Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Mas isto anda tudo desesperado..... Marco Silva, Paulo Fonseca? O que mostraram? Uau uma boa epoca? Um treinador não é uma epoca...depois vem e já são os piores :lol: Avb só há 1/2....nem todos que fazem boas epocas nos pequenos, servem para os grandes

Realmente somos os clube apetecível e com grande capacidade financeira para arranjar um treinador titulado e experiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Omg inteirei-me agora que temos de entrar uma ronda mais cedo na Taça da Liga e não somos cabeças de série na fase de grupos :lol:

Calharmos logo num grupo com o Porto ou Benfica era giro espero que aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Então o que tinha mostrado o AVB antes de ir para o FC Porto?

O AVB e o Porto não é o melhor exemplo do mundo.

O Jesualdo é fraco e foi quê? Tri no Porto?

Mas também não vou voltar a questionar o porquê de o AVB deixar humida tanta gente.

Realmente somos os clube apetecível e com grande capacidade financeira para arranjar um treinador titulado e experiente.

Esta é outra que também não percebo.

A nova moda do 8 ou 80.

A alternativa a esses três não é o Fergunson ou o Mourinho.

A alternativa ao Ricky, não tem de ser o Falcão.

Há de certo, treinadores experientes, competentes que não são titulados e que não se importem de vir para cá.

O Jozic veio. E não ganhava nada de mais. (apenas um exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto anda tudo desesperado..... Marco Silva, Paulo Fonseca? O que mostraram? Uau uma boa epoca? Um treinador não é uma epoca...depois vem e já são os piores :lol: Avb só há 1/2....nem todos que fazem boas epocas nos pequenos, servem para os grandes

Pois não, assim como o Paulo Fonseca, por exemplo, não anda nisto há uma época. Soma bons trabalhos atrás de bons trabalhos na carreira e na primeira temporada que faz na primeira liga mete o Paços de Ferreira em 3º lugar e na Champions. Era uma aposta que eu gostava que fosse feita. Até porque não temos propriamente condições para andar a disputar Guardiolas da vida. Entre um qualquer Vercautaren e apostar num treinadores português que mostra ter capacidades a escolha parece-me relativamente óbvia.

Compartilhar este post

Link para o post

Betinho, João Mário, Mica, Ricardo Esgaio e Tiago Ilori convocados para o Torneio de Toulon.

Vão defrontar Bélgica dia 31 Maio, Brasil 2 Junho, México dia 4 e ainda a Nigéria dia 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Se se chegarem com 7/8 milhões não fico triste que o vendam. O que não falta é jovens centrais em quem apostar. Dier, Reis e até o Fokobo que toda a gente critica.

Por um valor desses que duvido que alguém dê (a não ser o Liverpool que gosta de ser enr*abado em tudo o que é negócio), era bem vendido.

E ainda para mais não vamos andar a época toda a encostar o Dier no banco e nos B. É bom demais para isso. E metê-lo no meio campo é ainda mais criminoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se se chegarem com 7/8 milhões não fico triste que o vendam. O que não falta é jovens centrais em quem apostar. Dier, Reis e até o Fokobo que toda a gente critica.

Por um valor desses que duvido que alguém dê (a não ser o Liverpool que gosta de ser enr*abado em tudo o que é negócio), era bem vendido.

E ainda para mais não vamos andar a época toda a encostar o Dier no banco e nos B. É bom demais para isso. E metê-lo no meio campo é ainda mais criminoso.

E já agora o Tobias, que deve ser dos que tem mais potencial entre esses todos.

Encostar o Dier? Hein?

Btw, sem ver convocatória, datas e tudo isso, porque é que o Bruma não vai com eles a Toulon?

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente porque deverá estar em estágio com os sub-20 para o Mundial sub - 20, Poeira_26. Começa a 21 de Junho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês pensam que o Alex disse aquilo por achar que é o Paulo Fonseca? Posso estar enganado, mas acho que ele disse aquilo a gozar com o gajo que tava aí há umas páginas atrás :lol:

Jura? :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente o que acho

Então o que tinha mostrado o AVB antes de ir para o FC Porto?

Isto não é Porto, lá qualquer gajo é campeão, basta ver o VP que vai ser bicampeão e deve ser das piores coisas que anda aí

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é por já ter visto muita m*rda desde nasci mas por mim, se dessem 6 milhões pelo Ilori vendi-ao. Temos alternativas e precisamos de fazer encaixes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é por já ter visto muita m*rda desde nasci mas por mim, se dessem 6 milhões pelo Ilori vendi-ao. Temos alternativas e precisamos de fazer encaixes.

Sinceramente não sei, porque se fizer mais uma época como esta é capaz de valorizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente porque deverá estar em estágio com os sub-20 para o Mundial sub - 20, Poeira_26. Começa a 21 de Junho.

Talvez, mas mesmo assim, fui ver agora as datas e o Mundial começa 13 dias depois do fim do torneio. Pegando nestes convocados, vão ao torneio e não vão ao Mundial? Ou será que vão aos 2? O que é mais importante afinal?

A não convocatória dele não faz grande sentido aqui. Mas pronto, não é nada que me incomode porque sempre achei e acho que este torneio não serve para nada e que só se mantém pela tradição que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei, porque se fizer mais uma época como esta é capaz de valorizar.

Se continuares nestes lugares não valorizas ninguém

Compartilhar este post

Link para o post

Quem bate com a cabeça nas paredes é quem faz análises superficiais. Experimenta analisar os contextos em que as coisas ocorreram.

O Couceiro é um treinador banal, e sempre o foi. As suas equipas nunca jogaram bem (não confundir "jogar bem" com "jogar bonito"). O Alverca em especial que o diga, porque foi com ele que desceram de divisão e nunca mais regressaram. No ano seguinte fez um campeonato razoável com o Setúbal, estava a meio da tabela quando saiu para o Porto, e liderava uma equipa que era conhecida pelos seus princípios defensivos, o vulgarmente conhecido "jogar na retranca".

O Carvalhal sim, fez bons trabalhos. O Leixões que foi à final da Taça era uma equipa bastante interessante, mas o tempo que se seguiu em Belém não fez nada de especial, tendo na última época ficado no último lugar que não dava despromoção. Em Braga foi despedido. E depois, finalmente, voltou a mostrar qualquer coisa, também no Setúbal, uma equipa que fez um bom campeonato. Posteriormente foi despedido do Marítimo.

O que importa aqui são os contextos. Não se pode contratar só pelo que se conquista, caso contrário nenhum jogador ou treinador chegava a equipas grandes. Na hora de se contratar, tem de se analisar o trabalho desenvolvido: a forma como se encara o futebol; a forma como se coloca a equipa a jogar; a mentalidade; a capacidade de suportar a pressão.

O Couceiro é um pobre coitado que nunca teve sucesso em lado algum por onde passou. Foi um fracasso como director desportivo, foi um treinador banal e chegou ao Porto num dos poucos erros de casting do Pinto da Costa, porque as suas equipas sempre estiveram ao seu nível, isto é, sempre foram pequenas e medrosas, e o Sporting dele também o era; as equipas do Carvalhal, e apesar de se notar qualidade de jogo nelas, nunca foram equipas que deslumbrassem por futebol ofensivo, por objectivos de dominar os jogos.

Nenhum deles é treinador de equipa grande.

Já o Jorge Jesus (e até podia dar os exemplos do Leiria do Mourinho ou da Académica do Villas-Boas, que se encaixam também no que vou dizer), por exemplo, que nunca ganhou nada até chegar ao Benfica, notava-se à distância que era treinador para outro nível. Nunca ganhou nada, mas as suas equipas jogavam à bola que se fartavam, eram organizadas e encaravam os adversários de frente, como qualquer Sporting, Benfica ou Porto devem fazer. E é isto que eu vejo no Paulo Fonseca. Ele não é só um treinador a fazer um bom trabalho; ele é um treinador a fazer um excelente trabalho, a jogar à grande, a encarar os adversários de frente sem medo, pegando na bola e discutindo o jogo; e o melhor de tudo é que o faz com um plantel repleto de jogadores banais e não precisa de jogar na retranca ou de abdicar do futebol ofensivo para sofrer poucos golos como faziam o Carvalhal ou o Couceiro.

Essa é a diferença. No estilo de jogo do Paulo Fonseca vê-se uma equipa grande a jogar à bola; no Couceiro e/ou no Carvalhal, não se via nada disso. E além disso, o Paços tem 53 pontos em 28 jogos. Sabes quando foi a última vez que alguma equipa que não os três grandes (e o Braga dos últimos anos) chegou à 28ª jornada com mais pontos que este Paços? O Boavista no ano do Jardel.

Eu dou imenso valor ao que o Marco Silva está a fazer no Estoril. Só não dou tanto como ao Paulo Fonseca por motivos simples: este tem matéria-prima de menor qualidade; é o primeiro ano que está a treinar o Paços; é o primeiro ano em que está na Liga e mesmo assim está a lutar pela Champions; e o Paços, não dizendo que o Estoril joga à pequeno porque não é verdade, mas eles têm uma mentalidade superior na forma como encaram o jogo, o que se reflecte na tabela.

É que o Marco Silva tem ali um punhado de bons jogadores, alguns inclusivé para jogar a outro nível, e portanto um treinador competente pode fazer isto que ele está a fazer. Já o Paulo Fonseca tem dois ou três que podem jogar a outro nível mas a maioria está ali a dar o máximo que têm, não dão para mais. E a competência por si só já não chega para fazer o que este Paços está a fazer, é preciso mais do que isso.

Daí eu achar que o Marco Silva sim, precisa de mais uma época semelhante para ter certezas, de preferência com jogadores diferentes; o Paulo Fonseca depois disto com estes jogadores já me mostrou o que vale, é virtualmente impossível fazer melhor do que isto com o Paços de Ferreira. Dele só me falta saber se tem capacidade de suportar a pressão, mas isso só é possível testando-o num grande; mas já está há 11 jornadas em 3º lugar, sujeito à pressão da imprensa, a enfrentar equipas que jogam contra eles como se fossem um grande, e ainda lá está. E isso é bom sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ilori por mim só sai por 8M€ no minimo.

Para mim era para ficar mas tendo em conta a situação do clube, 8M€ permitiam fazer um reforço forte na equipa e o Ilori por muito talento que lhe reconheçamos ainda não é aquele diamante, fez uns joguitos e tal mas ainda não é um pilar na equipa. Além de que temos substitutos na Academia para o mesmo, Nuno Reis e o Tobias.

Compartilhar este post

Link para o post

Se continuares nestes lugares não valorizas ninguém

Claro, mas ninguém prepara o futuro a pensar que vai correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Claro, mas ninguém prepara o futuro a pensar que vai correr mal.

Errado, qualquer gestor tem que pensar em todos os cenários possíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...