Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

O mínimo que se exige para a próxima época é o 3º lugar, mas isto não significa que podemos ficar no 3º lugar e a 30 pontos do 1º e do 2º.

Compartilhar este post

Link para o post

E mandavas o Labyad passear?

Há qualquer coisa que falta ao Labyad, na minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me muita confusão que o Mário ainda não se tenha estreado na liga

Também não consigo encontrar nenhuma explicação para isso. O Zezinho, Esgaio, já foram lançados , porque é que o melhor jogador da equipa B e desta geração não tem nenhuma oportunidade? Relembrar que o Domingos foi o primeiro a lançar o miúdo, e frente à Lazio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a esta direcção só peço que lutem para ir à Liga dos Campeões e que acima de tudo consigam remodelar o Sporting em termos financeiros positivamente.

Estou mais preocupado com o Sporting a curto-prazo em termos financeiros do que andar a lutar pelo título só porque sim.

Seguir o exemplo do Dortmund, seria a melhor coisa a fazer.

E em vez de lutar pela LC, o Sporting lutasse para entrar na Liga Europa, mesmo para o próximo ano... Irreal ou sequer admissivel?

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma esta a ter este destaque todo em relação aos restantes colegas da sua geração devido ao seu físico e a capacidade mental ( pelo menos parece ser um miudo com a cabeça no sítio). Mas na geração 93/94,quanto a mi, três têm mais potencial que ele: Chaby, Iuri e Betinho.

Agora devido a vários factores, esses 3 não conseguiram afirmar-se nos seniores. Vamos ver como corre a próxima época.

A revelação da equipa B para o ano deve ser o Ponde. Também acredito que o Chaby vai recuperar a sua forma e vai ser um dos destaques.

Agora o Betinho e o Iuri é mais complicado. O primeiro é um matator , o segundo é um dos maiores talentos a sair da Academia nos últimos anos. Por isso, ambos têm condições para serem jogadores de topo, agora é preciso trabalhar muito para chegar la.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que te enganas, está longe de estar na mesma. Infelizmente, está bem pior. E por 2 motivos, culpa própria(é um rapaz que gosta de festa, já deu para perceber), mas, acima de tudo, por ter sido engolido por um coletivo miserável, sem ponta por onde se lhe pegue. E, por muito que não simpatize com o Juju, foi ele que pôs alguma ordem nisto, e, por coinicidência, foi com ele que o Bruma começou a jogar na A. Aliás, se compararmos o Carrillo do meio da época passada com o Bruma de agora(ambos inseridos em coletivos que, com muitas falhas, eram minimamente organizados), não acho que o entendimento de jogo do Carrillo fosse pior que o do Bruma, e acho que não é preciso dizer que estava a léguas do Capel nesse capítulo(como em muitos outros), e mesmo o Carrillo que foi jogando esta época, acaba por conseguir tomar melhores decisões que o Capel(apesar de arriscar mais, e variar mais, o que leva também a perdas estúpidas de bola). No entanto, a sua tomada de decisão e atitude em campo decaíu bastante esta época, assumo-o. O Carrillo precisa, acima de tudo, de um treinador que o ponha no lugar, faça com que o coletivo jogue melhor para permitir a integração dele, e que lhe dê na cabeça quando ele estiver com a cabeça na lua ou se armar em engraçado, "ensinando-o" um pouco a jogar em equipa(coisa que ele sabia, não acho que tenha desaprendido, daí as aspas). Bielsa, estou(outra vez) a olhar para ti.

Concordo em absoluto.

Ainda ontem falei no Bielsa ao meu avô. Gostava mesmo de tê-lo por cá.

O Bruma esta a ter este destaque todo em relação aos restantes colegas da sua geração devido ao seu físico e a capacidade mental ( pelo menos parece ser um miudo com a cabeça no sítio). Mas na geração 93/94,quanto a mi, três têm mais potencial que ele: Chaby, Iuri e Betinho.

Agora devido a vários factores, esses 3 não conseguiram afirmar-se nos seniores. Vamos ver como corre a próxima época.

A revelação da equipa B para o ano deve ser o Ponde. Também acredito que o Chaby vai recuperar a sua forma e vai ser um dos destaques.

Agora o Betinho e o Iuri é mais complicado. O primeiro é um matator , o segundo é um dos maiores talentos a sair da Academia nos últimos anos. Por isso, ambos têm condições para serem jogadores de topo, agora é preciso trabalhar muito para chegar la.

O Betinho está a estagnar, e isso preocupa-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens jogadores experientes no plantel?

3 ou 4 anos para crescerem?

Não. Respeito quem pensa assim, mas não sou desta opinião.

Ganhando os jogos que temos que ganha, somos candidatos. E teremos, caso o trabalho da nova direcção seja o esperado, condições para tal. Ponto.

tu até podes ser um bom rapaz mas sonhas para xuxu. Tudo bem que somos Sporting e queremos que o nosso clube seja sempre campeão ou lute por isso mas vamos enfrentar uma pequena revolução dentro de portas e isto não é fm que metes 11 mecos novos na equipa e eles começam logo a carburar. É preciso tempo para adquirir processos e dinâmicas e uma pré-época não chega.

Já espero há 11 anos para ser campeão, também posso esperar mais 2 ou 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrário do que se falou aí, o João Mário já se estreou na liga, contra o Marítimo.

Compartilhar este post

Link para o post

tu até podes ser um bom rapaz mas sonhas para xuxu. Tudo bem que somos Sporting e queremos que o nosso clube seja sempre campeão ou lute por isso mas vamos enfrentar uma pequena revolução dentro de portas e isto não é fm que metes 11 mecos novos na equipa e eles começam logo a carburar. É preciso tempo para adquirir processos e dinâmicas e uma pré-época não chega.

Já espero há 11 anos para ser campeão, também posso esperar mais 2 ou 3 anos.

Certo, certo. Cá estaremos para conversar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrário do que se falou aí, o João Mário já se estreou na liga, contra o Marítimo.

Já? Não me lembro. De qualquer forma, devia estar na equipa principal e ser lançado aos poucos. Por exemplo, gosto muito do Zezinho, mas o João Mário está num patamar superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Desconhecia tal acontecimento. Mas ainda no outro dia perguntaram o porquê de PdC se juntar à guerra Norte vs Sul. Nessa época só por curiosidade foi Sporting campeão nacional e Benfica ganhou a taça, como se pode ver no vídeo.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

Já? Não me lembro. De qualquer forma, devia estar na equipa principal e ser lançado aos poucos. Por exemplo, gosto muito do Zezinho, mas o João Mário está num patamar superior.

Entrou aos 78 minutos desse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Zacker, sem ofensa nenhuma, tu estas a ser um "mau" adepto. Tás a ser muito impaciente. Como é que podes pensar no titulo na situação em que estamos? A unica hipotese que podemos ter, é fazer um campeonato regular, e o Porto/Benfica irem "abaixo" seja por vendas de jogadores, saida do Jesus, etc. Estamos a léguas de qualquer um dos dois. Seja financeiramente ou em termos de futebol. Eles têm processos, têm jogadores e nós não temos. Eu odeio o Luisão, odeio o Maxi e odiava o Javi, mas eles são (ou era, no caso do Javi) super importantes na estrutura. Seja o Girafa como voz de comando, o Maxi como aquela carraça caceteira incansável, ou o Javi como o destruidor do meio campo. Nós temos que criar rotinas, criar processos de jogo, e mais importante, criar estabilidade. Enquanto os outros tem um plantel (pelo menos a espinha dorsal) mais velho, nós somos essencialmente jovens, e sem estabilidade não vamos a lado nenhum.

Dá tempo ao tempo, por muito mau que seja o momento que estamos, considero ser o momento ideal para começar uma filosofia de clube nova. Seria mais dificil se estivessemos a lutar taco a taco pelo titulo.

PS: Não leves a mal, não estou a comparar o teu Sportinguismo com o meu ou de outros, é mesmo só naquela de dares uma oportunidade a quem lá está. Temos uma pessoa séria a Presidente, caso o Juju fique, é pq o BdC confia nele, então eu confiarei também, e temos muitos jovens que só se vão afirmar com estabilidade, e nunca com assobios á quinta jornada porque empatamos ou perdemos com um Paços de Ferreira, que tem um futebol cheio de processos adquiridos, ou um Braga que vai dar tudo para mostrar que é o 4º grande.

É preciso confiar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O João Mário, aposto que está a sofrer na pele à "pala" do irmão.

Cheira-me..

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me..

[/qu

Mas por ter defendido o irmão?

Compartilhar este post

Link para o post

:arrow:

Tecnicamente é fraquinho? Do actual plantel não vejo nenhum extremo que seja melhor tecnicamente. Quanto muito são-lhe equivalentes. Além disso, o Bruma ainda tem a aceleração, a velocidade, e algo que mais nenhum extremo nosso tem: 2 neurónios, inteligência. Sabe quando deve ir à linha, quando deve cruzar, quando passar, quando forçar o 1 vs 1, etc. Tem imenso por onde evoluir ainda, é certo, mas já é um dos melhores, senão o melhor, extremo do plantel.

Bruma superior tecnicamente ao Jeffren? Pá dou de barato que já não se vê há muito tempo o Jeffren com grande qualidade. Mas seja como for por ser superior aos que tens no plantel não faz dele bom tecnicamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Cheira-me..

Quem é o irmão e o que é que ele fez?

Compartilhar este post

Link para o post

PS: Sabiam que o Rômulo só tem 360 minutos jogados na liga russa? http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=142&id=132175&op=zoomstats&tpstats=club

Se viesse por empréstimo, com o Spartak a pagar metade o ordenado, e com uma cláusula de compra entre os 5 e os 8M, era fantástico.

O Rômulo rompeu os ligamentos do joelho, em Setembro, portanto suponha que seja por isso que nunca mais jogou. A paragem mínima era de seis meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O irmão é o Wilson Eduardo.

ah nao sabia, thanks ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...