Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Saka

[FM12] O Mourinho Açoriano

Publicações recomendadas

sportinb.png

sportbanner.jpg

Sporting Clube de Portugal:

2014 - Maio:

palermo-1.jpg

Fomos a Itália fazer um enorme jogo, conseguimos mais do que garantir a passagem a final demonstrar que fomos os melhores nas duas mãos, Macheda mais uma vez foi vital para esta presença na final.

pacos-1.jpg

Regresso a casa em festa pela presença na final da Liga Europa e brindamos os adeptos com uma magnifica goleada,sendo que a equipa esta numa excelente forma e podemos fazer um brilharete esta época...

maritimo-5.jpg

Este jogo levantou um estigma o de Peseiro...ser um treinador de quase...Pois neste jogo era diferente pois era o jogo antes da Final da Liga Europa, com o Ajax, não fizemos um grande jogo e ficamos com os mesmos pontos do Porto ter de jogar tudo no ultimo jogo...

braga-1.jpg

Passagem de testemunho simbólica, pois era o Braga anterior campeão, conseguimos ganhar com uma pressão enorme, mas a equipa mostrou a fibra que é feita!

trilho.jpg

12 anos depois! Conseguimos devolver o clube aos títulos nacionais...

Classificação

classfinal-2.jpg

Tivemos de nos aplicar nas outras competições para tentar as ganhar por isso acabamos com os mesmos pontos do Porto, mas temos de ver que o Porto este ano esteve muito longe de nós apesar da classificação não dizer isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Que epoca fantastica, e apesar da vitoria no campeonato acho (para mim) a vitoria no Barnabeu foi a cereija no topo do bolo

Boa sorte para a final da Liga Europa :compinchas:

Editado por NewGuy

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época :handclap: Mais uma vez conseguiste levar um clube à glória. Ganhar o campeonato é, sem dúvida, um grande feito para o SCP, mas a minha curiosidade está mais na Europa League. Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

@ NewGuy - Foi sem duvida o momento alto da época, mas depois ganhamos a responsabilidade de chegar a final e ai tivemos de por o campeonato quase em segundo plano o que nos ia custando o campeonato.

@ clon - Depois de doze anos de travessia no deserto conseguimos hastear de novo a faixa de campeão em Alvalade, como já disser temos a obrigação de ganhar a Liga Europa depois de eliminar o Real.

Obrigado aos dois!

Compartilhar este post

Link para o post
sportinb.png

sportbanner.jpg

2014 - Maio:

Liga Europa

14 de Maio de 2014

Estádio Vicente Calderón

ajax.jpg

Era a minha primeira final europeia, sentia que apesar de já estar a ganhar algum respeito e conhecimento em Portugal, na Europa ainda sou quase um desconhecido, por isso era uma oportunidade excelente de me mostrar ao Mundo, pela frente tínhamos um histórico do futebol Mundial como é o Ajax, estudamos bem e sabíamos que se estivéssemos em excelentes condições podíamos vencer, por isso a equipa já andava a pensar neste jogo a uma semana, fizemos uma viagem curta ate ao país vizinho, mais nomeadamente a Madrid onde jogo o Atlético de Madrid, Futre foi quem liderou a comitiva do Sporting pois era uma cidade que bem conhece e era o seu clube do coração que estava na final.

Foi uma grande final pois as duas equipas queriam levar a taça para casa mas os guarda-redes estavam em grande noite, a primeira parte foi muito repartida, tivemos inúmeras oportunidades mas o Macheda que foi peça importante na caminhada ate esta final estava num dia não, ao intervalo tentei dar mais força ao meio campo com a saída do Elias e entrada do André Martins, que entrou muito bem, a segunda parte foi diferente pois as equipas sabiam que se cometessem um erro podia ser fatal, mas nós começamos a pensar no prolongamento e por isso lancei o Haler perto do fim do tempo regulamentar, sendo que ele fresco e a defesa do Ajax cansada ainda para mais o Rubio entrou para substituir o Salomão que saiu também lesionado ficamos com dois jogadores frescos a fazer correr a defesa dos holandeses e os golos apareceram naturalmente, apresentava me assim ao Mundo com um grande jogo onde a vitoria é clara e merecida, estamos a fazer uma época espetacular!

Os últimos minutos foram passados com uma sensação de ver o filme todo a passar do caminho que percorri ate chegar a esta final, a minha carreira ate agora, as criticas que as vezes foram injustas, sendo que agora os mesmo se rendem ao nosso futebol...

conquista-2.jpg

Afastei de vez o fantasma que se chama Peseiro e os quase...agora é tentar fazer ainda mais historia e ganhar a Taça de Portugal!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai está!! :handclap: O culminar de uma época maravilhosa :biggrin: Se com o Braga tinhas feito grandes coisas, com o SCP tornaste-te num dos melhores. Parabéns :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

@ clon - Ainda falta a Taça de Portugal, estamos a mostra que estes miúdos tem muito potencial.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
sportinb.png

sportbanner.jpg

11 de Junho de 2014

Estádio do Jamor

porto-7.jpg

Tivemos quase um mês a espera deste jogo...por um lado foi bom, pois os vários internacionais do Porto estavam no Mundial do Brasil, entre eles o Hulk, o que nos deixou logo em vantagem, pois só tínhamos o Patricio e o André Santos, entramos neste jogo de forma para garantir a vitoria rápido, Carrillo e Macheda fizeram a defesa do Porto em fanicos, ganhamos de forma esmagadora, em certa parte o Porto e as suas ausências tiraram algum brilho a nossa conquista.

portojogadores.jpg

Vossen e Kleber tiveram de jogar no meio campo...

pantel.jpg

Aqui estão os números desta época histórica!

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme época , melhor era impossível , para mim a chave da vitória na Liga Europa esteve no jogo em Madrid quando o Arbeloa é expulso aos 21 minutos permitiu te fazer um resultado que deixou o Real sem chances para lutar na 2ª mão , depois foi sempre a abrir até a vitória final.

Agora que se vai seguir :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

@ PequenoGenio1985 - Foi sem duvida uma espetacular época, onde ganhamos tudo, fazendo assim um feito igual ao do Mourinho, quanto a conquista da Liga Europa, a chave foi essa e termos tido fantásticos no contra-ataque.

@ six_strings - Já pensei enviar o meu cv, mas tenho medo de trabalhar com o Godinho...

@ dbc14 - Tivemos sorte de eles terem jogadores nas seleções por isso aplicamos uma goleada histórica!

Obrigado aos três!

Compartilhar este post

Link para o post
sportinb.png

sportbanner.jpg

Época 2014-15

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Mister Saka já pensa num Sporting campeão europeu

mou.jpg

O treinador Mister Saka diz que nunca teve dúvidas de que o Sporting conquistaria o triplete. «A confiança era enorme porque a qualidade do grupo também», justifica o técnico na hora da conquista de mais um título, salientando que espera repetir o êxito na próxima temporada, mas notando que «se puder ser campeão europeu nem [vai] hesitar».

Também o presidente Godinho Lopes fala em «ganhar na Europa», realçando que é preciso que os Sportinguistas saibam que «o que está a ser feito é algo muito profundo, que é ter um Sporting de grande dimensão no Mundial».

Nesse sentido o dirigente promete «manter uma equipa muito competitiva» e avisa que «sem pagarem as cláusulas de rescisão não sai nenhum jogador». «Queremos uma equipa mais forte», diz ainda Godinho, sustentando que «o Sporting tem seguido uma política sustentável, não vamos por em perigo a saúde financeira do clube.».

Mas para que esta política desportiva tenha sustentação financeira, é preciso que os adeptos contribuam e a «grande meta é chegarmos aos 300 mil sócios», atesta o líder dos Leões que faz questão de notar que «este é um título dos sócios», frisando que «sem eles nada disto seria possível».

Também Mister Saka assevera que os «adeptos foram muito importantes», falando de «um orgulho e alegria muito grandes» na hora da celebração. «Nunca duvidei que iria ser campeão e sabia que se ganhássemos o campeonato cedo podíamos apostar nas outras provas», constata, referindo que «antes de começar já acreditava que ia ser», «porque o Sporting era melhor», «O jogo contra o Real ( em que ganhou por 0-4) foi apresentação ao Mundo, agora temos os olhares todos em cima de nós» diz.

Apresentação do Plantel 2014:

Guarda-Redes:

1. Rui Patrício

13. Guilhermo Ochoa

30. Rafael Veloso

(clicar nos nomes para ver o respetivo perfil)

Depois da excelente época do Patrício em que ele foi peça importante para a conquista do Triplete, o Marcelo Boeck não estava satisfeito em ser uma segunda opção, sendo que aproveitamos que o Ochoa foi nos oferecido pelo empresário, é um guarda-redes de excelente qualidade que pode nos dar mais confiança em alcançar o sonho Europeu.

Rafael Veloso é um jovem que estamos a ver como ele evolui e depois vamos ver se dá para a nossa equipa.

Nesta posição ficamos muito melhor do que no ano passado, apesar de já ser muito boa.

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

@ PequenoGenio1985 - A ideia para esta época é tentar ir longe na Liga dos Campeões e não vamos esconder de ninguém, por isso fiz o plantel com duas boas opções em cada posição.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
sportinb.png

sportbanner.jpg

Época 2014-15

Apresentação do Plantel:

Defesa:

Laterais Direitos:

3. João Pereira

14. Cédric Soares

Em relação a época passada decidi emprestar o Edis Colic ao nosso satélite, para poder ganhar mais jogo pois para desenvolver precisa de jogar, no Fátima que esta na Orangina acho que é um clube ideal para isso, o Arias também foi emprestado, mas com uma diferença, pois considero que ele é substituto natural de João Pereira, mas tínhamos muitas proposta e como não queria descontente e como tínhamos o Cedric decidi emprestar e ainda recebemos por isso.

João Pereira é a principal opção para esta posição, pois esta na idade perfeita os 30 anos que lhe confere experiência, que não só ajuda no seu jogo como ajuda o resto da equipa e em especial os mais novos.

Cedric é um jovem que tem potencial e não me espanta que em breve saia do Sporting por uma boa quantia pois é um jogado que pode no futuro a ser de seleção, mas agora esta tapado pelo João e vai ter de aproveitar bem as oportunidades.

Laterais Esquerdos:

5. Emiliano Insúa

20.Atila Turan

Nesta posição não há mudanças e mesmo assim tive de segurar o Turan que esta a ser cobiçado por vários clubes, mas eu gosto da maneira como ele joga e marca livres como ninguém é uma peça que não podia deixar sair, sendo que divide a posição com o Insúa que para mim é dos melhores laterais do nosso campeonato, esta posição é sem duvida uma boa dor de cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post
sportinb.png

sportbanner.jpg

Época 2014-15

Apresentação do Plantel:

Defesa:

Centrais:

2. Mathieu Peybernes

4.Kurt Zouma

15.Michael Carrasqueira

17. Tobias Figueiredo

Mais uma vez investimos no mercado Francês, desta vez fomos buscar a custo zero o Zouma vindo do Saint-Ètienne, jogado que apesar de jovem foi muito bem referenciado pelo os meus olheiros, vamos tentar potencia-lo ao máximo, não vem para ser a primeira aposta pois penso que ele ainda tem um caminho a percorrer, a dupla que tenho em mente é a que vem do ano passado e com excelentes resultados, Xandão e Peybernes que nos ajudaram a ganhar a Liga Europa.

Como reservas além do Zouma temos o Tobias jovem português que tem potencial mas ainda não se conseguiu impor, Carrasqueira é um jovem que estamos a desenvolver e que esta sempre a ser referenciado por grandes clubes, mas temos sem pressão ir desenvolvendo ele.

Compartilhar este post

Link para o post

@ PequenoGenio1985 - Espero o mesmo nível do ano passado...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
sportinb.png

sportbanner.jpg

Época 2014-15

Apresentação do Plantel:

Meio-campo:

Trincos:

6. Stijn Schaars

8. André Santos

21. Fabián Rinaudo

31. Agostinho Cá

Nesta posição não mexemos, Rinaudo é o homem do lugar e os seus reservas são o Tobias e o Agostinho, pois eu uso o Schaars e o André mais a frente, por isso quero tentar nesta época dar mais tempo ao Cá para ver como ele desenvolve.

Médios Centro:

10. Elias

23. William Carvalho

24.André Martins

Aqui vai jogar o Schaars mas a luta por o lugar é uma excelente dor de cabeça, pois temos o André Santos, que é um jogador completo nesta posição e dá confiança, André Martins apesar de jovem gosto da maneira dele jogar e esta sempre pronto para ajudar, William é o que menos espaço tem mas confio nele e ele continua na equipa pois quero tentar dar lhe mais jogo, o Elias joga na posição mais atacante.

Médios Ofensivos:

28. Rúben Micael

Contratamos ao Atlético de Madrid por 475m que representa risco quase zero, mas bem pelo contrario acredito que ele nos vai ser muito útil por um lado para dar luta ao Elias e depois porque ele é médio atacante que ainda não tínhamos por isso pode aumentar a qualidade da equipa, espero bastante dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O meio campo mantêm se o que é será positivo pois as rotinas estão criadas , o Micael pode ser importante na manobra ofensiva da equipa e faz muito bem de box to box :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

@ PequenoGenio1985 - Micael e mais um jogador para fazer a diferença no meio campo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
sportinb.png

sportbanner.jpg

Época 2014-15

Apresentação do Plantel:

Ataque:

Avançados:

19. André Carrillo

45.Pizzi

Para fazer concorrência a Carrillo, fui buscar o Pizzi que já treinei no Braga, que estava em conflito com a direção e deixaram sair por 2.7M, é um jogador que nas época que o tive no Braga mostrou um jogador que pode fazer a diferença e que marca golos importantes, o Bruma foi emprestado, Jeffren foi vendido para Itália, pois os dois não faziam parte dos planos que tenho para esta época, o Bruma vai para ganhar jogos e experiência.

7. Jefferson Montero

22. Diogo Salomão

29.Nuno Coelho

Nesta posição temos o nosso jovem Nuno Coelho, mas que este ano ele tem concorrência apertada, fomos buscar a equipa do B do Villarreal, Montero de seu nome, acho que era um assassino ter lo encostado como estava no clube espanhol, vem para ser uma das peças chaves da equipa, sendo que temos como terceira opção um jogador que gosto que é o Salomão que sempre que o chamo ao jogo não me deixa ficar mal.

9. Ricky van Wolfswinkel

11. Diego Rubio

34. Sébastien Haller

Ficamos sem o melhor avançado da época passada o Macheda que regressou ao seu clube, acabou ate por ser vendido, mas por um lado não precisávamos dele por outro não tínhamos meios financeiros, por isso não temos uma coisa temos de procurar em casa ou então tentar arranjar ao nível das nossas possibilidades, Rubio que na época passada esteve bem, vai assumir um papel principal na equipa, é jovem, mas já me deu varias mostras que pode ser titular, Ricky que na época passada teve uma travessia no deserto, devido a lesão, este ano vai ganhar mais espaço, ele e Rubio na luta pela titularidade, como terceira opção Haller jovem que já estava nas nossas fileiras que compramos na época passada e que foi fundamental para ganharmos a NextGen, vem para tentar conquistar o seu lugar e dar luta aos outros dois.

Compartilhar este post

Link para o post
sportinb.png

sportbanner.jpg

Época 2014-15

Pré-época:

amigaveis-1_zpsec6b64d0.jpg

Esta pré-época foi um pouco diferente da anterior, pois apesar de as finaças não estarem muito bem, tentamos pensar só na parte desportiva, por isso tivemos adversários mais em conta começamos com o Estoril, jogo em que a nossa superioridade ficou bem vincada, a seguir começou os teste a equipa Anderlecht, Boca, Racing, Sevilha e Standart, pois era adversários que nos podiam por mais perigos e queria ver como a equipa reagia conseguimos ganhar uns com mais facilidade outros com menos mas saldo positivo, para terminar a pré-temporada River e Barça B duas equipas que foram goleadas e mostraram que a nossa maquina esta bem oleada.

Objetivos atingidos culto de vitoria, entrosamento com os novos jogadores, moral em alta para atacar os dois primeiros objetivos as Supertaças!

Transferências:

compras_zps41797ec7.jpg

Voltamos apresentar lucro entre compras e vendas, a nossa política continua contratar jogadores a baixo custo e tentar vender para equilibrar as contas, pois apesar de termos feito uma época perfeita o clube ainda não esta lá muito bem financeiramente...

Dispensamos vários jovens que foram testados na época passada e que vi que não tínhamos interesse em continuar com eles, Cuevas foi vendido por andar a causar mau ambiente no balneário, por um lado não rendeu o que esperava dele por outro não soube esperar pela oportunidade, Jeffren além de ser um dos ordenados mais altos da equipa pouco jogou por isso tentamos de tudo para se desfazer dele, Colic e Bruma vão rodar para poderem ganhar jogos, Marcelo Boeck ficou sem espaço e apareceu uma grande proposta que não podíamos recusar. Arias foi diversas vezes abordado para venda mas quis manter mas aproveitei para empresta lo e com custos o que nos ajudou ainda mais, Zezinho foi dispensado já com a época em curso depois de ter faltado a vários treinos.

Agora é começar atacar mais uma época, sendo que podemos repetir o sucesso da época passada pois mantemos quase a mesma equipa, é difícil mas não nos digam impossível!

Compartilhar este post

Link para o post

Pena não teres conseguido o Macheda de novo , a pré época foi do melhor que pode haver , embora nenhuma equipa fosse superior ao Sporting talvez a excepção do Sevilha :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...