Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Era como o Lima....avançado de equipa pequena lol

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Também não desgosto.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, vocês contentam-se com pouco... Depois admiram-se que não consideram o Sporting um grande, se acham que o Chilas é um grande avançado para este clube.

Mas alguma vez o Chilas tem o talento do Lima? A questão aqui não é se joga no Moreirense ou no Barça, é mesmo a sua qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me então, uma alternativa melhor em relação preço - qualidade.

Garanto-te que 1ª Liga, neste momento, não há melhor em relação a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, vocês contentam-se com pouco... Depois admiram-se que não consideram o Sporting um grande, se acham que o Chilas é um grande avançado para este clube.

Mas alguma vez o Chilas tem o talento do Lima? A questão aqui não é se joga no Moreirense ou no Barça, é mesmo a sua qualidade.

O Sporting tem gasto rios de dinheiro desde a época passada e guess what, esta época estamos uma m*rda. Não consideram o Sporting um grande? Culpa a m*rda da direcção. E agora é preciso ter o talento do Lima para ser considerado bom? f*da-se :lol:

E sendo que é um gajo que joga no ultimo classificado e mesmo assim já tem 7 golos na liga, dizer que ele não tem qualidade é... idiotico.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Diziam os adeptos do Porto do Derlei..

Tens noção que ele tem 22 anos?

A mesma idade que é aceitável para o André Martins.

Ainda é novíssimo e tem potencial, além do mais faz-nos falta um avançado que saiba o que é fintar um bidon.

Agora pode ou não dar certo, mas isso é como tudo.

O Maniche e Paredes eram valores seguros e com qualidade, e viu-se

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me então, uma alternativa melhor em relação preço - qualidade.

Garanto-te que 1ª Liga, neste momento, não há melhor em relação a isso.

Então, mas por não haver melhor na primeira liga, quer dizer que já é bom para o Sporting?

O Sporting tem gasto rios de dinheiro desde a época passada e guess what, esta época estamos uma m*rda. Não consideram o Sporting um grande? Culpa a m*rda da direcção. E agora é preciso ter o talento do Lima para ser considerado bom? f*da-se :lol:/>

E sendo que é um gajo que joga no ultimo classificado e mesmo assim já tem 7 golos na liga, dizer que ele não tem qualidade é... idiotico.

Olha, tu dizes tanto disparate num só post que eu nem sei o que dizer...

Vou pegar no teu espetacular argumento dos 7 golos do Chilas. Assim pq é que não vamos buscar o Edinho que tem 8 golos? Ou o Luis Leal que 6 golos? Realmente, dizer que estes dois jogadores não têm qualidade é... idiotico, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente. Mas para quem já viu alguns jogos do Moreirense, e tendo em conta o facto da Primeira Liga ser cada vez mais um sinónimo de qualidade em relação a muitos dos seus jogadores...

Compartilhar este post

Link para o post

Podiamos parar por algum momento e olhar para a política do Braga que tem contratado bastante a nivel nacional. Compra barato, os jogadores têm rendido e conseguem vender caro.

O Ghilas é jovem e tem marcado golos esta época. Se calhar dá mais garantias que os ultimos avançados de inverno que o Sporting tem ido buscar. E a nivel de custos também devemos ficar a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, tu dizes tanto disparate num só post que eu nem sei o que dizer...

Vou pegar no teu espetacular argumento dos 7 golos do Chilas. Assim pq é que não vamos buscar o Edinho que tem 8 golos? Ou o Luis Leal que 6 golos? Realmente, dizer que estes dois jogadores não têm qualidade é... idiotico, não é?

Adorei a tentativa de falares no Edinho e no Luis Leal (gajos que eu nem sequer referi) para conseguires argumentar de volta e mesmo assim falhaste. :lol:

Fica lá na tua, que nem me vou dar ao trabalho de falar para uma parede. Btw, é Ghilas. Fazer essa "piada" com os nomes, já passou de moda há muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem acho um prodígio, nem acho mau jogador. É um jogador em que podemos apostar e tentar potenciar o que ele já tem.

Tendo em conta que, nem a transferência nem o salário dele seriam muito elevados, poderíamos apostar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Diziam os adeptos do Porto do Derlei..

Tens noção que ele tem 22 anos?

A mesma idade que é aceitável para o André Martins.

Ainda é novíssimo e tem potencial, além do mais faz-nos falta um avançado que saiba o que é fintar um bidon.

Agora pode ou não dar certo, mas isso é como tudo.

O Maniche e Paredes eram valores seguros e com qualidade, e viu-se

Mas podes parar de dar exemplos, porque tanto o Derlei como o Lima não têm nada a ver com o Chilas.

Eu só acho que ele de destaca no Moreirense, porque jogam de acordo com as suas características, agora, numa equipa grande como o Sporting cujo o objectivo é jogar em ataque organizado não acho que que se encaixe minimamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas podes parar de dar exemplos, porque tanto o Derlei como o Lima não têm nada a ver com o Chilas.

Eu só acho que ele de destaca no Moreirense, porque jogam de acordo com as suas características, agora, numa equipa grande como o Sporting cujo o objectivo é jogar em ataque organizado não acho que que se encaixe minimamente.

Percebo o que queres dizer, mas também acho que não é por aí que ele não serviria. Se não tínhamos de correr com muito jogador que temos porque não se encaixam na perfeição com esse tipo de jogo. Tem é de se saber adaptar os jogadores ao que se pretende e potenciar as suas qualidades, e o Ghilas tem-nas efectivamente, além disso é novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei a tentativa de falares no Edinho e no Luis Leal (gajos que eu nem sequer referi) para conseguires argumentar de volta e mesmo assim falhaste. :lol:/>

Fica lá na tua, que nem me vou dar ao trabalho de falar para uma parede. Btw, é Ghilas. Fazer essa "piada" com os nomes, já passou de moda há muito tempo.

Portanto, tu disseste que era idiotico dizer que um gajo que tem 7 golos na liga pelo moreirense não tinha qualidade para o Sporting. Eu, apenas perguntei se o Edinho ou o Luis Leal que têm mais ou menos o mesmo número de golos do Ghilas também tinham qualidade ou não? Não percebo como é que falhou o meu argumento. A mim parece-me legítimo....

Em relação ao nome do rapaz, enganei-me, mas se ficaste ofendido, não volta a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas assim de repente nem Wolkswinkel, nem Liédson eram/são jogadores para futebol de "ataque organizado", se com isso queres dizer que se envolvem na construção de jogo. Tanto um como outro eram/são uma desgraça nesse aspecto. No entanto são dois excelentes jogadores para o Sporting.

Eu em relação ao Ghilas só acho que é uma boa solução de baixo custo e não será pior que Ribas, Pongolles, e por ai fora...e acho que é isso que o pessoal tem defendido. O Ghilas é novo e tem uma boa margem de progressão e joga numa posição que faz falta ao Sporting. Vai ainda permitir que Betinho e Rubio mantenham-se a evoluir na equipa B, ao invés de andarem a dançar entre equipa A e B, o que na minha opinião só prejudica a sua evolução, tal como a performance e organização da equipa B e dos juniores.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricky não é jogador de ataque organizado?

newspaper-guy-tear.jpg

se com isso queres dizer que se envolvem na construção de jogo.

Epá definam o que entendem por ataque organizado. E desenvolvam melhor porque é que o Ghilas não é jogador de ataque organizado.

Aquilo que disse foi que o Ricky simplesmente quando tenta envolver-se na construção de jogo da equipa acaba normalmente por entregar a bola ao adversário. Daí eu não o achar um jogador que se envolva na construção de jogo da equipa, porque não o sabe fazer. Mas opinem ai ao invés de rasgarem o jornal, que não vale a pena tanta agressividade. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por Ataque Organizado entendo como a equipa a construir o jogo com posse de bola segura no meio-campo adversário de forma a quebrar o posicionamento defensivo ou a encontrar uma brecha.

O Ricky é dos melhores avançados em Portugal para este tipo de jogo. É extremamente inteligente, dá-se sempre ao jogo com uma linha de passe de segura e movimenta-se bem na área (ver golos contra o Braga e Benfica). Agora, obviamente que se tiver que andar a correr atrás de bolas chutadas pelos centrais, perdido no meio dos adversários vai perder muita bola, é normal, ele não é um Cícero que tem força física para aguentar a bola muito tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Por Ataque Organizado entendo como a equipa a construir o jogo com posse de bola segura no meio-campo adversário de forma a quebrar o posicionamento defensivo ou a encontrar uma brecha.

O Ricky é dos melhores avançados em Portugal para este tipo de jogo. É extremamente inteligente, dá-se sempre ao jogo com uma linha de passe de segura e movimenta-se bem na área (ver golos contra o Braga e Benfica). Agora, obviamente que se tiver que andar a correr atrás de bolas chutadas pelos centrais, perdido no meio dos adversários vai perder muita bola, é normal, ele não é um Cícero que tem força física para aguentar a bola muito tempo

E mesmo não tendo, consegue fazê-lo (ver golo contra o Benfica, em que segura a bola no meio de uns 3 defesas antes de dar ao Capel).

Compartilhar este post

Link para o post

Nós devemos ter um trauma com avançados. Se temos o Ricky, dizem que é fraquinho e que não presta, e que metade são de penalti. Se temos o Betinho, falta-lhe experiência, é muito novo, tem de rodar na B. Se é o Viola, não presta para avançado, é fixe é na ala, mas até desempenha bem ponta de lança, a meu ver. Se é o Ghilas, não é jogador de equipa grande. Quando vêm Ribas, Motas e Nalitzis, toda a gente diz: "não conheço, vamos lá ver". E depois, revelam-se erros desportivos e financeiros simplesmente gritantes. Porquê? Por essa razão, mesmo. Ninguém os conhecia. Já um jogador que se conhece, e que muitas vezes leva o Moreirense às costas, e joga sozinho na frente a lutar contra todos (à imagem de Ricky), não presta.

O Lima também não era jogador de equipa grande, e é o que se vê. O Eder também diziam que não sei quê, precisa de mais 2/3 anos para amadurecer, é trapalhão, blabla, é o que se vê. Deixem o Ghilas fugir, daqui a 2/3 anos pode ser que esteja no FC Porto a mostrar-se, e depois sai por 20M. E depois dizem: "epá, foi azar, afinal era bom". P*RRA!

E mais: se o Sporting quisesse, podia fazer um bom equipa só com jogadores da Primeira Liga. Se fosse buscar os melhores dos melhores das outras equipas, dava facilmente para lutar pelo título. Aliás, o Braga faz isso, e é o que se vê.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento , vejo na nossa liga dois avançados que para mim podem vir a ser casos sérios: o Ghilas e o Cisse da Académica. Gosto do argelino, e acho que era uma boa opção da nossa parte. Contudo, há uma coisa que não percebo: afinal aposta-se ou não no Betinho? Esta era a altura ideal de começarmos a dar minutos ao miúdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...