Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Nesta altura da época, claro que não .Estamos completamente arredados. Se bem que acho que ainda vamos acabar lá em cima.

Mas se tivéssemos um treinador de jeito no início do ano? Claro que sim! Se tivéssemos uma direcção forte? Claro que sim. O nosso plantel é capaz de neste momento ser dos mais subvalorizados da Europa.

Partindo do princípio que tínhamos um treinador (quando digo treinador é um gajo que percebe minimamente de futebol e consegue meter a equipa a fazer 3 passes seguidos e não amostras como Oceano, Vercauteren e companhia) no banco achas que com este plantel em forma não éramos campeões?

Patrício

Cédric, Boula, Rojo, Insua

Rinaudo

Schaars (Adrien), André Martins (Labyad)

Jeffren (Carrillo) Capel (Viola)

Ricky (Betinho)

Esta equipa oleada era campeã. Isto na minha opinião. E não estou a falar de coração na boca. Devido à nossa crise, subvalorizamos muito o que temos. E principalmente, os jogadores auto-subvaloziram-se. E, como ainda ontem disse a uns amigos meus, eu defendo uma teoria: no futebol, 30% tens de saber. Os outros 70% são a tua confiança e o teu acreditar em ti mesmo e nas tuas capacidades. Isso faz toda a diferença.

A única coisa que nos falta, de facto, é um concorrente para o Ricky.

E o grande problema é que os últimos treinadores (?) que lá tiveste, jogaram em 4-3-3 porque sim. Porque tinha de ser. Eu ainda me lembro numa flash-interview do Oceano quando ainda treinava a B a dizer 'O Sporting B vai jogar em 4-3-3 porque é assim que hoje em dia grande parte das equipas na Europa joga e porque os escalões inferiores jogam'. O uso da desculpa dos escalões inferiores ainda vá que não vá, agora 'porque grande parte das equipas da Europa jogam assim?' Pelo amor da Santa.

Eu desde o Paulo Bento que defendo o 4-3-3. Quando na altura, curiosamente, o Jesualdo estava no Porto. Só que para jogar em 4-3-3, tens de perceber de bola. E tens de criar um meio campo MUITO dinâmico. Se tal não acontecer, perdes o controlo do meio campo para o adversário, que foi o que se viu nos últimos meses de Sporting. Sendo que não fazes uma única transição em condições e deixas o nº9 completamente desamparado. Pobre Ricky, que já foi tantas vezes insultado quando é o único a remar contra a maré sendo que tem atrás dele 9 gajos que não fazem 2 passes seguidos. Não lhe peçam milagres.

Na minha opinião, o 4-3-3 exige muito do meio campo e ataque. Muito mais do que um 4-4-2. Mais facilmente se quebra um 4-3-3 do que um 4-4-2.

Editado por manelm

Compartilhar este post

Link para o post

O João Mário também é outro que já devia ter subido, mas para ser sincero, não há espaço para ele agora.

manelm, um 4-3-3 oleado frente a um 4-4-2 oleado, mais facilmente quebras um 4-4-2 oleado. O 4-3-3 é a táctica que melhor disfarça as debilidades de uma equipa. Mas claro, tem de estar oleado, e ter um meio - campo que sustente a táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

Manel, não achas que faz falta um central? Porventura nem é preciso contratar e faz parte dos quadros, mas não achas que também a nível de centrais estamos pobres?

Na minha opinião um central e a subida/contratação de um PL era para ontem. Até pode ser o Betinho, mas que treine com a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Um central, não. São precisos 2.

Um deles pode ser Nuno Reis/Pedro Mendes. Ou até os dois, embora ache que precisassem de um ano para crescer na Primeira Liga. É preciso um grande central.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Mário também é outro que já devia ter subido, mas para ser sincero, não há espaço para ele agora.

manelm, um 4-3-3 oleado frente a um 4-4-2 oleado, mais facilmente quebras um 4-4-2 oleado. O 4-3-3 é a táctica que melhor disfarça as debilidades de uma equipa. Mas claro, tem de estar oleado, e ter um meio - campo que sustente a táctica.

Pá. não queiram subir os júniores cedo demais. Temos tantos casos desses que subiram prematuramente... O próprio Adrien subiu cedo demais. Por sorte, ainda foi rodado e hoje está no plantel principal. Ainda me lembro de o ver no telejornal da TVI como grande promessa mundial no primeiro ano da Puma (05/06, salvo erro) (7 anos, p*ta que pariu!!!).

Em relação aos sistemas, isso depende da forma como cada um vê o futebol e até das equipas que estamos a falar. Eu acho que uma equipa que joga mal disfarça melhor essa falta de qualidade em 4-4-2 do que em 4-3-3. Em 4-4-2, mesmo que jogues mal, pela disposição táctica da equipa no campo, acabas por ocupar os espaços de forma 'natural'. Descem todos, sobem todos. Mesmo que não haja fio de jogo. Enquanto num 4-3-3, é preciso muito mais cultura táctica para ocupar os espaços, fazer compensações, movimentações.

Manel, não achas que faz falta um central? Porventura nem é preciso contratar e faz parte dos quadros, mas não achas que também a nível de centrais estamos pobres?

Na minha opinião um central e a subida/contratação de um PL era para ontem. Até pode ser o Betinho, mas que treine com a equipa.

Acho que não. Pelas razões que referi há bocado. Subvalorizamos muito o que temos em casa. Ainda me lembro o Rojo ser chamado de craque no início do ano. E eu não tenho memória curta. E tão pouco sou daqueles que digo 'eu sempre disse!!'. Não. Quem me conhece minimamente aqui no fórum, sabe que sei dar o braço a torcer. Acho que se a equipa atinar, o Rojo é titular de caras e dá segurança defensiva. Em relação ao Boula, quando ele veio disse 'eu não o comprava mas espero que me cale'. No início, não tive razões de queixa dele. Além de que acho que esta dupla se complementa muito bem.

O nosso grande problema é a confiança e entrosamento. Sem ser o jogo dontem, estávamos sempre todos borrados. Cada passe certo que fazíamos era uma vitória pessoal de cada jogador. E quando assim é, torna-se impossível. Se meteres o Ronaldo ou o Messi nesta equipa, garanto-te que também não fazem um charuto. Por melhores que sejam. Quando o colectivo é mesmo muito mau, não há individualidades que consigam sobressair.

Um gajo para fazer concorrência ao Ricky é fulcral, sim. Não faz sentido um clube como o Sporting só ter um avançado quando joga em 4-3-3.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz sentido qualquer clube apenas ter um avançado, independentemente da táctica que usa. Vá, o Barça é excepção :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pá. não queiram subir os júniores cedo demais. Temos tantos casos desses que subiram prematuramente... O próprio Adrien subiu cedo demais. Por sorte, ainda foi rodado e hoje está no plantel principal. Ainda me lembro de o ver no telejornal da TVI como grande promessa mundial no primeiro ano da Puma (05/06, salvo erro) (7 anos, p*ta que pariu!!!).

Numa cena da seleção jovem da europa ? Ou qualquer coisa do género...

Compartilhar este post

Link para o post

Numa cena da seleção jovem da europa ? Ou qualquer coisa do género...

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Leões condenados a pagar 360 mil euros ao Benfica

Pelos prejuízos provocados no Estádio da Luz

O Sporting foi esta segunda-feira condenado a indemnizar o Benfica em 359.338 euros pelos prejuízos provocados no Estádio da Luz por ocasião do dérbi de 2011/12, informou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O dérbi, que terminou com a vitória do Benfica por 1-0, foi marcado por vários incidentes, nomeadamente o incêndio de várias cadeiras da zona do estádio destinada aos adeptos do Sporting, protegida por uma "caixa de segurança".

Na ocasião foram efetuadas várias vistorias ao recinto dos encarnados, num processo em que o Sporting chegou também a apresentar uma queixa relativamente às condições da "caixa de segurança", estreada nesse encontro.

Recentemente a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga arquivou o processo de inquérito, referindo a "ausência de responsabilidade do Benfica pelos factos ocorridos no jogo de 26 de novembro de 2011, no Estádio da Luz", como tinha sido fundamentado pelo CD.

Mais de um ano depois dos incidentes, o CD da FPF decidiu obrigar o Sporting a indemnizar o Benfica em cerca de 360.000 euros, ao abrigo do artigo 152.º, uma decisão ainda passível de recurso para o Conselho de Justiça.

Na mesma nota, o órgão informa que multou ainda os leões em 2.250 euros por "comportamento incorreto do público", valor ao qual são abatidos 1.800 euros, valor com que o Sporting tinha sido punido em 29 de novembro de 2011.

No mesmo comunicado, o CD anuncia uma pena de dois meses de suspensão e uma multa de 2.000 euros para o ex-diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, por declarações deste ao jornal “A Bola”, consideradas "ofensivas da honra e consideração dos árbitros Pedro Proença e Olegário Benquerença".

@Record

Continuem a proteger as claques, continuem. Lá se vai meio Carriço :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

@Record

Continuem a proteger as claques, continuem. Lá se vai meio Carriço :lol:/>

Mas o Sporting chegou a receber pelo Carriço? o_O

Compartilhar este post

Link para o post

que bujarda, 360mil, nunca pensei que houvesse sentenças destas em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

750k.

tão não havia um sujeito qualquer que tinha 100% do passe?

Compartilhar este post

Link para o post

que bujarda, 360mil, nunca pensei que houvesse sentenças destas em Portugal.

Acho muito bem. É preciso dizer bastaa estas situações.

Mas se a memória não me falha o Benfica dias depois do derby dizia que os prejuizos eram avaliados em 1M€

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito bem. É preciso dizer bastaa estas situações.

Mas se a memória não me falha o Benfica dias depois do derby dizia que os prejuizos eram avaliados em 1M€

Não faço ideia, só achei pesado porque em Portugal vale tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Núcleo de Portimão

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta altura da época, claro que não .Estamos completamente arredados. Se bem que acho que ainda vamos acabar lá em cima.

Mas se tivéssemos um treinador de jeito no início do ano? Claro que sim! Se tivéssemos uma direcção forte? Claro que sim. O nosso plantel é capaz de neste momento ser dos mais subvalorizados da Europa.

Partindo do princípio que tínhamos um treinador (quando digo treinador é um gajo que percebe minimamente de futebol e consegue meter a equipa a fazer 3 passes seguidos e não amostras como Oceano, Vercauteren e companhia) no banco achas que com este plantel em forma não éramos campeões?

Patrício

Cédric, Boula, Rojo, Insua

Rinaudo

Schaars (Adrien), André Martins (Labyad)

Jeffren (Carrillo) Capel (Viola)

Ricky (Betinho)

Esta equipa oleada era campeã. Isto na minha opinião. E não estou a falar de coração na boca. Devido à nossa crise, subvalorizamos muito o que temos. E principalmente, os jogadores auto-subvaloziram-se. E, como ainda ontem disse a uns amigos meus, eu defendo uma teoria: no futebol, 30% tens de saber. Os outros 70% são a tua confiança e o teu acreditar em ti mesmo e nas tuas capacidades. Isso faz toda a diferença.

A única coisa que nos falta, de facto, é um concorrente para o Ricky.

E o grande problema é que os últimos treinadores (?) que lá tiveste, jogaram em 4-3-3 porque sim. Porque tinha de ser. Eu ainda me lembro numa flash-interview do Oceano quando ainda treinava a B a dizer 'O Sporting B vai jogar em 4-3-3 porque é assim que hoje em dia grande parte das equipas na Europa joga e porque os escalões inferiores jogam'. O uso da desculpa dos escalões inferiores ainda vá que não vá, agora 'porque grande parte das equipas da Europa jogam assim?' Pelo amor da Santa.

Eu desde o Paulo Bento que defendo o 4-3-3. Quando na altura, curiosamente, o Jesualdo estava no Porto. Só que para jogar em 4-3-3, tens de perceber de bola. E tens de criar um meio campo MUITO dinâmico. Se tal não acontecer, perdes o controlo do meio campo para o adversário, que foi o que se viu nos últimos meses de Sporting. Sendo que não fazes uma única transição em condições e deixas o nº9 completamente desamparado. Pobre Ricky, que já foi tantas vezes insultado quando é o único a remar contra a maré sendo que tem atrás dele 9 gajos que não fazem 2 passes seguidos. Não lhe peçam milagres.

Na minha opinião, o 4-3-3 exige muito do meio campo e ataque. Muito mais do que um 4-4-2. Mais facilmente se quebra um 4-3-3 do que um 4-4-2.

Eu discordo completamente do bold, como é óbvio para qualquer um dos sistemas é preciso saber de bola. O facto das melhores equipas jogarem em 4-3-3 não é coincidência, é mais fácil manter uma equipa coesa num 4-3-3 do que num 4-4-2.

Num dos livros do Mourinho ele explica isso e até diz que é mais dificil implementar o 4-4-2. Entretanto encontrei isto na net:

"Mourinho played a 4-3-3 system that worked so well because most English teams were still fixated on playing 4-4-2, which Chelsea’s system worked brilliantly against.

As Mourinho has said,

Look, if I have a triangle in midfield – Claude Makelele behind and two others just in front – I will always have an advantage against a pure 4-4-2 where the central midfielders are side by side. That’s because I will always have an extra man. It starts with Makelele, who is between the lines. If nobody comes to him he can see the whole pitch and has time. If he gets closed down it means one of the two other central midfielders is open. If they are closed down and the other team’s wingers come inside to help, it means there is space now for us on the flank, either for our own wingers or for our full-backs. There is nothing a pure 4-4-2 can do to stop things’. "

Fonte: http://www.zonalmarking.net/2010/01/25/teams-of-the-decade-13-chelsea-2004-06/ .

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...