqui temos o exemplo de ontem e de muitas outros casos que aconteceram após as várias derrotas que aconteceram este ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

http://www.dailymotion.com/video/xwb92s_rio-ave-3-0-sporting_sport

Nunca é demais falar disto...

Que defesa é esta? Que abordagem da defesa é esta??

O Rio Ave parece o Farça a trocar a bola à entrada da area.

Não acredito que seja isto que treinam.

E que tenha esquecido tudo o que aprenderam até chegarem ao Sporting.

Só podem fazer de proposito.

Compartilhar este post

Link para o post
Estatísticas assustadores do Sporting desta época até ao final de 2012:

Campeonato Nacional:

- A 20 pontos do 1º classificado à 12ª jornada

- 12 pontos

- 10º lugar

- 2 vitórias

- 6 empates

- 4 derrotas

- 11 golos marcados

- 15 golos sofridos

- Arriscamo-nos a obter a pior classificação de sempre e a deixar de ser o único clube português a acabar abaixo do 5º lugar

Taça de Portugal:

- Eliminados na 1ª eliminatória com o Moreirense (3-2)

Liga Europa:

- Eliminados na fase de grupos

- 8 jogos

- 2 vitórias

- 3 empates

- 3 derrotas

- 10 golos marcados (6 deles ao Horsens)

- 11 golos sofridos

Taça da Liga:

- Eliminados na fase de grupos com 1 jogo ainda por realizar

- 2 jogos

- 1 empate

- 1 derrota

- 2 golos marcados

- 5 golos sofridos

Total da época em 2012:

- 23 jogos

- 4 vitórias

- 10 empates

- 9 derrotas

- 25 golos marcados

- 34 golos sofridos

- Eliminados de TODAS as competições antes do final do ano

- Desde que o Domingos saiu do Sporting, apenas vencemos 2 jogos fora de casa

Conclusão: Parabéns ao Bettencourt e ao Godinho por terem manchado a história deste grande clube e envergonhado mais de 3 milhões de adeptos por todo o Mundo - um por ter arruinado a boa equipa que ainda tínhamos, o outro por ter gasto 45 milhões em jogadores e ter tido os piores resultados de sempre, fazendo uma equipa ainda pior do que estava.

Até quando Sporting?

46400_406640576083815_1510756974_n.jpg

Retirado do facebook: GVMX Vídeos

Na taça da liga (ainda) não é bem assim, mas para lá caminha.

Como é possivél? Que mediocridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja disse aqui num tópico qq, como é que o rojo consegue ser convocado para a selecção de tão mau que é no sporting? Não entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja disse aqui num tópico qq, como é que o rojo consegue ser convocado para a selecção de tão mau que é no sporting? Não entendo.

Bem que podia começar a jogar a lateral no Sporting, por alguma razão ele joga a lateral na selecção e o SLB o queria para lateral. Já que está mais que visto que a central é muito mau

Compartilhar este post

Link para o post

Ghelthon, para algo mudar em grande, só vejo as claques conseguirem. Os adeptos "dispersos", digamos assim, nunca vão conseguir fazer nada. Nas claques muitas vezes é quando vai um bom amontoado de gente, outros seguem, agora nos adeptos que não tem nenhumas ligações, não dá grande coisa, e aqui temos o exemplo de ontem e de muitas outros casos que aconteceram após as várias derrotas que aconteceram este ano.

Obviamente, mas se os "notáveis" dessem sinais, mais depressa os sócios/adeptos se mobilizariam.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que podia começar a jogar a lateral no Sporting, por alguma razão ele joga a lateral na selecção e o SLB o queria para lateral. Já que está mais que visto que a central é muito mau

Não tem nada a ver. A lateral ou a central, tem a obrigação de conseguir desarmar um adversário e ele nem isso sabe fazer em condições.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rojo, no Benfica, ficaria 1/2 meses a secador de cabelo, como o Ola John. Quando começasse a jogar, seria uma máquina.

Porque será?

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.dailymotion.com/video/xwb92s_rio-ave-3-0-sporting_sport

Nunca é demais falar disto...

Que defesa é esta? Que abordagem da defesa é esta??

O Rio Ave parece o Farça a trocar a bola à entrada da area.

Não acredito que seja isto que treinam.

E que tenha esquecido tudo o que aprenderam até chegarem ao Sporting.

Só podem fazer de proposito.

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2012/12/cordas-tragam-as-cordas.html

Compartilhar este post

Link para o post

O Rojo, no Benfica, ficaria 1/2 meses a secador de cabelo, como o Ola John. Quando começasse a jogar, seria uma máquina.

Porque será?

LOL nunca na vida

o Rojo é simplesmente horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL nunca na vida

o Rojo é simplesmente horrível.

A dinâmica da equipa também ajuda muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...